Postado originalmente por
joseleiteneto
Conheço as cidades do trajeto, pela minha pessoa passaria direto... Odeio PUNO, cidade chata e o passeio no Titicaca é somente uma vez na vida, e eu já fiz 3!!!
Infelizmente os membros da expedição querem conhecer esses trajetos... Mas, vou usar da "malícia" para contornar isso. Para todos os efeitos vamos parar em Iquique, Arica e Puno na volta, tenho quase certeza que estarão tão cansados e desesperados para chegar em casa que deixarão pra lá kkkkkkkkkkkk
Porém morro de vontade de conhecer o Villa Rica, logo, Pucón é parada essencial. Só acho pouco provável que um cara como eu, com 120 kg consiga chegar até o cume do vulcão, o que vale é fazer o passseio, vou até onde o pulmão, coração e as pernas aguentarem
Outra questão é que sou meio "PERTUBADO", simplesmente não consigo ficar parado numa cidade relaxando... Se estou parado, tenho que ficar fazendo os passeios e, pior, fico contando as horas para pegar estrada novamente. Não entendo muito bem como minha cabeça funciona, mas, sinceramente, o foco das minhas viagens é a estrada, cobrir a maior distância possível. Eis o grande problema de uma pessoa como eu viajar em grupo.
Em quantos carros? Vamos SOMENTE em 1 CARRO, com 04 pessoas dentro (370 kg no total), mais bagagem... Levarei 3 corotes de combustível, 5 litros cada, totalizando 15 litros. Serão longas distâncias e longos trechos de rípio com o carro com o cárter e assoalho raspando em tudo de tão pesado. Ainda bem que o tiida tem um bom protetor de cárter.
Meu foco é chegar até Ushuaia e Punta Arenas, aproveitar um pouco mais Torres del Paine... Claro que com paradas em El calafate e no glaciar de Perito Moreno. El calafate vale a pena? E el Chaitén?
Essa expedição tem metas que só valem para a minha pessoa: Atravessar o chile de ponta a ponta (De Arica a Ohigins), e, na volta, fazer boa parte da Ruta 40, tudo que for possível.
Vocês acham muita doidera fazer todo esse trajeto em somente um carro? Do jeito que ando forte já sei que o protetor de cárter vai ser muito útil, os para-choques vão ficar caindo pelo caminho (sedan é foda!!!)... Mas nada que arame para amarrar e silver tape não de jeito.