Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/03/2012, 20:43
    francaclayton
    Bem em dialogo com a patroa estamos vendo a possibilidade de ficarmos alguns dias em Bariloche, vai depender do orçamento, afina vai eu minha mulher e filhos, voce ja conhece Barilhoche? Teria alguma opiniao de pacote e custos?
    sds
  • 31/03/2012, 22:02
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Grande amigo.
    Olha ta firmado de sair daqui no dia 22/12.
    Bem sou marinheiro de primeira viagem (em se tratando de Ushuaia).
    Quantos carros estariam encontrando em Bariloche, acho que seria uma boa ideia, bacana seguirmos em comboio.
    Vou ver na programação com a patroa e as cianças.
    Vamo proziando a miuda como se diz os goianos...rsss
    Bem em dialogo com a patroa estamos vendo a possibilidade de ficarmos alguns dias em Bariloche, vai depender do orçamento, afinal vai eu minha mulher e filhos, voce ja conhece Barilhoche? Teria alguma opiniao de pacote e custos?
    sds
    []

Ola Clayton,

A princípio devem ser 3 ou 4 carros no comboio. Eu de Ranger, O José com o Quatipuru, O Daniel (se as datas derem certo) acho que vai de Land Cruiser Prado e vc se tudo der certo. Acho um numero bom de carros para seguir em comboio. Acho que mais que isso começa a complicar.

Como você, eu também sou marinheiro de primeira viagem, mas não só do Ushuaia. A maior viagem que já fiz fou de Curitiba ao Pantanal junto com meu pai(5000 Km mais ou menos).

Não tenho muitas informações sobre Bariloche além daquelas que achei nos guias de viagem. De que cidade vc é mesmo Clayton?

Quanto a custos, bem, um casal que foi de Niva no ano passado me falou de R$ 12.000,00 para duas pessoas. Claro que eles gastaram mais por dois motivos, 1; o Niva é a gasolina e 2; fez em média 9 a 12 km/l.
    No meu caso, que vou de Ranger a diesel, acredito que é possível gastar menos. Alem disso devo ir com mais dois ou 3 amigos, o que deverá baixar bem o custo pra mim.
    Eu fiz uns cálculos e acredito que é mais ou menos por volta de R$ 5.000,00 por pessoa, mas sem muitos luxos de hotel caro, restaurantes muito chiques (a não ser de vez em quando).
    Eu penso até em acampar de vez em quando.
    Outra coisa, minha média em estrada geralmente é de 100 a 120 Km/h no max. Não gosto de passar disso, a menos que seja preciso.

Um abraço.
  • 31/03/2012, 22:32
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post

Ola Clayton,

A princípio devem ser 3 ou 4 carros no comboio. Eu de Ranger, O José com o Quatipuru, O Daniel (se as datas derem certo) acho que vai de Land Cruiser Prado e vc se tudo der certo. Acho um numero bom de carros para seguir em comboio. Acho que mais que isso começa a complicar.

Tambem acho que seria interessante ate 4 carros

Como você, eu também sou marinheiro de primeira viagem, mas não só do Ushuaia. A maior viagem que já fiz fou de Curitiba ao Pantanal junto com meu pai(5000 Km mais ou menos).

Em 2010 fiz Cuzco/PE (Machu Picchu) eu e minha patroa

Não tenho muitas informações sobre Bariloche além daquelas que achei nos guias de viagem. De que cidade vc é mesmo Clayton?

Atualmente tenho me resido em Goiania devido estudos e escritorio, mas meu domicilio he Niquelandia GO.

Quanto a custos, bem, um casal que foi de Niva no ano passado me falou de R$ 12.000,00 para duas pessoas. Claro que eles gastaram mais por dois motivos, 1; o Niva é a gasolina e 2; fez em média 9 a 12 km/l.

Na minha viagem eu e minha esposa ficamos 25dias rodamos 10500km e gastei algo em torno de R$13mil

No meu caso, que vou de Ranger a diesel, acredito que é possível gastar menos. Alem disso devo ir com mais dois ou 3 amigos, o que deverá baixar bem o custo pra mim.

Devo ir de SW4 a diesel tambem, (eu tinha uma 2010 vendi pra comprar uma Defender zero mas nao deu certo, ai resolvi comprar outra nova SW4 que ainda nao chegou)

PERGUNTO: Voce nao estaria indo com a familia? tipo, esposa, filhos...?

Eu fiz uns cálculos e acredito que é mais ou menos por volta de R$ 5.000,00 por pessoa, mas sem muitos luxos de hotel caro, restaurantes muito chiques (a não ser de vez em quando).

Tam olhando aqui uma estadia de uns 4dias em Bariloche, que he de fato uma cidade espetacular....

Acampamento nao esta em meus planos....

Outra coisa, minha média em estrada geralmente é de 100 a 120 Km/h no max. Não gosto de passar disso, a menos que seja preciso.

Otima velocidade... eu diria que athe mais lento pra contemplarmos a viagem.

Um abraço.
  • 01/04/2012, 09:50
    Marcelo J Manente
    Planos
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Tambem acho que seria interessante ate 4 carros
    Em 2010 fiz Cuzco/PE (Machu Picchu) eu e minha patroa
    Atualmente tenho me resido em Goiania devido estudos e escritorio, mas meu domicilio he Niquelandia GO.
    [I][B]Na minha viagem eu e minha esposa ficamos 25dias rodamos 10500km e gastei algo em torno de R$13mil
    Devo ir de SW4 a diesel tambem, (eu tinha uma 2010 vendi pra comprar uma Defender zero mas nao deu certo, ai resolvi comprar outra nova SW4 que ainda nao chegou)

PERGUNTO: Voce nao estaria indo com a familia? tipo, esposa, filhos...?
    Tam olhando aqui uma estadia de uns 4dias em Bariloche, que he de fato uma cidade espetacular....
    Acampamento nao esta em meus planos....

Otima velocidade... eu diria que athe mais lento pra contemplarmos a viagem.

Um abraço.

Oi Clayton,

Minha estimativa de custos é para hotéis básicos, restaurantes idem e as vezes lanches ao invés de almoço e janta.
    Pretendo ficar em Albergues da juventude, e se formos em 4 pessoas na Ranger 98, de vez em quando alugar as cabanhas que tem um bom preço quando dividido entre os participantes. Quero acampar pelo menos uma vez na Carretera.

Sou professor e o dinheiro vai ser contadinho e economizado ao longo do ano. Então vai ser para mim uma viagem sem luxos, bem básica. O único lugar que penso em ficar num hotel melhor é em Bariloche pq será Ano Novo.

Quanto a velocidade, com certeza teremos trechos em que a velocidade média será de 30 a 40 Km/h.

Eu não sou casado, devo ir com mais 3 colegas professores, ou dois professores e um tio que está a fim de ir.

Em Bariloche sugiro um passeio que achei bem interessante só que é $algadoooo. É o Cruce Andino, Um passeio entre Argentina e Chile de ônibus e barco, em que vai se passando de um para o outro até chegar ao Chile. O valor é de U$ 420,00 por pessoa Ida e volta. Me parece ser um passeio muiiiito legal.
    Bienvenidos a Cruce Andino

Qualquer coisa escreva.

Um abraço.
  • 01/04/2012, 11:09
    francaclayton
    Citação:

Oi Clayton,

Minha estimativa....... passeio muiiiito legal.
    Bienvenidos a Cruce Andino

Qualquer coisa escreva.

Um abraço.

Karo amigo Marcelo, eu nao pretendo acampar, pois teria que levar uma tralha do kct... a ideia he sempre hospedar em hoteis, tenho ate umas dicas do mestre Ramalho.

De qualquer forma acredito que nos encontraremos nessas carreteras...

