x
Convex Datacenter
Página 95 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 1307

Caro xexelo, fiz um roteiro parecido com o seu em fev/2010, apenas que desci pela Cordilheira e subi pela Costa Atlântica (Ruta 3). Em abril deste ano fiz a parte norte indo de Bariloche a Mendoza.

Sugiro no teu roteiro o seguinte:

- no 19º dia saindo de Esquel podes ir fácil a Bariloche e só passar por El Bolsón. Mas se a idéia é mesmo descansar, e fugir da movimentada Bariloche, El Bolson é um belo lugar para alugar uma cabana e fazer uma parrilla (sugiro a Hosteria del Campo).

- no 20º dia se vc seguir em direção a ruta 7 lagos não necessita voltar a El Bolson. Siga ao norte, passe por Bariloche, Villa la Angostura, dê uma entrada na Villa Traful (vale mto a pena, acampei na beira do lago, sensacional), San Martin e finalmente Junin de los Andes( não deixe de conhecer o Parque Lanin, com vistas impressionantes do vulcão).

- de Junin para Mendoza, sugiro pernoite em Malargue (750 km), que é uma cidade melhor que Buta Ranquil (uma vilinha com pouquíssimos alojamentos e caros ocupados por funcionários das petroleiras). De Malargue vc está próximo de San Rafael e Mendoza.

Abraço e uma grande viagem. Sorte!

Pedro

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Vai ser minha 1ª ida para essa região, agora em Dezembro também. Pelo que pesquisei, me parece que Bajo Caracoles é extremamente precário para pernoite (os colegas que já passaram pelo local poderão confirmar isso ou não). Eu me programei para sair de Calafate e dormir em Gobernador Gregores, para seguir viagem no outro dia. Ao chegar em Bajo Caracoles viro para o Paso Robalos e vou a Cochrane, depois vou a O"Higgins. E conforme o Netuno comentou, não precisa voltar para El Bolson, você pode deixar o dia de descanso em V. Angosturra ou San Martin. Eu irei dormir em Bariloche (na verdade nos arredores, no parque, não na cidade) e depois vou a San Martin.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    fpandur,

Bajo Caracoles é precário sim, só tem 1 hospedagem mas literalmente me salvou! A cidade de Perito Moreno não tinha uma única vaga sequer. Acontece que aquela região toda está em obras (rípio está acabando) e os funcionários lotam os hotéis. Veja que fiz o sentido contrário ao seu.

Mas essa precariedade rendeu algumas histórias: antes de dormir chutei 3 aranhas na parede, o banheiro (que não era privativo) tinha uns besouros e por aí vai... Mas se quiser tomar uma cerveja e gastar um portunhol pode valer a pena...

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Pode ser

Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Caro xexelo, fiz um roteiro parecido com o seu em fev/2010, apenas que desci pela Cordilheira e subi pela Costa Atlântica (Ruta 3). Em abril deste ano fiz a parte norte indo de Bariloche a Mendoza.
    Sugiro no teu roteiro o seguinte:
    - no 19º dia saindo de Esquel podes ir fácil a Bariloche e só passar por El Bolsón. Mas se a idéia é mesmo descansar, e fugir da movimentada Bariloche, El Bolson é um belo lugar para alugar uma cabana e fazer uma parrilla (sugiro a Hosteria del Campo).
    - no 20º dia se vc seguir em direção a ruta 7 lagos não necessita voltar a El Bolson. Siga ao norte, passe por Bariloche, Villa la Angostura, dê uma entrada na Villa Traful (vale mto a pena, acampei na beira do lago, sensacional), San Martin e finalmente Junin de los Andes( não deixe de conhecer o Parque Lanin, com vistas impressionantes do vulcão).
    - de Junin para Mendoza, sugiro pernoite em Malargue (750 km), que é uma cidade melhor que Buta Ranquil (uma vilinha com pouquíssimos alojamentos e caros ocupados por funcionários das petroleiras). De Malargue vc está próximo de San Rafael e Mendoza.
    Abraço e uma grande viagem. Sorte!
    Pedro
    Netuno,

19º dia - A ideia é essa mesmo, fugir da agitação de Bariloche e apenas passear por lá. Só que como estou sozinho, cabañas ficam proibitivas. Ou será albergue, ou camping.

20º dia - Acho que vou mudar mesmo, de El Bolson sigo para passar o dia fazendo passeios por Bariloche e arredores. Depois faço o dia de descanso em Angostura ou Traful.

Pensei em ficar em Buta Ranquil pq quero aproveitar bem a estrada, parar várias vezes pra tirar fotos e apreciar a paisagem. São apenas 480 Km, já Malargue, como vc disse, são 750...
    MAs vou analisar e ver se tem algo interessante neste caminho pra depois fechar questão.
    Se não me engano tem termas no caminho de Junin a Mendoza. Vc sabe alguma coisa?

Obrigado pelas dicas e um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Precário mesmo.

Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    fpandur,

Bajo Caracoles é precário sim, só tem 1 hospedagem mas literalmente me salvou! A cidade de Perito Moreno não tinha uma única vaga sequer. Acontece que aquela região toda está em obras (rípio está acabando) e os funcionários lotam os hotéis. Veja que fiz o sentido contrário ao seu.

Mas essa precariedade rendeu algumas histórias: antes de dormir chutei 3 aranhas na parede, o banheiro (que não era privativo) tinha uns besouros e por aí vai... Mas se quiser tomar uma cerveja e gastar um portunhol pode valer a pena...
    Azrael,

Em Bajo Caracoles pretendo colocar em ação a minha barraca Quechua 2second 2+. Já ouvi falar muito mal da hospedaria de lá. Optei em ficar por lá pq ficaria uma pernada muito grande de rípio para um dia só.

AInda não fechei a rota, estou aberto a opiniões. Obrigado pela dica.

Um abraço e boa semana.
    Marcelo J. Manente

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    fpandur,

Tem local para acampar por lá ? No meu caso estarei acampando em 99% da viagem toda ... rs, rs, rs
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Senhores,

Não vi camping por lá, até pq não era meu foco por causa do casal que nos acompanhava. Mas, sinceramemte, foi ótimo! O frio não perdoa... seria muito perrengue para uma viagem só pois não tenho muita experiência com camping e a probabilidade de passar sufoco seria grande.

Um diferencial que tive na minha viagem é que andei a 120km/h no rípio, curvas alucinadas... foi um rali

Ah, lembro de um casal que dorrmiu no carro lá, estacionado ao lado do "hostel". Mas foi meio selvagem, se me entendem... E quanto ao local, lhes digo que não foi o pior lugar que dormi

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Senhores,
    Não vi camping por lá, até pq não era meu foco por causa do casal que nos acompanhava. Mas, sinceramemte, foi ótimo! O frio não perdoa... seria muito perrengue para uma viagem só pois não tenho muita experiência com camping e a probabilidade de passar sufoco seria grande.
    Um diferencial que tive na minha viagem é que andei a 120km/h no rípio, curvas alucinadas... foi um rali

Ah, lembro de um casal que dorrmiu no carro lá, estacionado ao lado do "hostel". Mas foi meio selvagem, se me entendem... E quanto ao local, lhes digo que não foi o pior lugar que dormi
    OK, grato pelo seu relato. No meu caso irei acampar em quase toda a viagem, assim não tenho que me preocupar com reserva de locais para dormir. Apenas em P. Natales que talvez fique num Hostel pois o local de camping lá parece ser muito pequeno e se estiver cheio quando chegarmos por lá, vamos para um Hostel. Acho que faltou eu me explicar melhor: em B. Caracoles não precisaria ser um camping organizado, já seria suficiente se tivesse uma área onde pode-se armar a barraca, como por exemplo algum terreno ao lado do Hostel ou algo assim. Embora não seja prioridade e não estaremos procurando por isso, estarei preparado para camping selvagem se for o caso.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Tem Camping

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    OK, grato pelo seu relato. No meu caso irei acampar em quase toda a viagem, assim não tenho que me preocupar com reserva de locais para dormir. Apenas em P. Natales que talvez fique num Hostel pois o local de camping lá parece ser muito pequeno e se estiver cheio quando chegarmos por lá, vamos para um Hostel. Acho que faltou eu me explicar melhor: em B. Caracoles não precisaria ser um camping organizado, já seria suficiente se tivesse uma área onde pode-se armar a barraca, como por exemplo algum terreno ao lado do Hostel ou algo assim. Embora não seja prioridade e não estaremos procurando por isso, estarei preparado para camping selvagem se for o caso.
    Fpandur,

Tem camping lá Bajo Caracoles. Veja esta foto que estou postando.

UM abraço.

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012-bajocaracoles.jpg
    Marcelo J. Manente

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Fpandur,

Tem camping lá Bajo Caracoles. Veja esta foto que estou postando.

UM abraço.
    Opa, ótima informação xexelo. Vou deixar essa opção "na manga" e dependendo do horário na ocasião esticarei o trajeto do dia até lá. Agora se eu estiver com o tempo mais curto, vou até Gobernador Gregores mesmo. Obrigado pela dica !

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Gente, não tem camping lá. Essa placa é a mesma da hospedagem que deve permitir que se fique próximo, já que espaço lá não falta. Lá tb tem placa de posto de gasolina...

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Gente, não tem camping lá. Essa placa é a mesma da hospedagem que deve permitir que se fique próximo, já que espaço lá não falta. Lá tb tem placa de posto de gasolina...
    Particularmente para mim isso já é suficiente, tendo um espaço próximo e que seja permitido acampar, sem problemas, não espero um camping organizado por lá, se até hospedagem já é um pouco complicado pelo que relatam, imagine um camping ... rs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem