Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667107 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/05/2012, 01:23
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Clayton,

O José Luiz pretende se encontrar comigo lá em Brasiloche para a gente seguir viagem junta a partir de lá.

Um abraço.

Se por ventura se referia a minha pessoa, é José Leite rsrs

Sobre o cambão que você adquiriu, foi uma ideia muito boa, creio que não precisaremos mas, se precisarmos, já temos a solução para o problema.

Meu fiestinha 1.6 pode rebocar sua ranger grandalhona sem problemas kkkkkkkkkkkkk
  • 28/05/2012, 08:47
    Amostardeiro
    Citação:

Ola Jeison,

Não tinha pensado nas aduanas... Pelo que tenho lido elas geralmente trazem uma perda de tempo considerável.

Acho que do jeito que vc falou acrescenta um dia de viagem, ou me tira o dia de descanso. Se não me engano foi Hugo que já tinha me falado desta possibilidade. E ela estava no meu roteiro anterior, mas achei que ele seria muito cansativo.

Não adianta querer abraçar o mundo, tenho apenas 30 dias e preciso fazer certos cortes para ficar com uma folga em caso de problemas na viatura. Afinal ela já é bem velhinha, 1998.
    Vou considerar a sua sugestão.

Obrigado.
    Um abraço.

Marcelo/ Jeison/ todos

A aduana nas pontes de Paysandu e Fray Bentos é integrada, ie, se faz a saída e/ou entrada no mesmo lugar, é relativamente rápido, quanto a entrada no Uruguai, sempre vou por Rio Branco muito tranquilo, ou Chui também rápido a não ser em feriadões ou férias, muita gente vai a Punta del Este; uma vez sai do Uruguai por Rivera, também uma barbada, com a vantagem dos free shops $$$$, heheheheh.

Abs
  • 28/05/2012, 12:28
    Marcelo J Manente
    OPS falha nossa
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Se por ventura se referia a minha pessoa, é José Leite rsrs
    Sobre o cambão que você adquiriu, foi uma ideia muito boa, creio que não precisaremos mas, se precisarmos, já temos a solução para o problema.
    Meu fiestinha 1.6 pode rebocar sua ranger grandalhona sem problemas kkkkkkkkkkkkk

Desculpai colega José Leite... kkkk
    Eu espero que não precisemos mesmo, mas como é obrigatório na Argentona.....

Um abraço.
  • 28/05/2012, 12:31
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Marcelo/ Jeison/ todos
    A aduana nas pontes de Paysandu e Fray Bentos é integrada, ie, se faz a saída e/ou entrada no mesmo lugar, é relativamente rápido, quanto a entrada no Uruguai, sempre vou por Rio Branco muito tranquilo, ou Chui também rápido a não ser em feriadões ou férias, muita gente vai a Punta del Este; uma vez sai do Uruguai por Rivera, também uma barbada, com a vantagem dos free shops $$$$, heheheheh.
    Abs

Antonio,

Tenho vontade de voltar por Rivera pq assim posso comprar umas peçitas Niva pra revender com um pequeno lucro para os colegas niveiros do Brasil il il.
    Valeu pela dica.
    Obçs.
  • 28/05/2012, 19:22
    RHL
    Camarada CAPITALISTA! :screwy:

kkkkkkk
  • 28/05/2012, 22:16
    Marcelo J Manente
    Certeza
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Camarada CAPITALISTA! :screwy:

kkkkkkk

Tenho que tentar abater um pouco os custos da viagem. kkkkk

Abçs.
  • 29/05/2012, 12:04
    RHL
    :curtir::chorandoderir:
  • 30/05/2012, 10:30
    joseleiteneto
    Citação:

Tenho que tentar abater um pouco os custos da viagem. kkkkk

Abçs.

MUAMBEIRO!!!

Cuidado com os "homi da Lei" kkkkk...

Se você fosse de NIVA ainda dava para argumentar o destino das peças:

"Seu Policial, fui até a patagônia nesse carrinho em estado deplorável conhecido como 4x4 de pobre, diante das possibilidades de quebra sou obrigado a andar com peças de reserva."

No meu caso terei que andar com um tanque reserva de ao menos 10 (dez) litros. O tanque do meu honorável carrinho é de apenas 40 litros e, pelas experiências que tive, a autonomia dele é de 400 KM em um ambiente MUITO FAVORÁVEL, o normal é 350 KM...
  • 30/05/2012, 13:50
    fraenkel
    Citação:

MUAMBEIRO!!!

Cuidado com os "homi da Lei" kkkkk...

Se você fosse de NIVA ainda dava para argumentar o destino das peças:

"Seu Policial, fui até a patagônia nesse carrinho em estado deplorável conhecido como 4x4 de pobre, diante das possibilidades de quebra sou obrigado a andar com peças de reserva."

No meu caso terei que andar com um tanque reserva de ao menos 10 (dez) litros. O tanque do meu honorável carrinho é de apenas 40 litros e, pelas experiências que tive, a autonomia dele é de 400 KM em um ambiente MUITO FAVORÁVEL, o normal é 350 KM...

Cuidado que com o vento patagônico contrário o consumo irá aumentar e muito!

Em alguns trechos a TR4, no asfalto, fez 5,5Km/l. Abasteça em todos os postos que encontrar!
    A distância entre eles em alguns lugares é de 200Km. Mas é bom prevenir pois as vezes falta no posto...
  • 30/05/2012, 16:44
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Cuidado que com o vento patagônico contrário o consumo irá aumentar e muito!

