Postado originalmente por
joseleiteneto
Uso pequenas sacolas por serem mais fáceis de armazenar no babageiro, elas podem ser colocadas em qualquer lugar, "espremidas" e "prensadas". Além disso, podemos colocar pequenas sacolas em todos os lugares do carro, dentro do estepe, por debaixo dos bancos, no meio ou mesmo por cima dos passageiros traseiros.
É UMA BAGUNÇA TOTAL!!! Você já deve imaginar como a roupa fica bem "passadinha" nisso tudo né? É todo mundo andando com roupa amassada rsrs. MAS, ASSIM CABE MUITA COISA.
Além disso, faço essas viagens para rodar, superar meus limites e os do carro, e não para desfilar com roupas passadinhas e bonitinhas.
Outra coisa, se as pessoas fizessem como eu e, durante a viagem, realizassem uma triagem cuidadosa das roupas que vai usar (separando-as por status: muito suja (não pode ser usada), suja (pode ser usada em emergência), meio lima (pode ser usada numa boa, foi usada somente 2 ou 3 vezes) e Limpa (nunca foi usada) Assim não preciso levar tanta tranqueira. Para viagens de 30 dias levo somente 5 camisetas leves, 2 calças. 2 bermuda jeans, 1 calção leve para banho e 4 cuecas (na verdade o necessário é somente 2, 1 no corpo e a outra secando), as outras 2 servem de estepe para na eventualidade de um problema crítico com evacuações retais indesejadas (Comida peruana é FODA).
Outra coisa, só tenho 1 Capa de frio!!! Vocês já viram alguma foto das minhas viagens? É sempre aquela capinha de lã de alpaca que comprei em Puno na primeira viagem que fiz. Pense numa capinha "viajada"!!!
Camisetas leves podem ser lavadas com facilidade, minhas "cuequinhas" são lavadas durante o banho. Para secá-las é muito simples: Basta deixar a "cuequinha" esticada no painel do carro pegando um solzinho e no fim do dia ela estará seca e pronta para o uso... Se quiserem uma secagem mais rápida ainda podem prendê-la na antena externa do carro, o problema é que, dependendo do local, você vai sentir o "gosto" dos mosquitos no bumbum quando forem usá-la, por isso NÃO recomendo este último método.
Como podem ver, o problema não é a minha bagagem, e sim a dos outros integrantes da expedição... O pessoal é fogo, até parece que vai de mudança!!!