x
Convex Datacenter
Página 88 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 38787980818283848586878889909192939495969798 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 1307
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Agradecimentos: 0

Zé,
    Vc tendo 35 dias pra curtir mesmo no seu estilo é bastante corrido pro seu roteiro, mas viável.
    Também tenho um rítmo parecido, não consigo ficar muito tempo parado em cidades. Fui em 20 dias de SP a Ushuaia, passando por Vl. Angustura, Osorno, carretera austral, perito moreno, ushuaia retornando pela ruta 3 (vento a favor), deu até pra curtir o pessoal da Dakar. Em dez/jan 5hs da manhã já é claro e anoitece as 23hs, se acordar cedo rende muito.Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012-2008-12-25-11.40.30-large-.jpgProjeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012-2008-12-25-12.59.19-large-.jpgProjeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012-2008-12-26-19.48.59-large-.jpg

Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Conheço as cidades do trajeto, pela minha pessoa passaria direto... Odeio PUNO, cidade chata e o passeio no Titicaca é somente uma vez na vida, e eu já fiz 3!!!

Infelizmente os membros da expedição querem conhecer esses trajetos... Mas, vou usar da "malícia" para contornar isso. Para todos os efeitos vamos parar em Iquique, Arica e Puno na volta, tenho quase certeza que estarão tão cansados e desesperados para chegar em casa que deixarão pra lá kkkkkkkkkkkk

Porém morro de vontade de conhecer o Villa Rica, logo, Pucón é parada essencial. Só acho pouco provável que um cara como eu, com 120 kg consiga chegar até o cume do vulcão, o que vale é fazer o passseio, vou até onde o pulmão, coração e as pernas aguentarem

Outra questão é que sou meio "PERTUBADO", simplesmente não consigo ficar parado numa cidade relaxando... Se estou parado, tenho que ficar fazendo os passeios e, pior, fico contando as horas para pegar estrada novamente. Não entendo muito bem como minha cabeça funciona, mas, sinceramente, o foco das minhas viagens é a estrada, cobrir a maior distância possível. Eis o grande problema de uma pessoa como eu viajar em grupo.

Em quantos carros? Vamos SOMENTE em 1 CARRO, com 04 pessoas dentro (370 kg no total), mais bagagem... Levarei 3 corotes de combustível, 5 litros cada, totalizando 15 litros. Serão longas distâncias e longos trechos de rípio com o carro com o cárter e assoalho raspando em tudo de tão pesado. Ainda bem que o tiida tem um bom protetor de cárter.

Meu foco é chegar até Ushuaia e Punta Arenas, aproveitar um pouco mais Torres del Paine... Claro que com paradas em El calafate e no glaciar de Perito Moreno. El calafate vale a pena? E el Chaitén?

Essa expedição tem metas que só valem para a minha pessoa: Atravessar o chile de ponta a ponta (De Arica a Ohigins), e, na volta, fazer boa parte da Ruta 40, tudo que for possível.

Vocês acham muita doidera fazer todo esse trajeto em somente um carro? Do jeito que ando forte já sei que o protetor de cárter vai ser muito útil, os para-choques vão ficar caindo pelo caminho (sedan é foda!!!)... Mas nada que arame para amarrar e silver tape não de jeito.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Acho inviável

O que temos neste caminho entre Chaitem e Puerto Rio Tranquilo? Homi de DEUS, são só 500 KM rsrs. A estrada é bonita, isso não basta? Tem algum ponto de parada que você recomenda? A ideia é sairmos bem cedo de uma vila que um cidadão me indicou 120 km depois de chaiten... Teremos bastante tempo para parar em algum lugar legal, admirar a paisagem e depois seguirmos viagem.

Chegando em Puerto Rio Tranquilo até as 22 horas está ótimo

Indique outros pontos interessantes na carretera para que eu possa ficar atento, assim darei mais paradas, o roteiro não é fechado, principalmente no trecho da carretera austral. É aquele negócio, se vir um trecho legal para parar eu pararei, veremos o que teremos pela frente.

Outra pergunta interessante é qual página eu acesso para fazer a reserva da balsa de hornopirén para caleta arena ou chaitén? Como é o procedimento de compra? Onde pagarei?
    José,

Como andas?
    Acho inviável fazer este trecho de 500 Km sem admirar a paisagem e tirar muiiiiitas fotos.
    Uma das coisas que vc não deve perder é o Ventisqueiro Colgante (fica antes de Coyahique), uma geleira no topo de uma montanha de onde brota uma cachoeira enorme. Tem tbm no caminho uma cascata de 150 m de altura, fora os diversos rios e lagos que beiram a estrada. Tem tbm os Caracoles, uma descida de serra em caracol antes de chegar a Villa Cerro Castillo.
    E ainda, entre La Junta e Puerto Puyuhuapi tem algumas termas para da um descanso ao próprio corpo.

Uma ideia dormir em Coyahique e depois seguir viagem.
    Compre este guia que é bem completo, apesar de ser mais para quem vai fazer treking ou vai de bike: Guia de trlihas Carretera Austral, da editora Kalapalo.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    O que temos neste caminho entre Chaitem e Puerto Rio Tranquilo? Homi de DEUS, são só 500 KM rsrs. A estrada é bonita, isso não basta? Tem algum ponto de parada que você recomenda? A ideia é sairmos bem cedo de uma vila que um cidadão me indicou 120 km depois de chaiten... Teremos bastante tempo para parar em algum lugar legal, admirar a paisagem e depois seguirmos viagem.

Chegando em Puerto Rio Tranquilo até as 22 horas está ótimo

Indique outros pontos interessantes na carretera para que eu possa ficar atento, assim darei mais paradas, o roteiro não é fechado, principalmente no trecho da carretera austral. É aquele negócio, se vir um trecho legal para parar eu pararei, veremos o que teremos pela frente.

Outra pergunta interessante é qual página eu acesso para fazer a reserva da balsa de hornopirén para caleta arena ou chaitén? Como é o procedimento de compra? Onde pagarei?
    Tem o ventisquero (glaciar) Yelcho, dá para caminhar até a base dele. En La Junta passa um rio muito bonito (Palena???), sempre tem um cantinho bom para uma parada. Depois, em Puyuhuapi tem o parque nacional Queulat, com o Ventisquero Colgante que é muito bonito. Esse parque é 10, tem que parar de qualquer jeito e andar um pouco. Em Puyuhuapi tem umas termas também, eu não fui. Depois tem Coyhaique, uma cidade um pouco maior com boa estrutura para comer e dormir. Mais em frente fica Cerro Castillo, região muito bonita também.

Em todos esses pontos tem muitas atrações, se você procurar andar um pouco vai ver lugares lindos. Dá para fazer em um dia? Dá. Mas não vale à pena. Eu peguei alguns dias nublados, com pouco sol. Íamos voltar por Chile Chico depois de dormir em Puerto Rio Tranquilo. Amanheceu um sol maravilhoso, resolvemos sair cedinho e voltar por Futaleufu. Parecia outro lugar, valeu muito à pena.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    José,

Como andas?
    Acho inviável fazer este trecho de 500 Km sem admirar a paisagem e tirar muiiiiitas fotos.
    Uma das coisas que vc não deve perder é o Ventisqueiro Colgante (fica antes de Coyahique), uma geleira no topo de uma montanha de onde brota uma cachoeira enorme. Tem tbm no caminho uma cascata de 150 m de altura, fora os diversos rios e lagos que beiram a estrada. Tem tbm os Caracoles, uma descida de serra em caracol antes de chegar a Villa Cerro Castillo.
    E ainda, entre La Junta e Puerto Puyuhuapi tem algumas termas para da um descanso ao próprio corpo.

Uma ideia dormir em Coyahique e depois seguir viagem.
    Compre este guia que é bem completo, apesar de ser mais para quem vai fazer treking ou vai de bike: Guia de trlihas Carretera Austral, da editora Kalapalo.

Um abraço.
    Viável até é, mas, como você disse, poderei perder muita coisa.

Quero parar nas termais para descansar o corpo, isso vem muito bem a calhar... E também quero ver a geleira e a cascata, é muito bonito? É muito Longe? Essas termais são caras? O dinheiro ta CONTADO, MUITO POUCO, vamos farofando!!!

E os passeios na carretera, são caros? sem contar com a reserva para despesas emergenciais (passeios, pedágios, alguma quebra do carro), teremos R$ 50,00 por dia (por pessoa) para dormir e comer... Ta foda né? Será um mochilão de verdade, comendo misto quente e farofa até o fim do mundo... Pensando melhor sobre o misto, é provável que não teremos o presunto e o queijo, logo será só o pão mesmo kkkkkkk

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Jeison!
    Boa noite,
    tenho essa mesma informação!! Pesquisadores da Universidade que fazem missões para aqueles lados já comentaram que vai acabar a patagônia...
    Quero ver se vou antes disso...
    abraço
    andre
    Mais uma desculpa, ops, motivo pra uma jornada o quanto antes pela região

Pensa em ir quando?

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Parece que sim

Viável até é, mas, como você disse, poderei perder muita coisa.

Quero parar nas termais para descansar o corpo, isso vem muito bem a calhar... E também quero ver a geleira e a cascata, é muito bonito? É muito Longe? Essas termais são caras? O dinheiro ta CONTADO, MUITO POUCO, vamos farofando!!!

E os passeios na carretera, são caros? sem contar com a reserva para despesas emergenciais (passeios, pedágios, alguma quebra do carro), teremos R$ 50,00 por dia (por pessoa) para dormir e comer... Ta foda né? Será um mochilão de verdade, comendo misto quente e farofa até o fim do mundo... Pensando melhor sobre o misto, é provável que não teremos o presunto e o queijo, logo será só o pão mesmo kkkkkkk
    José,
    Pelo que li parece que as termas que falei são bem caras sim. Tem de pegar um barco em Puerto Puiuhaupi para chegar nelas.
    Mas tem outras opções que ficam entre Chaiten, Villa Santa Lucia e La Junta:
    as Termas El Amarillo, a 30 Km depois de Chaitem. Pelo que diz no guia é um lugar bem de mochileiros, rustico e com camping.
    Além disso tem ainda entre Villa Santa Lucia e La junta as Termas El Sauce, tbm meio rustico.

Quanto ao preço dos passeios não tenho ideia.

UM abraço.
    Marcelo J. Manente

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    José,
    Pelo que li parece que as termas que falei são bem caras sim. Tem de pegar um barco em Puerto Puiuhaupi para chegar nelas.
    Mas tem outras opções que ficam entre Chaiten, Villa Santa Lucia e La Junta:
    as Termas El Amarillo, a 30 Km depois de Chaitem. Pelo que diz no guia é um lugar bem de mochileiros, rustico e com camping.
    Além disso tem ainda entre Villa Santa Lucia e La junta as Termas El Sauce, tbm meio rustico.

Quanto ao preço dos passeios não tenho ideia.

UM abraço.
    Vou no barato

Agora estou animado mesmo é com a possibilidade de subir o vulcão villa rica. Já iniciei uma rotina de caminhadas diárias bem pesadas para uma pessoa do meu peso (8 KM) e uma dieta bem rigorosa. Até dezembro minha meta é fazer algumas esticadas de 50 km em um dia.

Sou gordo mas não sou morto rsrsrs, do jeito que to levando perderei peso pra caralho, subirei o vila rica, pouparei a suspensão dianteira e ainda economizarei combustível!!! Como sou mão de vaca, qualquer grande empreitada tem que ter um "ânimo financeiro".

Sobre a pressão dos pneus, será que rodar com 25 psi em alguns trechos pode ocasionar o corte em alguma pedra? O tiida é DURO, ficar andando com 35 vai afrouxar TUDO.

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Pqp.... vc esta reclamando que o tida é duro???? Vc esta preocupado com a marca do pneu??? qtas libras??? kkkkkkkk

Jose, da uma olhada neste site/blog Ney dos Santos Mello Junior , é isso que eu falo, cada um viaja como pode, o importante é fazer acontecer!!!! Sei das suas preocupações, claro, é uma coisa desconhecida, um lugar LONGE, outros costumes, outros desafios... MAS RELAXAAAAAAA. O tida vai bem, qq carro(em ordem) vai bem, ou será que vc vai fazer uma trilha MEGA HYPER SUPER pesada na patagonia???
    Nao !!!! entao relaxa e aproveita a trip!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Pqp.... vc esta reclamando que o tida é duro???? Vc esta preocupado com a marca do pneu??? qtas libras??? kkkkkkkk

Jose, da uma olhada neste site/blog Ney dos Santos Mello Junior , é isso que eu falo, cada um viaja como pode, o importante é fazer acontecer!!!! Sei das suas preocupações, claro, é uma coisa desconhecida, um lugar LONGE, outros costumes, outros desafios... MAS RELAXAAAAAAA. O tida vai bem, qq carro(em ordem) vai bem, ou será que vc vai fazer uma trilha MEGA HYPER SUPER pesada na patagonia???
    Nao !!!! entao relaxa e aproveita a trip!!!!
    Sou do tipo que encara QUALQUER COISA, tanto é que no honorável Quatipuru (Fiesta hatch) fiz várias expedições, peguei costanera, areia, longos trechos de cascalho, fiz a interoceânica quando esta ainda não estava concluída (com pedras, riachos, molhando carpete)...

