Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24252627282930313233343536373839404142434484 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2011, 19:14
    joseleiteneto
    [QUOTE=Jyoti;1562572]
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    José,
    De uma olhada nas barracas instantâneas da Quechua modelo 2second Decathlon - campismo tenda barraca - tenda de campismo QUECHUA - BARRACA 2 SECONDS I QUECHUA - *o camping itinerante de um praticante de caminhada que procura uma instalação instantânea e volume reduzido para o transporte.
    Ou a speed da Nautica Barraca Speed 3 Nautika - R$ 249,00 en MercadoLibre

Facilimas de armar e desmontadas viram um circulo que parece ser fácil para acomodar em qualquer canto do carro. E tem de vários tamanhos.
    De uma Olhada........
    QUOTE]

Nem pense numa bobagem desta. Estas "barracas" não prestam para nada, só pra brincar de picnic na praia. VAI MORRER !!!
    Lembre-se q vcs vão pegar temperaturas muito baixas, ou negativas, ventos de até 100~120km/h... Sou campista há mais de 53 anos e possuo 9 barracas em casa, 6 viagens à Patagonia, Carretera Austral, Ushuaia 2 vezes, etc...
    Compre no mínimo uma "Trilhas e Rumos": ::. Trilhas & Rumos .:: Equipamentos de camping, escalada, caminhada, trekking, alpinismo, bike, aventura com duplo teto, até o chão. E não se arrependerá. Há muita coisa boa, melhor,...importada... Não economize com equipamento: é segurança, é a sua saúde e é a sua casa ! Não faça como os Tres Porquinhos.
    Quanto ao carro, vá com o que for possível e chegue aonde ele te levar. Nada mais !
    Sorte,

É... Mas o problema é que não suporto montar barraca, não gosto disso.... Não existe nenhuma dessas de "montagem expressa", poxa vida, montar barraca rapidinho seria uma maravilha hehehe... E se comprarmos uma dessas e um sobreteto de montagem rápida para no caso de chuvas? Existe alguma alternativa para não termos que montar esse trambolho?

Ao meu amigo Xexelo só digo uma coisa, vá... Não deixe de fazer essa viagem, lembre-se que tem um amigo do outro lado do Brasil torcendo pelo seu sucesso, a sua derrota nessa empreitada seria uma derrota para a minha pessoa e para todos aqueles que lhe ajudaram a montar o roteiro... Se tiver que ficar montando barraca eu vou de "Toca do Gugu" kkkkk... Convenhamos, uma no mesmo estilo de montagem seria incrível hehehe

Rapaz, não é possível que você não conheça nenhum amigo disposto a fazer essa viagem... No meu caso é bem tranquilo, o que não falta são "pretendentes", e todos malucos como eu rsrsrs... Inicie os procedimentos da viagem, você vai conseguir companhia.

Lembre-se que sempre existem pessoas mais piradas do que nós... Às vezes a pessoa que você menos espera diz sim para uma viagem dessas... Vai saber se o cara acabou de levar um bidongo da "muié" e está afim de sumir no mundo rsrsrsrs... Ou mesmo chame um outro casal, vá você e a esposa... Lhe garanto que será uma viagem maravilhosa.
  • 06/11/2011, 22:27
    Marcelo J Manente
    Cancelado
    Pessoal,
    Já estou a quase um mês do dia pretendido por mim para a viagem e
    como não pintou companhia vou cancelar a empreitada.
    As coisas mudaram muito este ano, com o falecimento de meu pai e o
    inventário que está sendo feito.
    Meu Niva não está do jeito que eu gostaria para esta viagem. A
    Ranger vai ficar no meu nome, mas só quando o inventário for
    finalizado. O Corsa vai ficar sendo meu carro do dia a dia, não vou
    arrisca-lo numa viagem tão longa.
    Como devo ficar com a Ranger, que é 4x4, mais Corsa e Niva, fica
    difícil de aguentar os custos de toda esta frota. Manutenção,
    IPVA, combustível etc.
    Pensando e repensando os prós e contras vou ter que abrir mão do
    Niva. Vejam: tenho que levar minha mãe ao banco, supermercado,
    médico e outros lugares. Num carro como o Niva, mais alto e
    difícil de subir, fica mais complicado para minha mãe entrar. Fora
    que tenho que deixa-lo no tempo, pois aqui em casa temos apenas duas
    garagens, e o Niva acaba ficando na rampa. Além disso, deixa-lo como
    eu quero teria um custo acima das minhas capacidades atuais. Gostaria
    de mandar desmontar e pintar inteiro, comprar um painel novo ou mandar
    arrumar o atual, mudar a forração do teto e outras comodidades a
    mais.Mais uma coisa, a gente vai ficando mais velho e mais exigente e eu
    não uso o Niva pra fazer trilha, então a Ranger serve
    perfeitamente. Quando eu tive meu primeiro Niva a mais de 10 anos atras
    a situação era outra e eu tbm.
    Assim sendo, vou vender o meu Niva e ficar com a Ranger e o Corsa, que
    mais tarde será trocado por um carro mais novo, diesel (preferencia)
    ou gasolina, talvez 4x4 tbm.
    Mais tarde vou fazer um anuncio e publica-lo com valores e
    informações.
    Um abraço e obrigado pelos que me deram força para a viagem. Pena
    que desta vez não vai dar.
    Um abraço.
  • 06/11/2011, 22:34
    jeisonk
    Marcelo, decisão sensata essa, tem momentos na vida que é preciso fazer isso que fez, pé no freio, mão na cabeça e rever prioridades.

Boa sorte em tudo e relaxa, se não foi agora é porque não é a hora.

Abraços
  • 07/11/2011, 00:14
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Marcelo, decisão sensata essa, tem momentos na vida que é preciso fazer isso que fez, pé no freio, mão na cabeça e rever prioridades.

Boa sorte em tudo e relaxa, se não foi agora é porque não é a hora.

Abraços

Uma pena que não poderá fazer a expedição nesse momento. Mas fique tranquilo ano que vem vai de Ranger 4x4 ;).

Ademais, suas dúvidas neste tópico ajudaram no planejamento da expedição de muita gente, inclusive na minha...
  • 07/11/2011, 00:15
    sgrul1
    Cara, vamos pensar na possibilidade de ir em Julho 2012 que tal?
  • 07/11/2011, 10:12
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Cara, vamos pensar na possibilidade de ir em Julho 2012 que tal?

Esta falando com Yo ou com nosso amigo Xexelo?
  • 07/11/2011, 11:20
    azrael_rj
    Senhores,

Acompanho como espectador o tópico desde o começo. Meus sentimentos ao Marcelo pelo momento que está passando mas creio que logo você estará de volta aos planejamentos...

Bem, estou programando com a patroa ida até Ushuaia para Outubro/2012 e pretendemos ir no nosso Focus. Estamos ainda sem roteiro, só destino final ;) A única coisa definida é que queremos dormir em camping ou hostel. Se alguem se habilitar pra essa data estamos aí!

abs
  • 07/11/2011, 11:52
    Newton Guerra
    Marcelo, para ser sincero estava pensando que o melhor para você seria adiar a viagem. Que bom que você decidiu assim.

Cara, eu fui pra Ushuaia em 2007. Eu sonhava em fazer essa viagem desde 1985, quando um amigo maluco foi pra lá de VW Brasília. Como se não bastasse ir uma vez, foi 2 com o mesmo carro. Mas eu estava na faculdade, sem grana. Depois formei e continuei sem grana, hehehe . Casei, vieram os filhos, esperamos crescerem um pouco e, finalmente, consegui ir.

Um dia chega sua vez. Vai descansado, com todos os problemas deixados para trás. Ushuaia tá lá, te esperando sem pressa.

Abraços
  • 07/11/2011, 13:22
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Senhores,

Acompanho como espectador o tópico desde o começo. Meus sentimentos ao Marcelo pelo momento que está passando mas creio que logo você estará de volta aos planejamentos...

Bem, estou programando com a patroa ida até Ushuaia para Outubro/2012 e pretendemos ir no nosso Focus. Estamos ainda sem roteiro, só destino final ;) A única coisa definida é que queremos dormir em camping ou hostel. Se alguem se habilitar pra essa data estamos aí!

abs

Que bom que você vai no "primo" rico do Quatipuru, o focus é um carrão ;)... O pessoal do forum não concorda, mas viajar de 4x4 com feixe de mola pulando não é nada agradável... A não ser, é claro, que seja barão e tenha uma Landcruiser Prado hehehe... Além disso, Sentir o monte de pedra raspando no carter do carro é show de bola rsrs... Porém já fui informado que as estradas de rípio são bem melhores que alguns trechos de estrada de pedra que peguei no Peru (Por burrada, fui "atalhar" e me ferrei)...

Até poderia acompanhar a viagem, porém só posso me afastar da empresa em dezembro ou janeiro... Além disso Eu sairei pelo Acre, e para você é muito mais viável sair pelo RS. Mas, poderemos usar o tópico do nosso amigo Xexelo para construirmos nosso roteiro rsrs
  • 07/11/2011, 14:04
    azrael_rj
    José, também vi alguns dos seus relatos por aqui e que me animou muito com relação ao carro. Quando vi algumas fotos sua no Peru, logo falei: não preciso esperar! Posso viajar com o carro que tenho!

Depois disso vi vários relatos de gente indo de prisma, de focus, de fusca. Claro que gostaria de ir de Forester, acho que faz parte do espírito. Mas até lá não quero me prender a isso não.

Com relação ao planejamento, seria melhor criar outro tópico? Sou novo aqui e não quero atrapalhar.

Abs
  • 07/11/2011, 15:16
    hugorangel
    Marcelo.

Concordo com outras opiniões já expressas aqui no tópico. Adiar o planejamento é uma decisão sensata. Ushuaia estará sempre lá te esperando. A hora certa quem decide é você. Continuo na torcida para que este teu sonho se realize. É questão de tempo.

Um abraço.

Hugo.
  • 07/11/2011, 20:07
    ramalho-vitoria
    Olá pessoal,

Comunicado excepcional de assunto

Estou me utilizando desse tópico, mesmo com assunto diverso, para informar a todos os amigos que neste momento estou em ANTOFAGASTA no Chile, muito bem, mas com problemas na internet para passar e.mails ao grupo.

Entretanto eu recebo todas as mensagens e continuo fazendo os relatos do dia a dia da expedição interoceanica.

Grande abraço a todos e desculpe ao dono do tópico.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24252627282930313233343536373839404142434484 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:07.