Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 58 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8484950515253545556575859606162636465666768108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/05/2012, 10:59
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Ao José Leite,

Na Argentina e Chile eles são rigorosos na fiscalização sanitária. Se pegarem qualquer produto agrícola ou animal in natura, vai lhe render uma bela dor de cabeça. Na Argentina, de uma província a outra, há barreiras e algumas utilizam até cachorros para detectar frutas, etc.
    Se quiser levar comida, pode aquelas industrializadas tipo feijoada em lata, feijão em caixinha já pré-cozido, arroz semi=pronto tipo rizoto, sopas em pacotes e assim por diante.
    Eu levei destes semi-prontos e quando tinha vontade de comer um arroz e um feijãozinho, era rapidinho o preparo.
    Na Argentina, a maioria dos restaurantes servem purê de batatas ou abobora ou batatas fritas e um tipo de carne (frango, boi, cervo ou peixe). É muito dificil o arroz e feijão.
    Já no Chile, comi arroz e feijão com certa facilidade.

Rapaz, nas experiências que tive (2 vezes no Chile, 1 no Equador, 1 na argentina e 5 no Peru) comi MUITO MAL... É possível comer bem, mas, em restaurante de beira de estrada nos deslocamentos isso não rola. Além disso, comer bem CUSTA CARO nesses países.

É, terei que levar produtos industrializados mesmo... Daqui pra lá descubro uma forma de levar FARINHA (Consegui levar numa pelo Peru).

Não tive sorte, nunca comi bem no Chile, o povo para gostar de Pollo com Papas rsrsrs... Será que é pelo fato de ir até Santiago comendo num Restaurante (Franquia de beira de estrada) chamado El Pollon, onde um frango inteiro assado com MUITAS PAPAS FRITAS e salada + coca-cola 2 litros $ 6500 pesos Chilenos, algo R$ 26,00. Nós, em 4 pessoas, enchíamos a barriga muito bem com esse frangão, era algo em torno de R$ 6,50 por pessoa, já com a coca :)
  • 31/05/2012, 11:16
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    José Leite,

Acho que na Argentina vc não poderá usar este artifício do rack. Vc já deve ter lido que por lá tem uma lei que diz que não pode ter nada (que não seja de fábrica) que exceda os limites do veículo. Se eles já encrencam com engate para reboque e quebra mato imagine este rack cheio de tralhas atras do carro...
    Acho que o melhor são aqueles bagageiros de teto que são até um pouco aerodinâmicos.

Curiosidade: por que as bagagens em sacolas?

Vc sabe que ao entrar no Chile não poderá levar o feijão?

Tem uma página que pesquisei que tem uma lista de coisas a se levar numa viagem destas:
    Ushuaia - Expedio Dezembro 2003

Um abraço.

Uso pequenas sacolas por serem mais fáceis de armazenar no babageiro, elas podem ser colocadas em qualquer lugar, "espremidas" e "prensadas". Além disso, podemos colocar pequenas sacolas em todos os lugares do carro, dentro do estepe, por debaixo dos bancos, no meio ou mesmo por cima dos passageiros traseiros.

É UMA BAGUNÇA TOTAL!!! Você já deve imaginar como a roupa fica bem "passadinha" nisso tudo né? É todo mundo andando com roupa amassada rsrs. MAS, ASSIM CABE MUITA COISA.

Além disso, faço essas viagens para rodar, superar meus limites e os do carro, e não para desfilar com roupas passadinhas e bonitinhas.

Outra coisa, se as pessoas fizessem como eu e, durante a viagem, realizassem uma triagem cuidadosa das roupas que vai usar (separando-as por status: muito suja (não pode ser usada), suja (pode ser usada em emergência), meio lima (pode ser usada numa boa, foi usada somente 2 ou 3 vezes) e Limpa (nunca foi usada) Assim não preciso levar tanta tranqueira. Para viagens de 30 dias levo somente 5 camisetas leves, 2 calças. 2 bermuda jeans, 1 calção leve para banho e 4 cuecas (na verdade o necessário é somente 2, 1 no corpo e a outra secando), as outras 2 servem de estepe para na eventualidade de um problema crítico com evacuações retais indesejadas (Comida peruana é FODA).

Outra coisa, só tenho 1 Capa de frio!!! Vocês já viram alguma foto das minhas viagens? É sempre aquela capinha de lã de alpaca que comprei em Puno na primeira viagem que fiz. Pense numa capinha "viajada"!!!

