Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/06/2012, 19:53
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Chegou hoje na concessionária, já vi o bixão lá :) A concessionária trouxe de cegonha até Rio Branco.

Vou ter que esperar até segunda ou terça feira, pois ainda têm que colocar o protetor de cárter e outros acessórios fornecidos como "cortesia" no ato da compra.

Levei uma paulada no seguro que ainda não sei onde cair morto, por isso vou deixar ele com os pneus 185x65xR15 mesmo, pois meu orçamento ficou comprometido com o seguro (22 anos é foda!!!), além disso não quero mexer no fundinho de caixa que tenho para a viagem até ushuaia.

Sgrul, vou batizar o bixinho em CUSCO, devo viajar agora pelo dia 28 (se der tempo de ele ser emplacado)... Vamos afinar a viagem? Minha mãe não poderá ir no meio de Julho, e essa viagem é para ela.

Parabéns José pela nova viatura.
    Espero que ela seja aprovada para a empreitada de Ushuaia.
    Eu não sei se teria coragem de viajar com um carro quase zero Km. Prefiro um que tenha uns bons 30 a 40 mil Km, ou seja, bem testada e comigo já conhecendo as manias e manhas da viatura.

Quantos mil KM é essa viagem a Cusco?
    E perguntando de novo: Alias o que quer dizer Quatipuru, além é claro de ser o nome de uma cidade do Pará (sua cidade natal?)?

Um abraço.
  • 16/06/2012, 20:20
    sgrul1
    Zé como ta pretendendo o calendário p ushuaia? A principio te encontro em Rio Branco, mas e qul data. Outra coisa, deveríamos combinar um radio (py, px...) e ja era bom começar a correr atras disso.
    abrc
  • 16/06/2012, 22:31
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Parabéns José pela nova viatura.
    Espero que ela seja aprovada para a empreitada de Ushuaia.
    Eu não sei se teria coragem de viajar com um carro quase zero Km. Prefiro um que tenha uns bons 30 a 40 mil Km, ou seja, bem testada e comigo já conhecendo as manias e manhas da viatura.

Quantos mil KM é essa viagem a Cusco?
    E perguntando de novo: Alias o que quer dizer Quatipuru, além é claro de ser o nome de uma cidade do Pará (sua cidade natal?)?

Um abraço.

Juro que também fico um pouco apreensivo de pegar um carro zero KM e já encarar uma viagem de 1050 KM, com a volta 2100 KM, subindo até 4725 Metros.

Sei que não é o ideal, mas acho que já vou amaciar o bixinho na pauleira do ar rarefeito das grandes altitude andinas. Mas já tenho muita experiência nesse trecho, é bem tranquilo.

Sobre o nome QUATIPURU, trata-se de um bixinho semelhante a um Esquilo, nem sabia que existia uma cidade chamada Quatipuru rsrs.
  • 16/06/2012, 23:25
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Zé como ta pretendendo o calendário p ushuaia? A principio te encontro em Rio Branco, mas e qul data. Outra coisa, deveríamos combinar um radio (py, px...) e ja era bom começar a correr atras disso.
    abrc

Citação:

abrc

Sobre o Rádio, esse negócio de mexer com PY e PX é muito complicado, tenho um par de motorola talk about aqui que servem de quebra-galho, são MUITO limitados, mas servem... Assim não precisa você comprar nada :)

Sobre o Roteiro, para podermos aproveitar a patagônia, até Bariloche o negócio vai ser um pouco pesado, veja uma ideia do roteiro:

DIA 1:
    Saída de Rio Branco às 5 da manhã, fazendo o trâmite na fronteira às 8 da manhã... Andaremos bem até maldonado e perderemos lá uns 40 minutos para fazer o bendito SOAT... Vamos dormir em Macusani.. Lembro que não pegaremos o caminho tradicional (Por Urcos, perto de CuSco), na ponte do Inambari vamos seguir o caminho para Juliaca. Distância percorrida: 870 KM... Uma curiosidade, nesse trecho que vamos percorrer o ponto mais alto tem 4875 Metros, é MUITO ALTO, e MUITO LINDO!!! Na minha opinião é mais bonito que Abra Pyruani (No trecho para Cusco).

DIA 2: Sairemos novamente às 5 ou 6 da manhã e dirigiremos aproximadamente 630 KM, chegando em ARICA, no Chile.

DIA 3: Sairemos de Arica às 5 ou 6 da manhã com destino a Los Angeles-Chile. No total esse trajeto tem 2.579 KM, nas estradas boas estradas do Chile é possível fazer esse trecho em 2 dias, se não for possível, chegaremos muito perto da cidade. Dormiremos em algum ponto no meio do caminho.