[]
  • 02/04/2012, 10:28
    joseleiteneto
    Citação:

Ola Clayton,

Um abraço.

To lascado!!! O Quatipuru não é mais econômico que o NIVA não, é entre 9 e 12 na estrada... Entre 120 e 140 ele faz 10. Essa é minha velocidade de cruzeiro, porém posso andar a o máximo 120 km/h sem problemas (Onde for possível, às vezes é 30 km/h)... O que não concordo é pegar aqueles retões maravilhosos e ter neguinho que tem um limite psicológico de 80 KM/H, o dia inteiro nisso, ninguém merece (Já passei por isso)...

Amigos, minha viagem é sem luxo algum e também pretendo acampar para economizar. Vou comprar um material decente esse ano pois minha barraca atual não me da condições.

No meu caso vou fugir igual o diabo foge da cruz de restaurantes caros, não tenho dinheiro para arcar uma viagem cara, até pelo fato de, dependendo do decorrer da história, eu viajar no carro somente com mais 1 pessoa.

E, do jeito que o Quatipuru bebe, definitivamente eu estou LASCADO!!!

O consumo é outro motivo de querer fugir do chile logo em Iquique e só entrar nele novamente na Carretera Austral.

Atenção senhores, eu sei fazer uma farofa de primeira, se quiserem posso compartilhar para economizarmos ao longo da viagem rsrs...

Sobre o passeio em Bariloche, doeu meu fígado rsrsrs... Do jeito que ta vou começar a juntar latinhas e depenar o Quatipuru, alguém quer comprar o som?
  • 02/04/2012, 18:47
    Marcelo J Manente
    Gasolina Argentina
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    To lascado!!! O Quatipuru não é mais econômico que o NIVA não, é entre 9 e 12 na estrada... Entre 120 e 140 ele faz 10. Essa é minha velocidade de cruzeiro, porém posso andar a o máximo 120 km/h sem problemas (Onde for possível, às vezes é 30 km/h)... O que não concordo é pegar aqueles retões maravilhosos e ter neguinho que tem um limite psicológico de 80 KM/H, o dia inteiro nisso, ninguém merece (Já passei por isso)...
    Amigos, minha viagem é sem luxo algum e também pretendo acampar para economizar. Vou comprar um material decente esse ano pois minha barraca atual não me da condições.
    No meu caso vou fugir igual o diabo foge da cruz de restaurantes caros, não tenho dinheiro para arcar uma viagem cara, até pelo fato de, dependendo do decorrer da história, eu viajar no carro somente com mais 1 pessoa.
    E, do jeito que o Quatipuru bebe, definitivamente eu estou LASCADO!!!
    O consumo é outro motivo de querer fugir do chile logo em Iquique e só entrar nele novamente na Carretera Austral.
    Atenção senhores, eu sei fazer uma farofa de primeira, se quiserem posso compartilhar para economizarmos ao longo da viagem rsrs...
    Sobre o passeio em Bariloche, doeu meu fígado rsrsrs... Do jeito que ta vou começar a juntar latinhas e depenar o Quatipuru, alguém quer comprar o som?

José,

Acredito que rodando a 110, 120 km/h dá para economizar um pouco, inda mais com a gasolina mais pura da Argentina que geralmente garante uma autonomia maior pelo que tenho lido na net.
    Eu também vou optar pelo básico e necessário em questão de alojamentos e restaurantes, mas quero comer uma centola no Ushuaia pra comemorar.
    Tomara que vc consiga mais um louco pra ir junto com vc, assim fica mais suave a divisão das despesas.
    Quanto ao passeio em Bariloche, eu gostaria de fazer, mas pelo jeito são dois dias, fora que o$$$ Preço$$$$... Eu falei mais por causa do que disse o Clayton, que quer ficar uns dias em Bariloche.
    Já decidiu se vai descer pela Ruta 40?