Em alguns trechos a TR4, no asfalto, fez 5,5Km/l. Abasteça em todos os postos que encontrar!
    A distância entre eles em alguns lugares é de 200Km. Mas é bom prevenir pois as vezes falta no posto...

Pelo que li os problemas com combustíveis no sul da argentina são TERRÍVEIS...

Creio que aumentarei o volume de combustível carregado dentro do carro de 10 para 20 vinte litros, dividido em "corotes" de 5 Litros.

O difícil é descobrir como fazer tudo isso caber no bagageiro de meu Fiesta hatch... Já viajei muito com ele, mas nunca tive que levar barraca e combustível. A lista de bagagem para essa expedição é a seguinte:

- 20 Litros de combustível

- Bagagem de 4 pessoas (Roupas, Utensílios Pessoais)... Sempre acomodadas em sacolas, NUNCA EM MALAS.

- 10 KG de Farofa de jabá (armazenada em saquinhos a vácuo).

- 10 KG de FEIJÃO

- Geleira portátil entre os 2 passageiros traseiros para irmos colocando água gelada e outras coisinhas.

- 2 barracas para 2 pessoas com 4 colchões de solteiro infláveis.

- E mais um MONTE DE COISA que esqueci de colocar aqui.

O problema não é PESO, é VOLUME. O fiestinha é 1.6 mesmo e está habituado a viajar com SOBRE-PESO, a suspensão suporta bem.

Para solucionar esse problema estou pensando em comprar esse negócio:

Rack P/ Carro Para-brisa Tras.2 Bikes- 0055 - Transporte - R$ 87,00 no MercadoLivre

Ai atrás eu amarraria as tralhas mais volumosas como barraca e afins. E com esse tipo de bagageiro não teríamos um arrasto tão grande como o bagageiro de teto.

Ainda mais comigo, que estou habituado a andar, quando possível, em velocidades entre 120 e 140...
  • 31/05/2012, 09:00
    Marcelo J Manente
    Acho que não dá.
    Citação:

Pelo que li os problemas com combustíveis no sul da argentina são TERRÍVEIS...
    Creio que aumentarei o volume de combustível carregado dentro do carro de 10 para 20 vinte litros, dividido em "corotes" de 5 Litros.
    O difícil é descobrir como fazer tudo isso caber no bagageiro de meu Fiesta hatch... Já viajei muito com ele, mas nunca tive que levar barraca e combustível. A lista de bagagem para essa expedição é a seguinte:
    - 20 Litros de combustível
    - Bagagem de 4 pessoas (Roupas, Utensílios Pessoais)... Sempre acomodadas em sacolas, NUNCA EM MALAS.
    - 10 KG de Farofa de jabá (armazenada em saquinhos a vácuo).
    - 10 KG de FEIJÃO
    - Geleira portátil entre os 2 passageiros traseiros para irmos colocando água gelada e outras coisinhas.
    - 2 barracas para 2 pessoas com 4 colchões de solteiro infláveis.
    - E mais um MONTE DE COISA que esqueci de colocar aqui.
    O problema não é PESO, é VOLUME. O fiestinha é 1.6 mesmo e está habituado a viajar com SOBRE-PESO, a suspensão suporta bem.
    Para solucionar esse problema estou pensando em comprar esse negócio:
    Rack P/ Carro Para-brisa Tras.2 Bikes- 0055 - Transporte - R$ 87,00 no MercadoLivre
    Ai atrás eu amarraria as tralhas mais volumosas como barraca e afins. E com esse tipo de bagageiro não teríamos um arrasto tão grande como o bagageiro de teto.
    Ainda mais comigo, que estou habituado a andar, quando possível, em velocidades entre 120 e 140...

José Leite,

Acho que na Argentina vc não poderá usar este artifício do rack. Vc já deve ter lido que por lá tem uma lei que diz que não pode ter nada (que não seja de fábrica) que exceda os limites do veículo. Se eles já encrencam com engate para reboque e quebra mato imagine este rack cheio de tralhas atras do carro...
    Acho que o melhor são aqueles bagageiros de teto que são até um pouco aerodinâmicos.

Curiosidade: por que as bagagens em sacolas?

Vc sabe que ao entrar no Chile não poderá levar o feijão?

Tem uma página que pesquisei que tem uma lista de coisas a se levar numa viagem destas:
    Ushuaia - Expedio Dezembro 2003

Um abraço.
  • 31/05/2012, 09:31
    Acreano
    Ao José Leite,

Na Argentina e Chile eles são rigorosos na fiscalização sanitária. Se pegarem qualquer produto agrícola ou animal in natura, vai lhe render uma bela dor de cabeça. Na Argentina, de uma província a outra, há barreiras e algumas utilizam até cachorros para detectar frutas, etc.
    Se quiser levar comida, pode aquelas industrializadas tipo feijoada em lata, feijão em caixinha já pré-cozido, arroz semi=pronto tipo rizoto, sopas em pacotes e assim por diante.
    Eu levei destes semi-prontos e quando tinha vontade de comer um arroz e um feijãozinho, era rapidinho o preparo.
    Na Argentina, a maioria dos restaurantes servem purê de batatas ou abobora ou batatas fritas e um tipo de carne (frango, boi, cervo ou peixe). É muito dificil o arroz e feijão.
    Já no Chile, comi arroz e feijão com certa facilidade.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667107 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:26.