x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1249
    Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Outro detalhe, estou usando aquele Teccom 10 para motores a diesel. Dizem que é muito bom para a limpeza dos bicos. Todavia percebi que depois que comecei a usá-lo que essa luz da vela aquecedora começou aacender muito raramente. Será que é coincidência ou tem algo a ver???

  • #1250
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Mais um abastecimento com o Kyron 2,0, agora com o diesel S-500 (amarelo, metropolitano), aditivado, e a média do tanque(que tinha o S-50) ficou em 11,9 km/l. A observar que fiquei preso num imenso congestionamento (do tipo pára-e-anda) no caminho para Porto Alegre, ontem, quando levei 1h 40min no trecho entre Vila Scharlau e a capital (~30 km) !
    Algo curioso está ocorrendo, uma vez que vários postos que antes tinham bandeira Esso, agora portam a da Shell. Isso se nota amiúde, pois suas cores gritantes se destacam de longe. E desta feita, pela curiosidade em ver a nova bandeira, voltei ao posto(há um mês reinaugurado) onde abasteci por quase 9 anos a minha ex-GSportage TD e depois por mais outro ano, até que o diesel vermelho fez estrago em meu Kyron, no inverno passado, obrigando-me a mudar posto/combustível. Hoje, ao chegar ali, perguntei ao frentista qual era o diesel disponível e a resposta foi : “É o S-10 !” Repeti a pergunta indicando os índices de enxofre conhecidos : S-1800, S-500, S-50 e S-10. A resposta foi, de novo: “ S-10 ! Agora não mais está sendo vendido o tal vermelho ! “ E o preço? “R$ 2,0149/l”. Mandei completar ! Pela cor do combustível sendo despejado no tanque vi que seria o amarelo. Depois, lá com o responsável do posto fui conferir : Qual é o diesel que vocês estão vendendo ? “ É o S-10”, foi a resposta. Chato como sempre, pedi uma confirmação, dizendo que este diesel, teoricamente, seria disponibilizado ao mercado nacional a partir do ano de 2013 e como eu estava tendo dificuldades de conseguir achar o S-50, estranhava o fato de estar sendo oferecido o mais raro ainda S-10 ...... Pois é !! ...O rapaz, gentilmente, foi confirmar, verificando a nota fiscal de compra do combustível : era o extra-aditivado S-500 (amarelo ou metropolitano) ! Logo, mais um ponto em que agora já se encontra esse combustível ( e não mais o vermelho, de interior, de antes, com a outra bandeira ) por aqui, em Caxias . Fica nas imediações do hospital medianeira. Interessante ressaltar o movimento de picapes diesel tb abastecendo ali: Amarok, Toyota, Ranger, Ram...

    Valqueire : Essa luz em espiral, ao acender, pelo que entendo, indica que está pré-aquecendo a câmara a fim de favorecer e facilitar a combustão do diesel, em especial estando o motor frio. E pelo que observei em meu Kyron( ~44k km ), só vai acender na partida. Nunca acendeu durante o uso da marcha-ré ou com o carro em marcha ( e motor funcionando ). E essa vela de pré-aquecimento deve ter grande durabilidade. Em minha ex-GSportageTD, tive de substituir “velas queimadas” perto dos 180k km. Nunca acendeu luz similar da vela de aquecimento durante os quase 9 anos que ela ficou comigo. Não é algo de se trocar a cada 30k km. Seria útil, como sugestão, passar na ccs e pedir para passar o ‘scanner de defeitos’ a fim de averiguar o motivo, para não ficar ‘empenhado’ agora que o frio do outono/inverno está chegando (pelo menos por aqui , no sul) . Não conheço esse aditivo citado por ti, mas a fim de prevenir dores de cabeça com os bicos, prefiro utilizar o diesel aditivado, pelo menos o S-500(amarelo, metropolitano) . É mais fácil de achar/manusear .

    Abs a todos e uma Feliz Páscoa.

