Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 70 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20606162636465666768697071727374757677787980 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/06/2012, 21:38
    Marcelo J Manente
    Barraca ainda
    Dei uma gogleada e não achei preços bons de barracas no Uruguai.
    Acho que vou ficar na 2Seconds mesmo.
    Já li muitos relatos na net falando bem da barraca e como vou de caminhonete, no lugar onde não houver local protegido eu coloco a barraca do lado da caminhonete.
    Depois que vi as fotos o site Barraca Tecnológica, me pareceu que a barraca tem vários cordões para segurá-la no chão e com specs mais reforçados que o Milani falou acho que deve dar para aguentar.

Na viagem quero ficar em hoteis nos lugares em que marquei como descanso: Bariloche, Chile Chico, Torres del Paine (ou Puerto Natales), Ushuaia e Puerto Madryn. Claro que tudo depende dos valores e do cansaço que eu e meus companheiros tivermos.

Um abraço.
  • 26/06/2012, 21:59
    sgrul1
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Na viagem quero ficar em hoteis nos lugares em que marquei como descanso: Bariloche, Chile Chico, Torres del Paine (ou Puerto Natales), Ushuaia e Puerto Madryn. Claro que tudo depende dos valores e do cansaço que eu e meus companheiros tivermos.
    Um abraço.

Eu penso que temos que economizar o máximo, mas claro sem sofrer. Se o acampamento estiver bom, não vejo necessidade de hotel. Agora se a gente tiver dormindo mal, etc... Vamos conversando.
  • 27/06/2012, 00:05
    feitosac
    Concordo com Xexelo, a viagem é puxada e precisa de varios pontos de descanso em hotéis/pousda, agora em Torres Del Pine os hotéis são muito $$$$$ , compensa acampar lá.
    Abs.
  • 27/06/2012, 01:55
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Eu penso que temos que economizar o máximo, mas claro sem sofrer. Se o acampamento estiver bom, não vejo necessidade de hotel. Agora se a gente tiver dormindo mal, etc... Vamos conversando.

Concordo com você...

Mas lhe digo uma coisa: Tomando como base os hostais porcarias que fico lhe garanto que não sentirei muita diferença em acampar não... Eu sou aquele tipo de cara que quando bate o sono dorme em qualquer canto, e bem, sem ficar torto no outro dia.

Agora é claro que não vamos sofrer desnecessariamente, se no lugar tem boas hospedagens a preços interessantes, e, se estivermos cansados, vale a pena pagarmos um pouquinho mais e dormirmos bem.

Ao meu ver tudo se resumo a uma questão de custo-benefício. Mas vocês já sabem, pela minha pessoa, sempre que for possível nós acamparemos.

Agora Sgrul1, sugiro que você, como vai com esposa, invista um valor legal na barraca (pode ser a 2sec), leve o travesseiro que está habituado a usar, invista em um bom colchão inflável (se por ventura gostar desse tipo de colchão, eu prefiro dormir no chão, pois já estou acostumado com cama ortopédica). Você tem MUITO ESPAÇO no seu carro, logo leve TUDO que possa garantir conforto a você e sua esposa.

Rapaz, você tem tanto espaço que se quiser pode até levar um colchão de solteiro dentro do seu carro... E outra, você está muito bem, como vai só você e a esposa, se por ventura der alguma zica com a barraca e por ai vai, basta você afastar os bancos dianteiros ao máximo para frente e rebater os bancos traseiros, pronto, tem uma cama de casal atrás da Prado...
    * Estou tomando como base a Blazer Executive que vovô tinha, já cheguei a dormir atrás dela em Fortaleza do Abunã e foi super tranquilo, tirando o calor miserável que passei, pois deixar o v6 4.3 a gasolina rodando o ar a noite todinha é muito "custoso".

Desta feita meu amigo, se você e sua esposa forem bem equipados creio que não terão problemas...

Eu, como sou "largado" mesmo creio que também passarei bem... Um amigo meu já confirmou que vai na viagem, ele não quer investir muito numa barraca.

Tenho que comprar a barraca quando voltar de CUSCO.

