Concordo com você...
Mas lhe digo uma coisa: Tomando como base os hostais porcarias que fico lhe garanto que não sentirei muita diferença em acampar não... Eu sou aquele tipo de cara que quando bate o sono dorme em qualquer canto, e bem, sem ficar torto no outro dia.
Agora é claro que não vamos sofrer desnecessariamente, se no lugar tem boas hospedagens a preços interessantes, e, se estivermos cansados, vale a pena pagarmos um pouquinho mais e dormirmos bem.
Ao meu ver tudo se resumo a uma questão de custo-benefício. Mas vocês já sabem, pela minha pessoa, sempre que for possível nós acamparemos.
Agora Sgrul1, sugiro que você, como vai com esposa, invista um valor legal na barraca (pode ser a 2sec), leve o travesseiro que está habituado a usar, invista em um bom colchão inflável (se por ventura gostar desse tipo de colchão, eu prefiro dormir no chão, pois já estou acostumado com cama ortopédica). Você tem MUITO ESPAÇO no seu carro, logo leve TUDO que possa garantir conforto a você e sua esposa.
Rapaz, você tem tanto espaço que se quiser pode até levar um colchão de solteiro dentro do seu carro... E outra, você está muito bem, como vai só você e a esposa, se por ventura der alguma zica com a barraca e por ai vai, basta você afastar os bancos dianteiros ao máximo para frente e rebater os bancos traseiros, pronto, tem uma cama de casal atrás da Prado...
* Estou tomando como base a Blazer Executive que vovô tinha, já cheguei a dormir atrás dela em Fortaleza do Abunã e foi super tranquilo, tirando o calor miserável que passei, pois deixar o v6 4.3 a gasolina rodando o ar a noite todinha é muito "custoso".
Desta feita meu amigo, se você e sua esposa forem bem equipados creio que não terão problemas...
Eu, como sou "largado" mesmo creio que também passarei bem... Um amigo meu já confirmou que vai na viagem, ele não quer investir muito numa barraca.
Tenho que comprar a barraca quando voltar de CUSCO.
Ai eu vejo uma barraca luna super espaçosa... Com o preço de 1 quechua compramos 3 barracas mor iglu luna... Se essas barracas aguentarem o rojão e não forem tão complicadas de montar (algo em torno de 10, 15 minutos), vamos adquirir 2 barracas dessas... Assim, se por ventura mais alguém quiser se juntar ao grupo já tem barraca e, se formos só nos dois mesmo, temos uma barraca super-espaçosa para cada um... (Dependendo da coragem para montar 2 barracas).
Barraca Iglu Luna 3 Pessoas Mor! Com Sobreteto Silvercoating - R$ 114,90 no MercadoLivre
Alguém aqui falou que essas lunas prestavam, não sei quem foi!!!