Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 72 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22626364656667686970717273747576777879808182 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/07/2012, 00:04
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    FAla José,

Vc falou de batida e coxim e eu me lembrei que vc passou lotado na lombada. Será que não foi isso?

Com certeza que ir sozinho é a ultimissima opção, mas eu vou exerce-la caso não consiga companhia. A grana necessária para ir sozinho já está 90% na poupança. Se eu for sozinho vou fazer apenas um bate e volta no Ushuaia, TDP e Glaciar Perito Moreno. Pra economizar e só pra dizer que fui até o fim do mundo hehehe.

Mas perigoso acho que só no sentido de cansaço. Se eu for sozinho minhas médias diárias baixarão para 700 ou 800 Km as mais altas.

Ainda tem muito tempo pela frente, quem sabe eu acho ainda pessoas legais para me acompanharem.

José, não rola uma barraca de boa qualidade e mais barata por ai onde vc está?

Um abraço e espero que tenha um ótimo retorno.

Sobre o tiida, acho que o quebra-molas voado fez uma vítima hehe, mas, claro que não falarei isso para a concessionária, eles terão que consertar.

Agora gente, uma coisa ta me deixando de cabelo em pé (LITERALMENTE), ás vezes quando encosto na lata do carro levo um PUTA CHOQUE, não é aquele choque que fere, mas dói... Imagina você sair tranquilo e calmo do seu carro, e, quando encostar na lata para fechar a porta você ouve um TEC e leva um choque, pense num pulo kkkkkkkkkkkkk... O pobrezinho do meu irmão de 12 anos estava reclamando e eu sacaneando o coitado, dizendo que ele tava doido rsrsrs... O estranho é que isso nunca aconteceu lá embaixo, só aqui em cima... Alguém ai tem uma teoria para essa doideira?

Aqui no Acre não temos habito de camping, isso praticamente não existe aqui, logo essas barracas são raras e caras. Temos a zofra de Cobija aqui perto, mas lá também não existe material de camping.

Creio que devemos adquirir essas barracas pelo Mercado Livre, você vai de 2sec mesmo? Ou vamos de luna?
  • 02/07/2012, 00:24
    fraenkel
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Sobre o tiida, acho que o quebra-molas voado fez uma vítima hehe, mas, claro que não falarei isso para a concessionária, eles terão que consertar.

Agora gente, uma coisa ta me deixando de cabelo em pé (LITERALMENTE), ás vezes quando encosto na lata do carro levo um PUTA CHOQUE, não é aquele choque que fere, mas dói... Imagina você sair tranquilo e calmo do seu carro, e, quando encostar na lata para fechar a porta você ouve um TEC e leva um choque, pense num pulo kkkkkkkkkkkkk... O pobrezinho do meu irmão de 12 anos estava reclamando e eu sacaneando o coitado, dizendo que ele tava doido rsrsrs... O estranho é que isso nunca aconteceu lá embaixo, só aqui em cima... Alguém ai tem uma teoria para essa doideira?

Aqui no Acre não temos habito de camping, isso praticamente não existe aqui, logo essas barracas são raras e caras. Temos a zofra de Cobija aqui perto, mas lá também não existe material de camping.

Creio que devemos adquirir essas barracas pelo Mercado Livre, você vai de 2sec mesmo? Ou vamos de luna?

Eletricidade estática?? Ar muito seco por aí???

[],
  • 03/07/2012, 13:21
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Eletricidade estática?? Ar muito seco por aí???

[],

Sim, muito seco... Também creio que tenha sido a eletricidade estática, aqui embaixo este problema não apareceu.

Já estou em Rio Branco, saí ontem às 6 da manhã (horário do Acre) e cheguei em Rio Branco às 10 da Noite, isso apenas parando para mijar, sem almoçar e jantar, descendo rápido, mas com segurança, e andando bem entre Maldonado e Rio Branco...

Agora pootz, essas estradas brasileiras, quase acabo meu carro em tanto buraco entre Assis Brasil e Rio Branco... É FODA!!!

O tiida já bateu 4 mil KM, no geral está aprovado...

Estamos na reta final dos preparativos para a expedição até Ushuaia e até agora não temos um nome para a expedição. Temos de providenciar uns adesivos para os veículos e toda essas papagaiadas de praxe que eu NUNCA FIZ rsrs.... Nas minhas viagens sempre fui seguindo no rumo da venta, sem muito planejamento, sem muita coisa.
  • 03/07/2012, 16:41
    Marcelo J Manente
    Nome da expedição...
    Citação:

Sim, muito seco... Também creio que tenha sido a eletricidade estática, aqui embaixo este problema não apareceu.
    Já estou em Rio Branco, saí ontem às 6 da manhã (horário do Acre) e cheguei em Rio Branco às 10 da Noite, isso apenas parando para mijar, sem almoçar e jantar, descendo rápido, mas com segurança, e andando bem entre Maldonado e Rio Branco...
    Agora pootz, essas estradas brasileiras, quase acabo meu carro em tanto buraco entre Assis Brasil e Rio Branco... É FODA!!!
    O Tiida já bateu 4 mil KM, no geral está aprovado...