Ai eu vejo uma barraca luna super espaçosa... Com o preço de 1 quechua compramos 3 barracas mor iglu luna... Se essas barracas aguentarem o rojão e não forem tão complicadas de montar (algo em torno de 10, 15 minutos), vamos adquirir 2 barracas dessas... Assim, se por ventura mais alguém quiser se juntar ao grupo já tem barraca e, se formos só nos dois mesmo, temos uma barraca super-espaçosa para cada um... (Dependendo da coragem para montar 2 barracas).

Barraca Iglu Luna 3 Pessoas Mor! Com Sobreteto Silvercoating - R$ 114,90 no MercadoLivre

Alguém aqui falou que essas lunas prestavam, não sei quem foi!!!
  • 27/06/2012, 22:25
    EvandroES
    Pessoal, estou acompanhando desde o início e só tenho a elogiar este grupo, camo já falei antes, dá uma vontade de ir junto. Parabéns a todos vcs.

Zé, já passou a frescura com o carro novo? Comigo geralmente dura uns três meses, depois o coitado não vê nem água. rsrsrs

Abraços.
  • 27/06/2012, 23:02
    Marcelo J Manente
    BArracas Mor - sei lá...
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Concordo com você...
    Mas lhe digo uma coisa: Tomando como base os hostais porcarias que fico lhe garanto que não sentirei muita diferença em acampar não... Eu sou aquele tipo de cara que quando bate o sono dorme em qualquer canto, e bem, sem ficar torto no outro dia.
    Agora é claro que não vamos sofrer desnecessariamente, se no lugar tem boas hospedagens a preços interessantes, e, se estivermos cansados, vale a pena pagarmos um pouquinho mais e dormirmos bem.
    Ao meu ver tudo se resumo a uma questão de custo-benefício. Mas vocês já sabem, pela minha pessoa, sempre que for possível nós acamparemos.

Agora Sgrul1, sugiro que você, como vai com esposa, invista um valor legal na barraca (pode ser a 2sec), leve o travesseiro que está habituado a usar, invista em um bom colchão inflável (se por ventura gostar desse tipo de colchão, eu prefiro dormir no chão, pois já estou acostumado com cama ortopédica). Você tem MUITO ESPAÇO no seu carro, logo leve TUDO que possa garantir conforto a você e sua esposa.
    Rapaz, você tem tanto espaço que se quiser pode até levar um colchão de solteiro dentro do seu carro... E outra, você está muito bem, como vai só você e a esposa, se por ventura der alguma zica com a barraca e por ai vai, basta você afastar os bancos dianteiros ao máximo para frente e rebater os bancos traseiros, pronto, tem uma cama de casal atrás da Prado...
    * Estou tomando como base a Blazer Executive que vovô tinha, já cheguei a dormir atrás dela em Fortaleza do Abunã e foi super tranquilo, tirando o calor miserável que passei, pois deixar o v6 4.3 a gasolina rodando o ar a noite todinha é muito "custoso".
    Desta feita meu amigo, se você e sua esposa forem bem equipados creio que não terão problemas...
    Eu, como sou "largado" mesmo creio que também passarei bem... Um amigo meu já confirmou que vai na viagem, ele não quer investir muito numa barraca.
    Tenho que comprar a barraca quando voltar de CUSCO.
    Ai eu vejo uma barraca luna super espaçosa... Com o preço de 1 quechua compramos 3 barracas mor iglu luna... Se essas barracas aguentarem o rojão e não forem tão complicadas de montar (algo em torno de 10, 15 minutos), vamos adquirir 2 barracas dessas... Assim, se por ventura mais alguém quiser se juntar ao grupo já tem barraca e, se formos só nos dois mesmo, temos uma barraca super-espaçosa para cada um... (Dependendo da coragem para montar 2 barracas).
    Barraca Iglu Luna 3 Pessoas Mor! Com Sobreteto Silvercoating - R$ 114,90 no MercadoLivre
    Alguém aqui falou que essas lunas prestavam, não sei quem foi!!!