Camisetas leves podem ser lavadas com facilidade, minhas "cuequinhas" são lavadas durante o banho. Para secá-las é muito simples: Basta deixar a "cuequinha" esticada no painel do carro pegando um solzinho e no fim do dia ela estará seca e pronta para o uso... Se quiserem uma secagem mais rápida ainda podem prendê-la na antena externa do carro, o problema é que, dependendo do local, você vai sentir o "gosto" dos mosquitos no bumbum quando forem usá-la, por isso NÃO recomendo este último método.

Como podem ver, o problema não é a minha bagagem, e sim a dos outros integrantes da expedição... O pessoal é fogo, até parece que vai de mudança!!!
  • 31/05/2012, 16:24
    Acreano
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Rapaz, nas experiências que tive (2 vezes no Chile, 1 no Equador, 1 na argentina e 5 no Peru) comi MUITO MAL... É possível comer bem, mas, em restaurante de beira de estrada nos deslocamentos isso não rola. Além disso, comer bem CUSTA CARO nesses países.

É, terei que levar produtos industrializados mesmo... Daqui pra lá descubro uma forma de levar FARINHA (Consegui levar numa pelo Peru).

Não tive sorte, nunca comi bem no Chile, o povo para gostar de Pollo com Papas rsrsrs... Será que é pelo fato de ir até Santiago comendo num Restaurante (Franquia de beira de estrada) chamado El Pollon, onde um frango inteiro assado com MUITAS PAPAS FRITAS e salada + coca-cola 2 litros $ 6500 pesos Chilenos, algo R$ 26,00. Nós, em 4 pessoas, enchíamos a barriga muito bem com esse frangão, era algo em torno de R$ 6,50 por pessoa, já com a coca :)

No Peru, comi até bem, com exceção daquelas vilazinhas depois de Porto Maldonado. Na Argentina, dependendo do lugar, come-se bem e a um preço razoável. No Chile, por exemplo, em Punta Arenas encontrei um restaurante dentro de um supermercado (Unimarc) que tinha comida a kilo, com arroz, feijão, carne, massas, saladas, etc. Show de bola e a um preço bem baixo.
    Outra coisa, a região nesta época é bem fria e acho dificil voce conseguir ficar uma noite com temperaturas negativas. É muito frio. Comprei duas calças, que chamam de segunda pele, térmicas e deu para aguentar legal. Veja se consegue pesquisar albergues por onde vão passar, que sai bem em conta.
  • 01/06/2012, 19:02
    Marcelo J Manente
    CAraca
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Uso pequenas sacolas por serem mais fáceis de armazenar no babageiro, elas podem ser colocadas em qualquer lugar, "espremidas" e "prensadas". Além disso, podemos colocar pequenas sacolas em todos os lugares do carro, dentro do estepe, por debaixo dos bancos, no meio ou mesmo por cima dos passageiros traseiros.
    É UMA BAGUNÇA TOTAL!!! Você já deve imaginar como a roupa fica bem "passadinha" nisso tudo né? É todo mundo andando com roupa amassada rsrs. MAS, ASSIM CABE MUITA COISA.
    Além disso, faço essas viagens para rodar, superar meus limites e os do carro, e não para desfilar com roupas passadinhas e bonitinhas.
    Outra coisa, se as pessoas fizessem como eu e, durante a viagem, realizassem uma triagem cuidadosa das roupas que vai usar (separando-as por status: muito suja (não pode ser usada), suja (pode ser usada em emergência), meio lima (pode ser usada numa boa, foi usada somente 2 ou 3 vezes) e Limpa (nunca foi usada) Assim não preciso levar tanta tranqueira. Para viagens de 30 dias levo somente 5 camisetas leves, 2 calças. 2 bermuda jeans, 1 calção leve para banho e 4 cuecas (na verdade o necessário é somente 2, 1 no corpo e a outra secando), as outras 2 servem de estepe para na eventualidade de um problema crítico com evacuações retais indesejadas (Comida peruana é FODA).
    Outra coisa, só tenho 1 Capa de frio!!! Vocês já viram alguma foto das minhas viagens? É sempre aquela capinha de lã de alpaca que comprei em Puno na primeira viagem que fiz. Pense numa capinha "viajada"!!!
    Camisetas leves podem ser lavadas com facilidade, minhas "cuequinhas" são lavadas durante o banho. Para secá-las é muito simples: Basta deixar a "cuequinha" esticada no painel do carro pegando um solzinho e no fim do dia ela estará seca e pronta para o uso... Se quiserem uma secagem mais rápida ainda podem prendê-la na antena externa do carro, o problema é que, dependendo do local, você vai sentir o "gosto" dos mosquitos no bumbum quando forem usá-la, por isso NÃO recomendo este último método.
    Como podem ver, o problema não é a minha bagagem, e sim a dos outros integrantes da expedição... O pessoal é fogo, até parece que vai de mudança!!!

