Para Chile/Argentina/Uruguai também precisa de vacinação ? Nas pesquisas que tenho feito não me lembro de alguém ter mencionado algo a respeito. Já para Bolivia/Peru não posso opinar.
Versão Imprimível
Para Chile/Argentina/Uruguai também precisa de vacinação ? Nas pesquisas que tenho feito não me lembro de alguém ter mencionado algo a respeito. Já para Bolivia/Peru não posso opinar.
Entao é certeza pois Bolivia e Peru é obrigatorio a vacina de febre amarela, em suma, tem que procurar o posto de saude e vacinar va numa agencia da Anvisa e pegue o cartao da Anvisa pois aquele cartaozinho do SUS nao vale.
[] a todos e boas viagens a todos nós. rsss
Mas não vou passar pela Bolívia. Apenas Argentina e Uruguai. Todo mundo vai para a Argentina e nunca ouvi falar de vacinação.
O link do Ministério de Relações Exteriores é
Argentina — Portal Consular
NAO é necessaria nenhuma vacina pra ARGENTINA, CHILE, URUGUAI, nestes paises nao se pede nada pra entrar (só documentos pessoais, e do veiculo)
ja fui umas 5x pra argentina e nunca pediram, pro uruguai só fui 1 x , mas nao pediram tbm... chile 3x, e nao pediram... enfim RELAXA, nao é necessario!!
Fpandur, o seguro carta verde é obrigatório para os países do Mercosul. O Chile não faz parte do Mercosul, portanto não pode ser exigido pelas autoridades locais.
Ele é um seguro que cobre responsabilidade civil por danos pessoais e materiais causados a terceiros não transportados pelo veículo segurado.
Abraço
netuno, essa é a informação inicial que eu tinha, mas nas minhas diversas pesquisas que estou fazendo nos últimos dias li alguém (não lembro quem) que comentou que os chilenos pediram tal seguro na aduana. Achei estranho, daí minha pergunta
Provavelmente tratou-se de um caso isolado, pois a polícia chilena é séria (comparada a argentina e brasileira). Cruzei diversas vezes os "pasos" chilenos em 2010 e 2012 e nunca me foi, e nem poderia ser, exigida a carta verde. Na Argentina e Uruguai, sim.
Já ouvi alguns relatos de exigência da "extensão de perímetro" que vc pode fazer pela sua seguradora. No meu caso fiz e nunca me solicitaram.
Beleza Netuno, grato pelo relato de sua experiência. Meu seguro cobre com certeza Mercosul (sei que além disso preciso da carta-verde), vou verificar se o Chile está incluido.
Senhores, para referência o endosso para carta verde ficou em 65 reais, incluindo Argentina, Uruguai e Chile.
E quanto a PID é necessária? Desculpe o incômodo é que parto daqui a 2 semanas e as coisas começam a pipocar ;)
azrael_rj, para quanto tempo esse valor ? Fez pela Internet ou com alguma seguradora local daí ?
Ao que me consta, nossa CNH é aceita no Chile (Argentina e Uruguai sem problemas, pelo que pesquisei).