Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/07/2012, 20:16
    Marcelo J Manente
    Roteiro
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Agora vamos fazer um RESUMO de tudo que foi acertado aqui:
    - Nos encontraremos na virada do ano em Bariloche, em quantos estaremos?
    - A Ideia é acampar sempre que possível.
    - Faremos a carreteira astral?
    - Faremos Punta Arenas?
    Ao amigo Sgrul1, como sairemos aqui pelo Norte, atravessaremos o PERU e seguiremos pelo Chile até Santiago, depois de Santiago partimos para Bariloche e nos encontramos com nosso amigo Sgrul1.
    Se viajarmos juntos mesmo teremos que acertar algumas regras, temos que começar a discutir normas básicas.

José e Sgrul,

Como vcs disseram que vão me acompanhar vou lembrar do roteiro (a partir de Bariloche) que a princípio devo fazer:

Bariloche a Trevelin via Parque Los Alerces,
    Trevelin-AR a (inicio da Carretera Austral) Puerto Puyuguapi (CH)
    Puerto Puyuguapi a Coiahique
    Coiahique(no caminho Capila de Marmol) a Chile Chico
    Chile Chico descanso e passeios (ou ao invés de descansar aqui descansamos em Cochrane)
    Chile Chico a Cochrane e passeios
    Cochrane (fim da Carretera) a Gobernado Gregores (AR)
    Gobernador Gregores a El Calafate
    El Calafate – geleiras, passeios
    El Calafate a Torres del Paine
    Torres del Paine (ou Puerto Natales) descanso e passeios
    TDP a Punta Arenas
    Punta Arenas a Ushuaia
    Ushuaia passeios

A partir de Ushuaia podemos seguir juntos ou separar e cada um faz seu caminho. De minha parte tenho duas ideias de caminho de volta:

1- Voltar pela ruta 40 até Esquel e depois seguir para Puerto Madryn para conhecer a península Valdez e pinguineiras.
    2- Voltar direto pela ruta 3 seguindo o litoral (segundo me disseram é chato) com parada para turismo na Península Valdez.

Pelo que tenho visto confirmados mesmo só temos mesmo Eu, você José, o Sgrul e família. Duas viaturas por enquanto.

Quanto a acampar: Se estiver chovendo prefiro hotel hostel cabana pensão etc. Nas paradas de descanso quero ficar tbm em hostel etc.

Ainda estou pensando em comprar um PX ou HT.

Vamos nos falando.

Abçs.
  • 15/07/2012, 11:28
    geovanih
    Tenho acompanhado o tópico.....

:semideia
    Xeleco pq vc não pega uma carona com Sgrul também?
  • 15/07/2012, 15:30
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Tenho acompanhado o tópico.....

:semideia
    Xeleco pq vc não pega uma carona com Sgrul também?

Xexelo, é uma coisa a se pensar, se por ventura vier conosco também conhecerá o Peru e o Norte do Chile... Além disso, pelo pouco que conheço do Sgrul1, a única coisa que ele não gosta é de "passarinho" solto.

Seguiríamos o seu trajeto original sem problemas (Até pelo fato de, eu particularmente, de Bariloche para baixo não conhecer P... nenhuma), e, como você já tem o ROTEIRO, ta feito.

Não sei se o Sgrul 1 topa, mas em uma das minhas viagens sai do Brasil por Assis Brasil e entrei por Foz do Iguaçu (Claro que a polícia propineira em posadas pegou a parte dela antes).

Se nosso amigo Sgrul1 topar fazer essa volta completa, entraríamos pelo Paraná e você ficaria em Curitiba... Para chegar até Rio Branco ou Porto Velho é tranquilo, gaste suas milhas ou compre 10 mil milhas (R$ 350,00).

Dessa forma a divisão do combustível ficaria MUITO legal e, como disse anteriormente, você adicionaria ao seu roteiro o Peru e o norte do Chile.

Além disso, teríamos ao menos 3 motoristas fominhas para dividir a direção, rodar 1000 KM vai ser muito fácil. Eu compreendo que você queira ir no seu veículo (eu também sou desse tipo), porém, do jeito que a coisa ta indo, é plausível viajarmos todos na mesma barca.

Lembre-se Xexelo, o Peru é lindo, é uma boa oportunidade de você conhecê-lo...

Se por ventura aparecer mais gente para viajar ao meu lado ou do Sgrul1, também podemos ir de Tiida, confortável, espaçoso e muito ágil.