DIA 4: Novamente saindo 5 da manhã tentaremos chegar o mais perto possível da cidade de Los Angeles.

* Nesse caminho passaremos pela entrada de Santiago no Chile, se for do seu interesse entrar, dar uma volta pela cidade e passar 1 dia lá, sem problemas, podemos fazer isso... Eu já entrei na cidade, mas foi uma foto em frente o Palácio do Alende e fui embora.

Dia 5 - Novamente saindo muito cedo com destino a Bariloche... Serão aproximadamente 880 KM, creio que seja pouco provável fazermos isso em um dia só, teremos que ver na hora.

Distância Percorrida: Aproximadamente 5000 KM desde Rio Branco até Bariloche.

Como você viu, É MUITO POUCO PROVÁVEL que possamos fazer esse trajeto em apenas 5 Dias, praticamente IMPOSSÍVEL

O correto é separarmos 7 dias para esse trajeto, se conseguirmos fazer em menos tempo, Ótimo!!

Tendo como base o prazo de 7 (sete) dias teremos que sair de Rio Branco no dia 24 de Dezembro...

Sugiro que você saia na parte da manhã de Porto Velho no dia 23 de Dezembro, acertaremos alguns pontos à tarde e DORMIREMOS MUITO, algo como 10 horas, pois lhe garanto que as próximas 7 noites não serão tão bem dormidas e os dias serão bem cansativos (Mesmo que com muitas belezas e belas estradas pelo caminho).

Passaremos o ano novo em Bariloche na companhia do nosso amigo Xexelo e, a partir dai, seguiremos o Roteiro dele.
  • 17/06/2012, 15:33
    williys branco
    por favor eu minha esposa gostariamos de acompanha-los se for possivel.... qual dia e mes da saida....somos de sp cap , iremos de trollertemos muito vontade de fazer esta viagem

abss
  • 17/06/2012, 16:23
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por williys branco Ver Post
    por favor eu minha esposa gostariamos de acompanha-los se for possivel.... qual dia e mes da saida....somos de sp cap , iremos de trollertemos muito vontade de fazer esta viagem

abss

Eu pelo menos pretendo sai deia 21-12, passar natal e ano novo na estrada....
    []
  • 17/06/2012, 18:08
    Marcelo J Manente
    Comunicação
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Sobre o Rádio, esse negócio de mexer com PY e PX é muito complicado, tenho um par de motorola talk about aqui que servem de quebra-galho, são MUITO limitados, mas servem... Assim não precisa você comprar nada :)

José,

Essa questão de comunicação é bem importante e me interessa.
    Andei pesquisando na internet e achei este rádio que deve ser do mesmo modelo que o seu:
    US$ 21.51 - T5428 Two-way Radios Walkie Talkie with 3 Faceplates and Clip - MZ061X
    Você pode confirmar se é o mesmo?
    Qual é a frequência que o Talkabout usa?
    Achei na internet também este modelo:
    UCOM 8-KM/5-Mile Walkie Talkie (2-Pack) - Free Shipping - DealExtreme
    Será que é compatível com a frequência do talkabout?
    Vc fala que são muito limitados, como assim, tipo 1 km no máximo?

Um abraço.
  • 17/06/2012, 18:17
    Marcelo J Manente
    O fim do mundo antes que ele acabe
    Citação:

Postado originalmente por williys branco Ver Post
    por favor eu minha esposa gostariamos de acompanha-los se for possivel.... qual dia e mes da saida....somos de sp cap , iremos de troller, temos muito vontade de fazer esta viagem.
    abss

Ola colega,

Qual o seu nome? Fica estranho te chamar de willis branco... :-)
    Eu sou o Marcelo de Curitiba e irei sair dia 26 de dezembro. Devo me encontrar com os outros colegas em Bariloche no dia 31 para, que sabe, festejarmos a passagem de ano juntos. A seguir devemos ir juntos até Ushuaia.
    Se vc está acompanhando as msgs do tópico deve ter visto que a ideia do grupo que está se formando é uma viagem sem luxos onde podemos por vezes nos separar e cada um escolhe o local do seu pouso. Inclusive eu pretendo acampar algumas vezes e acho que o José tbm tem esta ideia.

Seja bem vindo a expedição ao fim do mundo antes que ele acabe.