Mas lhe digo uma coisa, o QUATIPURU é muito mais macio que o TIIDA, não tem comparação... Além disso o fiestinha era quase um cabrito montês, altinho, curtinho, não raspava tanto... Já o Tiida, raspa em tudo que é lugar.

Mas, o fato de ele raspar não me preocupa tanto, não me preocupo em voltar com os parachoques amarrados com arame e colados com silver tape, eles estão ali para isso mesmo... Não tenho pena do veículo, sugo o máximo que ele pode oferecer. Porém, pegar rípio no tiida não será uma experiência muito boa, vai bater seco, barulhos internos, raspando em tudo!!!

Não sou barão, meu fiestinha aguentou abusos com várias expedições até os 200 mil KM... Com ele fiz Cusco várias Vezes, o Peru de Ponta a Ponta, Chile e Argentina. Com ele já com 190 mil fui até o Equador, sua vida não foi fácil...

Mas, é como você disse, CHEGA DE FRESCURA!!! O negócio é viajar e pronto... O sacana do tiida vai até o fim do mundo super carregado, com 04 pessoas mais bagagem, uns 500 KG... Se o porra desse carro me fizer raiva eu taco fogo nele e volto o casamento com o Quatipuru.

Gente, será que isso é saudade do meu antigo CARRINHO? Eu sou tão apegado que confio mais nele no que no 0 KM!!!

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Bao..... achei mais este maluco (no bom sentido) que foi a ushuaia.... nao vou dizer que o cabra foi em 2001... de moto... acampando.... e a "MOTO" era uma 125cc......
    Moto & Estrada: PATAGÔNIA DE YBR 125. 2001

entao vamos parar de choramingar e colocar os veiculos na estrada... SEM DÓ!!!!! kkkk

imagina de 125cc.. gelo, neve, toda a carga envolvida... a potencia do motor, o bloqueio de diferencial ARB, ou seria eaton??, sera que usou MUD 33" ou AT 32"??? qual ralaçao de diferencial usou??? 3,56 ou 3,81??? e o GPS???? kkkk

Gente desculpem, eu sei, exagerei, mas uma vez desculpem, nao aguentei.... tbm fiquei MUITO tenso ANTES de ir pra Ushuaia, mas depois percebi que se trata apenas de um grande passeio, muitos km's, muitas coisas inusitadas, muitas improvisaçoes, mas é esta a "alma da coisa", é isto que trazemos de bagagem, e é isto que guardaremos de recordação!!!! RELAXEM e pé na estrada!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Bao..... achei mais este maluco (no bom sentido) que foi a ushuaia.... nao vou dizer que o cabra foi em 2001... de moto... acampando.... e a "MOTO" era uma 125cc......
    Moto & Estrada: PATAGÔNIA DE YBR 125. 2001

entao vamos parar de choramingar e colocar os veiculos na estrada... SEM DÓ!!!!! kkkk

imagina de 125cc.. gelo, neve, toda a carga envolvida... a potencia do motor, o bloqueio de diferencial ARB, ou seria eaton??, sera que usou MUD 33" ou AT 32"??? qual ralaçao de diferencial usou??? 3,56 ou 3,81??? e o GPS???? kkkk

Gente desculpem, eu sei, exagerei, mas uma vez desculpem, nao aguentei.... tbm fiquei MUITO tenso ANTES de ir pra Ushuaia, mas depois percebi que se trata apenas de um grande passeio, muitos km's, muitas coisas inusitadas, muitas improvisaçoes, mas é esta a "alma da coisa", é isto que trazemos de bagagem, e é isto que guardaremos de recordação!!!! RELAXEM e pé na estrada!!
    Exagerou nada, fique sussa!!!

Ta chegando!!!

Faltam menos de 2 meses!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem