OK Clayton. Obrigado pelas dicas valiosas. Ví o video e é mesmo uma tremenda aventura. abs
Versão Imprimível
OK Clayton. Obrigado pelas dicas valiosas. Ví o video e é mesmo uma tremenda aventura. abs
Colega Rousso,
Vai de Sportage mesmo. Mais conforto.
Agora se quer ir de Fusca, de uma olhada neste blog:
FuscAustral - De Caxias do Sul hasta la Carretera Austral
Tem tbm relato de Rural:
http://patagoniaderural.wordpress.com/
De Gol Mil:
http://rsiquela.blogspot.com.br/
Um abraço.
Galera,
Já que os preços do diesel / gasoil na Argentina estão muito acima do previsto, acho que vou mudar a saída do Brasil de Foz do Iguaçu para Uruguaiana e enfrentar la puliça de Entre Rios.
Acho que vou descer até União da Vitória, Concórdia, Erechin, Passo Fundo, são Luiz Gonzaga, são Borja e Uruguaiana.
São 1115 Km. Vou tocar o máximo que der, fazendo revezamento com meus companheiros, para dormir o mais perto possível de Uruguaiana, ou se possível lá mesmo. Eu sei que é pauleira rodar isso tudo, mas saido umas 4 ou 5 da manhã deve dar.
Assim, sigo por uma região sem muitos pedágios e usando o combu$tível brasileiro que está bem mai$ em conta.
A não ser que a situação dos combustíveis na Argentina mude até o final do ano, esse vai ser o roteiro inicial:
Curitiba a Uruguaiana 1115 Km
Uruguaiana a Rio Cuarto 960 Km
Rio Cuarto a Neuquen 936 Km
Neuquen a Bariloche 431 Km
BAriloche passeios 300 Km
BAriloche - dia de descanso (31/12 ano novo).
Um abraço.
Sinto lhe informar mas saindo por Foz do Iguaçu não quer dizer que você vá escapar da Polícia argentina...
Numa das viagens que fiz (sai do Brasil pelo Peru e entrei por Foz do Iguaçu) a policia argentina nos pegou pouco afrente de Posadas....
Estávamos andando tranquilamente, o carro da polícia argentina que estava atrás do nosso nos mandou parar e foi toda aquela história, nos extorquiram R$ 100,00.
Eu fiz o trajeto de Bariloche para o Brasil, via Uruguai, entrando em Barra do Quarai-RS, que fica a 72 km de Uruguaiana. Dá uns 2.200km e não tive nenhum contratempo com abordagens achacadoras. Estrada boa e alguns pedágios, mas baratos.
O trecho foi Bariloche/Santa Rosa/Rosario/Concórdia/Barra do Quarai-RS. Lógico que neste trajeto tem mais um monte de cidadezinhas.
Ai fui inventar de conhecer Paso de Los Libre na divisa de Uruguaiana com Argentina e me arrependi, pois a cidade além de ser uma porcaria, a agente da aduana argentina me fez descer e abrir toda a bagagem e a do Brasil só não fez a mesma coisa, porque foi revistar a bagagem de passageiros de um onibus que chegou.
Na aduana de Barra do Quarai-RS, foi tranquilo e na do Uruguai, melhor ainda.
Realmente esse tipo de situação é imprevisível... Creio que apenas temos que estar cientes que esse tipo de coisa pode acontecer, seja no Peru, Bolívia (é muito provável) ou na Argentina. Pelas minhas experiências que tive no Chile e pelas informações que tive no Uruguai esse tipo de coisa não existe por lá.
Não tenho relatos de problemas de pessoas no Uruguai... No Chile NUNCA tive problemas com polícia propineira, isso não existe lá...
Mas, por outro lado, aquela aduana/imigração em Arica é uma M..., os chilenos já me mandaram voltar por causa da identidade estar com o plástico saindo (após um banho no pacífico) alegando que estava em mal estado, tentei argumentar mas não teve jeito, tive que voltar para o Peru. No outro dia, em Tacna, plastifiquei a identidade novamente e consegui passar numa boa.
No tocante ao Peru, na região de Puno e em todo o Norte do Peru (a partir de Nazca), a polícia é MUITO propineira.
Então o problema no Uruguai realmente existe!
Um offtopic bem rapidinho: Sgrul1, quer dar um pulinho até Cusco no mês que vem? ou mesmo no início de Julho... Viagem rápida, coisa de menos de 1 semana, são só 1000 KM (1500 para você).
Se tiver interesse podemos acertar os detalhes por MP.