Fala José,
Vou te passar um roteiro que preparei descendo pela carretera e voltando pela Ruta 40 até Esquel.
Até.
Versão Imprimível
Ao xexelo, jose leite e colegas, por motivos de força maior (a patroa é quem manda) vou ter que desistir de acompanhar essa expedição, pois vamos viajar p nordeste, uma expécie de transnordestina. Depois quando tiver mais detalhes crio um tópico.
Bom de qualquer forma sigo acompanhando, para ficar por dentro de td e poder me planejar p 2013. Abrc
PS: Zé to chegando em Rio Branco inicio do mes .
Pessoal,
Pra quem interessar, fizemos um blog sobre a expedição até o Ushuaia (pela ruta 40). Não está completo, mas quem quiser tem informações bacanas. Segue o link: http://gelazu.wordpress.com
Se quiserem mais informações, podem me mandar um email em robertomojr@gmail.com
A viagem vale muito a pena!!
Abraços!!
para acompanhar
Fala Marcelo.
Dei uma olhada no novo roteiro e gostei. Não tenho como afirmar que o trecho entre Rio Gallegos e Gobernador Gregores é interessante porque não passei por ali, mas tenho certeza que deve ser muito menos monótono do que a interminável Ruta 3 do litoral. Quando estava montando meu roteiro, pensei em fazer esse trecho pela Ruta 40, mas vi que existe também a Ruta 5. Por tudo que vi da Patagônia, eu iria pela Ruta 40, por ser mais próxima à cordilheira, o que sempre garante mais diversidade de paisagem.
De resto, o único pitaco que arrisco, é trocar o parada em Junin de los Andes por San Martin de los Andes, lugar muito lindo.
Estou aqui na torcida pelo sucesso da sua empreitada. Parabéns pelo roteiro.
Um abraço.
Hugo.
Hugo,
Eu vou pesquisando no mapa e vou pensando em outras opções com mais ripio... :-)
Veja no Google maps o roteiro: Rio Maio, Rio Pico, Corcovado e Esquel. 513 Km ao inves de 410, mas parece ser bem interessante, com lagos, serras e pelo que dá para ver , mais verde do que só seguindo pelas retas da 40 pelo deserto.
Até mais,
Marcelo JM
Marcelo.
Realmente parece ser interessante. Essa possibilidade de simular os roteiros no Google Earth é sensacional. A gente acaba viajando, antes mesmo de sair de casa. Vale a pena investir nessas possibilidades.
Um abraço.
Hugo.
Realmente Hugo, eu fico viajando no Google, vendo as fotos do Panoramio e viajando nas ideias.
Eu gostaria de morar por lá. Caramba, dá para ver cada estradinha na cordilheira que é de babar só de imaginar.
Uma vez segui uma estradinha pelo Google Earth que atravessa a cordilheira e vai sair na periferia de Santiago. Toda de terra, com diversas passagens de rios, montanhas, zig-zag interminavel.
No roteiro que vc viu no blog, na volta, quando segue de Esquel até Puerto Madryn, a estrada parece ser muito bonita, num cenário que parece aqueles de filme de faroeste no vale da morte. Com morros erodidos pelo vento e vário platôs. Chamam de rutas de Los Altares.
De uma olhada.
Abraços.
Marcelo
Passar numa estrada "... que parece aqueles de filme de faroeste no vale da morte." No seu carro, dirigindo é bem legal ... o meu problema que eu passei num caminhão clandestino, ai não deu pra curtir nada kkkkkkkkk
Fui de Bajo Caracoles a Comodoro Rivadavia, a estrada é linda ... ela corta o deserto ... coisa de filme de faroeste mesmo ... com alguns lagos ... um dia volto la, mas dirigindo uma viatura kkk
abs