  • #1251
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Sobre os veículos Kyron e SSY, em geral, seria interessante pesquisar/consultar o site ssangyongclub.co.uk/fórum

    Ali existem casos que ocorrem com veículos dos membros, residentes não só na Inglaterra como até na Austrália . Poderemos aprender um pouco mais sobre nossos 4x4, pois ali tratam até do jipe Musso e os primeiros Kyron (vi relatos de casos ocorridos com um de 2006) !

    Abs a todos.

  • #1252
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Valqueire, esta luz indica o pré-aquecimento do Diesel. Convém, ligar a chave, esperar esta luz apagar e daí somente, dar a partida. Dependendo da temperatura, ela fica milésimos de segundos acesa. Se ela está acendendo em outras situações que não a partida, pode ser um defeito na lâmpada, ou no sensor de temperatura. Melhor consultar na sua concessionária enquanto tem garantia.

    Vsarto

  • #1253
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, bom dia; PCC (power cushions): será que deixa o K. mais macio? Esse seria meu único interesse, nem que perdesse um pouco da estabilidade.
    E o SSY Power sumiu?
    Fumaça na aceleração: tenho notado que o meu K. GL 2.0 2011/2011 com 27 mil Km está soltando mais fumaça nas acelerações fortes, antes isso não acontecia; será que o motor vai ficando sujo com a quilometragem, em que pese as trocas de óleo e demais itens de 5 em 5 mil km, ou tem a ver com o diesel "interiorano" que sempre usei (a propósito, nunca deu problemas de combustivel e o abastecimento é sempre no mesmo posto, à exceção de gds. viagens).
    No mais, à espera do fim de semana para algum passeio nas redondezas...
    Bom fim de semana a todos.

  • #1254
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Tenho ficado a ‘gastar os olhos’ naquele site do SSYclubUK(post #1256) e observado, a princípio, que aquilo que colocamos por aqui, também é assunto do pessoal naquele fórum. Por exemplo : pontos fracos do Kyron : fraca rede de assistência técnica, com peças caras e algo difíceis de achar, seja no Reino Unido(UK), seja nos países de origem dos membros desse clube. Dizem ser o carro fantástico ( aqui não só o Kyron, mas também todo SSY 4x4, em especial o Musso, que viria a ser um tio-avô do Kyron ) para enfrentar os invernos com neve por ali. E para puxar trailers/reboques e afins . E também acham o carro espetacular, apesar da suspensão dura nas estradas de chão e a demora de resposta devido ao turbo lag ( descrição mais vista ali : “contar de 1 até 3 segundos depois de acelerar para obter a resposta em se partindo de baixas rpms” !!! ) E também comentam das tais “magicboxes” utilizadas para reduzir (nunca eliminar) esse turbo lag : para algumas seguradoras, o seguro do carro não é feito ao saberem do tal dispositivo; já outros foristas recomendam observar que esse procedimento, em princípio, vai reduzir sim, a demora do motor em responder, mas por fornecer mais combustível, e isso, embora não reflita tanto no consumo( que quase permanece o mesmo ) será através de uma maior pressão de injeção dos bicos ( se antes trabalhavam com, digamos, 60% da pressão, depois, passarão a fornecer 85% dela ), resultando, em prazo mais longo, em uma prematura substituição dos bicos devido ao desgaste causado justamente pela maior pressão de trabalho. Isso é o que consta lá nesse fórum !!!
    Vi ainda, boas referências aos pneus coreanos Nexen, mas que para evitar desgaste acentuado nas laterais dos pneus, quando usando 30 psi de pressão, eles sugerem usar 40 psi, pois o pneu é mais ‘borrachudo/flexível’. Eu, particularmente, com 40 acho que o Ky vai ficar muito duro, mas como constatei esse desgaste nos pneus dianteiros de meu carro (mesmo não sendo Nexen), mantendo 29/30 psi, vou arriscar e levar essa pressão para 32 e quiçá 35 psi, isso com pneus frios .

