José Leite,
Para a AR e CH uso o "Proyecto Mapear".
Deve ser este a que se refere.
Abraços.
Versão Imprimível
OI Jose, digo Xará
O gps principal é o Garmin 60CSx, que ja estou com o TRC(Tracksource) instalado, e o projeto mapear da Argentina,
ocorre que o projeto mapear não tem todas as cidades mapeadas, por exemplo Posadas, que é capital de Provicincia, não esta mapeada.
O Garmin 60, utilizo para trilhas tbm, bem, dispensa apresentações.
O GPS com o sistema iGO, Tom Tom, Aires, ou etc, é para orientar-me nas cidades, eles ja vem com os hoteis que é a principal necessidade qdo chego em uma cidade desconhecida, para encontrar hoteis com garagem pode ajudar.
No ano passado, fui sem nenhum GPS, o celular com o garmin XT deu pau logo na saida do Brasil, apanhei um pouco em corrientes e Salta acabei aprendendo a rodar na cidade,
Necessidade não há, é uma questão de conforto, se eu conseguir o mapa da argentina e chile com as cidades roteadas para o garmin, aborto o segundo gps.
Voltando no GPS, vc sabe se tem como unir os mapas do brasil, e cone sul em um unico arquivo?
Ainda dependo de trocar o cartão SD para acessar outros mapas,
obrigado
abraços
Boa Tarde!!!
Sim, tem como unir...
Depois é só utilizar a opção de selecionar o pacote de mapas do garmin...
Se quiser posso lhe enviar esse mapa, farei o upload em algum servidor e você baixa o arquivo. É só copiar e colar no GPS.
Hugo, como sempre muito obrigado, sou fã do seu tópico!!!!
Sempre consulto!!!
Oi Zé!
Ainda fiquei confuso, opr acaso vc está em Sampa?
Se não for abusar poderia dar uma olhada na viatura?
Não entendi direito, existe uma chapa por baixo do teto original??? é isso um reforço para o teto.....TEve que desmontar toda forração e acabamento interno do teto?
Gostei da traquitana do notebook.....o passageiro vai ter muito tempo durante a viagem para se ocupar....rsrsr
Vou com 2 meninas de 8 anos....e tratei de descolar cerca de 40 filminhos para elas assistirem em suas telinhas...rsrs
Qto ao GPS, tenho um 76 csx (uso para voo livre) e um fonton...(IGO), não tenho nada de mapas vou coeçar com essa busca mais pra frente!
Pode deixar que vou tornar a incomoda-los..rs
Também uso um inversor....só que por facilidade acabei colocando um de 222w para 220, cavalo dado não se olhas os dentes....Dá até pra montar um salão de beleza no camping...e tome chapinha...na familia são 3 mulheres contra eu....e sou careca....rs
Tambem tenho vhf no carro, (e HT que uso para o voo de parapente) apesar de acreditar que a faixa do PX (11 metros) é mais interessante para a utilização em expedições, a comunicação com caminhoneiros é mais frequente nesta banda.
Farois eu sofri um pocuo comos meus da sw4.....acabei de colocar 2 pares dos 175 da Ironman.
Uma coisa que acabei fazendo para testar, embora eu ainda não sei a longo prazo a eficácia..... descobri que conseguimos cromar nossos faróis (a parte refletora), os meus estavam piores que adesivo fosco..rsrs pela bagatela vale a pena correr o risco enquanto não encontro o par original.
Qto a eletrica...montei 2 big extensões reforçadas para poder usar na barraca sem correr riscos...se que pode ser isso..rs
Acho que não me fiz entender Grando,
Minha duvida:
Partindo de Futaleufú rumo a Puerto Montt
De carro as 2 mais provaveis maneiras são 1. contornando por esquel, bariloche...etc....
Ou
Subindo atravessando os lagos por ferrys etc... ( tenho duvida se é possivel com carro particular)
futa, chaiten, hualailue, cochamo e puert montt
Ronaldo
Acho que descobri a empresa que faz o transporte naquela região. Mas o site não é bom, não consegui descobrir os horários em novembro, por exemplo, que é quando pretendo ir.
Só consegui ver as tarifas de Puerto Montt - Chaiten. Hornopirén - Chaiten que gostaria de fazer, não achei.
Naviera Austral S.A. [Rutas]
Ronaldo,
Nos aprendemos muito em cada viagem, eu vejo e sinto no forum que as pessoas tem prazer em compartilhar a experiencia, vamos lá.
Podemos marcar para vc ver a viatura sim ,
Nesse final de semana estarei em minas,
mas a partir da semana que vem não ha problema,
podeos marcar em uma feira, na grande sao paulo tem duas, uma em sao bernardo na terça feira e outra no pacaembu na quinta, mas tbm pode ser de outra forma.
O radio foi presente tbm, veio de um amigo que voa de paraglider e nao quis instala-lo em um novo carro, ja consegui a licença na anatel COER, e estou começando a modular. O Objetivo do radio é se o carro quebra no meio do nada, sempre levo agua e comida para uns dias(tres no minimo), para mim tudo é aprendizado.
De todos os equipamentos o mais importante, que me salvou, foram os galoes de combustivel, tanto que vou dobrar a capacidade na proxima viagem.
O suporte para o notebook, custa nos USA US$ 200,00, vou estudar a possibilidade de fazer um utilizando a furação dos bancos, caso eu faça um disponibilizarei os esquemas e fotos no forum, mas analizando o importado, a construção de um tupiniquim deve compensar muito no preço, pois o da Ram Mount é otimo.
http://www.youtube.com/watch?v=dF-M0...&feature=feedf
Vendo o video novamente, fico mais proximo de uma compra nos EUA.
abraços
Boa tarde Ronaldo. Eu estive por aquelas bandas, há cerca de 10 anos. Na época, eu fui em uma excursão rodoviária, descemos visitando o litoral chileno até Puerto Mont. Me lembro que o ônibus vou até Barilloche (não sei por onde) e nós atravessamos pelos lagos andinos em catamarã. De Barilloche eu voltei via aérea até Buenos Aires e Porto Alegre.
Quem conhece bem aquela região e inclusive já foi duas vezes, de camionete, é o Ramalho de Vitória ES. Em seu roteiro de viagem ele descreve com detalhes a passagem por Futaleufú.
Veja neste mesmo site, em págias anteriores, que você encontra ele.
Um abraço
Grando de POA
Eu já falei com o Ramalho, dizendo que queria fazer toda carretera.
Olha o que ele disse: " Eu iniciaria passando pelo passo lá em Futaleufu. Aquela travessia de transbordador de Puerto Mont ou da própria Isla de Chiloé é meio complicada."