Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2011, 20:49
    hugorangel
    Marcelo.
    Antes de mais nada, meus sentimentos pelo seu pai. Com relação a sugestão, acho que a dica do Helio pode ser interessante, se é que você já não checou isto...

Um abraço.

Hugo

Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoall,

Acredito que meu sonho de ir ao Ushuaia e Carretera Austral está indo por água abaixo.
    Como alguns já perceberam pela minha assinatura no forum, meu pai faleceu. Ocorre que eu iria viajar com a Ranger dele, por isso não estava investindo como devia no Niva. Como ele não deixou inventário nem testamento não poderei sair do país com a caminhonete.
    Tenho um Corsa Sedam 1.6 97 a gasolina, estou tentando vender ele para investir uma parte na manutenção mais adequada do russinho, mas acredito que não de tempo pra vender, fazer a manutenção e ainda testes para encarar 14000 Km.
    Já não sei mais o que fazer... bateu um desanimo geral.

Pensei em vender o Corsa de dar de entrada num Sportage a gasolina, ou mesmo tentar uma troca. Detalhe: se vender o Corsa tenho que pagar um emprestimo de 8500. O que sobrar seria pra viajem e manutenção do Niva.

Alguma sugestão?

Abraços.

• 18/09/2011, 10:23
    zluiz
    Citação:

Pessoall,

Acredito que meu sonho de ir ao Ushuaia e Carretera Austral está indo por água abaixo.
    Como alguns já perceberam pela minha assinatura no forum, meu pai faleceu.
    Abraços.

Marcelo,
    sinto muito pelo seu pai,
    qto ao carro, procure um advogado que seja rapido, entre com o inventario, qtos herdeiros são? caso entrem em um acordo vc pode transferir o carro para o seu nome, antes de acabar o inventario(Formal de partilha), isso é um procedimento comum, muitas vezes utilizado para custear o processo e outras despesas.

Para vc viajar o carro deve estar em seu nome, ja que uma autorização legal não sera possivel.

Se nao der certo essa alternativa , nao venda o corsa, vai com ele. Pick-up 4x4, bagageiro, farois auxiliares , isso é luxo, tem gente que vai de fusca, kombi ate de Honda Biz ja foram, vc vai apenas diminuir a velocidade.

Jamais deixe de viajar.

Abraços
  • 18/09/2011, 11:12
    Ronaldo SW4
    [QUOTE=xexelo;1527686]Pessoall,

Como alguns já perceberam pela minha assinatura no forum, meu pai faleceu. Ocorre que eu iria viajar com a Ranger dele, por isso não estava investindo como devia no Niva.

Marcelo,

Meus sinceros sentimentos...
    Você foi para mim motivo de inspiração e acredito que é e será para outros que lerem seu tópico!

Como o Zé Luiz disse, Não importa do que vc vá...o importante é ir!
    Essa dica do inventário é relativamente fácil de resolver demanda tempo, mas é simples!

Tenho um amigo que provavelmente irá comigo em janeiro...esse cara já foi para ushuaia e percorreu 1300km de burgman 125!

Eu mesmo me recordo na juventude/adolescencia em acampar de brasilia com carretinha atras....rsrsr
    era um luxo pra gente...pq chegamos a ir SP a Brasilia na decada de 70 de aerowillis em 11 pessoas 4 adultos e o resto 7 crianças na epoca eu devia ter uns 3 anos o mais velho tinha 7 anos....rs

Eu acredito que vale muiot mais a experiencia de estar em um local do que...ter o carrão e só ir até o shopping.
  • 18/09/2011, 13:37
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Se nao der certo essa alternativa , nao venda o corsa, vai com ele. Pick-up 4x4, bagageiro, farois auxiliares , isso é luxo, tem gente que vai de fusca, kombi ate de Honda Biz ja foram, vc vai apenas diminuir a velocidade.

Jamais deixe de viajar.

Abraços

Esse, sim, esse é o verdadeiro espírito viajante.

O maior obstáculo para uma grande aventura é sempre a cabeça da gente.

Abs
  • 18/09/2011, 22:00
    Marcelo J Manente
    Agradeço.
    Agradeço as palavras que todos mandaram.

Rodrigues, acredito que só após o inventário poderei usar a Ranger.

----------------------------

Hugo,

Estou verificando com advogados, mas parece que somente depois do inventário mesmo.

-----------------------------

Zluiz,

Em último caso vou de NIva mesmo, nem que tenha de encurtar a viagem para 15 dias e deixar muita coisa de fora. O corsa eu devo vender antes do final do ano. Preciso pagar um emprestimo.

Ronaldo,

Vou dar um jeito, não sei como.

Jeison,

Esprito de aventura eu tenho, e acho que vou de Niva mesmo.

Abraços a todos.
  • 19/09/2011, 02:17
    joseleiteneto
    Citação:

Agradeço as palavras que todos mandaram.

Rodrigues, acredito que só após o inventário poderei usar a Ranger.

----------------------------

Hugo,

Estou verificando com advogados, mas parece que somente depois do inventário mesmo.

Zluiz,

Em último caso vou de NIva mesmo, nem que tenha de encurtar a viagem para 15 dias e deixar muita coisa de fora. O corsa eu devo vender antes do final do ano. Preciso pagar um emprestimo.

Ronaldo,

Vou dar um jeito, não sei como.

Jeison,

Esprito de aventura eu tenho, e acho que vou de Niva mesmo.

Abraços a todos.

Creio que não deve ter nenhum herdeiro menor ou incapaz, e, caso todos os herdeiros entrem em acordo, sugiro que que faça o inventário extrajudicial, bastando contratar um advogado para elaborar uma minuta de inventário e partilha.

Todo o procedimento é realizado em cartório, não havendo necessidade de impetrar um procedimento de inventário sumário ou por arrolamento na justiça...

Nesta modalidade de inventário tudo é muito rápido, fica a dica.

Nessas horas é tocar o barco adiante e aproveitar a vida enquanto nossa hora de partir não chega.

* PS: Cuidado com os lacaios do mundo jurídico, este ramo é preenchido por 99% de picaretas aproveitadores... Falo com conhecimento de causa, convivi durante boa parte da minha vida no ramo e, agora que estou me formando, me decepcionei de tal forma que nem de longe quero exercer a profissão...

Outra coisa, já viajei muito por esta américa em carro de passeio, se a coisa ficar preta, adquira um veículo de passei, nem que seja um mille 1.0 e vá adiante, não tenha medo...

E lhe garanto que o mille ainda será mais econômico que o Niva rsrsrs
  • 21/09/2011, 22:07
    Ronaldo SW4
    Marcelo,

Manda noticias!

Estou na torcida pelo melhor!!!
  • 21/09/2011, 22:31
    hugorangel
    Marcelo.

Estamos todos na torcida por você. Por favor, nos mantenha informados.

Um abraço.

Hugo.

Citação:

Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Marcelo,

Manda noticias!

Estou na torcida pelo melhor!!!

• 22/09/2011, 09:54
    joseleiteneto
    Rapaz, eu acho que o morceguinho russo vai conhecer a patagônia rsrsrs
  • 22/09/2011, 09:58
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Marcelo.
    Estamos todos na torcida por você. Por favor, nos mantenha informados.
    Um abraço.
    Hugo.

Pessoal,
    Por enquanto estava ajudando a minha mâe com a documentação da pensão de meu pai.
    Hoje vou com ela no contador de meu pai para vermos estas questões.
    Quando eu tiver noticias eu repasso a todos.

Um abraço.
  • 05/10/2011, 21:18
    binotto_leme
    Projeto Patagonia - colega
    Boa noite Marcelo.
    Encontrei seu topico pelo google quando pesquisava o mesmo tema. Tenho interesse em uma viagem para conhecer a patagonia e Ushuaia, mas ainda nao li todo o seu topico.
    Desde ja, sinto muito pela noticia da perda do seu pai.
    Quero sober se pode me informar mais sobre seus planos via email, ou msn nao sei para me inteirar do seu projeto.
    Tenho uma sportage a diesel 2001, realizei um sonho a compra-la a alguns meses atras, e agora estou "sentindo o chamado" para realizar o sonho de visitar aquela regiao.
    Meu maior problema e que por enquanto estou sozinho nesse projeto.
    Fico no aguardo.
    Abraco!
  • 06/10/2011, 11:26
    sgrul1
    XEXELO:
    Desculpe perguntar, mas qual é a previsão de datas? Se for uma viagem mais curta melhora a minha chance.
    Bom, guerreiro, bola p frente e nao esqueça que tu vem inspirando mta gente com esse sonho.
    Abrc e fé em Deus.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:15.