Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 87 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37777879808182838485868788899091929394959697 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2012, 09:13
    Marcelo J Manente
    Boas notícias
    Amigos e quase companheiros de viagem,

Depois de dois meses e dois dias minha mãe saiu do hospital.
    Como desgraça pouca é bobagem, ela vai ter que fazer hemodiálise pro resto da vida, visto que pela baixa imunidade que ela estava, acabou adquirindo uma infecção que atacou o seu rim que sobrou e que estava bom.
    Ela não está fazendo quimioterapia pq ainda está muito fraca. No momento estamos dando apenas remédios naturais, dentro os quais o Aveloz, que é uma planta mais de regiões quentes e que pela internet se acham centenas de relatos de cura do CA por esta planta sozinha ou associada com o tratamento convencional.

Com certeza não vou fazer a viajem sonhada este ano, mas Ushuaia e a Carretera não vão sumir tão cedo. O planejamento vai ficar para mais tarde. Apesar de que nas férias quero fazer ao menos um passeio de uma semana para me distrair. Vou revesando com minha irmã e minhas tias que moram perto os cuidados com minha mãe.

Continuo e vou continuar acompanhando os relatos e planejamento de todos para sonhar com o futuro.

E já pensando nisto, acho que em 2014, no mês da copa, vou para o noroeste argentino e Atacama. As férias da escola de meio de ano em 2014 serão mais longas em virtude da copa. Vou pensar nun roteiro de 30 dias para a ocasião.

Um abraço a todos.
  • 13/10/2012, 12:11
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Hoje tirei a noite e madrugada para montar uma prévia do Roteiro... É MUITO CORRIDO e bem pesado, como sempre foram minhas expedições...

Zé, tu é doido, isso sim :chorandoderir:

Pé na tábua, haja fôlego pra isso tudo.
    Se fosse pra sugerir algo tu sabe né, faz a metade do que tu pretende, no slow-motion, curtindo :cool:

Teu foco é Ushuaia, Terra do Fogo, etc e tal, correto?
    Porque tu não elimina tudo que estiver no meio, vá até Puerto Mont só fazendo deslocamento, elimina passeio pelo Titicaca, Iquique, Valparaiso, Pucon, etc, assim tu consegue pelo menos curtir melhor lá embaixo?
    Esse resto tu faz em outra jornada, estão mais perto, mais fácil de programar.
    Só sugestão.

Vão em quantos carros?

Abraços
  • 13/10/2012, 12:18
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post

Como desgraça pouca é bobagem, ela vai ter que fazer hemodiálise pro resto da vida, visto que pela baixa imunidade que ela estava, acabou adquirindo uma infecção que atacou o seu rim que sobrou e que estava bom.
    Ela não está fazendo quimioterapia pq ainda está muito fraca. No momento estamos dando apenas remédios naturais, dentro os quais o Aveloz, que é uma planta mais de regiões quentes e que pela internet se acham centenas de relatos de cura do CA por esta planta sozinha ou associada com o tratamento convencional.

Marcelo, que tudo corra bem por aí, agora é enfrentar essa batalha constante.
    Fé cara, firme.

Ushuaia não vai sumir, vai estar lá te esperando.
    Uma pena não poder dizer o mesmo da Carretera, que em breve mudará e bastante: Página Principal Patagonia Chilena ¡Sin Represas!

Abraços
  • 13/10/2012, 13:38
    Marcelo J Manente
    Valeu
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Marcelo, que tudo corra bem por aí, agora é enfrentar essa batalha constante.
    Fé cara, firme.

Ushuaia não vai sumir, vai estar lá te esperando.
    Uma pena não poder dizer o mesmo da Carretera, que em breve mudará e bastante: Página Principal Patagonia Chilena ¡Sin Represas!

Abraços

Valeu pelas palavras colega.

Quanto a Carretera, acho que (se Deus quiser) vai demorar pra terminarem essas represas.

Um abraço.
  • 13/10/2012, 14:19
    fraenkel
    Citação:

Pessoal, outra dúvida, Rio Gallegos vale a pena? O que tem para conhecer lá? É meio contra-mão para a minha pessoa vez que, na volta, subirei a ruta 40 até onde for possível e entrarei no Chile novamente para voltar ao Brasil (Moro no Acre, logo é mais perto).

Rio Gallegos não tem nada demais, cidade pequena, bonitinha, mas só para passar a noite.. Mas isso que viaja pela Ruta 3..
  • 13/10/2012, 14:58
    joseleiteneto
    Citação:

Se fosse pra sugerir algo tu sabe né, faz a metade do que tu pretende, no slow-motion, curtindo :cool:

Porque tu não elimina tudo que estiver no meio, vá até Puerto Mont só fazendo deslocamento, elimina passeio pelo Titicaca, Iquique, Valparaiso, Pucon, etc, assim tu consegue pelo menos curtir melhor lá embaixo?
    Só sugestão.

Vão em quantos carros?

Abraços

Conheço as cidades do trajeto, pela minha pessoa passaria direto... Odeio PUNO, cidade chata e o passeio no Titicaca é somente uma vez na vida, e eu já fiz 3!!!

Infelizmente os membros da expedição querem conhecer esses trajetos... Mas, vou usar da "malícia" para contornar isso. Para todos os efeitos vamos parar em Iquique, Arica e Puno na volta, tenho quase certeza que estarão tão cansados e desesperados para chegar em casa que deixarão pra lá kkkkkkkkkkkk

Porém morro de vontade de conhecer o Villa Rica, logo, Pucón é parada essencial. Só acho pouco provável que um cara como eu, com 120 kg consiga chegar até o cume do vulcão, o que vale é fazer o passseio, vou até onde o pulmão, coração e as pernas aguentarem :)

Outra questão é que sou meio "PERTUBADO", simplesmente não consigo ficar parado numa cidade relaxando... Se estou parado, tenho que ficar fazendo os passeios e, pior, fico contando as horas para pegar estrada novamente. Não entendo muito bem como minha cabeça funciona, mas, sinceramente, o foco das minhas viagens é a estrada, cobrir a maior distância possível. Eis o grande problema de uma pessoa como eu viajar em grupo.

Em quantos carros? Vamos SOMENTE em 1 CARRO, com 04 pessoas dentro (370 kg no total), mais bagagem... Levarei 3 corotes de combustível, 5 litros cada, totalizando 15 litros. Serão longas distâncias e longos trechos de rípio com o carro com o cárter e assoalho raspando em tudo de tão pesado. Ainda bem que o tiida tem um bom protetor de cárter.

Meu foco é chegar até Ushuaia e Punta Arenas, aproveitar um pouco mais Torres del Paine... Claro que com paradas em El calafate e no glaciar de Perito Moreno. El calafate vale a pena? E el Chaitén?

Essa expedição tem metas que só valem para a minha pessoa: Atravessar o chile de ponta a ponta (De Arica a Ohigins), e, na volta, fazer boa parte da Ruta 40, tudo que for possível.

Vocês acham muita doidera fazer todo esse trajeto em somente um carro? Do jeito que ando forte já sei que o protetor de cárter vai ser muito útil, os para-choques vão ficar caindo pelo caminho (sedan é foda!!!)... Mas nada que arame para amarrar e silver tape não de jeito.
  • 13/10/2012, 15:00
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post

Com certeza não vou fazer a viajem sonhada este ano, mas Ushuaia e a Carretera não vão sumir tão cedo. O planejamento vai ficar para mais tarde. Apesar de que nas férias quero fazer ao menos um passeio de uma semana para me distrair. Vou revesando com minha irmã e minhas tias que moram perto os cuidados com minha mãe.

Continuo e vou continuar acompanhando os relatos e planejamento de todos para sonhar com o futuro.

E já pensando nisto, acho que em 2014, no mês da copa, vou para o noroeste argentino e Atacama. As férias da escola de meio de ano em 2014 serão mais longas em virtude da copa. Vou pensar nun roteiro de 30 dias para a ocasião.

Um abraço a todos.

Fico muito feliz que sua mãe tenha melhorado, todos nós estamos torcendo por ela.

Por favor, dê alguns pitacos no meu roteiro maluco :)
  • 13/10/2012, 15:44
    joseleiteneto
    Amigos, estou muito preocupado com o Tiida Sedan no rípio, ele é demasiadamente DURO.. Até parece que a suspensão não tem curso. Além disso os pneus DUNLOP eco tyres que coloquei não são tão macios mas, como já os conheço, são MUITO resistentes a corte.