Um abraço.
  • 17/06/2012, 20:21
    joseleiteneto
    Citação:

José,

Essa questão de comunicação é bem importante e me interessa.
    Andei pesquisando na internet e achei este rádio que deve ser do mesmo modelo que o seu:
    US$ 21.51 - T5428 Two-way Radios Walkie Talkie with 3 Faceplates and Clip - MZ061X
    Você pode confirmar se é o mesmo?
    Qual é a frequência que o Talkabout usa?
    Achei na internet também este modelo:
    UCOM 8-KM/5-Mile Walkie Talkie (2-Pack) - Free Shipping - DealExtreme
    Será que é compatível com a frequência do talkabout?
    Vc fala que são muito limitados, como assim, tipo 1 km no máximo?

Um abraço.

Vejo que você também é cliente do DEAL EXTREME, compro tudo que é bregueço com eles :)

Os talk about que tenho aqui são os mr350: Motorola Talk About Mr350 56km De Alcance - R$ 139,90 no MercadoLivre . Um integrante do grupo tinham uns talk de modelo diferente e conseguimos sincronizar com os nossos, só que o dele era mais limitado no quesito de potência de envio.

Sobre a limitação que lhe falo é no tocante à distância, não acredite nessas especificações de 50 KM pois NÃO SE CHEGA NEM PERTO DESSA DISTÂNCIA em condições reais... Geralmente o Talk funcionava com "visada", ou seja, com o outro carro no campo de visão, ás vezes um pouco mais longe.

Para que você posas entender melhor essa questão de distância, vou lhe falar sobre um probleminha que tivemos com os rádios: Na última expedição até o Equador estávamos em 8 (oito) carros, desta forma, como mantínhamos uma distância muito grande entre um carro e outro, ás vezes o ÚLTIMO carro não entendia a minha mensagem (Primeiro Carro). Para sanar esses problemas o carro que estava no meio do comboio sempre retransmitia a mensagem para os que estavam mais ao fundo.

Outra limitação dos talk about é a questão da bateria: Eles têm dois botões de comunicação, um com baixa potência e outro com alta potência, como os carros estavam longe um do outro tínhamos que usar o botão de alta potência e a bateria vai embora RAPIDINHO... Mas esse problema é de fácil solução, basta comprarmos MUITAS PILHAS, aquelas pilhas normais (sem ser alcalina) funcionam muito bem, cada rádio usa 3 pilhas, consumindo em média um jogo de pilhas a cada 2 dias, ás vezes em 1 dia... Como essas pilhas são baratas, COMPRAREMOS VÁRIAS.

Não sei se o radinho que me mostrou no deal extreme será compatível com os talk about, acho melhor você não arriscar. Compre um par de talk about mesmo, são muito duráveis, SÃO MOTOROLA, os terá pelo resto da vida.

Resumindo a questão do rádio, creio que com radinhos talk about teremos boa comunicação durante a expedição...
    * Só não vale ter aquele sem noção que fica surtando pelo rádio por causa das loucuras dos motoristas peruanos.
  • 17/06/2012, 20:36
    joseleiteneto
    Citação:

Ola colega,

Qual o seu nome? Fica estranho te chamar de willis branco... :-)
    Eu sou o Marcelo de Curitiba e irei sair dia 26 de dezembro. Devo me encontrar com os outros colegas em Bariloche no dia 31 para, que sabe, festejarmos a passagem de ano juntos. A seguir devemos ir juntos até Ushuaia.
    Se vc está acompanhando as msgs do tópico deve ter visto que a ideia do grupo que está se formando é uma viagem sem luxos onde podemos por vezes nos separar e cada um escolhe o local do seu pouso. Inclusive eu pretendo acampar algumas vezes e acho que o José tbm tem esta ideia.

Seja bem vindo a expedição ao fim do mundo antes que ele acabe.

Um abraço.

Então amigão, a idéia do grupo realmente é fazer uma viagem SEM LUXO, acampando onde for possível e ficando em hotéis baratos.

Já viajei algumas vezes em grupo, na última viagem ao Equador fui bancando o "guia" de um grupo com 8 carros (NUNCA MAIS FAÇO ISSO), devemos evitar certos comportamentos durante a viagem:
    * Não interprete esses pontos como diretamente a você, estou falando para todo o forum, não pretendo agredir ninguém, apenas mostrar a realidade de uma viagem em grupo.

1) Seja prudente ao volante, não faça loucuras, não ultrapasse como Kamikaze... Como esse tipo de atitude o imprudente finda por deixar o grupo inteiro preocupado.

2) Não seja antipático... Por mais que a viagem seja cansativa, evite demonstrar esse cansaço.

