O que posso te adiantar é que ela é realmente uma caminhonete diferente de todas as outras que vc já conheceu. Já andei em frontier, Hilux, já tive F-250, mas a Dodge é bem diferente de todas em alguns aspectos, uns positivos, outros negativos.
Positivos:
-desempenho espetacular. Arranca igual um carro pequeno de bom desempenho. Isso sem os up grades mesmo. Se botar Up grade no motor, vira um canhão, imagino. Pisou, ela levanta a cara a vai. Empurra na subida muitos carros. Um renalt Fluence 2.0 esses dias quis emparelhar em uma subida forte e levou pedrada no para-brisa. Não acompanha mesmo.
-Motorzão Cummins, que realmente é o grande atrativo dessa caminhonete em questão mecânica. Muito robusto, esbanja torque em qualquer situação, excelente durabilidade.
-Onde passa, todo mundo olha, impressiona pelo tamanho e pela beleza, embora isso possa ser algo negativo também.
-Conforto em dirigir, sensação de segurança, espaço interno, acabamento...
Dodge Ram é uma caminhonete com motor de caminhão, conforto de carro clássico e desempenho de um pequeno esportivo.
Negativos:
- Dificuldades em estacionar, dependendo do lugar onde vai. Não dá para ficar indo a shoppings apertados, com poucos estacionamentos. Vc começará a ter as limitações de um pequeno caminhão mesmo.
-consumo realmente um pouco alto. Andando na manha, a melhor média em cidade e estrada foi de 7,5km/L. Nunca medi somente andando em estrada. Ainda não fiz viagem.
-Muitos falam sobre o câmbio, suspensão também é um item à parte. Tem que verificar direitinho se está tudo em bom estado, se não foi muito judiada.
-Manutenção cara, peças, dependendo, um pouco difícil de encontrar.
No geral, estou gostando muito. Embora eu tenha esse carro apenas para passeio mesmo, pois no dia-a-dia eu ando de carro pequeno, até agora, não tenho do que reclamar.
Segue a foto da minha.
Anexo 443921