José,

Olhe o que foi falado neste site: Barracas MOR : Barracas
    "Não consegui afastar o sobreteto das laterais da barraca nem por decreto, por mais que eu esticasse ou desse um jeito eles ficavam a menos de 1cm da barraca, na primeira chuvinha encostava.
    Peguei 2 chuvas fortes, as laterais do sobreteto encostaram facil na barraca e começou a suar as laterais, mas não entrou agua, ja a costura inferior da janela da barraca entrava agua como se tivesse uma torneira mal fechada, tive que cortar um pedaço da lona e tapar a janela pra estancar a chuva. "

Mas tem outros que falam bem.

Barraca muito arejada... Pro frio da Patagonia... sei não.

Quanto a mim, acho que vou ficar mesmo com a 2seconds pela praticidade.
    Além dos pontos que relatei que vou ficar em ho(s)tel, nos 4 dias iniciais e finais devo ficar em hoteis mesmo.

Agora, meus colegas de viagem estão complicados... Um vai fazer uma operação na coluna e se ficar bom até dezembro ele vai. Outro estuda na UFPR, que está em greve, e não sabe se no final do ano não estará estudando ainda...
    Que meeeerrrrrrr&¨*@... :-(

Sei não... To louco pra ir, mas sozinho é frota.

Abraços.
  • 28/06/2012, 22:34
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Pessoal, estou acompanhando desde o início e só tenho a elogiar este grupo, camo já falei antes, dá uma vontade de ir junto. Parabéns a todos vcs.

Zé, já passou a frescura com o carro novo? Comigo geralmente dura uns três meses, depois o coitado não vê nem água. rsrsrs

Abraços.

Estou em Puerto Maldonado agora, chego em Cusco amanhã!!!

A frescura com o carro acabou quando passei por um dos 100000000 quebra-molas que tem entre inampari e maldonado a 110 KM-H, quase acabou o pobre do carrinho.
  • 28/06/2012, 23:09
    gmilani
    Citação:

A frescura com o carro acabou quando passei por um dos 100000000 quebra-molas que tem entre inampari e maldonado a 110 KM-H, quase acabou o pobre do carrinho.

KKKKKKKK
    Boa Viagem meu camarada!!!! e vai e leve com o sucessor do quatipuru!!!
  • 29/06/2012, 07:58
    Marcelo J Manente
    Garantia
    Citação:

Cuidado senão a garantia não cobre o conserto. Essas montadoras são loucas pra dizer que tudo que é problema é culpa do mau uso do dono.

UM abraço e boa viagem.
  • 29/06/2012, 20:03
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Concordo com Xexelo, a viagem é puxada e precisa de varios pontos de descanso em hotéis/pousda, agora em Torres Del Pine os hotéis são muito $$$$$ , compensa acampar lá.
    Abs.

Amigo feitosa,
    Voce fala que em TDP os hoteis sao caros, quantos custa em media as diarias :?
  • 29/06/2012, 21:40
    Acreano
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Amigo feitosa,
    Voce fala que em TDP os hoteis sao caros, quantos custa em media as diarias :?

Em abril passado:
    Hotel Cabañas del Paine * USD 200.00
    Hotel El Pionero USD 120.00
    Hosteria Lago Pehoe USD 200.00
    Muito caro mesmo. A opção é o camping dentro do parque ou em Puerto Natales que tem hospedagem barata.
  • 29/06/2012, 21:48
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Em abril passado:
    Hotel Cabañas del Paine * USD 200.00
    Hotel El Pionero USD 120.00
    Hosteria Lago Pehoe USD 200.00
    Muito caro mesmo. A opção é o camping dentro do parque ou em Puerto Natales que tem hospedagem barata.

De fato barato não é não, mas se compararmos com os valores praticados por nossos hoteis litoraneos (e diga se de passagem tão uma merd...... só) até que pra uma coisa eventual... num local mui bacana... quem sabe.....rssssss...... (vai sonhando...)
    Bem, vortando pro mundo real.... vamo levar nossas barracas..rssss.... aí a diaria fica garantida....
    Valeu pela atenção.
    []
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 70 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20606162636465666768697071727374757677787980 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:50.