É isso ai José, tem que economizar de agora em diante.
Pergunta a todos:
Falando em comprar no caminho será que no Uruguai onde devo passar será que encontra alguma coisa mais barato?
Um abraço.
Versão Imprimível
Os aventureiros de plantão me indiquem onde posso encontrar a venda um Quechua 2 seconds por um preço "AMIGÃO".
Quando ela chegar descubro alguma forma de alterar e preparar a danada para os ventos da patagônia.
A opção pela 2 seconds é simples, imaginem que cheguemos em um lugar ás 6 da tarde e que tenhamos que montar barraca por falta de hospedagem, sendo que teremos que sair no outro dia de madrugada. Seria um saco perder um tempão montando barraca para ter que desmontar logo depois.
Minhas opções são essas:
Barraca 2 Pessoas Quechua 2 Seconds Ii - Barney Promoções - R$ 289,90 no MercadoLivre
Como opção econômica, mas fácil de montar, temos essa:
Barraca Iglu Luna 3 Pessoas Mor 205lx 170px115a Cm Sobretudo - R$ 124,90 no MercadoLivre
Será que presta?
Por via das dúvidas vou pegar uma pedaço de uma lona (semelhante a essas de carreteiro, só que mais leves) e vou montar um suporte e umas estacas para, se a coisa ficar feia, eu colocar por cima da barraca como se fosse um sobretudo, ou mesmo posso montar como se fosse um corta-vento...
Solução para o vento creio que exista, basta usarmos a cabeça e o que temos a nossa disposição: Por exemplo o carro, basta colocá-lo na frente da barraca como corta-vento... Essa solução é boa para os que têm esses jipões grandões!!!
Bao, como sou palpiteiro de plantao.....
Barraca, se for pra 1 pessoa, compre pra 2, se ofr pra 2 pessoas dormirem bem, com pre pra 4 pessoas... RECOMENDARIA tRILHAS E RUMOS SUPER ESQUILO 4
Saco de dormir: um que se adapte ao seu porte fisico (tamanho X, XL, M), e que suporte na zona de conforto 5 graus positivos ou 0 grau negativo, mais quente que isso passara calor, ou nunca mais usara no brasil, se forem em um casal compre os sacos que se unem e podem formar um saco de dormir casal, atente que um saco tera o ziper na direita e outro na esquerda.
BOTA: qq uma que seja impermeavel, pois querendo ou nao, vc vai pisar na agua.... tem da Quechua, Nomade, Salomom, Snake.. vai do seu gosto e bolso. (ja usei quechua 4 anos e gostei, hj tenho uma Nomade Titã, e tbm acho muito boa, até superior a quechua, as salomom sao as TOP mas os modelos legais cuastam 700 pilas)
SEGUNDA PELE: olha, nao sei se em porto velho tem , mas ja ouvi falar em minhocão? nas lojas da hering tinha, funciona bem, é uma calça de algodao bem agarrada, que se usa por baixo da calça, em climas frios, ai nao sei se tem, de qq forma as da marca solo sao boas.
Meias de snowboarding / ski, se nao comprar por aqui, compre em ushuaia no primeiro dia que chegar, sao baratas (lá)por aqiu custam uns 80.00.
Site que vc pode achar estes produtos (eles enviam pelos correios ok) Arco e flecha | Esporte e Aventura - 12 anos de Internet , pode comprar que é confiavel , eu nao tenho nada a ver com a loja ok, comprei varias coisas com eles e foi tranquilo, mas de uma pesquisada nos preços, pode ser melhor comprar em varias lojas (cada coisa em uma, sei la), fica a diga ok..
No mais, é tranquilo, ferramentas basicas, lanterna, gps, agua e comida pra pelo menos 3 dias (vai que aconteça alguma coisa), compressor de ar, e outras perfumarias que podem ser uteis!!! AAAA, claro protetor solar!!!
Mto bom o site Gmilani, valeu pelas dicas. Mais uma duvida, pq tanta diferença de um saco p outro. Um custa 60 e outro 400, p mesma temperatura???Essa marca Nautika é boa?
Sobre as bebidas alem do wiskie recomendo um bom conhaque, que é infalivel p frio, inclusive no café.
Para o ze levamos um todinho p esquentar hehehe.
As barracas Luna, não são muito resistentes e tendem a encostar o sobre teto no teto com chuva.
Eu uso uma Coleman LX3:
Sea & Nutica
Eu gosto muito dela, tem um grande espaço...dormem folgadamente 3 nela, material de boa qualidade, costura selada...recomendo.
Um macete para usar essas barracas em lugares muito frios é colocar uma toalha entre o teto e o sobre-teto.
Sgrul e galera,
Este site tem tido promoções interessantes, incluindo segunda pele.
Kanui - Artigos esportivos, roupas e tênis para esportes
Alguem la tras perguntou quando fui a Ushuaia, fui em Novembro de 2010, teoricamente clima ameno e agradavel, quando chegamos la 20oC durante o dia , só que .... entrou uma frente fria a tarde e acreditem nevou e chegou rapidinho a 0oC, iamos acampar por lá e tivemos que procurar pousada, acampar por lá não é igual a acampar no Lago da Serra da Mesa o clima por la´pode virar bem rápido, por isso tem que estar preparado, pode ate nao acontecer nada demais, mas ninguem controla a natureza.
Sou fã de camping, ja acampei o Brasil inteiro, mas lá é diferente, o equipamento tem que ser apropriado, como falaram o frio é húmido, não é frio seco.
Abs.
Geralmente, tem a ver com a marca, e o peso / volume, do equipamento, ISTO é importantissimo pra aquelas pessoas que vao carregar o equipamento nas costas, onde peso e volume sao importantes... tipo escaladores, montanhistas(alta montanha), ou os aventureiros "mochileiros" Nós, que vamos de carro, isto é meio irrelevante, pois 10 kilos a mais em todo o equipamento é irrelevante!!
se fosse pra comprar no site arco e flecha, EU compraria este : Arco e Flecha - Saco de Dormir Mummy Menos 1 Grau - Nautika ou este Arco e Flecha - Saco de Dormir Micro Pluma 0 Graus Trilhas e Rumos
A marca nautika é boa sim, (claro, não é TOPPPP), mas para o NOSSO propósito, serve muito bem com um custo acessivel! Afinal ninguem vai escalar o everest e dormir la em cima... ou vai???
Feitosac.. ë isto mesmo amigo, peguei neve em ushuaia e estava acampado, nevou no dia que cheguei, depois nao nevou mais... mas a sensaçao de estar numa barraca , com flocos de neve batendo no teto...... Bao, o equipamento faz diferença sim!! fiquei meio apreensivo, mas foi tranquilo, nao passei frio, de forma nenhuma, nem me molhei, depois desta noite (com neve), as outras foram brincadeira!!!
Se estiverem em dúvida a acampar, sugiro que procurem uma pousada/hotel/hostel, pq na patagonia é calor de dia (15, 20 graus), e frio de noite(5 graus), ou muito frio de noite(0 ou menos)!!!
All,
Estou pensando seriamente em comprar o saco de dormir e o fleece/segunda pele na passagem pelo Uruguai ou mesmo na Argentina antes de Bariloche. Como é no verão acho que o frio deverá começar por Bariloche.
No Wheater chanell diz que a temp. média é entre 6C e 22C.
A barraca é que devo comprar por aqui, só que como acampo pouco tenho maior dó de gastar uma grana alta...
Falando em saco de dormir, achei este no ML:
Saco De Dormir Mummy -1° C Á 8° C - Nautika - R$ 109,00 no MercadoLivre
Um abraço.
GAlera,
Santo Google padroeiro dos pesquisadores.
Um relato bom sobre o uso da barraca Quechua 2second e outras barracas neste site sobre barracas:
Barraca Tecnológica | O Campismo como hobby, cultura e ferramenta de integração! Equipamentos e dicas afins…
Boa leitura.
Um abraço.
Xexelo, creio que podemos ir de opção mais baratinha:
Saco De Dormir Adulto 1.7ºc Ozark Trail P/ Barraca, Camping - R$ 59,90 no MercadoLivre
Creio que não precisamos investir R$ 109,00 em um saco de dormir, sendo que já vamos investir em barraca, roupas de frio e mais um monte de coisa.
Eu vou gastar um pouquinho mais e vou de quechua 2sec mesmo, mas vou economizar no saco de dormir, pois creio que só o usarei se a coisa estiver fria mesmo (abaixo de 5 graus).
Xexelo, este site é muito bom, inclusive tem links pra outros sites, vale a pena dar uma olhada.
Sinceramente, achei que a 2seg dava menos trabalho, nao vi muita vantagem, acredito que uma iglu 3/4 pessoas, seja montada no mesmo tempo, pois só tem 2 varões de fibra, o resto e baba!! EU iria numa colemax lx3 (pequena, facil de armar, marca respeitavel) O que me assustou é o trambolho que a 2seg se transforma, achei muito grande, apesar de fino (sem sacanagem hein!!!) Uma barraca iglu 3/4 pessoas é uma saco de uns 60cmx20cm, se muito!! bem mais facil de transportar.... Mas cada um cada um.... nao acho que se for na 2seg ira ter decepçao!! E quanto a nunca mais usar.... sei nao, acho que vc vai gostar da farra, se achar mais amigos (principalmente mais amigassss kkk) vai acampar sempre, é um banho na alma dormir no meio da natureza!!
Um videozinho em uma tempestade Caught on Tape- Caught in the Storm!!! Carolina Beach- 60 m.p.h. winds!!! - YouTube Calma nao se assuste, comigo só me aconteceu uma vez, pescando em MG, tivemos que segurar a barraca no BRAÇO, pois o vento queria leva-la..... mas por fim, depois de todo molhado, deu tudo certo, a barraca continuo sob nossa guarda!!!