3) Não fique reclamando do roteiro, que já rodou demais, que a viagem não é boa... Esse tipo de comportamento irrita o grupo inteiro.

4) Não se irrite com Piadas (Principalmente da minha pessoa rsrs).

5) Seja companheiro, e não um SIMPLES acompanhante... Pense em equipe, não saia correndo nos hotéis para pegar o melhor quarto enquanto os OUTROS se fod... A prioridade nesses casos é sempre para aqueles que estão acompanhado de mulheres e crianças, os solteiros como eu podem dormir em qualquer lugar.

6) Não fale besteira no rádio...

7) Quando pararmos para MIJAR, TODOS devem fazer uma forcinha para urinar também... Você não imagina quando, após cortarmos de forma MUITO DIFÍCIL dezenas de caminhões naquelas curvas malucas do PERU alguém do grupo parava tinha que parar para MIJAR, e assim tínhamos que ultrapassar TUDO DENOVO.

8) Evite se separar do grupo. Nada de "vou seguindo e nos encontramos depois em tal ponto", isso é danado para dar MERDA e o pessoal nunca mais se encontrar denovo.

9) Se por ventura não estiver confortável no grupo ou mesmo quiser seguir outros caminhos, saia do grupo antes que o clima comece a ficar ruim, saia RINDO, CONVERSANDO, não agredindo e com raiva do restante do GRUPO.

No mais, EU NUNCA MAIS ENTRO NUMA EXPEDIÇÃO COM 8 CARROS. Na última que fiz passei algumas raivas desnecessárias, tive que aturar pessoas egoístas que saiam correndo para conseguir um quarto de hotel e deixava famílias inteiras sem ter onde dormir...

Mas, se por ventura conseguirmos fazer um REUNIÃO DO 4X4 BRASIL EM BARILOCHE, seria o MÁXIMO RSRSRS
  • 17/06/2012, 21:10
    sgrul1
    Zé, creio que o espirito do pessoal do forum é outro. Expedições como essas são para poucos, e acredito que com companheirismo e sinceridade, as coisas andam bem, tanto nas horas boas como ruins. Ainda insisto de pesquisarmos melhor a possibilidade de um rádio, mas se ficar definido o talkabout pelo grupo, vou comprar esse.
    Penso que será necessário acampar em algum momento, portanto, se tiverem sugestão de barraca, a minha é fria, não creio que sirva p essa viagem.
    Att
  • 17/06/2012, 22:11
    Marcelo J Manente
    PX
    Citação:

Zé, creio que o espirito do pessoal do forum é outro. Expedições como essas são para poucos, e acredito que com companheirismo e sinceridade, as coisas andam bem, tanto nas horas boas como ruins. Ainda insisto de pesquisarmos melhor a possibilidade de um rádio, mas se ficar definido o talkabout pelo grupo, vou comprar esse.
    Penso que será necessário acampar em algum momento, portanto, se tiverem sugestão de barraca, a minha é fria, não creio que sirva p essa viagem.
    Att

Daniel,

Acho que um PX é bom, mas o problema é que tem que registrar, pagar todo o ano aquela taxa etc. E se vc só vai usar nessa viagem e deixar o aparelho parado por sabe Deus quanto tempo, pra que gastar 130 reais (com envio)?
    Tem o px Cobra no mercadolivre:
    Radio Px Cobra 19 Dx Iv - 40 Canais - Novo Na Caixa Original - R$ 109,99 no MercadoLivre
    Já tive px e mesmo em trilha dava pra se comunicar bem.

Já a barraca não sei dizer, mas ouvi falar que as da Trilhas e Rumos são boas.
    To pensando em levar a minha barraquinha fajuta mesmo e um saco de dormir bem quente, além de um edredon fino que tenho e que esquenta pra caramba. E ainda mais, pretendo dormir de moletom se estiver mais frio que as cobertas protegerem.

Falando com o José:
    No Dealextreme tem uns rádios vhf, fm, uhf... Eu não entendo nada deste tipo de rádio, será que um deles não seria melhor que o Talkabout?
    E será que não seria melhor comprar um aparelho destes já no exterior? No Uruguai, Argentina, Peru, Chile, sei lá?

Este problema das pilhas eu acho complicado... Se vc usar pilhas descartáveis está deixando um monte de lixo tóxico pra trás.
    Eu prefiro as pilhas recarregáveis e já tenho 4 sony, 4 do Dealextreme, e 2 multilaser. Devo comprar mais até o final do ano.

Um abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:47.