Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/03/2012, 09:38
    sgrul1
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Kkk, nem te conto com que carro andei pela Carretera Austral, desde Chaitén até Puerto Tranquilo.
    Seis pessoas, muita bagagem, alguns trechos com chuva, tração dianteira. O pior é que foi super tranquilo, não pegou embaixo em nenhum lugar nem hesitou em subir trechos de serra no parque Queulat. É lógico que limita saídas off-road, mas mandou bem. Aluguei lá.

Abraços

hehehe. Mas é um carrão tb...gostei da porta traseira.
  • 14/03/2012, 13:11
    hugorangel
    É isso José, o Newton Guerra já matou a charada. É perfeitamente possível pegar a Carreteira a partir de Bariloche: é só seguir por El Bolson, Esquel, Trevelin e finalmente o Paso Futaleufú.

Outra opção muito interessante é, entre El Bolson e Trevelin, fazer o percurso por dentro do Parque Nacional de los Alerces, passando por Epuyén e Villa Futaleufquén, contornando o lago de mesmo nome dessa última. É simplesmente deslumbrante.

Um abraço.

Hugo.
  • 14/03/2012, 18:53
    Marcelo J Manente
    Afinando o roteiro
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Creio que todo mundo aqui seja super atarefado :) Mas, olha a vantagem, a expedição do Xexelo tem 2 anos de planejamento hehee, melhor impossível :)
    Hugorangel, tenho interesse de passar por Bariloche, é possível pegar a carretera depois dela? Se náo for possìvel, tiramos ela fora do roteiro sem problemas.
    Sobre o vulcão, fiquei super animado depois que mencionou que o "bixão" está ativo. Meu sonho é dirigir na carreteira Austral, para a minha pessoa ela é prioridade, mas depende do nosso amigo Xexelo :)ca
    Xexelo, creio que podemos nos esforçar um pouco mais na estrada para aproveitar maiores distâncias. Sei que é coisa de "índio", mas eu sinto prazer dirigindo longas distâncias, nas minhas viagens o maior atrativo sempre é a estrada e a direção. Não sei se os amigos vão concordar comigo, mas dirigir 1000 km ou mais em muitos trechos do Chile e Argentina é algo completamente plausível... O trecho entre Cusco e Rio Branco tem 1000 KM, e, na volta, faço isso em 1 dia hehehe... E olha que 1000 km neste trecho significa 14 horas de direção...
    Nos dias mais pesados o segredo é ter disciplina, sair bem cedo e parar ao anoitecer... Às vezes pego meia hora ou quarenta minutos à noite, mas creio que isso deve ser evitado.
    Xexelo, qual é o seu rítimo de viagem? Se for um cara muito zen que dirige 500 Km por dia e para avise-me pois terei 1 ano para meditar e exercitar o meu lado BUDA :).
    Mas lhe digo um ditado popular aqui da região: "Tô contigo e num abro".

Zé leite, :-)

Com certeza quero fazer a Carretera, só que pelo tempo (30 a 31 dias) acho que não dará para ir até Chaiten e nem até o fim, na V. O'Higins. Agora, se tiver vulcão ativo, não rola que meu couro não é churrasquinho. :-) Se houver problemas (acho que até lá não haverá), diminuo o trecho da Carretera em prol da segurança.
    Meu ritmo na estrada é de 110 a 120 Km/h no max, com algumas esticadas alem disso se necessário. Quanto a distancia, acredito que algo entre 700 Km e 900 Km por dia fica ótimo. Claro que nos trechos de atrações, como a rota dos 7 lagos, Carretera, ruta 40, o ritmo do meu planejamento é bemmmm mais lento (tem trecho que planejei 150 Km no dia e depois só passeios), pra curtir a paisagem, conhecer os lugares sem pressa nem correria. Devo ir com duas pessoas que tbm dirigem, dá para revesar numa boa.
    O bom é que quanto mais ao sul formos, mais tarde anoitece. Da pra viajar mais e curtir mais os passeios.
    De uma olhada no meu planejamento na msg 462 deste tópico.

UM abraço.
  • 14/03/2012, 18:56
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    É isso José, o Newton Guerra já matou a charada. É perfeitamente possível pegar a Carreteira a partir de Bariloche: é só seguir por El Bolson, Esquel, Trevelin e finalmente o Paso Futaleufú.
    Outra opção muito interessante é, entre El Bolson e Trevelin, fazer o percurso por dentro do Parque Nacional de los Alerces, passando por Epuyén e Villa Futaleufquén, contornando o lago de mesmo nome dessa última. É simplesmente deslumbrante.
    Um abraço.
    Hugo.

Gostei da ideia Hugo, vou dar uma analisada neste trecho.
    Obrigado.

Um abraço.
  • 15/03/2012, 01:37
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Gostei da ideia Hugo, vou dar uma analisada neste trecho.
    Obrigado.

Um abraço.