Um abraço.
  • 02/04/2012, 19:54
    joseleiteneto
    Olá, para aproveitarmos melhor a ruta o ideal seria SUBIRMOS por ela tendo em vista o cronograma apertado para chegarmos até Bariloche.

Quatipuru já rodou com gasolina Pura rsrsrs... E mesmo assim o sacana bebe direto no cano da taboca, ave maria!!! E olha que já fiz INÚMERAS médias nessas minhas viagens e, a 120/140 é sempre 10km/l, se andar o tempo inteiro a 140 já desce para 9km/l... Tomara que a 110, 120 o honorável Quatipuru não me quebre tanto...
    Já pensei seriamente em passar ele adiante e trocar de carro, até já tive condições para isso. Talvez pegar um corolla usado que é bem mais econômico que o fiesta rocam 1.6...

Mas, te juro, na hora do vamos ver eu olho para o Quatipuru, fico imaginando as viagens que já fizemos, os apuros pelo qual já passamos e findo desistindo. Pois "num é" que me apeguei ao carrinho.

Até tenho como viajar em outros veículos, temos uma frontier com motor mwm aqui na empresa que poderia pegar para viajar tranquilamente. O problema é que a desgraçada é apertada demais e bem mais lenta que o Quatipuru, que, diga-se de passagem, é um foguetinho. Além disso o Quatipuru é muito mais macio, pula menos e é mais estável.

Pessoalmente não gosto de Utilitários, o centro de gravidade alto me pertuba, dirijo muito a hilux SRV 3.0 de vovô em estrada e não me sinto seguro num trambolho daquele. É confortável e anda muito, porém é muito perigosa, a estabilidade é ridícula... A sensação que tenho é que qualquer movimento brusco naquele treco ela pode capotar e, como gosto de andar rápido, não é um carro pra mim. Definitivamente não ando a 140 KM/H naquela pickup nem a pau. Toda semana banco o "motorista" do vovô em pequenas viagens (200, 300 KM) até hoje não consegui "amansar" a teimosa.

E, pelas informações que tenho, o caso da SW4 também é preocupante, é um carro que não aguenta abusos... Inclusive tive uma amiga que perdeu o braço após o motorista tombar uma sw4 andando rápido demais em um ramal.
  • 06/04/2012, 11:08
    Marcelo J Manente
    Considerações e roteiro
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Olá, para aproveitarmos melhor a ruta o ideal seria SUBIRMOS por ela tendo em vista o cronograma apertado para chegarmos até Bariloche.
    Quatipuru já rodou com gasolina Pura rsrsrs... E mesmo assim o sacana bebe direto no cano da taboca, ave maria!!! E olha que já fiz INÚMERAS médias nessas minhas viagens e, a 120/140 é sempre 10km/l, se andar o tempo inteiro a 140 já desce para 9km/l... Tomara que a 110, 120 o honorável Quatipuru não me quebre tanto...
    Já pensei seriamente em passar ele adiante e trocar de carro, até já tive condições para isso. Talvez pegar um corolla usado que é bem mais econômico que o fiesta rocam 1.6...
    Mas, te juro, na hora do vamos ver eu olho para o Quatipuru, fico imaginando as viagens que já fizemos, os apuros pelo qual já passamos e findo desistindo. Pois "num é" que me apeguei ao carrinho.
    Até tenho como viajar em outros veículos, temos uma frontier com motor mwm aqui na empresa que poderia pegar para viajar tranquilamente. O problema é que a desgraçada é apertada demais e bem mais lenta que o Quatipuru, que, diga-se de passagem, é um foguetinho. Além disso o Quatipuru é muito mais macio, pula menos e é mais estável.
    Pessoalmente não gosto de Utilitários, o centro de gravidade alto me pertuba, dirijo muito a hilux SRV 3.0 de vovô em estrada e não me sinto seguro num trambolho daquele. É confortável e anda muito, porém é muito perigosa, a estabilidade é ridícula... A sensação que tenho é que qualquer movimento brusco naquele treco ela pode capotar e, como gosto de andar rápido, não é um carro pra mim. Definitivamente não ando a 140 KM/H naquela pickup nem a pau. Toda semana banco o "motorista" do vovô em pequenas viagens (200, 300 KM) até hoje não consegui "amansar" a teimosa.
    E, pelas informações que tenho, o caso da SW4 também é preocupante, é um carro que não aguenta abusos... Inclusive tive uma amiga que perdeu o braço após o motorista tombar uma sw4 andando rápido demais em um ramal.

José,

Também, com esse pezinho de chumbo não tem como o carro ser econômico. Se vc rodar a 110/120 Km acho que sua média sobe pra 12 km/l.

As vezes a gente se apega a um carrinho mesmo. Eu por exemplo adoro o Niva, por mais que ele de muiiita manutenção. Me agrada o desenho, o conforto (perto de uma Bandeirantes, um Willis etc). E ele é econômico, perto de muito jipe por ai (fora os diesel).

Eu já viajei algumas vezes com a Ranger de meu pai. Anteriormente andei com a Blazer e a D20 dele. Realmente não são viaturas pra sentar a bota no fundo. A média de 100/110/120 Km/h vai bem para elas e até com um certo conforto.

Agora, falando do roteiro que devemos seguir juntos, acho que, como devemos passar o ano novo em Bariloche, seria melhor tentar fazer alguma reserva por lá até o meio deste ano. Acredito que chegar sem reservas nesta data deve ser complicado. Talvez só se ache camping.

31/12 Bariloche.
    01/jan Bariloche a Trevelin via Los Alerces 324
    Pensei em fazer está rota por ser (acredito) mais interessante e podermos conhecer o parque de Los Alerces. O pouso em Trevelin é pq deve ser (supostamente)uma cidade com mais facilidade de vagas em hoteis/hosteis/ posadas/cabanas. Esquel é maior, mas pelo que tenho lido é mais procurada.

02/jan Trevelin a Puerto Puyuguapi (Chile) 300
    Preciso montar ainda um roteiro de atrações neste trecho.

03/jan Puerto Puyuguapi a Coiahique 182
    Preciso montar ainda um roteiro de atrações neste trecho.

Vamos nos falando.

Um abraço e feliz Páscoa.
  • 09/04/2012, 14:03
    gmilani
    deixa eu dar meus 2 cent's...

amigos, para economizar $$$ em uma expedição , só há dois fatores, 1 acomodações, 2 alimentação. Não se pode economizar em mais nada, que realmente faça a diferença. Comer bem e dormir bem custa mais caro, se há impedimento em $$$ disponível, tentem economizar com os dois, se possível.
    Lembrando que na argentina e no chile acampar é uma coisa extremamente natural, não há baderna/som alto/gritaria/putaria..., eles tem uma visão de total contato com a natureza , é camping familiar SIM!! fica a critério do gosto e do bolso de cada um.
    comida também é outro fator de algos gastos, tomar cafe da manha, almoçar e jantar em restaurantes por 30/40 dias.... fica caro, bem caro, pelo menos para a maioria das pessoas!! Sempre há um carrefour por perto, compre por la algumas coisas, as conveniências dos postos YPF geralmente são boas opções, servem lanches, cafés, biscoitos, por um valor acessível e com qualidade.
    se pretendem acampar, não esqueçam do fogão e da traia de cozinha.... fica muito mais em conta!!, mas muito mesmo!!
    Xexelo e francaclayton, tomem muito cuidado com a amizade envolvida, digo um quer acampar, outro não, um quer uma rota, outro não... cuidado ..... pois pode acontecer de vc's dois não fazerem a viajem dos sonhos, pois um tem que ceder ao outro (grupo de amigos as vezes complica na convivência) pois se não a trip fica insuportável!!! (espero que tudo se ajeite e corra tudo bem)