Outra coisa, penso que o termo "carona" não é adequado nessa situação... A expedição é de todos nós, apenas estamos compartilhando a mesma viatura por comodidade e economia.

Carona é aquele carinha que ta sendo levado "de favor" para onde o motorista apontar a venta... Quando viajamos em grupo não é bem assim, por isso a importância de um roteiro bem traçado para evitar problemas... Agora é claro que todos somos maleáveis e sensatos para fazer alteração no roteiro no decorrer da viagem.

Exemplo: No meu roteiro original todo o Peru e Norte do Chile era apenas "deslocamento", eu mesmo não pararia (para turismo) em lugar nenhum desse país... Porém, como estarei junto (no mesmo carro ou não) com o Sgrul e talvez com o Xexelo, creio que eles terão interesse de conhecer cidades como Puno (Não gosto dela), Cusco ou mesmo Arequipa, se for o caso, também podemos parar nessas cidades...

Aprendi que quando se viaja em grupo temos que flexibilizar o roteiro para atender os outros integrantes. Não é porque eu conheço tal lugar que vou passar direto por ele sem dar oportunidade dos parceiros apreciarem suas belezas.
  • 15/07/2012, 18:03
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    José e Sgrul,

Como vcs disseram que vão me acompanhar vou lembrar do roteiro (a partir de Bariloche) que a princípio devo fazer:

Bariloche a Trevelin via Parque Los Alerces,
    Trevelin-AR a (inicio da Carretera Austral) Puerto Puyuguapi (CH)
    Puerto Puyuguapi a Coiahique
    Coiahique(no caminho Capila de Marmol) a Chile Chico
    Chile Chico descanso e passeios (ou ao invés de descansar aqui descansamos em Cochrane)
    Chile Chico a Cochrane e passeios
    Cochrane (fim da Carretera) a Gobernado Gregores (AR)
    Gobernador Gregores a El Calafate
    El Calafate – geleiras, passeios
    El Calafate a Torres del Paine
    Torres del Paine (ou Puerto Natales) descanso e passeios
    TDP a Punta Arenas
    Punta Arenas a Ushuaia
    Ushuaia passeios

A partir de Ushuaia podemos seguir juntos ou separar e cada um faz seu caminho. De minha parte tenho duas ideias de caminho de volta:

1- Voltar pela ruta 40 até Esquel e depois seguir para Puerto Madryn para conhecer a península Valdez e pinguineiras.
    2- Voltar direto pela ruta 3 seguindo o litoral (segundo me disseram é chato) com parada para turismo na Península Valdez.

Pelo que tenho visto confirmados mesmo só temos mesmo Eu, você José, o Sgrul e família. Duas viaturas por enquanto.

Quanto a acampar: Se estiver chovendo prefiro hotel hostel cabana pensão etc. Nas paradas de descanso quero ficar tbm em hostel etc.

Ainda estou pensando em comprar um PX ou HT.

Vamos nos falando.

Abçs.

Ola Sgrul
    sempre tenho acompanhado esse topico ja até dei umas pitadas por aqui, eu pretendo sai de Goiania dia 22/12 e passar revelion em Bariloche e so ai desser rumo ao Ushuaia, e quem sabe poderei entrar na lista....
    []
  • 15/07/2012, 18:35
    Marcelo J Manente
    Valeu, mas...
    Valeu José,

Mas eu realmente pretendo ir dirigindo a minha viatura. Eu sei que é uma parceria, porem estou estudando e planejando a tanto tempo que não me contentaria indo no carro de outra pessoa.

E depois tem aquela: hoje é dia para descanso, "ah eu quero ir em tal lugar", fulano quer ir ver o lago X, beltrano quer ver a cascata Y e sicrano fala "quero ficar dormindo apenas". Estando num carro só tenho de ir onde todos decidirem, no meu carro eu vou onde der na telha. E mais, eu sempre carrego muita tralha.

Além disso se eu fosse com vcs eu teria de viajar antes do Natal e isto está fora de cogitação. Natal em família por aqui em casa é sagrado.
    Como eu disse antes, eu vou nem que seja sozinho.
    Mesmo assim obrigado pela oferta.

