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  • #841
    Usuário Avatar de sgrul1
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    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    De fato barato não é não, mas se compararmos com os valores praticados por nossos hoteis litoraneos (e diga se de passagem tão uma merd...... só) até que pra uma coisa eventual... num local mui bacana... quem sabe.....rssssss...... (vai sonhando...)
    Bem, vortando pro mundo real.... vamo levar nossas barracas..rssss.... aí a diaria fica garantida....
    Valeu pela atenção.
    []
    X2.............
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #842
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    De fato barato não é não, mas se compararmos com os valores praticados por nossos hoteis litoraneos (e diga se de passagem tão uma merd...... só) até que pra uma coisa eventual... num local mui bacana... quem sabe.....rssssss...... (vai sonhando...)
    Bem, vortando pro mundo real.... vamo levar nossas barracas..rssss.... aí a diaria fica garantida....
    Valeu pela atenção.
    []
    Pelo amor de DEUS!!! 200 dólares...

    Eu durmo ao relento mas não pago isso... Por esses preços eu monto barraca mesmo que esteja chovendo agulha.

    Estou em Cusco, friozinho gostoso e com uma dorzinha de cabeça nojenta por causa da altitude (como sempre).

  • #843
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Cuidado senão a garantia não cobre o conserto. Essas montadoras são loucas pra dizer que tudo que é problema é culpa do mau uso do dono.

    UM abraço e boa viagem.
    Fiquei um pouco decepcionado com o Mixirico na altitude, acima de 3 mil metros o poderoso motor 1.8 do tiida MORRE, fica muito RUIM!!! Tive que ficar esguelando a segunda marcha até 5000, 6000 rpm para poder manter um rítimo aceitável na viagem. Quando passamos dos 4500 metros então, o pobrezinho morreu!!! Acendeu 1 luz no painel de falha no motor e até agora ela continua acesa, é foda!!!

    O problema não é o combustível, ele se deu muito bem com a gasolina peruana, o problema é a altitude... Dá para subir os andes com ele tranquilamente, mas, para manter o mesmo ritimo de viagem que eu mantinha no quatipuru tem que se acelerar MUITO, e subir MUITO o giro...

    É engraçado, mas nas alturas o Quatipuru com seu motorzinho rocam 1.6 dá de 1000 a zero no rocam 1.8 do tiida.. Vai ver de tanto viajar para essas bandas o QUATIPURU já estava ACLIMATADO kkkkkkkkkkkk

  • #844
    Usuário Avatar de sgrul1
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    SÃO PAULO/SP
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    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Fiquei um pouco decepcionado com o Mixirico na altitude, acima de 3 mil metros o poderoso motor 1.8 do tiida MORRE, fica muito RUIM!!! Tive que ficar esguelando a segunda marcha até 5000, 6000 rpm para poder manter um rítimo aceitável na viagem. Quando passamos dos 4500 metros então, o pobrezinho morreu!!! Acendeu 1 luz no painel de falha no motor e até agora ela continua acesa, é foda!!!

    O problema não é o combustível, ele se deu muito bem com a gasolina peruana, o problema é a altitude... Dá para subir os andes com ele tranquilamente, mas, para manter o mesmo ritimo de viagem que eu mantinha no quatipuru tem que se acelerar MUITO, e subir MUITO o giro...

    É engraçado, mas nas alturas o Quatipuru com seu motorzinho rocam 1.6 dá de 1000 a zero no rocam 1.8 do tiida.. Vai ver de tanto viajar para essas bandas o QUATIPURU já estava ACLIMATADO kkkkkkkkkkkk
    Poe umas folhinhas de coca no tanque. É tiro e queda
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #845
    Usuário Avatar de francaclayton
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    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Fiquei um pouco decepcionado com o Mixirico na altitude, acima de 3 mil metros o poderoso motor 1.8 do tiida MORRE, fica muito RUIM!!! Tive que ficar esguelando a segunda marcha até 5000, 6000 rpm para poder manter um rítimo aceitável na viagem. Quando passamos dos 4500 metros então, o pobrezinho morreu!!! Acendeu 1 luz no painel de falha no motor e até agora ela continua acesa, é foda!!!

    O problema não é o combustível, ele se deu muito bem com a gasolina peruana, o problema é a altitude... Dá para subir os andes com ele tranquilamente, mas, para manter o mesmo ritimo de viagem que eu mantinha no quatipuru tem que se acelerar MUITO, e subir MUITO o giro...

    É engraçado, mas nas alturas o Quatipuru com seu motorzinho rocam 1.6 dá de 1000 a zero no rocam 1.8 do tiida.. Vai ver de tanto viajar para essas bandas o QUATIPURU já estava ACLIMATADO kkkkkkkkkkkk
    Ze Leite observe o oleo de transmissão que voce ta usando, será que não poderia ser isso não.

    Vejo aqui na internet que ai ta frio muito frio, acredito que seu problema alem da altitude tem a questao da temperatura, acredito se trocar o oleo da transmissão a coisa vai se resolver.

    Aconteceu comingo ai nessas redondezas e olha que eu tava numa SW4 3.0 DIESEL (na época 0km), a danada ficava sem força de tudo e o mestre jeison me disse que era problema de oleo de transmissão.
    Curta bem ai esse lugar maravilhosos.
    []
    Clayton França
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    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #846
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    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    ... mestre jeison me disse que era problema de oleo de transmissão ...

    Clayton, não lembro de falar sobre óleo da transmissão.
    Devo ter fumado algo estragado

    Falamos sobre trocar o ATF?

    José, o Tiida é automático também?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #847
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    $$$$$

    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Em abril passado:
    Hotel Cabañas del Paine USD 200.00
    Hotel El Pionero USD 120.00
    Hosteria Lago Pehoe USD 200.00
    Muito caro mesmo. A opção é o camping dentro do parque ou em Puerto Natales que tem hospedagem barata.
    Caspita,

    Pro meu salário de prof. é caro pra caramba. Acho que vou mudar o esquema e seguir para Puerto Natales, achar hospedagem e depois ir a TDP.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #848
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Clayton, não lembro de falar sobre óleo da transmissão.
    Devo ter fumado algo estragado

    Falamos sobre trocar o ATF?

    José, o Tiida é automático também?

    Abraços
    É um tiida sedan Manual, cambio de 6 marchas...

    Creio que o problema não seja a transmissão e sim o próprio motor que não se deu bem com a altitude... Verifiquei no manual e a luz que acendeu no painel é referente a "falha no motor", pela cor da luz a intermitência identifiquei (conforme o manual) que essa falha é intermitente... Creio que a injeção esteja sofrendo um pouco para se adaptar ao ar rarefeito...

    Mas, conversei com outros brasileiros aqui e todos os carros que vêm para essas bandas passam por esses problemas... O problema é que estava acostumado com o Quatipuru (fiesta rocam 1.6) que nunca me deu problema nenhum, lhe juro, do jeito que o miserável andava lá embaixo ele andava aqui em cima, o motor não rateava e a diferença na potência não era tão grande, não atrapalhava... Como disse, acho que ele já era aclimatado kkkkkk

    Vou ignorar a luz no painel e seguir viagem com ele, acelerando feito a peste como venho fazendo.

    Sgrul1, colocar folha de coca no tanque de combustível para melhorar a "respiração" do motor foi uma ótima idéia rsrs

  • #849
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    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    É um tiida sedan Manual, cambio de 6 marchas...

    Creio que o problema não seja a transmissão e sim o próprio motor que não se deu bem com a altitude... Verifiquei no manual e a luz que acendeu no painel é referente a "falha no motor", pela cor da luz a intermitência identifiquei (conforme o manual) que essa falha é intermitente... Creio que a injeção esteja sofrendo um pouco para se adaptar ao ar rarefeito...
    Zé, Quando tiver num trecho de asfalto sem poeira, experimente tirar o filtro de ar para ver se o problema melhora. Mas coloque logo o filtro, pois não é bom negócio andar sem ele e seu motor pode ir pras cucuias.
    Se resolver alguma coisa, é possível minimizar o problema com filtros de ar especiais.Como seu carro é zero, não recomendo mexer na central de gerenciamento da injeção. Ao retornar, relate o problema na concessionária sem citar o que pode comprometer a garantia e veja o que eles dizem.

  • #850
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    É um tiida sedan Manual, cambio de 6 marchas...

    Creio que o problema não seja a transmissão e sim o próprio motor que não se deu bem com a altitude... Verifiquei no manual e a luz que acendeu no painel é referente a "falha no motor", pela cor da luz a intermitência identifiquei (conforme o manual) que essa falha é intermitente... Creio que a injeção esteja sofrendo um pouco para se adaptar ao ar rarefeito...

    Mas, conversei com outros brasileiros aqui e todos os carros que vêm para essas bandas passam por esses problemas... O problema é que estava acostumado com o Quatipuru (fiesta rocam 1.6) que nunca me deu problema nenhum, lhe juro, do jeito que o miserável andava lá embaixo ele andava aqui em cima, o motor não rateava e a diferença na potência não era tão grande, não atrapalhava... Como disse, acho que ele já era aclimatado kkkkkk

    Vou ignorar a luz no painel e seguir viagem com ele, acelerando feito a peste como venho fazendo.