A pressão normal que utilizo com o carro carregado é 33 na dianteira e na traseira... Tenho uma bombinha elétrica super prática para encher os pneus e calibrador... Quando entrar no RÍPIO muito Feroz posso baixar bastante a pressão dos pneus? Para, tipo, 28 na dianteira e 28 na traseira?

No Quatipuru já rodei em areia na costanera e rodei com 18 para o bixo não afundar.

Será que colocando 28/28 no tiida existe maior risco de o pneu rasgar? Se colocar 26/26 existe algum "buraco" ou pedra muito grande que possa amassar a roda?

Lhes garanto que rodar com a pressão normal nessas pedras vai judiar demais do acabamento interno e dos meus ÓRGÃOS internos.
  • 13/10/2012, 16:58
    Newton Guerra
    Citação:

Só sugestão.

Vão em quantos carros?

Abraços

Doidão mesmo, rsrsrs.
    Zé, sair de Chaitén e terminar o dia em Puerto Rio Tranquilo é um pecado. Tem tanta coisa maravilhosa no caminho para visitar.
    Faz a viagem com calma, não precisa conhecer tudo de uma vez. Lá no sulzão não adianta pensar: "já que estou em Villarica, vou até a Carretera. Já que estou na Carretera, vou pegar a ruta 40 até Ushuaia". Pode dar dó de não ir até algum lugar, mas em outra oportunidade você passa batido pela região dos Lagos, por exemplo, e vai para a Carretera. Tudo é muito bonito e tenho certeza que perderá muita coisa fazendo a vigem com tanta pressa.

Abraços
  • 13/10/2012, 17:45
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Doidão mesmo, rsrsrs.
    Zé, sair de Chaitén e terminar o dia em Puerto Rio Tranquilo é um pecado. Tem tanta coisa maravilhosa no caminho para visitar.
    Faz a viagem com calma, não precisa conhecer tudo de uma vez. Lá no sulzão não adianta pensar: "já que estou em Villarica, vou até a Carretera. Já que estou na Carretera, vou pegar a ruta 40 até Ushuaia". Pode dar dó de não ir até algum lugar, mas em outra oportunidade você passa batido pela região dos Lagos, por exemplo, e vai para a Carretera. Tudo é muito bonito e tenho certeza que perderá muita coisa fazendo a vigem com tanta pressa.

Abraços

O que temos neste caminho entre Chaitem e Puerto Rio Tranquilo? Homi de DEUS, são só 500 KM rsrs. A estrada é bonita, isso não basta? Tem algum ponto de parada que você recomenda? A ideia é sairmos bem cedo de uma vila que um cidadão me indicou 120 km depois de chaiten... Teremos bastante tempo para parar em algum lugar legal, admirar a paisagem e depois seguirmos viagem.

Chegando em Puerto Rio Tranquilo até as 22 horas está ótimo :)

Indique outros pontos interessantes na carretera para que eu possa ficar atento, assim darei mais paradas, o roteiro não é fechado, principalmente no trecho da carretera austral. É aquele negócio, se vir um trecho legal para parar eu pararei, veremos o que teremos pela frente.

Outra pergunta interessante é qual página eu acesso para fazer a reserva da balsa de hornopirén para caleta arena ou chaitén? Como é o procedimento de compra? Onde pagarei?
  • 13/10/2012, 18:02
    jeisonk
    Citação:

Outra pergunta interessante é qual página eu acesso para fazer a reserva da balsa de hornopirén para caleta arena ou chaitén? Como é o procedimento de compra? Onde pagarei?

Link: Naviera Austral

:concordo:

Pode pagar online ou na loja deles em Puerto Mont, na costanera indo em direção ao Angelmó (espécie de feira), só pedir info que não tem erro.

Abs
  • 13/10/2012, 22:20
    André-4WD
    Citação:

Jeison!
    Boa noite,
    tenho essa mesma informação!! Pesquisadores da Universidade que fazem missões para aqueles lados já comentaram que vai acabar a patagônia...
    Quero ver se vou antes disso...
    abraço
    andre
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 87 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37777879808182838485868788899091929394959697 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:00.