Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/09/2012, 17:57
    azrael_rj
    fpandur, fiz a cotação para um período de 18 dias com a Porto Seguro, que é minha seguradora. A corretora me passou que sai na hora porque é só cadastrar nesse "sistema carta-verde" que sai o número na hora. Pensava que era um documento e não uma numeração em papel comum. POderia confirmar se é isso mesmo?
  • 26/09/2012, 18:08
    fpandur
    azrael_rj, ano passado consultei a respeito quando estava nos preparativos para o NOA, meu corretor disse que sai na hora mesmo e que é impresso a apolice para você levar e apresentar quando solicitado. Mas pelo que entendi não é um documento com papel timbrado/específico, é impresso a apolice em papel comum mesmo. Mas acabei não indo viajar por conta das fortes nevascas que fecharam os Pasos no meio do ano passado, então não cheguei a solicitar o documento.
  • 30/09/2012, 02:17
    joseleiteneto
    Galera, na programação da viagem tudo certinho...

Estou comprando o saco de dormir, compro para qual temperatura? Eu sou calorento demais, não é qualquer friozinho que me derruba (120 kg, muito tecido adiposo rsrs)..

Será que esse baratinho resolve?

Saco De Dormir P/ Camping Nautika Mummy De -1 ºc À 8 ºc - R$ 109,90 no MercadoLivre

Sinceramente acho MUITO EXAGERADO, prefiro este:

Saco De Dormir P/ Camping Nautika Viper - De 5ºc A 12ºc - R$ 69,90 no MercadoLivre

Se a coisa ficar muito feio eu apelo para minhas mantinhas de Alpaca rsrs
  • 30/09/2012, 03:30
    joseleiteneto
    Sobre a barraca, vou de mor Luna mesmo, mais barata.

Vamos em 04 amigos, aos amigos pergunto, mais vale pegar uma barraca grande para 07 pessoas (3mx3m) (é possível colocar 04 colchões infláveis numa boa, ou é melhor pegarmos 2 barracas para 03 pessoas (2m x 1,7m), sendo possível colocar 2 colchões infláveis.

O que é mais interessante? Aqueles que já acamparam no Chile e Argentina, além de um valor por pessoa, eles também cobram um valor por barraca, correto? A questão financeira é muito importante... Vamos com orçamento apertadíssimo.

Outro fator importante é o quesito vento na patagônia, imaginem um trambolho enorme, de 1,8 metros de altura naqueles ventos...

Barraca Iglu Luna 7 Pessoas 300 X 3 00 X 180 C/ Sobreteto - R$ 259,90 no MercadoLivre

Sei que a linha d'agua dessas barracas não é legal, por via das dúvidas, a lona já está preparada :)
  • 30/09/2012, 09:23
    francaclayton
    E ae galera como tao os preparativos, fiquei um tempao sem acessar o site.... quantas viaturas estao confimadas... vao encontrar em Bariloche mesmo e quando será (será no revelion mesmo?) to saindo de Goiania dia 20/12 na Graça de Deus.
    [] a todos...
  • 30/09/2012, 12:18
    fpandur
    joseleiteneto, também pretendo acampar na minha viagem, estou comprando os sacos de dormir e acho que vamos do primeiro modelo que indicou, o Mummy da Nautika. Não sei se já viu, mas aqui neste tópico tem alguma discussão mais sobre camping:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...a-e-chile.html
  • 30/09/2012, 22:40
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    E ae galera como tao os preparativos, fiquei um tempao sem acessar o site.... quantas viaturas estao confimadas... vao encontrar em Bariloche mesmo e quando será (será no revelion mesmo?) to saindo de Goiania dia 20/12 na Graça de Deus.
    [] a todos...

Bem, infelizmente a expedição como um "grupo" furou. Provavelmente nosso amigo Xexelo tenha que adiar o sonho por mais 1 em virtue dos problemas de saúde de sua mãe, resta-nos torcer para que ela consigo superar esse problema, isso é o mais importante. O nosso amigo Sgrul também não poderá particiar.

Como vê, aparentemente estou sozinho nessa expedição, irei com mais 3 amigos de infância. Sairemos dia 22, iremos pelo litoral do chile até santiago, pois já conheço este trajeto e sei que é bem rápido... Será basicamente deslocamento, faremos rápidas paradas:

- Puno: Para os amigos conhecerem o Titicaca... Meu Deus, odeio essa cidade, pootz!!! Chegaremos no segundo dia, ainda cedo, dando tempo para um rápido passeio pelo lago. No terceiro dia sairemos às 5 da manhã com destinto a Arica, já no Chile...

- Em Arica: Chegaremos a tempo de "salgar o couro" no mar, montaremos barraca rapidamente em algum camping (o primeiro que encontrarmos)...

- Iquique: Um rápido tour para mostrar as cidades aos amigos e depois seguiremos viagem... Na verdade só desviarei para iquique por causa da estrada, Meu Deus, o trecho chegando na cidade é muito legal... Depois procure no youtube.

- La Serena: Rápida parada para conhecer a cidade... Não sei o motivo, mas gosto dessa cidade, ela é literalmente SERENA!!!

- Valparaíso: Faremos um passeio por valparaíso, acamparemos em algum lugar.

Bem, sendo que tenho planos de chegar dia 30 em Bariloche... As paradas serão meros TOURS, somente para os amigos não passarem em branco, vai ser bem pesado... A vantagem é que nesta expedição terei outro bom motorista para compartilhar o volante, será bem mais fácil.

E ai Clayton, nos encontramos aonde?

* PS: Meu Deus, o pessoal quer levar 2 violões e um carron, como é que vou colocar tudo isso no bagageiro do tiida?
  • 30/09/2012, 23:00
    francaclayton
    Puts que coisa meu brother, mas pelo visto vc e seus amigos vao firme na ideia,

Bem eu aqui ta programado sair dia 20/12, ainda nao tenho o roteiro 100% definido, alias muitas duvidas, aqui vai uma ou duas viaturas...

Mas vamo pruziando quem sabe vamo encontrar nesse meio de caminho...

[]

Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Bem, infelizmente a expedição como um "grupo" furou. Provavelmente nosso amigo Xexelo tenha que adiar o sonho por mais 1 em virtue dos problemas de saúde de sua mãe, resta-nos torcer para que ela consigo superar esse problema, isso é o mais importante. O nosso amigo Sgrul também não poderá particiar.

Como vê, aparentemente estou sozinho nessa expedição, irei com mais 3 amigos de infância. Sairemos dia 22, iremos pelo litoral do chile até santiago, pois já conheço este trajeto e sei que é bem rápido... Será basicamente deslocamento, faremos rápidas paradas:

....

E ai Clayton, nos encontramos aonde?

* PS: Meu Deus, o pessoal quer levar 2 violões e um carron, como é que vou colocar tudo isso no bagageiro do tiida?

• 30/09/2012, 23:35
    adriano cabral
    material - rota - postos - hospedagem
    Pessoal propus para meu grupo de faculdade fazer um projeto, projeto mesmo USHUAIA, eles toparam, será que alguém tem a rota, postos de abastecimento, hospedagem etc e pode enviar por e-mail

Devolvo o projeto pronto e acabado.

Obrigado
  • 01/10/2012, 01:50
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por adriano cabral Ver Post
    Pessoal propus para meu grupo de faculdade fazer um projeto, projeto mesmo USHUAIA, eles toparam, será que alguém tem a rota, postos de abastecimento, hospedagem etc e pode enviar por e-mail

Devolvo o projeto pronto e acabado.

Obrigado

Adriano, esse negócio de viajar com rota certinha não é comigo não... Eu basicamente reviso o carro, documentação, coloco as tralhas dentro e pronto, me mando... Essa até ushuaia é a única que programei "mais ou menos" uma rota pois iria me encontrar com outras pessoas do forum em bariloche.

Quanto a gasolina é tranquilo, o único ponto mais complicado é no extremo sul da argentina, mas nada que 20 litros em um tanquinho não resolva.
  • 01/10/2012, 16:23
    gmilani
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Adriano, esse negócio de viajar com rota certinha não é comigo não... Eu basicamente reviso o carro, documentação, coloco as tralhas dentro e pronto, me mando... Essa até ushuaia é a única que programei "mais ou menos" uma rota pois iria me encontrar com outras pessoas do forum em bariloche.

Quanto a gasolina é tranquilo, o único ponto mais complicado é no extremo sul da argentina, mas nada que 20 litros em um tanquinho não resolva.

Tbm faço isto!!! carro em ordem e vamo que vamo!!! Não dá pra prever tudo exatamente, por isto que é uma expedição... as coisas vão acontecendo e vc tem que resolver!!!!! Imagina gostar de um lugar e ter que dizer "aqui nao esta programado parada, vamos em frente"???? É prudente fazer uma ESTIMATIVA de custos, de onde dormir, onde visitar, mas só isto!!!!

JOseleite.... sobre os sacos de dormir... bem tbm sou avantajado (110k) e te digo que nosso tecido adiposo nos protege MAIS do frio (pensa num urso polar), as pessoas desprovidas de massa corporea avantajada (uiiii), tendem a sentir mais frio, isto é fato!!!
    EU levei um saco de dormir da QUECHUA para 5 gras positivos.... e passei calor, tendo que fazer do saco de dormir um cobertor, ai foi de boa. APENAS preste atençao ao TAMANHO dos sacos de dormir, vc tem que comprar um GRANDE ou EXTRA GRANDE, cuidado, pois tbm há tamanhos e vc pode se dar mal ao comprar pelo ML, ou sem experimentar um (eu comprei um ... depois doei pa patroa ...50kg)

Qto a combustivel nao chega a ser problema... mas uns 600-700km de autonomia vai BEMMMMM, principalmente se vai rodar a noite, que foi meu caso)
  • 03/10/2012, 02:07
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Tbm faço isto!!! carro em ordem e vamo que vamo!!! Não dá pra prever tudo exatamente, por isto que é uma expedição... as coisas vão acontecendo e vc tem que resolver!!!!! Imagina gostar de um lugar e ter que dizer "aqui nao esta programado parada, vamos em frente"???? É prudente fazer uma ESTIMATIVA de custos, de onde dormir, onde visitar, mas só isto!!!!

JOseleite.... sobre os sacos de dormir... bem tbm sou avantajado (110k) e te digo que nosso tecido adiposo nos protege MAIS do frio (pensa num urso polar), as pessoas desprovidas de massa corporea avantajada (uiiii), tendem a sentir mais frio, isto é fato!!!
    EU levei um saco de dormir da QUECHUA para 5 gras positivos.... e passei calor, tendo que fazer do saco de dormir um cobertor, ai foi de boa. APENAS preste atençao ao TAMANHO dos sacos de dormir, vc tem que comprar um GRANDE ou EXTRA GRANDE, cuidado, pois tbm há tamanhos e vc pode se dar mal ao comprar pelo ML, ou sem experimentar um (eu comprei um ... depois doei pa patroa ...50kg)

Qto a combustivel nao chega a ser problema... mas uns 600-700km de autonomia vai BEMMMMM, principalmente se vai rodar a noite, que foi meu caso)

Evito ao máximo rodar à noite em locais que não conheço ou em travessias nos andes... Já rodei algumas vezes para chegar em cidades "conforme as estimativas" e me arrependi. Não adianta, você chega tarde e cansado, desta feita no outro dia vai sair um pouco mais tarde. É risco desnecessário, já fiz muito, mas hoje lhe digo que NÃO VALE A PENA.

Sou do tipo que, anoiteceu eu paro, a não ser, é claro, que seja um caso de necessidade ou que esse trecho à noite seja tranquilo (estrada sinalizada, sem abismos e sem motoristas peruanos), e mesmo assim, não passo de 80 km/h. Já de dia hehe, sou meio pé de Chumbo, se a estrada permitir, é 120, 140 (Já andei em velocidades maiores, MUITO maiores, mas hoje já sei que não vale a pena)... Andar com a bunda colada no chão em carro de passeio tem suas vantagens :)

Porém saio 5 da manhã para já pegar a estrada de fato ao amanhecer e dirijo 14 horas, só parando para mijar e almoçar, às vezes nem isso. Muitas pessoas não gostam de seguir meu rítimo de viagem, simplesmente não aguentam... Eu gosto de dirigir, o melhor da viagem é isso :)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:01.