Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10505152535455565758596061626364656667686970 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/06/2012, 19:56
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Lindas as fotos, a gasolina a R$3.40 esta quase proibitiva, quantos dias foi sua viagem? vi uma foto sua na sua pajerinho, ela é exatamente igual a minha até as rodas, será que não é a mesma? rsrsrs por acaso voce não a vendeu para MG? as letras da placa são AMT, abs

Jones

Não é não, vendi em Porto Alegre as letras eram IAQ, quando a vi pela última vez estava sem as faixas e com rodas diferentes.

Por incrível que pareça foram só seis dias, não tinha tempo para alongar a viagem, fiquei 3 dias viajando e 3 em San Rafael, mas como dizia o poeta:
    "Valeu a pena? Tudo vale a pena
    Se a alma não é pequena"

Abs
  • 08/06/2012, 20:09
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Curiosidade, qual foi a encrenca com a puliça Argentina?
    Qual foi o consumo da Cherooke? A sua é a Sport, correto?
    Vc saiu do Brasil por onde?

Um abraço.

Marcelo

A "Policia Caminera" de Entre Rios é totalmente corrupta, me "multaram" por conta dos roletes do guincho, com "menu" para a facada e tudo, até a taxa de câmbio os FDP tinham, portanto muito cuidado nesta província.
    A Negrona é uma Cherokee Sport, faz +- 7,5 km/L na estrada, normal para um 6 cilindros de 190 HP com pneus maiores, bagageiro, etc, mas a R$ 3,40/ L é fo....
    Sai por Jaguarão/ Rio Branco, depois do Uruguai por Paysandu/Colon, a volta foi por Gualeguaychu/ Fray Bentos, no Brasil Rio Branco/ Jaguarão.

Abs
  • 09/06/2012, 17:16
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Jones

Não é não, vendi em Porto Alegre as letras eram IAQ, quando a vi pela última vez estava sem as faixas e com rodas diferentes.

Por incrível que pareça foram só seis dias, não tinha tempo para alongar a viagem, fiquei 3 dias viajando e 3 em San Rafael, mas como dizia o poeta:
    "Valeu a pena? Tudo vale a pena
    Se a alma não é pequena"

Abs

Tudo vale a pena!!!

Muitos consideram os períodos de "deslocamentos" cansativos, eu discordo, ao meu ver a ESTRADA sempre foi o melhor de todas as viagens que já fiz.

Dirigir é bom, MUITO BOM!!! O que vale é apontar a venta no rumo do sul e seguir até one der (limitado pelo Dinheiro, Viatura, Tempo ou mesmo continente).

O que vale é rodar, conhecer novas paisagens, novas estradas, novos hábitos, culturas... Creio que sua viagem tenha valido MUITO A PENA.
  • 09/06/2012, 23:31
    Joneswalker
    Ae pessoal segue o resumo grosseiro do que estou pretendendo
    Saindo de Sabará MG

Vou pra Ctba, Uruguaiana, e descer pela ruta 3 passando bahia blanca, puerto madryn ... até ushuaia(ida na paulera ganhando quilometros aprox 5900 em a 6 a 7 dias), . . . e voltar ruta 40 passeando em torres del paines, perito moreno etc . . . até a região de bariloche (lagos etc), pretendo entrar no chile por temuco e voltar para argentina logo após santiago indo para Mendoza, Rosario ou Cordoba entrando ao Brasil por Uruguaiana ou por Foz, curitiba e BH

Voou postar depois o roteiro organizado pra voces falarem mau rsrrsrsrsr

quanto será que esta o diesel no chille? Alguém sabe?

abs
  • 10/06/2012, 15:37
    Marcelo J Manente
    Buenos
    Citação:

Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    Ae pessoal segue o resumo grosseiro do que estou pretendendo
    Saindo de Sabará MG
    Vou pra Ctba, Uruguaiana, e descer pela ruta 3 passando bahia blanca, puerto madryn ... até ushuaia(ida na paulera ganhando quilometros aprox 5900 em a 6 a 7 dias), . . . e voltar ruta 40 passeando em torres del paines, perito moreno etc . . . até a região de bariloche (lagos etc), pretendo entrar no chile por temuco e voltar para argentina logo após santiago indo para Mendoza, Rosario ou Cordoba entrando ao Brasil por Uruguaiana ou por Foz, curitiba e BH
    Voou postar depois o roteiro organizado pra voces falarem mau rsrrsrsrsr
    quanto será que esta o diesel no chille? Alguém sabe?
    abs

Vai passar por Buenos Aires ou vai desviar? Quantos dias é o roteiro?
    Eu quero desviar BSA por Rosário pq acho que deverá ser mais fácil e ter menos transito.

Acabo de fazer seguro pra minha Ranger, uma paulada 6 X 565,00 Alianz seguros. A vantagem é que vem com o seguro carta verde por UM ANO incluso. E mais aquelas coisas todas como guincho, carro reserva por 15 dias etc.

Um abraço.
  • 10/06/2012, 16:13
    francaclayton
    Citação:

Vai passar por Buenos Aires ou vai desviar? Quantos dias é o roteiro?
    Eu quero desviar BSA por Rosário pq acho que deverá ser mais fácil e ter menos transito.

Acabo de fazer seguro pra minha Ranger, uma paulada 6 X 565,00 Alianz seguros. A vantagem é que vem com o seguro carta verde por UM ANO incluso. E mais aquelas coisas todas como guincho, carro reserva por 15 dias etc.

Um abraço.

E ae xexelo qual data mesmo voces pretendm sair? e qunto tempo de estrada... pois pretendo sair daqui dia 22/12 rumo a ushuaia.........
    (
  • 10/06/2012, 16:50
    Marcelo J Manente
    Acho que dá
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Meu Deus do céu, estão falando em R$ 3,60 o litro da gasolina? Se sim, é mais interesse eu e Quatipuru seguirmos pelo Chile até Bariloche, só a partir dai seguiríamos pela argentina... Na volta a mesma coisa.
    A autonomia do Quatipuru não passa de 400 KM, quando chego a 400 KM é com a reserva PISCANDO!!! Do jeito que a coisa ta feia vou ter que levar 30 Litros de gasolina, só não sei aonde. Ou talvez saiba (uma parte na carroceria da ranger do Xexelo rsrs).
    Estou contando os dias para a viagem!!!

José,

A carroceria da Ranger é grande, e bem arrumadinha deve dar lugar pra colocar um galão de 20 ou mais.
    Acho que para levar 30l vc tera de ter um galão de 20 e outro de 10.
    Achei num site de um cara que está viajando de moto que a gasolina no Chile está a R$ 3,40. Um pouco mais baixa que na AR.

Vou virar um petroleiro, já que vou levar tbm um galão de 20 l.

Um abraço.
  • 10/06/2012, 16:53
    Marcelo J Manente
    Depois do Natal
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    E ae xexelo qual data mesmo voces pretendm sair? e qunto tempo de estrada... pois pretendo sair daqui dia 22/12 rumo a ushuaia.........
    (

Clayton,

Eu pretendo sair dia 26 de dezembro, depois do Natal. Devo encontrar o José em Bariloche dia 31 para a passagem de ano e seguirmos juntos o resto da aventura, ou até onde der.
    Eu até poderia sair mais cedo, mas passar o Natal em família é tradição por aqui.

Vc saindo dia 22 deve passar por Curitiba dia 24, correto?

Um abraço.
  • 10/06/2012, 23:28
    joseleiteneto
    Citação:

Clayton,

Eu pretendo sair dia 26 de dezembro, depois do Natal. Devo encontrar o José em Bariloche dia 31 para a passagem de ano e seguirmos juntos o resto da aventura, ou até onde der.
    Eu até poderia sair mais cedo, mas passar o Natal em família é tradição por aqui.

Vc saindo dia 22 deve passar por Curitiba dia 24, correto?

Um abraço.

Meu roteiro do Arigicre a Bariloche vai SER PAULEIRA!!! Já postei o roteiro todinho aqui e nem lembro mais os detalhes, mas vamos dirigir, dirigir e dirigir até Bariloche (Entrando pelo Peru e pelo Chile).

Não vamos fazer turismo, até pelo fato de eu já conhecer todo esse trajeto.

A boa notícia, ou MÁ, é que estou aposentando honorável Quatipuru (Fiesta 2004 1.6), ele já deu o que tinha de dar, a manutenção está ficando MUITO CARA, não é mais viável. Além disso o consumo é absurdo (como sempre foi).

Pelo que tudo indica estou adquirindo essa semana um nissan tiida sedan 1.8 0km por um preço bem interessante... R$ 39.990,00 igual do nosso amigo Ramalho, inclusive consultei o "guru" para aquisição do veículo.

Ele já tem nome, QUATIPURU II . Talvez já estreie ele na viagem até Cusco dia 21, se não for possível, será a viagem de consagração e despedida com honras e méritos do Quatipuru I por serviços prestados.

Pegando o Tiida posto fotos aqui!!! Mas, vocês já sabem né, TIIDA SEDAN É FEIO QUE DÓI.
  • 11/06/2012, 05:12
    RHL
    apesar de feio, é um bom carro.
  • 11/06/2012, 12:41
    sgrul1
    Po Zé, com todo o respeito ao tida, ta na hora dum 4x4. Com essa grana da p comprar coisa boa.
  • 11/06/2012, 16:19
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Po Zé, com todo o respeito ao tida, ta na hora dum 4x4. Com essa grana da p comprar coisa boa.

4X4 nessa faixa de preço = manutenção, e, de manutenção, eu to cheio, Quatipuru me deu prejuízo demais esses dias.

Dei uma entrada de R$ 25.000,00 e financiei o restante diretamente com o banco em 36x, com juros de 0,89% pela caixa, sem cobrança de TAC e essas doideras.

Quando vender o Quatipuru quito logo o veículo (se me for interessante). Até pensei em substituir os pneus 185x65 por 195x65 mas, não sei o que fazer com os pneus dele.

O carro está em Porto Velho, estou pensando se dou um pulo ai para pegar ele e vir dirigindo ou espero ele aqui :)

Ele já tem nome: QUATIPURU II. Também já vou providenciar o adesivo para colocar atrás dele: LINDO IGUAL O DONO!!!

Sgrul, se for em Porto Velho buscar ele vamos comer um churras para comemorar kkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10505152535455565758596061626364656667686970 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:52.