    Sgrul1, colocar folha de coca no tanque de combustível para melhorar a "respiração" do motor foi uma ótima idéia rsrs
    Experimenta dar uma conversada com o Ramalho a respeito, não lembro dele ter comentado algo nesse sentido sobre o Tiida dele na viagem.
    Se no dele ocorreu a mesma situação, desencana e pé na tábua.
    Se não ocorreu, pode ter alguma coisa errada.

    Sorte aí.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #851
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Experimenta dar uma conversada com o Ramalho a respeito, não lembro dele ter comentado algo nesse sentido sobre o Tiida dele na viagem.
    Se no dele ocorreu a mesma situação, desencana e pé na tábua.
    Se não ocorreu, pode ter alguma coisa errada.

    Sorte aí.

    Abraços
    Hoje no centro histórico fiz uma burrada, desci numa daquelas vielas super apertadas e somente lá embaixo vim descobrir que não poderia descer ali, era mão única (subindo). Conclusão: Tive que subir o trecho inteiro de ré com o monte de peruanos malucos buzinando na minha frente rsrs... Nessa brincadeira minha embreagem fritou o equivalente a uns 10 mil KM. Só sei que depois disso a luz de alerta do motor apagou.

    O carro continua ruim, tenho que pisar fundo, mas, ele ta andando, é isso que importa. Como disse, o carros de um grupo de brasileiros que encontrei aqui também estão do mesmo jeito... Na viagem que fizemos até o equador quase que perdemos a paciência rebocamos um colega que estava de siena 1.4. Em geral os carros sofrem aqui em cima. O Quatipuru que era atentato, já era aclimatado e não sentia tanto a altitude.

    Sobre o tiida, comprei ele por recomendação do Ramalho, e, nos relatos de viagem dele, não vi ele mencionando essa fraqueza do Tiida... Creio que é como disse, eu estava mal acostumado com o Quatipuru (Fiesta 1.6)...
    ,
    No mais, quando chegar em Rio Branco terei que deixar o carro na concessionária, ele está dando uma batida um pouco feia quando trocamos de marcha, como se algum coxim do cambio estivesse quebrado.


    XEXELO, sugiro que você comece a procurar outros parceiros, creio que viajar sozinho nesta viagem não rola, o custo é proibitivo, além de ser perigoso. Mas fique tranquilo, creio que você conseguirá alguém para encarar esta aventura.

  • #852
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    To na procura.

    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Hoje no centro histórico fiz uma burrada, desci numa daquelas vielas super apertadas e somente lá embaixo vim descobrir que não poderia descer ali, era mão única (subindo). Conclusão: Tive que subir o trecho inteiro de ré com o monte de peruanos malucos buzinando na minha frente rsrs... Nessa brincadeira minha embreagem fritou o equivalente a uns 10 mil KM. Só sei que depois disso a luz de alerta do motor apagou.
    O carro continua ruim, tenho que pisar fundo, mas, ele ta andando, é isso que importa. Como disse, o carros de um grupo de brasileiros que encontrei aqui também estão do mesmo jeito... Na viagem que fizemos até o equador quase que perdemos a paciência rebocamos um colega que estava de siena 1.4. Em geral os carros sofrem aqui em cima. O Quatipuru que era atentato, já era aclimatado e não sentia tanto a altitude.
    Sobre o tiida, comprei ele por recomendação do Ramalho, e, nos relatos de viagem dele, não vi ele mencionando essa fraqueza do Tiida... Creio que é como disse, eu estava mal acostumado com o Quatipuru (Fiesta 1.6)...
    No mais, quando chegar em Rio Branco terei que deixar o carro na concessionária, ele está dando uma batida um pouco feia quando trocamos de marcha, como se algum coxim do cambio estivesse quebrado.
    XEXELO, sugiro que você comece a procurar outros parceiros, creio que viajar sozinho nesta viagem não rola, o custo é proibitivo, além de ser perigoso. Mas fique tranquilo, creio que você conseguirá alguém para encarar esta aventura.
    FAla José,

    Vc falou de batida e coxim e eu me lembrei que vc passou lotado na lombada. Será que não foi isso?

    Com certeza que ir sozinho é a ultimissima opção, mas eu vou exerce-la caso não consiga companhia. A grana necessária para ir sozinho já está 90% na poupança. Se eu for sozinho vou fazer apenas um bate e volta no Ushuaia, TDP e Glaciar Perito Moreno. Pra economizar e só pra dizer que fui até o fim do mundo hehehe.

    Mas perigoso acho que só no sentido de cansaço. Se eu for sozinho minhas médias diárias baixarão para 700 ou 800 Km as mais altas.

    Ainda tem muito tempo pela frente, quem sabe eu acho ainda pessoas legais para me acompanharem.

    José, não rola uma barraca de boa qualidade e mais barata por ai onde vc está?

    Um abraço e espero que tenha um ótimo retorno.
    Marcelo J. Manente

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