outra coisa que deixo a dica, estude tudo que puder das regiões que pretendem visitar, mas não siga a risca o trajeto/roteiro, ele muda com o decorrer da viagem, e as vezes o planejamento vai por agua abaixo, pois nem tudo da pra se prever....
    outra dica faça a regiao dos 7 lagos acho que foi o ponto forte da minha ida ao ushuaia em 2008/09, é a região mais bonita que conheci na minha vida, juntamente com o perito moreno em el calafate.
    do mais , é viatura revisada, dinheiro no bolso (foi muito difícil pagar com cartões de credito, não se pode contar com eles, em alguns lugares funciona, em outros nao !!) saúde em dia e vontade de dirigir ok

abraços e boa sorte, realmente esta trip vale a pena cada centavo gasto!!!!
  • 09/04/2012, 14:58
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por gmilani Ver Post
    deixa eu dar meus 2 cent's...

amigos, para economizar $$$ em uma expedição , só há dois fatores, 1 acomodações, 2 alimentação. Não se pode economizar em mais nada, que realmente faça a diferença. Comer bem e dormir bem custa mais caro, se há impedimento em $$$ disponível, tentem economizar com os dois, se possível.
    Lembrando que na argentina e no chile acampar é uma coisa extremamente natural, não há baderna/som alto/gritaria/putaria..., eles tem uma visão de total contato com a natureza , é camping familiar SIM!! fica a critério do gosto e do bolso de cada um.
    comida também é outro fator de algos gastos, tomar cafe da manha, almoçar e jantar em restaurantes por 30/40 dias.... fica caro, bem caro, pelo menos para a maioria das pessoas!! Sempre há um carrefour por perto, compre por la algumas coisas, as conveniências dos postos YPF geralmente são boas opções, servem lanches, cafés, biscoitos, por um valor acessível e com qualidade.
    se pretendem acampar, não esqueçam do fogão e da traia de cozinha.... fica muito mais em conta!!, mas muito mesmo!!
    Xexelo e francaclayton, tomem muito cuidado com a amizade envolvida, digo um quer acampar, outro não, um quer uma rota, outro não... cuidado ..... pois pode acontecer de vc's dois não fazerem a viajem dos sonhos, pois um tem que ceder ao outro (grupo de amigos as vezes complica na convivência) pois se não a trip fica insuportável!!! (espero que tudo se ajeite e corra tudo bem)

outra coisa que deixo a dica, estude tudo que puder das regiões que pretendem visitar, mas não siga a risca o trajeto/roteiro, ele muda com o decorrer da viagem, e as vezes o planejamento vai por agua abaixo, pois nem tudo da pra se prever....
    outra dica faça a regiao dos 7 lagos acho que foi o ponto forte da minha ida ao ushuaia em 2008/09, é a região mais bonita que conheci na minha vida, juntamente com o perito moreno em el calafate.
    do mais , é viatura revisada, dinheiro no bolso (foi muito difícil pagar com cartões de credito, não se pode contar com eles, em alguns lugares funciona, em outros nao !!) saúde em dia e vontade de dirigir ok

abraços e boa sorte, realmente esta trip vale a pena cada centavo gasto!!!!

Concordo com você, e, como já disse anteriormente aqui, minhas viagens não têm luxo algum.

Estou viajando ciente do roteiro do Xexelo, ele já vem planejando isso a muito tempo. Ao meu ver, nós que entramos de bicão em sua expedição que temos que nos adequar ao máximo ao seu roteiro.

Em minha pouca idade já participei de algumas expedições, a última organizada por mim e que, na última hora, viajaram 8 Carros... Tive que modificar o planejamento e ceder um pouco para o bem da expedição e melhor convivência, essa foi minha escolha. O xexelo não é obrigado a fazer isso, cabe a nós decidir se vamos acompanhá-lo ou não, SIMPLES ASSIM.

