Pelo que li os problemas com combustíveis no sul da argentina são TERRÍVEIS...
Creio que aumentarei o volume de combustível carregado dentro do carro de 10 para 20 vinte litros, dividido em "corotes" de 5 Litros.
O difícil é descobrir como fazer tudo isso caber no bagageiro de meu Fiesta hatch... Já viajei muito com ele, mas nunca tive que levar barraca e combustível. A lista de bagagem para essa expedição é a seguinte:
- 20 Litros de combustível
- Bagagem de 4 pessoas (Roupas, Utensílios Pessoais)... Sempre acomodadas em sacolas, NUNCA EM MALAS.
- 10 KG de Farofa de jabá (armazenada em saquinhos a vácuo).
- 10 KG de FEIJÃO
- Geleira portátil entre os 2 passageiros traseiros para irmos colocando água gelada e outras coisinhas.
- 2 barracas para 2 pessoas com 4 colchões de solteiro infláveis.
- E mais um MONTE DE COISA que esqueci de colocar aqui.
O problema não é PESO, é VOLUME. O fiestinha é 1.6 mesmo e está habituado a viajar com SOBRE-PESO, a suspensão suporta bem.
Para solucionar esse problema estou pensando em comprar esse negócio:
Rack P/ Carro Para-brisa Tras.2 Bikes- 0055 - Transporte - R$ 87,00 no MercadoLivre
Ai atrás eu amarraria as tralhas mais volumosas como barraca e afins. E com esse tipo de bagageiro não teríamos um arrasto tão grande como o bagageiro de teto.
Ainda mais comigo, que estou habituado a andar, quando possível, em velocidades entre 120 e 140...