Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/09/2011, 12:55
    Marcelo J Manente
    Site
    Citação:

Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Transbordador Punta Arenas Porvenir.
    alguem tem alguma informação sobre essa travessia, como em outra oportunidade fui do ushuaia ate punta arenas por terra, como dessa vez descerei pelo chile, (carretera, torres del paine) estou pensando em atravessar por punta arenas até porvenir,
    obrigado

O site da transbordadora é esse:
    Transbordadora Austral Broom S.A.

Abraços.
  • 05/09/2011, 13:05
    ramalho-vitoria
    E só tem um horário por dia.
  • 05/09/2011, 14:49
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Em emergências, às vezes é possível comprar alguns litros de combustível, obviamente com ágio, em ferreterías (lojas de ferragens e afins) em localidades menores como Futaleufu, Villa Cerro Castillo e Villa O'Hiqqins.

Villa O'Higgins tem posto de combustível :concordo:

Abs
  • 11/09/2011, 14:23
    fraenkel
    Março é uma boa época para se visitar Ushuaia?

Minha idéia é descer pela Argentina (litoral) e subir pela Ruta 40 e parques chilenos até Bariloche e depois ir pelo Chile até Santiago, voltando por Mendoza. Penso em fazer esse roteiro em 45-60 dias. De TR4.
  • 11/09/2011, 17:15
    Marcelo J Manente
    Do guia Footprint
    Citação:

Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Março é uma boa época para se visitar Ushuaia?

Minha idéia é descer pela Argentina (litoral) e subir pela Ruta 40 e parques chilenos até Bariloche e depois ir pelo Chile até Santiago, voltando por Mendoza. Penso em fazer esse roteiro em 45-60 dias. De TR4.

"Evite ir em janeiro. Leitos e onibus ficam lotados, e a Terra do Fogo agitada. Março e Abril são mais frios, mas perfeitos. "

Abraços
  • 11/09/2011, 17:42
    geovanih
    Fraenkel

No site do hotel las torres, de TDP, diz o seguinte:
    "O mês de mais chuva é, sem lugar a dúvidas, março, con uma media de 190 mm, ao contrario do que acontece entre julho e outubro, periodos reconhecidos como os menos úmidos do ano. Estas cifras completam uma media anual de 40 mm mensais (aprox.)."

Link com mais informações Clima | Hotel Las Torres | Torres del Paine | Patagonia Chile

Abraço

Meus pêsames Marcelo
  • 11/09/2011, 17:44
    fraenkel
    Citação:

Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Fraenkel

No site do hotel las torres, de TDP, diz o seguinte:
    "O mês de mais chuva é, sem lugar a dúvidas, março, con uma media de 190 mm, ao contrario do que acontece entre julho e outubro, periodos reconhecidos como os menos úmidos do ano. Estas cifras completam uma media anual de 40 mm mensais (aprox.)."

Link com mais informações Clima | Hotel Las Torres | Torres del Paine | Patagonia Chile

Abraço

Obrigado, vou dar uma conferida nisso!!

Abraço!!

Obrigado também Marcelo!
  • 14/09/2011, 11:11
    zluiz
    Caros amigos,
    estou preccisando de ajuda, estou aprendendo a fazer os roteiros e viajar mais planejado, tendo em vista a ultima viagem que passou muitos locais por falta de planejamento(mas a viagem foi excelente).
    Vamos lá:
    Roteiro
    Sao paulo - Maringa
    Maringa - Posadas (aproveitamos para fazer o cambio)
    Posadas - Esteros del Ibera-Carlos pelegrino- Assado argentino
    Carlos pelegrino - Santa fé
    Santa fé - Cordoba- Aqui temos um jantar com um amigo
    a duvida começa aqui...
    de cordoba ate onde?
    estou planejando ir até La Rioja, Talampaya e Laguna Brava e subir a Corona del Inca.
    Pergunta: qual a melhor base(cidade) para eu visitar esses pontos?
    por qual estrada vcs iriam? ruta Nacional 60 ou RN38?
    iriam ate as salinas grandes?(somente pela RN60)
    eu consigo fazer em um unico dia laguna brava, corona del inca e talampaya?
    onde devo pernoitar antes e depois desses destinos?
    o proximo destino seria mendoza,onde tenho uma programação que no futuro postarei.
    Obrigado.
  • 14/09/2011, 11:35
    jeisonk
    Pepe, para Laguna Brava e Corona del Inca, a base melhor seria em Vinchina, onde tem um Hotel que poderá programar a subida a Corona del Inca. É muito importante ir com alguém mais de 4x4, de preferência um guia. No hotel mesmo tem.
    Para Laguna Brava pode ir sozinho, apesar de também falarem que só vai com guia, chegando em Jague diga que vai atravessar para o Chile que eles liberam.
    O ideal seriam dois dias, mas programando a subida à Corona, dá pra aproveitar um pouco a Laguna Brava também, pois passará por ela.

Para Talampaya, acredito que a melhor base seja Villa Union, tem uma estrutura legal.

Abs
  • 14/09/2011, 12:32
    zluiz
    hehehehe
    Muitissimo obrigado
    sem palavras.
  • 17/09/2011, 08:22
    Marcelo J Manente
    Acho que não vai dar...
    Pessoall,

Acredito que meu sonho de ir ao Ushuaia e Carretera Austral está indo por água abaixo.
    Como alguns já perceberam pela minha assinatura no forum, meu pai faleceu. Ocorre que eu iria viajar com a Ranger dele, por isso não estava investindo como devia no Niva. Como ele não deixou inventário nem testamento não poderei sair do país com a caminhonete.
    Tenho um Corsa Sedam 1.6 97 a gasolina, estou tentando vender ele para investir uma parte na manutenção mais adequada do russinho, mas acredito que não de tempo pra vender, fazer a manutenção e ainda testes para encarar 14000 Km.
    Já não sei mais o que fazer... bateu um desanimo geral.

Pensei em vender o Corsa de dar de entrada num Sportage a gasolina, ou mesmo tentar uma troca. Detalhe: se vender o Corsa tenho que pagar um emprestimo de 8500. O que sobrar seria pra viajem e manutenção do Niva.

Alguma sugestão?

Abraços.
  • 17/09/2011, 08:52
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoall,

Acredito que meu sonho de ir ao Ushuaia e Carretera Austral está indo por água abaixo.
    Como alguns já perceberam pela minha assinatura no forum, meu pai faleceu. Ocorre que eu iria viajar com a Ranger dele, por isso não estava investindo como devia no Niva. Como ele não deixou inventário nem testamento não poderei sair do país com a caminhonete.
    Tenho um Corsa Sedam 1.6 97 a gasolina, estou tentando vender ele para investir uma parte na manutenção mais adequada do russinho, mas acredito que não de tempo pra vender, fazer a manutenção e ainda testes para encarar 14000 Km.
    Já não sei mais o que fazer... bateu um desanimo geral.

Pensei em vender o Corsa de dar de entrada num Sportage a gasolina, ou mesmo tentar uma troca. Detalhe: se vender o Corsa tenho que pagar um emprestimo de 8500. O que sobrar seria pra viajem e manutenção do Niva.

Alguma sugestão?

Abraços.

Marcelo

Em primeiro lugar lamento pelo acontecido. Força.
    Agora, será que não existe uma alternativa legal, para que possa usar a pkp fora do país ? Converse com um advogado.

Abs

Helio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:57.