O que nós estamos fazendo aqui é organizando um roteiro para seguirmos viajem juntos, se por ventura se fizer necessária a separação para o melhor aproveitamento da expedição pelas partes isso ocorrerá naturalmente, a amizade continuará a mesma... O que não pode é pode é o pessoal ficar se sacaneando no rádio por besteira, tive que aturar isso na última viagem a ponto de simplesmente desligar o rádio e deixar todo gritando sozinho.

Depois tudo se acertou, mas esses pequenos problemas sempre prejudicam a viagem e o clima de toda a expedição, isso tem que ser evitado.

Todos nós somos meio passionais, isso deve ser evitado durante a expedição.
  • 09/04/2012, 15:43
    gmilani
    Joseleite, bacana esta posição sua, vc ja deve ter experimentado situação a que me refiro, é que 20/30/40 dias.... fica mais difícil, sendo paciente e conversando tudo se ajeita!!! se eu estiver me entrometendo demais, por favor , pode falar, na sou dono da razão!!!kkkkk

Fiz Ushuaia na loucura, sai dia 20 dez de 2008, na epoca tinha uma ranger 2005 2.8 4x4 Cd, mas ela ja tinha 250 mil KM.... e tb mtinha uma montana sport 1.8 com 10.000 km.... resultado fui de montana por achar um carro mais confiável, pois era praticamente zero km...
    quase sem roteiro definido, com um gps de mao gps 76 cx (garmin atualizado), sem nenhuma reserva, sem compromisso com nada, tralha de camping, cozinha, fogao, mantimentos,dirigia e onde achava um lugar legal.... parava!!! ate Buenos Aires (ja conhecia) nao dei bola e passei reto, comecei a me importar com o roteiro (que roteiro??) em bariloche, achei melhor ficar em villa angustura (local showwwww), conheci muita gente nas beiras dos lagos (argentinos adoram fazer churrasco na beira dos lagos, tipo um day camping), e dai fui descendo (e na maioria das vezes de camping mesmo, só de vez em quando pegava um hotel ou cabana(opção muito boa, e as vezes bem em conta), chegando em ushuaia me achando um conquistador, afinal fui de montana!!!!

Um belo dia , acampado no camping rio pipo.... chega uns brasucas.... 1 FUSCA, isso mesmo FUSCA 70 e alguma coisa, dos bem velhinhos, uma tracker, e um logus!!!! qpq, me senti um mer..... o cara foi de fusca kkkkk, e eu deixei minha ranger 4x4 diesel em casa com medo dos seus KM's kkkkk .
    no outro dia, chegou um motoboy de sampa.... de .. acreditem CG125 TODAY!!!! nao é piada, o cara tava morrendo de frio, pois estava sem roupa apropriada, e estava acampando!!! meu deus , me senti o barrichelo reclamando da ferrari!!!!
    Bao o que quero deixar bem claro para qq um .... USHUAIA da pra ir com qq veiculo (ate de bicicleta tem gente que vai, conheci uma suiça que estava em SPA atacama, e estava indo do mexico ao ushuaia de bike e acampando!!!! isso é que é loucura)
    quantas vezes vc troca de oleo a cada 10.000km no seu carro e nada aconteceu nestes 10.000 km??? isto é normal com a maioria , entao se o veiculo esta ok, nao há com que se preocupar!! MAS tem que ter vontade de dirigir, SIMMMMMM as veses 1000km ou mais por dia, há regioes "sem graça, ou sem atraçoes", ai tem que dirigir mais um pouco, andar a mais de 110/120 tambem fica cansativo e perigoso, pois há muitos animais na patagonia que a toda hora cruzam a pista (vc's verao varios carros com a frente bem amassada devido a animais!!)

vai umas fotos, pra ajudar aguçar a vontade de vc's.... e a minha tbm, pois ja estou com vontade de ir de novo!!!!

https://picasaweb.google.com/gmilani...eat=directlink

se puder ajudar em alguma coisa estamos ai
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:27.