FAla José,

MAs e as roupas de frio? Só uma capa??? Caramba, eu sou muito friorento, com certeza minha mala será bemmmm maior que a sua. Mas tbm só levo uma mala.
    A questão das sacolas é uma boa ideia, tbm dá para pegar uma mala pequena para uma roupa mais passadinha para o caso de uma (só uma) loucura num restaurante mais chique. Eu com certeza quero comer a Centolla, Aquele caranguejão de Ushuaia.
    KKKK cueca no painel do carro??? Cara isso deve ser hilário :-)

Um abraço.
  • 01/06/2012, 19:35
    francaclayton
    Galera de fato comer bem no chile peru e bolivia é fato inexistente pelo menos pra mim.

depois de 25 dias viajando pela bolivia, peru e chile entrei na argentia e comi um belo de um churrasco.... UFFFFA perdi em 25 dias 4kg (até porque peguei uma giargia do kct na boliiva...aarrrggg..)

Mesmo com a mau alimentação a viagem foi muito boa....
  • 01/06/2012, 23:31
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Galera de fato comer bem no chile peru e bolivia é fato inexistente pelo menos pra mim.

depois de 25 dias viajando pela bolivia, peru e chile entrei na argentia e comi um belo de um churrasco.... UFFFFA perdi em 25 dias 4kg (até porque peguei uma giargia do kct na boliiva...aarrrggg..)

Mesmo com a mau alimentação a viagem foi muito boa....

Eu bati o seu recorde, neste mesmo período perdi 6 KG :) Ta certo que para um cara de 120 kg os 6 kg não são muita coisa kkk... É como disse anteriormente, Peru é Pollo com Pappas e no Equador é Pollo com Banana, ninguém merece. Por sua vez, no Chille só rola El Pollon e na Argentina ainda se come uma parrilada (Mesmo que eu coma RIM de boi sem saber,, affe!!!).

Ao nosso amigo Xexelo:

O lance da cueca é sério, ela seca MUITO bem no painel do carro, é PERFEITO!!! O problema é que a minha é meio grandinha e fica espichada pelo painel quase inteiro rsrsrs. Tu precisava ver a cara dos guardas peruanos quando paravam meu carro, hilário!

Como Dezembro ainda está MUITO longe, vou fazer um "esquenta" ainda esse mês dando um pulinho até Cusco, só que dessa vez não vou bancar o "lobo solitário", vou levar a família (Mamãe e meus irmãos).

Xexelo, por acaso é preciso se vestir bem para entrar em um restaurante xique? Eu não moro ali mesmo, vou ter vergonha de que? Eu não estou nem ai!!! Mas, não se preocupe, você pode ir bem "engomadinho" que eu não fico acanhado kkkkk

Desde logo estou reservando um lugar na carroceria do seu carro para guardar algumas coisinhas pesadas (Ex: Gasolina), Quatipuru muito pesado no rípio não é muito legal. Posso? deixe um "cantinho" para uns bregueços meu rsrsrsrs
  • 05/06/2012, 02:03
    Joneswalker
    OI Pessoal meu nome é Jones, li quase o tópico todo estou aqui na torcida por voces, Xexelo que pena os percausos que passou, mais que bom que voce nãoo desanimou e pelo tempo de planejamento, voce vai fazer uma bela viagem.
    Jose Leite voce é muito engraçado, e deve ser um bom companheiro de cerveja, to acompanhando aqui a viagem de voces.
    Eu, estava programando a um ano e meio para ir agora em novembro, mais minha viatura esta me tomando mais tempo e $$ do que eu esperava, adiei para final de fevereiro, farei um roteiro parecido com o de voces, mais sairei de Sabará MG, estou preparando uma pajerinho 2,5 TD, que é o que esta me atrasando, estou praticamente fazendo um novo carro, me identifiquei muito com o seu niva xexelo rsrs, mais enfim vou acompanhando aqui, abs att
  • 05/06/2012, 12:12
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    OI Pessoal meu nome é Jones, li quase o tópico todo estou aqui na torcida por voces, Xexelo que pena os percausos que passou, mais que bom que voce nãoo desanimou e pelo tempo de planejamento, voce vai fazer uma bela viagem.
    Jose Leite voce é muito engraçado, e deve ser um bom companheiro de cerveja, to acompanhando aqui a viagem de voces.
    Eu, estava programando a um ano e meio para ir agora em novembro, mais minha viatura esta me tomando mais tempo e $$ do que eu esperava, adiei para final de fevereiro, farei um roteiro parecido com o de voces, mais sairei de Sabará MG, estou preparando uma pajerinho 2,5 TD, que é o que esta me atrasando, estou praticamente fazendo um novo carro, me identifiquei muito com o seu niva xexelo rsrs, mais enfim vou acompanhando aqui, abs att

Eu nem bebo!!! rsrsrs

Boa sorte com a pajeirinho.