UM abraço.
  • 15/07/2012, 18:39
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Ola Sgrul
    sempre tenho acompanhado esse topico ja até dei umas pitadas por aqui, eu pretendo sai de Goiania dia 22/12 e passar revelion em Bariloche e so ai desser rumo ao Ushuaia, e quem sabe poderei entrar na lista....
    []

Clayton,

Seria ótimo ter mais uma viatura acompanhando a gente.
    Espero que vc possa se juntar a esta trupe multi-estadual brasileira (uia, falei bonito).

Um abraço.
  • 15/07/2012, 20:30
    joseleiteneto
    Citação:

Valeu José,

Mas eu realmente pretendo ir dirigindo a minha viatura. Eu sei que é uma parceria, porem estou estudando e planejando a tanto tempo que não me contentaria indo no carro de outra pessoa.

E depois tem aquela: hoje é dia para descanso, "ah eu quero ir em tal lugar", fulano quer ir ver o lago X, beltrano quer ver a cascata Y e sicrano fala "quero ficar dormindo apenas". Estando num carro só tenho de ir onde todos decidirem, no meu carro eu vou onde der na telha. E mais, eu sempre carrego muita tralha.

Além disso se eu fosse com vcs eu teria de viajar antes do Natal e isto está fora de cogitação. Natal em família por aqui em casa é sagrado.
    Como eu disse antes, eu vou nem que seja sozinho.
    Mesmo assim obrigado pela oferta.

UM abraço.

Concordo com seu ponto de vista.

Mas não se preocupe, é provável que sempre terá alguém atrás de você (ao menos da minha parte) nos passeios... Além disso, termos 2 carros no grupo torna as coisas muito mais fáceis.

Ainda estou analisando a possibilidade de ir no meu carro ou junto com o Sgrul1, ainda vou tomar uma decisão...

O bom é que teremos bons cozinheiros na expedição... Diz o Sgrul1 que ele é o Rei do Churras, e você Xexelo? Não contem comigo, nem fogão em casa eu tenho kkkkk

Falando em trupe multi-estadual, temos um negócio diferente... Onde já se imaginou 4 carros (Acre, Rondônia, Goiás e Paraná) se encontrarem nas terras austrais?
  • 15/07/2012, 22:09
    gmilani
    Bao, ja falei e reitero.... se tudo correr bem, vou pra regiao dos 7 lagos pro reveillon... vamos fazer aquele xurras brazuza... com carne argentina claro!!!
    Nao sei se poderei ir junto, ou mesmo acompanha-los, mas creio que possamos nos encontrar pro reveillon!!!..... minha trip se restringirá a regiao dos 7 lagos.. e só, não decerei mais, foi a região que mais me agradou na argentina, a mais linda, mais hospitaleira, enfim ficarei por ali, uns 15 dias!!! ACAMPANDO kkkkk
  • 16/07/2012, 22:59
    sgrul1
    Rapaz so sei que o negocio ta ficando bom (exceto pelo passarinho solto).:brinde:
  • 18/07/2012, 11:50
    Marcelo J Manente
    Quaaaaaaaaase......
    Putz galera,

Quase ganhei uma bolada de R$$$$$$$. Acertei 14 números da lotofácil e embolsei 500 reales.
    Bom, já deu pra comprar mais uns dolares. Juntando o que já tinha comprado antes tenho 500 dolares e mais 1100 pesos guardados, fora o dindin da poupança.
    Por um número apenas eu não ganhei 166 mil................
    Nossa, daria pra dar um upgrade de viatura para a viagem. Fora que não precisaria economizar tanto.

Abçs.
  • 18/07/2012, 12:56
    francaclayton
    Citação:

Putz galera,

Quase ganhei uma bolada de R$$$$$$$. Acertei 14 números da lotofácil e embolsei 500 reales.
    Bom, já deu pra comprar mais uns dolares. Juntando o que já tinha comprado antes tenho 500 dolares e mais 1100 pesos guardados, fora o dindin da poupança.
    Por um número apenas eu não ganhei 166 mil................
    Nossa, daria pra dar um upgrade de viatura para a viagem. Fora que não precisaria economizar tanto.

Abçs.

Hummmm se tivesse ganhado os 166mil.... nao iamos ficar sabndo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas com certeza os dolares serão bem gastos em terra de los hermanos..... nao he mesmo?
    []
  • 18/07/2012, 21:46
    EvandroES
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Hummmm se tivesse ganhado os 166mil.... nao iamos ficar sabndo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas com certeza os dolares serão bem gastos em terra de los hermanos..... nao he mesmo?
    []

O certo era patrocinar a galera que tá na fissura e não tem como ir KKKKKKKK

Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:46.