Estamos na reta final dos preparativos para a expedição até Ushuaia e até agora não temos um nome para a expedição. Temos de providenciar uns adesivos para os veículos e toda essas papagaiadas de praxe que eu NUNCA FIZ rsrs.... Nas minhas viagens sempre fui seguindo no rumo da venta, sem muito planejamento, sem muita coisa.

Nome???? Caramba, nem sei.
    Eu criei outro blog para a minha viagem com a Ranger, pois o que eu iria com o Niva eu desativei.
    Só que o nome é muito comum na minha opinião: Rumo Patagonia = rumopatagonia.wordpress.com
    O nome que eu tinha pensado antes é muito longo: Rumo ao fim do mundo, antes que ele acabe.
    Outro: Ushuaiaventura.

Nota tri$te: queimou a junta do cabeçote do meu Corsinha sedan 1.6, e lá se vão uns bons trocado$$$$$$ que eu estava economizando.

Um abraço.
  • 03/07/2012, 21:20
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Nome???? Caramba, nem sei.
    Eu criei outro blog para a minha viagem com a Ranger, pois o que eu iria com o Niva eu desativei.
    Só que o nome é muito comum na minha opinião: Rumo Patagonia = rumopatagonia.wordpress.com
    O nome que eu tinha pensado antes é muito longo: Rumo ao fim do mundo, antes que ele acabe.
    Outro: Ushuaiaventura.

Nota tri$te: queimou a junta do cabeçote do meu Corsinha sedan 1.6, e lá se vão uns bons trocado$$$$$$ que eu estava economizando.

Um abraço.

Não creio que o nome seja longo, podemos colocar assim: "Rumo ao Fim do Mundo", e logo abaixo: "Antes que ele acabe"... Ai poderíamos colocar um mapa da América do Sul com o Roteiro traçado saindo do Paraná e do Acre, com a bandeirinha dos países e tudo mais, até já tenho os adesivos desenhados na cabeça.

Pela minha pessoa vamos com os carros mais enfeitados que burro de cigano.

Sobre a sua nota triste lhe digo que não deva ficar tão triste, a junta de cabeçote deve custar uns 60 reais, se por ventura o cabeçote tiver empenado vai mais uns R$ 80,00 para desempenar (se não empenou muito), como é só a parte de cima do motor, adicione ai mais uns 100 ou 150 reais de mão de obra. Se somarmos, nessa brincadeira você ainda morre em quase R$ 300,00... Pootz, é um dimdim que faz falta... Mas não se desespere, você deve ter décimo terceiro salário... Meu caso é mais complicado, é um pró-labore que sequer paga minha subsistência, sendo que só faço da empresa a cada 6 meses... Tinha uma quantia guardada, mas esse negócio de carro novo, seguro, pneus e despesas acessórias o dindim foi pras cucuia, e só fiz essa viagem pra Cusco pois tinha um compromisso com minha mãe e meus irmãos.

Para fazer essa viagem estou economizando tudo, como não tenho mais gordura pra queimar to tirando do osso!!! Diminui minha internet (só 1 mb agora), cancelei minha sky, estou almoçando e jantando na casa de vovó (free), estou economizando com gasolina, cara, a coisa ta tão séria que estou dormindo no ventilador e de janela aberta para ficar mais "fresquinho", não ligo mais o AR-CONDICIONADO...

E olha que aqui é QUENTE, QUENTE MESMO!!! É economia de guerra meu amigo, nessas horas perde-se as pregas e salva-se o ***
  • 04/07/2012, 00:12
    sgrul1
    O Zé chora demais, é empresario, dono de metade do Acre e uma parte da Bolívia.
    Olha só instala um kit ironman no tida, vai ficar xou.:mrgreen:
  • 04/07/2012, 00:32
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    O Zé chora demais, é empresario, dono de metade do Acre e uma parte da Bolívia.
    Olha só instala um kit ironman no tida, vai ficar xou.:mrgreen:

É, sou eu que tenho Toyota Land Cruiser Prado 8---) Sei não, mas creio que o barão aqui não sou eu hehe

Você ta confirmado na expedição? Topa mesmo essa parada? Creio que você já percebeu que vai ser uma viagem bem pauleira, com longos trechos de deslocamento.