Analisando bem, um pajeirinho diesel seria uma boa substituta ao honorável quatipuru após a sua última expedição, creio que quando voltar ele já vai estar com 200 mil KM e não terá condições de fazer essas grandes jornadas.

O problema é que pajeirinho 2.5 TD é mosca branca dos ollho azul kkkkk... E, pelo que vi, para encontrar cada peça deve ser um PARTO!!!

O Quatipuru (fiestinha 1.6) quebrou uma trizeta e não encontrei em canto nenhum aqui na cidade, imagina de uma pajeirinho!!!

Mas essa pajeirinho toda reformadinha deve ser uma tetéia, curtinha, econômica, deve ser até bem ágil.
  • 05/06/2012, 17:39
    EvandroES
    Pessoal também tenho acompanhado o tópico de vcs e vou falar uma coisa dá uma vontade de ir junto... Xexelo parabéns pela iniciativa, José Leite gostei muito do seu estilo e acho que é por aí mesmo o importante é viajar o resto é resto.

Desejo boa sorte a todos e um passeio show de bola.

Por acaso, alguém vem para a fenajipe?

Abraços.
  • 06/06/2012, 01:53
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Pessoal também tenho acompanhado o tópico de vcs e vou falar uma coisa dá uma vontade de ir junto... Xexelo parabéns pela iniciativa, José Leite gostei muito do seu estilo e acho que é por aí mesmo o importante é viajar o resto é resto.

Desejo boa sorte a todos e um passeio show de bola.

Por acaso, alguém vem para a fenajipe?

Abraços.

Eu só não levo o Quatipuru (Meu fiestinha 1.6 2004 Offroad) pelo fato de 15 estar dando um pulinho em Cusco.

Se o Quatipuru já é uma "afronta" às regras aqui do forum por, de acordo com alguns, não ser 4x4!

Imagina eu chegando todo "gaiato" lá na FENAJEEP de fiestinha. E o pior, se me conheço ainda chegaria "contando vantagem" kkkkk

Mas eu já disse, Honorável Quatipuru tem tração 4x4, com Reduzida, Diferencial autoblocante, Guincho de Resgate para 10 T, controle de inclinação e auxílio para descidas íngremes (inspirado nas Land Rovers Rover Sport). Quero ver se esses Jipes CJ com motor de Opala podem com ele!!!

kkkkk
  • 06/06/2012, 03:23
    Joneswalker
    OI José, a Pajerinho diesel é uma excelente viatura sim, mais realmente é dificil de encontrar uma para comprar (tinha muito tempo que não ouvia esta "mosca branca do olho azul" kkkkk), eu comprei uma muito boa de lata e com a mecânica capenga, mais depois de pronta espero que não me de problemas, quanto as peças é bem fácil de encontrar, ela é praticamente uma L200, motor caixa redução suspensão eixos direção ar tudo é da L200, no Brasil temos poucas opções de jipes 2 portas a diesel, dentro do que temos eu acredito ter feito uma boa escolha, por ser mais leve que a L200 o conjunto deve aguentar muito. mais to fazendo tudo, fiz motor todo, fiz cambio todo, coloquei um alternador zero, turbina nova, bicos, trocando todas as mangueiras, faltando fazer a BI, e o mais importante de tudo é que ela não é eletrônica, não sou chegado a depender de uma central.

José o fato de voce não beber não é problema, afinal ninguém é perfeito rsrs, mais enfim voce deve ser uma boa companhia.

Xexelo, voce desistiu do projeto de ir com o Niva ou só adiou, indo agora com a Ranger e depois vai com ele?
  • 06/06/2012, 03:34
    Joneswalker
    BAGAGEM

Amigos, quanto a arrumação da bagagem posso dar a seguinte dica, se o espaço for pequeno nunca leve malas, elas ocupam mais espaço, usem bolsas de viagem, pois elas podem ser comprimidas apertadas moldadas.

Xexelo, eu levo sempre em minha camionete umas sacolas plasticas grandes de 50 litros ou maior(elas são verdes e tem alças e são muito resistentes), voce pode comprar em lojas de embalagens, e é um ótimo curinga pra levar na pikup, voce pode embalar roupas de cama e até bolsas e mochilas e assim proteger de umidade e principalmente de poeira.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 58 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8484950515253545556575859606162636465666768108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:30.