Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/09/2012, 07:27
    fpandur
    Para Chile/Argentina/Uruguai também precisa de vacinação ? Nas pesquisas que tenho feito não me lembro de alguém ter mencionado algo a respeito. Já para Bolivia/Peru não posso opinar.
  • 26/09/2012, 08:09
    francaclayton
    Entao é certeza pois Bolivia e Peru é obrigatorio a vacina de febre amarela, em suma, tem que procurar o posto de saude e vacinar va numa agencia da Anvisa e pegue o cartao da Anvisa pois aquele cartaozinho do SUS nao vale.

[] a todos e boas viagens a todos nós. rsss

Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Para Chile/Argentina/Uruguai também precisa de vacinação ? Nas pesquisas que tenho feito não me lembro de alguém ter mencionado algo a respeito. Já para Bolivia/Peru não posso opinar.

• 26/09/2012, 11:05
    azrael_rj
    Mas não vou passar pela Bolívia. Apenas Argentina e Uruguai. Todo mundo vai para a Argentina e nunca ouvi falar de vacinação.

O link do Ministério de Relações Exteriores é
    Argentina — Portal Consular
  • 26/09/2012, 13:31
    gmilani
    Citação:

Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Mas não vou passar pela Bolívia. Apenas Argentina e Uruguai. Todo mundo vai para a Argentina e nunca ouvi falar de vacinação.

O link do Ministério de Relações Exteriores é
    Argentina — Portal Consular

NAO é necessaria nenhuma vacina pra ARGENTINA, CHILE, URUGUAI, nestes paises nao se pede nada pra entrar (só documentos pessoais, e do veiculo)

ja fui umas 5x pra argentina e nunca pediram, pro uruguai só fui 1 x , mas nao pediram tbm... chile 3x, e nao pediram... enfim RELAXA, nao é necessario!!
  • 26/09/2012, 14:35
    fpandur
    Aproveitando, carta-verde para Chile, precisa ? Consta que oficialmente não é necessário mas que os guardas da fronteira acabam por pedir, isso é verdade ? Vou cruzar a fronteira chilena na Terra do Fogo e depois na Carretera Austral.

Citação:

Postado originalmente por gmilani Ver Post
    NAO é necessaria nenhuma vacina pra ARGENTINA, CHILE, URUGUAI, nestes paises nao se pede nada pra entrar (só documentos pessoais, e do veiculo)

ja fui umas 5x pra argentina e nunca pediram, pro uruguai só fui 1 x , mas nao pediram tbm... chile 3x, e nao pediram... enfim RELAXA, nao é necessario!!

• 26/09/2012, 15:43
    Dinho_BH
    Citação:

Aproveitando, carta-verde para Chile, precisa ? Consta que oficialmente não é necessário mas que os guardas da fronteira acabam por pedir, isso é verdade ? Vou cruzar a fronteira chilena na Terra do Fogo e depois na Carretera Austral.

Amigo,

Quando fui fazer o Seguro Carta Verde, incluir o Chile na apólice não fez diferença no valor. Acabei colocando, mas, se bem me lembro, não foi solicitado Seguro pela polícia no Chile.

Abraços.
  • 26/09/2012, 16:07
    netuno
    Citação:

Fpandur, o seguro carta verde é obrigatório para os países do Mercosul. O Chile não faz parte do Mercosul, portanto não pode ser exigido pelas autoridades locais.
    Ele é um seguro que cobre responsabilidade civil por danos pessoais e materiais causados a terceiros não transportados pelo veículo segurado.

Abraço
  • 26/09/2012, 16:10
    fpandur
    netuno, essa é a informação inicial que eu tinha, mas nas minhas diversas pesquisas que estou fazendo nos últimos dias li alguém (não lembro quem) que comentou que os chilenos pediram tal seguro na aduana. Achei estranho, daí minha pergunta
  • 26/09/2012, 16:20
    netuno
    Citação:

netuno, essa é a informação inicial que eu tinha, mas nas minhas diversas pesquisas que estou fazendo nos últimos dias li alguém (não lembro quem) que comentou que os chilenos pediram tal seguro na aduana. Achei estranho, daí minha pergunta

Provavelmente tratou-se de um caso isolado, pois a polícia chilena é séria (comparada a argentina e brasileira). Cruzei diversas vezes os "pasos" chilenos em 2010 e 2012 e nunca me foi, e nem poderia ser, exigida a carta verde. Na Argentina e Uruguai, sim.

Já ouvi alguns relatos de exigência da "extensão de perímetro" que vc pode fazer pela sua seguradora. No meu caso fiz e nunca me solicitaram.
  • 26/09/2012, 16:32
    fpandur
    Beleza Netuno, grato pelo relato de sua experiência. Meu seguro cobre com certeza Mercosul (sei que além disso preciso da carta-verde), vou verificar se o Chile está incluido.
  • 26/09/2012, 16:43
    azrael_rj
    Senhores, para referência o endosso para carta verde ficou em 65 reais, incluindo Argentina, Uruguai e Chile.

E quanto a PID é necessária? Desculpe o incômodo é que parto daqui a 2 semanas e as coisas começam a pipocar ;)
  • 26/09/2012, 16:52
    fpandur
    azrael_rj, para quanto tempo esse valor ? Fez pela Internet ou com alguma seguradora local daí ?
    Ao que me consta, nossa CNH é aceita no Chile (Argentina e Uruguai sem problemas, pelo que pesquisei).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:08.