Boa noite amigo!
Que ano é seu carro?
Fez em qual css?
Obrigado!
Versão Imprimível
Tem um Recall novo N62
2003/08
2007/08
2006/08
2013-11-07 (Published by NHTSA on 2013-11-16)
Recall Summary: Chrysler Group LLC (Chrysler) is recalling certain model year 2003-2008 Dodge RAM 2500 4x4 and 3500 4x4, model year 2007-2008 Dodge RAM 3500 4x2 Cab Chassis and model year 2006-2008 Dodge RAM 1500 Mega Cab 4x4 trucks manufactured February 12, 2002, through February 13, 2008. The left tie rod assembly may break.
Hazard: A failure of the tie rod assembly may result in a loss of steering control, increasing the risk of a crash.
Remedy: Chrysler will notify owners, and dealers will inspect the steering linkage and install a new left tie rod assembly, as needed, free of charge. The recall is expected to begin in December 2013. Owners may contact Chrysler at 1-800-247-9753. Chrysler's recall campaign number is N62.
Additional Info: This recall supersedes Chrysler tie rod recall 11V350. Vehicles that were previously remedied under recall 11V350 are also affected by this campaign. Owners may also contact the National Highway Traffic Safety Administration Vehicle Safety Hotline at 1-888-327-4236 (TTY 1-800-424-9153), or go to Home | Safercar -- National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).
NHTSA Source: http://www-odi.nhtsa.dot.gov/recalls...l_ID=13V528000
Viu Dr. Vc pode me passa a numeracao dessa barra q foi trocada?procura bem a numeracao q as vezes ta meio apagada, na verdade preciso apenas das ultimas 2 letras ou primeiras 2 letras que sempre tem AB-AC-AH, etc..essas letras sao as ultimas atualizacoes das barras, quero confirmar na minha pq sempre trago original mopar dos EUA..
ps: axo q esses babaca tinha q em vez de trocar apenas a inferior deveria trocar a superior tbm nee, qq custa ja q vai ser feito a troca mesmo..
Suspensão Dianteira Dodge RAM.
Rapazes,
Depois de muito procurar uma solução para o meu problema de pivot dianteiro esquerdo quebrado, cheguei
a várias conclusões que gostaria de compartilhar com
todos, já que aqui é o "Forum" da nossa pickup.
A intensão é "SÓ COMPARTILHAR" vou tomar o cuidado
pra não tomar partido de nenhuma comclusão deixando
isso prá cada um resolver.
Bom, minha pickup uma RAM 2006 com 110.000 Km
(novinha) quebrou o pivot esquerdo na subida da serra
de Petropolis, e porque não estava na minha hora, eu
estou aqui escrevendo.
Como a maioria aqui no Forum, também perdí a confiança
na "Barra de Direção" e comecei a procurar uma alternativa.
Uma camionete tão espetacular, com uma barra de direção
"de merda". (desculpem)
Pensei em usar a opção do Dametto, mas êle já falou que
não funcionou.
Tentei achar uma outra opção para trocar a ponteira por uma mais resistente, encontrei até uma do caminhão Ford 600 mas também achei que não ía funcionar.
Pesquisei na internet (noites e noites) e cheguei a conclusão, que a melhor opção seria o Kit de Suspensão da DOR Dodge Off Road 16 DODGE OFF ROAD ? 200 Ultimate Ram Steering Upgrade
Mas um Kit, que custa lá US 799,00 vai chegar aqui por
R$ 5.008,00 (brincadeira).
Acabei comprando no eBay por US 127,00 mais US 77,00
de USPS um kit com as ponteiras e os pivots.
10 Pcs Suspension Dodge RAM 2500 3500 4WD 03 08 Tie Rod Ball Joint Sleeves | eBay
Tem estimativa de chegada em 31/jan a 29/fev.
Depois que comprei (e paguei) achei essa outra opção:
89 3/4 Heavy Duty Steering Kit - NO TUBE [TMR-HD Steering-3/4 Kit NO TUBE] : TMR Customs, Custom Fabrication Components for Offroad Vehicles 45
Que se eu tivesse visto antes de comprar teria optado por esta e mandado instalar na minha barra original.
Ficariam de longe muito melhor que qualquer recall.
Nesse meio tempo, tenho trocado vários emails com o
Danny da Dodge Off Road (aquele da barrona fodona)
e perguntei prá ele, se êle poderia enviar o Kit dele
"sem os tubos", o que na verdade é o que encarece o frete
e inviabiliza a compra.
Estou aguardando uma resposta dele para ver se é possível mandar vir tudo menos os tubos, o que deve baratear muito o custo do kit.
É isso.
Me empoguei e escreví muito.
Abraços
Ronaldo Klesck
Anexo 446999
entao ronaldo, como vc disse que ja quebrou um pivo seu em uma serra e que nao morreu pq nao era sua hora, eu traria uma peça muito confiavel que nao estragaria nunca ou pelo menos te daria mais confianca..q seria essa barra de direcao fodastica que vc axou e esses pivos..
Carli Extreme Duty Ball Joint Package
eu tenho esses pivos naminha dodge 2012, depois de dar folga em 3 jogo com 15mil km, decidi trocar por esse do link, ja faz 30mil km com pneus 37 e andando a 120km/h em estrada ruim de terra e ate hoje nao tem absolutamente nada de folga, pra vc ter ideia, essa marca da garantia VITALICIA sobre esses pivos, ou seja, eles dizem que NUNCA vai quebrar e NUNCA vai dar nenhum jogo na direcao, sabe pq?? pq eles constroem e eles mesmo testa, procura o video deles no youtube da CARLI SUSPENSION vc vai ver como o pessoal dirige, e ngm aki no brasil dirije uma camionete dakele tipo, a nao ser que seja doente da kbca..kkkkkkk
barra de direcao eu estava trocando cada revisao, mais agora ja mandei pedr uma dessa que vc axou tambem, e vamos torcer pra acabar com esse problema de direcao!!
Se a vida lhe virar as costas, "Passa a mão na bunda dela" :-)
Dametto,
Vou fazer isso mesmo.
Mas pelo preço que chega aqui, vou lá buscar no final desse mes, ou mes que vem. (já ia mesmo de qualquer maneira)
Ano passado, trouxe uma mala cheia de peças prá minha pickup, pastilhas, filtro lavável, um espelho, um monte de coisas.
comparando o preço que eu paguei tudo lá na Auto Enything, e com a Autorizada (hahahaha) daqui, dava prá pagar
a minha passagem e da minha mulher.
Vou colocar esse "reba" (como vc diz) e vou andar de vagarinho.
Depois trago esses ai e troco.