    Nesse fórum “mundial”, aberto a todos que se interessem pelos veículos SSY, uma constante é falarem muitíssimo bem dos ‘Musso’ e da surpresa ao descobrirem o custo benefício propiciado por esses veículos. E um dos fatos razoavelmente citados é relativo aos ‘glow plugs’ – as tais velas de aquecimento da pré-câmara, preparando o espaço para que bem ocorra a combustão do diesel no interior do cilindro; essas velas costumam ou ‘negar fogo’ sendo necessário substituí-las, ou o problema é com a lâmpada do painel que avisa estar acionada a tal vela de aquecimento ( o tal ‘rabinho de porco’ que aparece aceso antes de se dar a partida, após girar a chave e que deve desligar após alguns segundos, independentemente se o motor foi acionado (foi dada a partida) ou não . Isso é um dos defeitos característicos dos velhos motores Mercedes que equipam aqueles carros. Outra constatação, após ter visto umas poucas páginas : ao contrário deste ‘nosso’ fórum, onde os foristas trocam figurinhas referindo-se a carros novos ou semi-novos, no fórum inglês o assunto é trocar informações para ajudar a consertar/achar peças/ palpites sobre um modelo ou outro de mais idade, isto é, eles tentam manter funcionando os seus veículos de altas kms apesar das dificuldades encontradas. Vi dois casos (por enquanto) de problemas causados por combustível no inverno (obstrução do filtro de diesel por gomas e assemelhados), isto é, lá fora eles também tem dificuldades com o diesel...E os Mussos têm motores com normas de emissões ainda Euro 3 (que poderiam aceitar combustíveis mais ‘rudes’) !
    Um forista da Islândia, equipou seu Musso com pneus enormes (31”/32”/..) e ainda coloca calços de ~30 a 32 mm, pois lá eles quase o ano todo devem enfrentar lama/neve e trechos sem estradas, com pedras/lavas, etc. e necessitam ter boa altura do chão para passar por tudo.
    Em resumo : esse site é uma fonte de conhecimento para quem quiser se aprofundar nos SSY, permitindo, segundo as respostas dadas a alguns, baixar todo tipo de manual dos veículos SSY. Vale a pena dar uma olhadela ali e, ao mesmo tempo, ‘viajar’ pelo mundo (isso sem precisar sair de casa!) .

    6420 : fumaça : ‘acho’ que pé embaixo vai sempre enriquecer a mistura e fazer com que mais fumaça vá aparecer ! Estaria observando, em paralelo, algum aumento de consumo no dia-a-dia ? Se isso está ocorrendo, seria interessante, na próxima revisão, comentar/solicitar verificação no sistema de injeção, e alimentação(filtro de ar com obstrução/etc). Por outro lado, ‘espiando’ aqui no fórum, tópicos que tratam do novo diesel S-50, há relatos de que um carro não mais faz fumaça como antes, depois de ser abastecido com esse novo diesel ! Daí pode-se, comparativamente, ‘chutar’ que o combustível vai ter uma grande parte nesse assunto. Outro exemplo, sentido na pele por mim, foi o travamento(aberta) da válvula EGR devido à fuligem da queima de diesel vermelho-aditivado ( o que eu usava até a época ) perto dos 24k km ...

    Abs a todos.

  • #1255
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Olá pessoal!
    Estou precisando de uma opiniao sobre pneus. Estou com meus pneus aproximando a hora da troca(35000Km rodados atualmente), pretendo trocar por Michelin 265x70 16. O funcionário da loja informou que essa medida está dentro da tolerancia (2,4%), inclusive com direito a seguro da Michelin. Vou trocar os quatro. A medida original é 235x75 16, mas é um pneu raro aqui em Marabá, e os utilitários de todas as marcas, só usam 265x70 16. O que vcs acham, posso colocar

  • #1256
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Lelima : Como estão as coisas ali pela região Norte ? E as estradas, são boas ou ...? Está fazendo muito off-road com o teu Kyron ? E o desgaste dos pneus de teu carro é parelho para os 4 ou gastou mais nas laterais dos dianteiros (mesmo estando corretamente feita a geometria e alinhamento da direção) ? Fazia rodízio com qual km ? Qual marca dos pneus?
    Quanto ao tamanho dos novos pneus, é preciso checar se eles não irão raspar na parte interna dos pára-lamas ou nos componentes da suspensão e da direção. Lá na loja eles deverão experimentar isso . Já que não existe opção ..
    .E a menor das medidas, a de 225/75 R 16, também não está fácil de encontrar ?
    Ela também é original ( meu carro a tem) .
    Abs a todos.

  • #1257
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Meus planos são de por BF Goodrich 245/75 All Terrain. Um pouco maiores que os originais.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1258
    Usuário
    Entrada
    10/10/2011
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Ainda não testei os Power Cushions (PCs) da forma que gostaria, ou seja, em todos os tipos de estradas. Vou adiantar minhas impressões sobre o desempenho desse dispositivo no asfalto. Futuramente, quando testar na terra, posto o resultado.
    O que era bom ficou ainda melhor, o Kyron melhorou muito nas curvas, ficou muito mais justo, apesar de parecer redundância, pela tamanha estabilidade deste SUV. Meu Kyron é aro 18 pneus 255/60. Mantendo a mesma calibragem dos pneus, como de costume, 29 libras, o kyron ficou bem diferente, não sei mensurar, mas creio que melhorou 90% (minha opinião). Aqueles avisos sonoros no asfalto (ondulações) são quase que imperceptíveis parece que se está com os pneus vazios. Torna-se difícil explicar, o carro fica mais firme (efeito de um calço), e ao mesmo tempo, mais macio (funciona como um isolamento que dissipa os efeitos irregulares do terreno, absorvendo-os). Quanto à instalação, é muito simples, basta ir até uma loja de troca de óleo e pedir para suspenderem o carro, você mesmo coloca e tira quando quiser e não gasta 10 minutos. No meu ponto de vista, valeu a pena o investimento.

    Abraço a todos.
    Olá Elsiony,
    Como vai os testes com os PCs? Qual a sua impressão para o uso dentro da cidade em ruas não asfaltadas? Os PCs conseguem diminuir a trepidação em ruas de paralelepípedos?
    O que você nos passar como experiência em seu período de uso?

    agradecemos,

    att,

    Radsonj

  • #1259
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Olá a todos, bom dia; PCC (power cushions): será que deixa o K. mais macio? Esse seria meu único interesse, nem que perdesse um pouco da estabilidade.
    E o SSY Power sumiu?
    Fumaça na aceleração: tenho notado que o meu K. GL 2.0 2011/2011 com 27 mil Km está soltando mais fumaça nas acelerações fortes, antes isso não acontecia; será que o motor vai ficando sujo com a quilometragem, em que pese as trocas de óleo e demais itens de 5 em 5 mil km, ou tem a ver com o diesel "interiorano" que sempre usei (a propósito, nunca deu problemas de combustivel e o abastecimento é sempre no mesmo posto, à exceção de gds. viagens).
    No mais, à espera do fim de semana para algum passeio nas redondezas...
    Bom fim de semana a todos.
    Quanto a suspensão não sei.
    porem abasteça com diesel bom, quando este acabar que em poucos quilometros a fumaça para.

  • #1260
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezados Fertag e Colombi, obrigado pelas dicas; acho que é isso mesmo, vou ter que abandonar o meu "bom e velho" diesel sujo e dar uma alimentação mais adequada ao Kyron; na verdade não houve diferença no consumo, é só mesmo a fumaça qd. pisa fundo. Vou experimentar o diesel novo e comento aqui o resultado.
    Fertag, o que é mesmo que a válvula EGR faz? Comentaste que a tua havia travado devido à fuligem, quem sabe não fico atento a isso (já que o diesel é sempre do mesmo posto).
    Agora sobre o atendimento ao usuário: já mandei alguns e-mails à SSY e nunca obtive resposta, e dia desses efetuei contato com a Mahindra pelo mesmo canal e obtive resposta em 2 dias... É o tipo de coisa que deixa um consumidor mais confiante na marca, pena que nem todas as montadoras dão a devida atenção.
    Abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade