Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/12/2012, 13:53
    Marcelo J Manente
    Complicado
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Xexelo, é o que o Pedro falou, ficará um dia bastante puxado.
    Não sei como andam as obras do asfalto pela 40, se economizar um bom tempo nela talvez fique viável.
    Agora, é um travessia muito bonita esta via Paso Robalos/Vale Chacabuco, vale ir curtindo.
    Se for o caso, pare para dormir na Estância Chacabuco, se não me engano lá tem como acampar.

Abraços

Jeison,

Não poder (ou querer) parar em Bajo Caracoles é que está sendo o problema. To pensando mesmo em um camping selvagem em algum canto. Ou talvez pedir a gentileza de acampar perto da aduana chilena ou argentina. Quem sabe na estancia como vc falou.
    Os colegas que foram de Niva chegaram bem tarde na aduana e os guardas até cederam um quarto pra eles. Vejam no link abaixo, bem no final do relato:
    Las Tierras Australes: 10/Jan. - Cueva de Las Manos

Vamos pensando e uma hora sai a resposta mais correta para esses entraves.

UM abraço.
  • 12/12/2012, 14:13
    Marcelo J Manente
    Camping Selvagem - Lago Columna
    Pessoal,

Acho que achei um local interessante no caminho entre Bajo CAracoles e a Fronteira por passo Robalos tem o lago Columna. Depois de uma ponte nas coordenadas Latitude 47°11'57.94"S e longitude 71°38'35.05"O, parece haver uma estradinha a direita de quem vai para o Chile, que vai até a beira do lago.
    Parece ser uma boa pedida para um acampamento.

Ops, olhando melhor, parece que tem uma casa ali...

Um abraço.
  • 12/12/2012, 15:20
    jeisonk
    Camping selvagem é muito bacana.

Abs
  • 12/12/2012, 15:37
    hrodrigues
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoal,

Acho que achei um local interessante no caminho entre Bajo CAracoles e a Fronteira por passo Robalos tem o lago Columna. Depois de uma ponte nas coordenadas Latitude 47°11'57.94"S e longitude 71°38'35.05"O, parece haver uma estradinha a direita de quem vai para o Chile, que vai até a beira do lago.
    Parece ser uma boa pedida para um acampamento.

Um abraço.

Xexelo,

Fuja de Bajo Caracoles, é terra de malrboro.
    Nas aduanas acho que não teria maiores problemas para acampar. São muito amigáveis e gostam de um bom papo.
    Lugar, tem de sobra. Veja foto:

Anexo 385116
  • 12/12/2012, 16:06
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post

E isso é bom ou ruim ?! rs, rs, rs

Tem uma casa ali mesmo, aliás, são 2 construções. Se for terra particular, teria que pedir autorização para acampar na beira do lago. No meu caso como quero passar na Cueva de los Manos antes de ir para Cochrane, estou procurando no Maps possíveis locais já no caminho para a Cueva, caso eu decida no dia ir adiante e não parar em G. Gregores.
  • 12/12/2012, 17:04
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post

Tem uma casa ali mesmo, aliás, são 2 construções. Se for terra particular, teria que pedir autorização para acampar na beira do lago. No meu caso como quero passar na Cueva de los Manos antes de ir para Cochrane, estou procurando no Maps possíveis locais já no caminho para a Cueva, caso eu decida no dia ir adiante e não parar em G. Gregores.

Boa pergunta...

Pode ser bom, se deixarem acampar e pode ser ruim se não puder...
    Mas tbm tem o seguinte, o sol se pôe bem mais tarde lá por aqueles lados não é?
    Intaum, talvez de pra esticar até Cochrane, mas não vou apostar nisso, vou acampar no caminho com certeza.

Antes um pouco deste lago tbm tem uma estancia a beira do rio. Quem sabe eles não deixam ficar por lá tbm.
  • 12/12/2012, 17:05
    Marcelo J Manente
    Boa pergunta
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post

Boa pergunta...

Pode ser bom, se deixarem acampar e pode ser ruim se não puder...
    Mas tbm tem o seguinte, o sol se pôe bem mais tarde lá por aqueles lados não é?
    Intaum, talvez de pra esticar até Cochrane, mas não vou apostar nisso, vou acampar no caminho com certeza.

Antes um pouco deste lago tbm tem uma estancia a beira do rio. Quem sabe eles não deixam ficar por lá tbm.
  • 12/12/2012, 17:16
    Marcelo J Manente
    Datas previstas -
    Pessoal,

Gostaria de pedir que todos colocassem as suas datas previstas de saida para ver se nos cruzamos nas estradas da vida lá pela Patagônia.

Eu devo sair ou dia 23 e mais provável que seja dia 26/12.

Vamos colocando as datas abaixo da minha colegas.
  • 12/12/2012, 17:18
    Marcelo J Manente
    Pessoal,

Gostaria de pedir que todos colocassem as suas datas previstas de saida para ver se nos cruzamos nas estradas da vida lá pela Patagônia.

• 12/12/2012, 17:19
    Marcelo J Manente
    Pessoal,

• 12/12/2012, 17:23
    tilapia
    Eu estou saindo dia 23/12, saio de Rio do Sul-SC, se alguém quiser me acompanhar, segue o link do meu trajeto:Expedição Austral
  • 13/12/2012, 14:01
    Ney_Niteroi II
    Prezados,
    No dia 12de janeiro embarcarei com a esposa eminhas 2 filhas (7 anos e 2 anos) para Buenos Aires.
    Em BuenosAires alugaremos um carro (4x2) e desceremos até El Calafate.
    O roteiroinicialmente planejado é o seguinte:
    1º/2º dias: Deslocamento de Buenos Aires <>El Bolson (1.600Km)
    3º/4º/5º/6º dias: El Bolson/Bariloche e arredores.
    7º/8º dias: Deslocamento El Bolson <>El Calafate (1.300Km)
    9º/10º/11º/12º/13º dias: El Calafate/el Chalten e arredores
    14º/15ºdias: Deslocamento El Calafate<>El Bolsón (1.300Km)
    16ºdia: El Bolsón (1.300Km)
    17º/18º dias:Deslocamento El Bolsón<>Buenos Aires (1.600Km)
    Gostaria desaber como está a Ruta 40 entre El Bolson e El Calafate. Sei que tem poucospontos de abastecimento e a estrada é precária e deserta.
    Inicialmentepenso em sair bem cedo de El Bolson e pernoitar em Perito Moreno.
    Entre PeritoMoreno e El Calafate ouvi falar que é um grande deserto... preciso levargasolina extra?? Estou pensando em comprar um estepe extra assim que chegar emBuenos Aires...
    Gostaria dassugestões e opiniões dos amigos.
    Sempre façoeste tipo de viagem aqui pelo Brasil e no meu ; mas como tenho apenas vintedias de férias, vou ter que encurtar a distancia fazendo parte da viagem de avião,e por conta disso vamos alugar um 4x2, pois o aluguel do 4x4 é proibitivo....
    Abraços
    Ney (Niterói – Hilux SW4 Japa)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:48.