Essa viagem é para fominhas de direção sadomasoquistas que sofrem pra porra na estrada dirigindo horas e horas e se realizam fazendo isso... Mas, pela proposta desse forum onde só tem maluco que fica enterrado na lama, quebrando carro e pegando ferrada de carapanã (mosquito), e mesmo assim ainda fica alegre e satisfeito, creio que esses membros sejam "pauleira" o suficiente...

Afinal, tem doido pra tudo nesse mundo :pular:

*** PS: Acho que eu vou avacalhar de vez as coisas e colocar um adesivo do 4x4brasil atrás do TIIDA!!!

Tópico sobre gastos:

Como vou de tiida (a gasolina e mais econômico) e como devo conseguir pelo menos mais 2 parceiros, levarei uns R$ 5.000,00 em dinheiro + Cartão de Crédito para gastos imprevistos.

* PS: Tem que analisar que eu e Sgrul rodaremos uns 4 mil KM a mais que o Xexelo.

Agora, se por ventura só levar mais 1 parceiro também TOFU!!!

Sgrul e Xexelo, quais custos vocês têm em mente para essas viagem? Quanto pretendem gastar?
    * PS 2: Sgrul, sabemos que você é barão e tem land cruiser Prado, mas estamos falando de viagem econômica heheh
  • 04/07/2012, 20:00
    Marcelo J Manente
    Muito$$$$$
    Citação:

É, sou eu que tenho Toyota Land Cruiser Prado 8---) Sei não, mas creio que o barão aqui não sou eu hehe
    Você ta confirmado na expedição? Topa mesmo essa parada? Creio que você já percebeu que vai ser uma viagem bem pauleira, com longos trechos de deslocamento.
    Essa viagem é para fominhas de direção sadomasoquistas que sofrem pra porra na estrada dirigindo horas e horas e se realizam fazendo isso... Mas, pela proposta desse forum onde só tem maluco que fica enterrado na lama, quebrando carro e pegando ferrada de carapanã (mosquito), e mesmo assim ainda fica alegre e satisfeito, creio que esses membros sejam "pauleira" o suficiente...
    Afinal, tem doido pra tudo nesse mundo :pular:
    *** PS: Acho que eu vou avacalhar de vez as coisas e colocar um adesivo do 4x4brasil atrás do TIIDA!!!

Tópico sobre gastos:
    Como vou de tiida (a gasolina e mais econômico) e como devo conseguir pelo menos mais 2 parceiros, levarei uns R$ 5.000,00 em dinheiro + Cartão de Crédito para gastos imprevistos.
    * PS: Tem que analisar que eu e Sgrul rodaremos uns 4 mil KM a mais que o Xexelo.
    Agora, se por ventura só levar mais 1 parceiro também TOFU!!!
    Sgrul e Xexelo, quais custos vocês têm em mente para essas viagem? Quanto pretendem gastar?
    * PS 2: Sgrul, sabemos que você é barão e tem land cruiser Prado, mas estamos falando de viagem econômica heheh

José,

Pelos meus calculos se eu for sozinho vai ter um valor em torno de R$ 7000,00.
    Quanto mais pessoas menor o custo individual. No blog rumopatagonia tem uma planilha de custos estimados minha.

Um abraço.
  • 05/07/2012, 01:25
    fraenkel
    E a gasolina e o diesel acabaram de subir de preço na Argentina:

YPF y Shell aumentan el precio de la nafta
  • 05/07/2012, 11:09
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    E a gasolina e o diesel acabaram de subir de preço na Argentina:

YPF y Shell aumentan el precio de la nafta

Bem, por esse preço ainda temos um preço em real de aproximadamente R$ 2,70 para o Litro da gasolina, é muito caro a nível de argentina mas não é TÃO absurdo para um cara que ta acostumado a pagar R$ 3,10, aqui na Capital e até R$ 3,50 no litro da gasolina no Interior do Estado (Juruá).

Mas diga-me uma coisa, estes preços são válidos para o Norte do país correto? Na patagônia o combustível é bem mais barato, certo?
  • 05/07/2012, 12:21
    sgrul1
    Zé vou fazer uma proposta (proposta não é ofensa).
    Minha unica preocupação é com gasto, pois compramos nossa casa esse ano, e ai tem sofa, cama etc...ate dezembro com conta.
    Se percebermos que o bixo vai pegar em termos de custo e tu for sozinho, vamos numa vtr só revezando a direção.
    Mas como eu disse, somente caso a gente chegue a conclusão que o $$$$$$$ vai extrapolar.
  • 06/07/2012, 23:09
    joseleiteneto
    Olá, por mim tudo bem, se vermos que o custo vai ficar muito alto da para irmos em uma única viatura sim... Mas, desse jeito, daqui para o fim do ano arrumo uma acompanhante... Ficar segurando "vela" para casal é fogo rsrsrs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 72 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22626364656667686970717273747576777879808182 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:27.