Fique sussa, eu topo em faze de 100 a 1500 KM no dia, fica a seu critério :) Vamos montar o roteiro direitinho... Podemos marcar para nos encontrarmos em bariloche ou outra cidade nas proximidades... Eu vou ganhar tempo no enorme trecho que tenho que percorrer no Chile e no Peru, minha viagem será muito mais longa que a sua hehehehe, e tenho os mesmos 30 dias para fazer tudo isso. Dessa vez vou acompanhado com outro bom motorista para que eu não tenha que dirigir 14 horas sozinho!!!

Dia 1:
    Saída de Rio Branco às 5 da manhã, fazendo o trâmite na fronteira às 8 da manhã... Andaremos bem até maldonado e perderemos lá uns 40 minutos para fazer o bendito SOAT... Vamos dormir em Mazuko ou, se der tudo certo, em Macusani. O certo é que de uma forma ou de outra vamos dormir mal pra dedéu rsrsrs.. Lembro que não pegaremos o caminho tradicional (Por Urcos, perto de Cuzco), na ponte do Inambari vamos seguir o caminho para Juliaca. Distância percorrida se chegarmos até Macusani: 870 KM... Eu faço Rio Branco/Cusco em um dia, pegando somente o trecho entre Urcos e Cuzco no fim do dia/início da noite... Uma curiosidade, nesse trecho que vamos percorrer o ponto mais alto tem 4875 Metros, é MUITO ALTO, e MUITO LINDO!!! Na minha opinião é mais bonito que Abra Pyruani (No trecho para Cusco).

Dia 2:
    Estava pensando na possibilidade de entrar na Bolívia pois, tirando a área de fronteira, até agora não dirigi lá dentro... entraríamos na bolívia por Copacabana (fronteira com Puno no Peru) seguiríamos até La paz e sairíamos da bolívia por Villazon... Porém, como o tempo é curto, vou optar pelo certo e evitar a Bolívia que é muito complicada.

Devemos chegar até ARICA no Chile... Neste trecho já fiz 2 caminhos, um indo por Arequipa, bem mais longo, e o outro, mais curto, passando por puno e seguindo por perto da fronteira com a Bolívia. Como o tempo é curto, optaremos por este caminho que também é MUITO bonito.
    Distância percorrida até ARICA: 600 km. O ideal seriamos chegarmos até IQUIQUE, mas ai seriam 880 KM. ´Na maior parte desse trecho é possível andar numa boa velocidade, a média final do trecho será boa (Ao contrário de outros trechos onde a média que se consegue é 40, 60 km/h)... O problema é o trâmite aduaneiro em TACNA que é bem demorado. E também temos outra coisa, pegar o trecho chegando em Iquique no escuro é muita doideira, não estou afim rsrs.
    * PS: Ave maria, entre Iquique e Bariloche é Chão pra dedéu rsrsrs, ainda temos 3400 KM.

DIA 3:
    Agora qui precisarei da ajuda dos amigos...Para economizar com combustível e fazer a viagem render mais, pretendo rodar esse trecho na ARGENTINA (até por já conhecer muito bem o Chile)... Temos duas opções de percurso:

1) caminho mais lento pela RN40 (3415KM)... Pelo que vi no mapa, esse caminho segue beirando os ANDES... Deve ser um caminho bem interessante, porém muito mais lento, os amigos acham que vale a pena atrasar a viagem e seguir por ele? É tão bonito a ponto de deixar de aproveitar outros percursos na Patagônia? Essa estrada é MÍTICA, o que posso fazer é ir pela RN35 ate Bariloche e, dependendo do trajeto do Xexelo, voltar pela RUTA 40... Vou decidir com base na opinião dos amigos aqui do forum... Creio que esse trajeto vá ser feito em, no mínimo, em 5 dias...

2) O caminho que mais me interessa pela RN35 (3397 KM): Deve ser um caminho sem Graça porém com muitas retas... Se as estradas forem boas, ganharei no mínimo 1 dia se comparado com o trajeto dos amigos. Creio que por aqui poderemos fazer o trajeto em 4 dias, quem sabe em 3 Dias...

Sinceramente acho que vale a pena percorrer a maior parte da RUTA 40, imaginem só: RUTA 40 e Carretera austral na mesma expedição... Isso seria o MÁXIMO!!!

De Bariloche em diante estarei com o XEXELO.

Pelos amigos, como devo fazer esse trajeto?
  • 15/03/2012, 10:01
    geovanih
    Hidroéletricas
    Olha só o que eu achei http://www.nytimes.com/2012/03/02/wo...ochrane&st=cse

Ta tendo repercussão esse negócio
  • 16/03/2012, 13:55
    hugorangel
    Geovanih.

Quanto passei pela região em outubro de 2010, mais precisamente em Puerto Puyuhapi, a mobilização da população local contra a construção das hidrelétricas já era grande. Havia até um livro na pousada, com fotos da exuberante paisagem da região, e uma projeção de como ficaria essa paisagem depois da eventual construção das hidrelétricas e suas linhas de transmissão de energia. Será uma grande perda para todos se as usinas realmente forem construídas.

Marcelo e José.

Vejam no link Clima actual y pronstico extendido en Bariloche, da cidade de Bariloche, o qual acesso diariamente, que no dia de hoje o clima no local é "ceniza volcánica", ou seja, as cinzas do vulcão Puyehue continuam infernizando a vida dos moradores locais, ela que praticamente transferiu a temporada de esqui de Bariloche para Ushuaia no inverno do ano passado

Um abraço.

Hugo.
  • 17/03/2012, 13:09
    Marcelo J Manente
    que tal
    Citação:

Geovanih.

Quanto passei pela região em outubro de 2010, mais precisamente em Puerto Puyuhapi, a mobilização da população local contra a construção das hidrelétricas já era grande. Havia até um livro na pousada, com fotos da exuberante paisagem da região, e uma projeção de como ficaria essa paisagem depois da eventual construção das hidrelétricas e suas linhas de transmissão de energia. Será uma grande perda para todos se as usinas realmente forem construídas.

Marcelo e José.

Vejam no link Clima actual y pronstico extendido en Bariloche, da cidade de Bariloche, o qual acesso diariamente, que no dia de hoje o clima no local é "ceniza volcánica", ou seja, as cinzas do vulcão Puyehue continuam infernizando a vida dos moradores locais, ela que praticamente transferiu a temporada de esqui de Bariloche para Ushuaia no inverno do ano passado

Um abraço.

Hugo.

Hugo,

O que vc achou do roteiro do José.

Um abraço.
  • 17/03/2012, 20:29
    hugorangel
    Marcelo.

Não conheço o Peru, nem tampouco essa região do Chile, o me impede de dar uma opinião embasada sobre o assunto. Mas meu irmão e parceiro na viagem pra Ushuaia em 2010 já rodou todo esse trecho, e gosta demais. Tanto que estamos planejando um roteiro parecido com o do Ramalho no final do ano passado, saindo por Assis Brasil no Acre, novidade pra nós dois, e depois seguindo pelo região do Puno até Cuzco e Machu Pichu, encerrando pelo Noroeste Argentino. É algo que pensamos em fazer provavelmente em 2013.

Certamente temos amigos aqui no Forum que podem ajudar mais.

Um abraço.
  • 17/03/2012, 20:47
    joseleiteneto
    Citação:

Marcelo.

Não conheço o Peru, nem tampouco essa região do Chile, o me impede de dar uma opinião embasada sobre o assunto. Mas meu irmão e parceiro na viagem pra Ushuaia em 2010 já rodou todo esse trecho, e gosta demais. Tanto que estamos planejando um roteiro parecido com o do Ramalho no final do ano passado, saindo por Assis Brasil no Acre, novidade pra nós dois, e depois seguindo pelo região do Puno até Cuzco e Machu Pichu, encerrando pelo Noroeste Argentino. É algo que pensamos em fazer provavelmente em 2013.

Certamente temos amigos aqui no Forum que podem ajudar mais.

Um abraço.

Sobre o trecho no PERU não me resta muitas dúvidas, já sou figurinha carimbada naquelas estradas... No Chile também, a questão é que até hoje só dirigi pela zona costeira do Chile, de Arica a Santiago, minha experiência no interior do chile se resume ao trecho entre Santiago e Mendonza.

Dessa vez entraremos na Argentina bem antes, pegando por Calama... E neste trecho eu não conheço, o mesmo vale para a algumas regiões da Argentina... Persiste a duvida entre a Ruta 40 ou a Ruta 35, e nisso você poderia me ajudar, pois não conheço esse trajeto.

E lembre-se de colocar Rio Branco no seu roteiro. Vai ter que comer um churras e bater um papo comigo.
  • 17/03/2012, 21:18
    hugorangel
    José.

De Mendoza pra cima não conheço nada na Argentina, portanto, limito-me a reafirmar que de Mendoza até Villa la Angostura, próximo a Bariloche, vale muito a pena fazer o percurso pela Ruta 40, mas seguindo pela RN 234 no trecho final, saindo da Ruta 40 em direção a Junin de los Andes, para percorrer o trecho da Ruta 7 lagos entre San Martin de los Andes e Villa la Angostura. Foi um trecho que valeu muito pela beleza natural.

Um abraço.
  • 17/03/2012, 21:21
    joseleiteneto
    Citação:

José.

De Mendoza pra cima não conheço nada na Argentina, portanto, limito-me a reafirmar que de Mendoza até Villa la Angostura, próximo a Bariloche, vale muito a pena fazer o percurso pela Ruta 40, mas seguindo pela RN 234 no trecho final, saindo da Ruta 40 em direção a Junin de los Andes, para percorrer o trecho da Ruta 7 lagos entre San Martin de los Andes e Villa la Angostura. Foi um trecho que valeu muito pela beleza natural.

Um abraço.

Ótimo, já ajudou bastante.

Verifiquei que a ruta 40 tem muitas trechos em rípio precário. Mas, de fato, mesmo estando de fiestinha, isso não me preocupa. Vou tentar, se possível, aumentar meu período de férias para 40 dias.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:51.