Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31717273747576777879808182838485868788899091 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2012, 21:27
    fraenkel
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    joseleiteneto, excelente relato, confirma algumas coisas que eu já havia lido na NET. Carta-verde vou fazer, me parece que na Argentina (quase) sempre pedem. O resto está mais tranquilo: carro no meu nome, não está alienado, c/ pelicula mas não 100% e nenhuma no parabrisa, placas legíveis, já tenho cambão. Para a Argentina pelo que li, falta o kit 1º socorros e aquele adesivo de 110 Km/h, os 2 penso em comprar no 1º posto que encontrar por lá (não sei se esses 2 itens precisa mesmo ou é mais uma lenda). Quanto aos "puliça", parece que já é famosa a honestidade dos chilenos e a malandragem dos Argentinos no norte. Para tentar evitar esses penso em descer para o RS, entrar no Uruguai por Rivera e sair para Argentina em Paysandu. De lá para Rosário ou então em direção a B.Aires, para então continuar descendo. O que acha ?

Uma coisa que me ocorreu agora: esses formulários de aduana tem de preencher para todos os passageiros do veiculo, incluindo os filhos menores ?

Sim, os formulários são para todos os passageiros!
  • 26/08/2012, 18:02
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Sim, os formulários são para todos os passageiros!

Como disse nosso amigo, os formulários são para todos os passageiros. Mas fique tranquilo, não é nada que vá lhe atrapalhar, apenas leve 1 caneta para cada integrante para agilizar tudo... Esse formulário é a Tarjenta Andina de Imigracion, praticamente igual em todosos países, é bem simples de preencher.

Se for possível também leve cópia do documento do carro, da carteira da sua carteira de motorista e da sua identidade (somente do motorista).

No mais, vejo que você já está bem preparado (mais do que eu em todas as viagens que fiz rsrs).

Quando fui na argentina não tinha carta verde, cambão, adesivo, nem nada... E os vagabundos para me arrancarem propina inventaram que estávamos em alta velocidade (mentira descarada)...
  • 27/08/2012, 08:01
    fpandur
    fraenkel e joseleiteneto, obrigado mais uma vez pelas informações. Abusando um pouco mais da paciência de vocês e dos outros que acompanham o tópico, com relação ao ripio:

- pneus: estava para comprar pneus por aqui mesmo antes da viagem, consigo pegar pneu numa distribuidora a um preço interessante. Mas como devo entrar por Rivera/Uruguai, li na NET que tem varias lojas de pneus e penso então em comprar por lá. A dúvida: MUD ou AT ? já li que o Mud seria pior, com as pedras do ripio ficando encravadas no pneu e também sendo lançadas longe pelos cravos. Alguns (poucos) relatos dizem que não há problemas do Mud. Quem já andou nesse tipo de piso, o que poderia relatar de sua experiência ? Sei das diferenças entre Mud e AT no uso normal em asfalto, terra e trilhas, mas minha dúvida é em relação ao ripio, qual seria melhor/pior ou tanto faz ?
    - proteções: vira e mexe leio sobre colocar no parabrisa proteção para as pedras, tipo uma placa de acrilico, também nos faróis. Os que já foram para lá, levaram tal tipo de proteção ? como seria fixado isso no veiculo ?! rs, rs,
  • 27/08/2012, 15:18
    geovanih
    fpandur

Vá de AT, o mud não vai te ajudar no ripio e vai ser inferno no asfalto
    Olhas os preços da maior loja de Rivera : : MENU PRINCIPAL : :

Abraço
  • 27/08/2012, 21:26
    gmilani
    Citação:

fraenkel e joseleiteneto, obrigado mais uma vez pelas informações. Abusando um pouco mais da paciência de vocês e dos outros que acompanham o tópico, com relação ao ripio:

- pneus: estava para comprar pneus por aqui mesmo antes da viagem, consigo pegar pneu numa distribuidora a um preço interessante. Mas como devo entrar por Rivera/Uruguai, li na NET que tem varias lojas de pneus e penso então em comprar por lá. A dúvida: MUD ou AT ? já li que o Mud seria pior, com as pedras do ripio ficando encravadas no pneu e também sendo lançadas longe pelos cravos. Alguns (poucos) relatos dizem que não há problemas do Mud. Quem já andou nesse tipo de piso, o que poderia relatar de sua experiência ? Sei das diferenças entre Mud e AT no uso normal em asfalto, terra e trilhas, mas minha dúvida é em relação ao ripio, qual seria melhor/pior ou tanto faz ?
    - proteções: vira e mexe leio sobre colocar no parabrisa proteção para as pedras, tipo uma placa de acrilico, também nos faróis. Os que já foram para lá, levaram tal tipo de proteção ? como seria fixado isso no veiculo ?! rs, rs,

BAo... ja andei no ripio.... ushuaia.... atacama(é um ripio diferente, mas tbm é terra com pedras, em algumas regioes), e lhe digo o seguinte.. é de boa, desde que vc respeite, tenha a certeza que nao esta num asfalto, prudencia vai bem!! PNEUS... qq um, desde que em boas condiçoes, acredito que MUD deve ser pior, pois gruda mais pedras ainda, EU iria de AT.
    Proteçao no vidros/farois.... nao usei, nem levei... NAO tive problemas com pedradas MASSSSS vi varios para-brisas quebrados jogado nas estradas, assim como alguns carros sem o parabrisas (que foram quebrados pelas pedradas)... Qdo ver um carro na contra mao, de um sinal de luz, e diminua... ele fará o mesmo (se tiver educação, e a maioria tinha em 2008/2009), vc's passam devargar um do lado do outro, e sai tudo bem pros dois!! E NAO ande atras de ninguem... vai tomar pedrada!!! nao tenha pressa, ande longe de outros veiculos.. se alguem quizer te passar, deixe , e freie.... deixando o outro ir embora, coisa de 50metros de distancia entre um e outro ja é mais seguro (contra pedras, nao contra poeira)....
  • 27/08/2012, 22:42
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por gmilani Ver Post
    BAo... ja andei no ripio.... ushuaia.... atacama(é um ripio diferente, mas tbm é terra com pedras, em algumas regioes), e lhe digo o seguinte.. é de boa, desde que vc respeite, tenha a certeza que nao esta num asfalto, prudencia vai bem!! PNEUS... qq um, desde que em boas condiçoes, acredito que MUD deve ser pior, pois gruda mais pedras ainda, EU iria de AT.
    Proteçao no vidros/farois.... nao usei, nem levei... NAO tive problemas com pedradas MASSSSS vi varios para-brisas quebrados jogado nas estradas, assim como alguns carros sem o parabrisas (que foram quebrados pelas pedradas)... Qdo ver um carro na contra mao, de um sinal de luz, e diminua... ele fará o mesmo (se tiver educação, e a maioria tinha em 2008/2009), vc's passam devargar um do lado do outro, e sai tudo bem pros dois!! E NAO ande atras de ninguem... vai tomar pedrada!!! nao tenha pressa, ande longe de outros veiculos.. se alguem quizer te passar, deixe , e freie.... deixando o outro ir embora, coisa de 50metros de distancia entre um e outro ja é mais seguro (contra pedras, nao contra poeira)....

Não posso falar sobre o rípio propriamente dito, porém já andei muito em estradas sem pavimentação no Peru, falo de barro, areia - A tal da Costanera, quase me lasco nela -, mas, em sua maioria, de PEDRA.

Sempre viajei de carro de passeio, anteriormente era no Honorável Quatipuru - Fiesta um ponto seis - e agora de nissan tiida... Nunca tive problemas, a não ser as tradicionais raspadas no protetor de carter, para-choque solto, vidro trincado, mas nada que atrapalhe a viagem... Se por ventura conseguir chegar até o Brasil com o vidro trincado é só pagar oitenta reais para a seguradora e pronto, ta resolvido o problema rsrs.

Pelo que vi você é adepto dos traçados, é questão de gosto... Pelos veículos que vi na sua assinatura lhe digo para pegar a Xterra e mandar brasa nela, vai de AT mesmo que não terá problemas... Não conheço o MUD por, nos tempos de br três meia quatro na tabatinga braba sempre utilizamos um jogo de frontieras na frontier, era uma beleza na tabatinga, mas quando pegávamos o asfalto, misericórdia, pneu duro, sem estabilidade nenhuma, era noventinha, no máximo...

