Postado originalmente por
gmilani
Joseleite, bacana esta posição sua, vc ja deve ter experimentado situação a que me refiro, é que 20/30/40 dias.... fica mais difícil, sendo paciente e conversando tudo se ajeita!!! se eu estiver me entrometendo demais, por favor , pode falar, na sou dono da razão!!!kkkkk
Fiz Ushuaia na loucura, sai dia 20 dez de 2008, na epoca tinha uma ranger 2005 2.8 4x4 Cd, mas ela ja tinha 250 mil KM.... e tb mtinha uma montana sport 1.8 com 10.000 km.... resultado fui de montana por achar um carro mais confiável, pois era praticamente zero km...
quase sem roteiro definido, com um gps de mao gps 76 cx (garmin atualizado), sem nenhuma reserva, sem compromisso com nada, tralha de camping, cozinha, fogao, mantimentos,dirigia e onde achava um lugar legal.... parava!!! ate Buenos Aires (ja conhecia) nao dei bola e passei reto, comecei a me importar com o roteiro (que roteiro??) em bariloche, achei melhor ficar em villa angustura (local showwwww), conheci muita gente nas beiras dos lagos (argentinos adoram fazer churrasco na beira dos lagos, tipo um day camping), e dai fui descendo (e na maioria das vezes de camping mesmo, só de vez em quando pegava um hotel ou cabana(opção muito boa, e as vezes bem em conta), chegando em ushuaia me achando um conquistador, afinal fui de montana!!!!
Um belo dia , acampado no camping rio pipo.... chega uns brasucas.... 1 FUSCA, isso mesmo FUSCA 70 e alguma coisa, dos bem velhinhos, uma tracker, e um logus!!!! qpq, me senti um mer..... o cara foi de fusca kkkkk, e eu deixei minha ranger 4x4 diesel em casa com medo dos seus KM's kkkkk .
no outro dia, chegou um motoboy de sampa.... de .. acreditem CG125 TODAY!!!! nao é piada, o cara tava morrendo de frio, pois estava sem roupa apropriada, e estava acampando!!! meu deus , me senti o barrichelo reclamando da ferrari!!!!
Bao o que quero deixar bem claro para qq um .... USHUAIA da pra ir com qq veiculo (ate de bicicleta tem gente que vai, conheci uma suiça que estava em SPA atacama, e estava indo do mexico ao ushuaia de bike e acampando!!!! isso é que é loucura)
quantas vezes vc troca de oleo a cada 10.000km no seu carro e nada aconteceu nestes 10.000 km??? isto é normal com a maioria , entao se o veiculo esta ok, nao há com que se preocupar!! MAS tem que ter vontade de dirigir, SIMMMMMM as veses 1000km ou mais por dia, há regioes "sem graça, ou sem atraçoes", ai tem que dirigir mais um pouco, andar a mais de 110/120 tambem fica cansativo e perigoso, pois há muitos animais na patagonia que a toda hora cruzam a pista (vc's verao varios carros com a frente bem amassada devido a animais!!)
se puder ajudar em alguma coisa estamos ai