deixa dar um pitaco.... sobre os radios de comunicacao, se puderem comprem VHF, mesmo um HT (portatil), da pra falar muito mais longe, a qualidade da voz, é muito mais perfeita, porem...... deve-se ter indicativo, os talk about nao precisam, e em curtas distancias resolvem tbm!!
acho extremamente importante ter um conversor de 12v DC (bateria do carro) para 110vac (igual a tomada de casa), cada carro deveria ter um, pois vc pode carregar as baterias de qualquer coisa (celular, cameras, radios, baterias AA, etc)pode ser um simplesinho de 100w, por ex
100W Car DC 12V to AC 110V Power Inverter w/ USB Power Port - Black - Free Shipping - DealExtreme , eu tenho um deste e funciona MUITO BEM, carrega tudo que eu preciso (claro, nao se pode ligar um secador de cabelos né!!), é uma dica que melhorou em muito minha qualidade em expediçao.Estas baterias
Gsyuasa Enitime Pre-Charged 2000mAh 1.2V Rechargeable NiMH AA Batteries (4-Pack) - Free Shipping - DealExtreme , tem baixa descarga , ou seja permanecem carregadas por meses (na verdade 80% da carga em 1 ano sem uso), joguei fora todas as outras, pois sempre tinha que estar carregando, e quando ia usar.... estavam com pouca carga, problema resolvido.
Acampei quase toda minha ida a ushuaia (em 2008), e faria do mesmo jeito de novo, a argentina tem otimos campings, com infra boa, campings familiares, sem zueira, sem som alto, enfim leve o que precisa e seja feliz!! UMA boa barraca, nova, ou semi nova, que aguente VENTOS e chuva, um saco de dormir pra 0 grau ou -5, nao precisa de um pra -20, vc vai passar calor e nunca mais vai usar!!!, eu levei um da quechua pra 5positivos, e foi de boa, acampei no camping rio pipo em ushuaia, NEVOU na primeira noite e foi tranquilo, dormi com um fleece e uma segunda pele (calça) e ate passei calor (sério!).
Nao canso de repetir, (fez a alegria da minha mulher, que estava morrendo com frio nos pes!) compre meias de snowboarding, sao baratas, e supermegahyper quentes!!! qq lojinha na argentina tem gaste 40pesos e tenha os pes quentes SEMPRE!!! Alem de comprar uma bota impermevel (tipo goretex), tem agua pra tudo lado e sempre se pisa numa poça d'agua..... se vc nao levar uma vai lembra de min kkkkk!!!!!
Bao, vou postando se nao estiver incomodando....
Alem do mais, de repente... nos encontraremos, pois meu planejamento(pra dez12/jan13) é justamente passar na regiao dos sete lagos, bariloche, villa angustura, san martin de los andes.. por ali.... nao vou ate ushuaia, pra mim o ponto mais bonito foi nesta regiao, e devo ficar por ali.... pelo menos uns 15 dias, acampando e curtindo.. quem sabe vamos junto ate ai, ou nos encontramos pra um churrasco com QUILMES e vinhos???
Abraços pessoal