Viajar de quatro por quatro é para quem pode, como sou liso vou de carro de passeio mesmo rsrsrs... Porém tenho mais conforto, espaço interno, estabilidade, posso puxar bem mais nas retas, entrar um pouco mais rápido nas curvas, tudo com mais segurança rsrsrs.... PS: Isso é argumento de invejoso hehe

OBSERVAÇÃO: O teclado quebrou de vez, não funciona mais teclado numérico, nem os números de cima nem nada...
  • 27/08/2012, 23:41
    fraenkel
    Citação:

Eu tenho os BF AT na TR4, não troco por nada, foi bem no asfalto, rípio e na neve. Levei uma pedrada no párabrisa na volta de Ushuaia de um carro Argentino que não diminuiu a velocidade por nada. Mas a maioria diminui. Tem muito carro e caminhão com proteções na frente toda.
    O negócio é realmente quase parar quando vier alguém em sentido contrário.
  • 28/08/2012, 08:16
    Acreano
    Citação:

Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Eu tenho os BF AT na TR4, não troco por nada, foi bem no asfalto, rípio e na neve. Levei uma pedrada no párabrisa na volta de Ushuaia de um carro Argentino que não diminuiu a velocidade por nada. Mas a maioria diminui. Tem muito carro e caminhão com proteções na frente toda.
    O negócio é realmente quase parar quando vier alguém em sentido contrário.

Tive muita sorte quando estava retornando do Ushuaia; um ônibus em sentido contrário não diminuiu a velocidade e arremessou uma pedra tendo a mesma batido na antena e em seguida atingiu o rack do meu carro sem maiores problemas. Se tivesse acertado o párabrisa, com certeza teria sido um rombo e podendo até ferir a gente dentro. Mas o trecho mais perigoso de rípio é este entre a balsa do estreito de Magalhãese a aduana que não é muito longo e como disse no post, a maioria diminui a velocidade. Recomendo levar um pedaço de contact transparente para caso haja alguma trinca nos vidros. Alguns foristas relataram que colocaram o contact como uma proteção a mais, tanto no párabrisa como nos faróis. Vai da cabeça de cada um. sds
  • 28/08/2012, 14:46
    geovanih
    1 Anexo(s)
    No ripio eu tive sorte, mas no asfalto não. Chegando em Rio Grande - AR, um caminhão me mandou um presente.Passei fita e só troquei aqui.Anexo 366967
  • 29/08/2012, 00:59
    gmilani
    Citação:

Postado originalmente por geovanih Ver Post
    No ripio eu tive sorte, mas no asfalto não. Chegando em Rio Grande - AR, um caminhão me mandou um presente.Passei fita e só troquei aqui.Anexo 366967

Rapá.... que presentao estrelado!!!!! ainda bem que as pedras (geralmente) nao atravessam os vidros laminados!!! Imagina um motoqueiro!!!! que paulada!!!
  • 30/08/2012, 07:35
    fpandur
    Obrigado a todos que opinaram a respeito dos pneus e proteção nos parabrisas.:concordo: Vou tentar encontrar uma forma de proteger o vidro mas sem muita prioridade, se der tempo e arrumar uma forma fácil de instalar, levo, senão vai na prudência mesmo e contar com a sorte.
  • 30/08/2012, 22:46
    NO - CT Santos/SP
    Poxa
    Todos tiveram sorte ... eu só levei "CINCO" pedradas na ida ao Usuhuaia kkkkkkkkkkk
    E olha que passava devagarzinho ... mas tres foram no Brasil mesmo kkkkkk
    Foi quase uma folha de contact que usei, mas não coloquei no parabrisa todo não ... atrapalha dirigir ...

Uso na XT o BF AT 31" , excelente pneus tanto no asfalto como na areia ou lama ...
    no ripio irei usa-lo agora nessa proxima viagem ...
    Abs

Citação:

Obrigado a todos que opinaram a respeito dos pneus e proteção nos parabrisas.:concordo: Vou tentar encontrar uma forma de proteger o vidro mas sem muita prioridade, se der tempo e arrumar uma forma fácil de instalar, levo, senão vai na prudência mesmo e contar com a sorte.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31717273747576777879808182838485868788899091 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:48.