Putz, eu como "viajante" sou péssimo anfitrião. Se estiverem esperando cerveja e churrasco no nível do chefe estão ferrados. Vai ser disk-pizza e Coca-Cola. Sorte sua que está longe, hehehe.
Abraço
Versão Imprimível
Eu costumo ter sempre uma reserva em dolares. Em 2010 passei o maior sufoco em Chamical-AR, entre o PN Talampaya e Cordoba. Não consegui sacar no caixa eletrônico e nem trocar dolares no banco. Ano passado não consegui sacar nada em Huanchaco-PE. Em cidades maiores nunca tive problemas.
abs.
Marcelo.
Eu também sou daqueles que não gosta de andar com dinheiro. Aqui no Brasil não costumo ter nem pro cafezinho, que pago com cartão (rende milhagem pra viajar depois hehe).
Na minha viagem levei uns poucos dólares para emergência, que só serviu para que tivesse 100 deles subtraídos no hotel em Ushuaia (bobeira minha: esqueci num cantinho escondido da mochila do notebook, mas a camareira achou...). No mais, paguei tudo com cartão, acredite, até a pousada em Torrres del Paine, no meio do nada... Sacar nos caixas automáticos também não foi problema. A taxa na Argentina era de aproximadamente 15 pesos, independente do valor.
Já meu irmão viajou com um caminhão de dinheiro, entre dólares, pesos argentinos e chilenos. Imagine a quantidade de cédulas de pesos chilenos com 1 real valendo aproximadamente 250 pesos na época. Quase precisou levar uma carretinha pro dinheiro. Mas funcionou também. Portanto, vai de cada um. Sempre com os devidos cuidados pois a Argentina e, principalmente o Chile, são mais seguros do que o Brasil, mas não pode dar bobeira.
Abraços.
Obrigado novamente pessoal.
Acho que vou ficar num meio termo entre pegar dinheiro por lá e levar uns dolares. Se eu acabar não usando os dolares sem problemas. Acho melhor pecar pelo excesso que pela falta.
Ramalho, depois eu te escrevo.
UM abraço
MJM
Pessoal,
Como eu tinha falado, vou para a Patagônia de Ranger cabine dupla. Ela tem capota de fibra como esta que eu copiei da net na foto abaixo.
O caso é que, apesar de ter chaves tanto na tampa da caçamba quanto da capota, a minha preocupação é com a questão de vedação.
Como posso fazer para vedar a tampa da caçamba da pickup para impedir a entrada de poeira e até água?
UM abraço.
Xexelo, tenho uma ranger CD com capota de fibra, e posso afirmar que AGUA não entra, mas poeira entra pela tampa da caçamba (parte de baixo, pois tem uma folga!!!0
qdo instalei a capota a fabrica (ajapeg) colocou um tipo de massa de calafetar preta nas partes em que apoia a caçamba na lataria e apoiou a capota de fibra em cima, ficou 100%, ja andei em cada temporal e nao entra 1 gota !!!
agora, poeira............ fiz o passo de sico ano retrasado.... rapaiz entrou muita poeira por aquela fresta que tem originalmente entre a caçamba e a tampa da caçamba, acho que uma borracha ali amenizaria bem a situação, o que fiz foi cobrir a carga com uma lona preta ajudou , mas nao resolveu!!
abraço e boa sorte na empreitada!!
Milani,
Realmente, acredito que água por cima não deve entrar mesmo, mas aquela tampa da caçamba entra muiiiiita poeira.
Vou dar uma conversada com um pessoas que trabalha com vidros e borrachas de carros pra ver se eles não dão uma ideia.
Vou aguardar tbm se alguèm não tem outra ideia.
Um abraço.
E aí Xexelo, p quando sai essa barca? Agora de Ranger é? E o niva que fim levou?
Abrc
Gente, caso Porto Alegre seja incluída no roteiro, reservem um período aqui para uma recepção oferecida pelos foristas porto alegrenses.
Abraço.
Xexelo,
acompanhei a questão da poeira no forum,
a melhor saida é embalar em sacos plasticos,
qdo viajo vou a uma loja de descartaveis e compro sacos plasticos transparentes e embalo o que da
sao sacos bem grandes, que cabem por exemplo um saco de dormir,embalo a roupa nas mochilas e tudo mais
a poeira, principalmente aquela que parece um talco, entra na caçamba sem pedir licença,
um dos pontos qdo comprei a SW4 foi a poeira na caçamba, que a SW$ alem de muito mais confortavel que as pick-ups, nao entra a poeira.
abraços