ok.
O brigado, por enquanto.
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Com certeza, eu nao tenho uma dakota mas sou extremamente apaixonado pela verdadeira picape V8, e to correndo atras de uma, e inclusive queria umas dicas em relaçao a 5.2 v8 r/t esta com 105 mil e aparentemente inteira ano 2000, eu to pensando em rodar com ela uns 7 mil km em uma viagem q vou fazer agora, depois uma media de 1000 km mensal.( cara humildemente um leigo pede umas dicas rsrsrsrsrs)
....Quantos que faz em media na BR e cidade?
....O que devo verificar pra nao cair em uma furada pegar uma com hodometro adulterado e longa kilometragem?
...o meu irmao teve uma TD CD com motor mwm e se extresso um pouco com o cubo dianteiro que encomodava de vez em quando, isso é natural ou um caso isolado?
...a respeito dos pivos dianteiros como faço p saber se estao bons ou não?
... peças nao é problema pois tem muita auto peças de importados em itajai e moro em jlle e não é dificil.. mas tem alguma q costuma dar maiores problemas e q na hora de comprar é bom ficar de olho?
CARA NAO ENTENDO MUITO ... MAS SE PUDER UMAS BOAS DICAS PRA EU VER SE ESTA Q ESTOU PEGANDO ESTA INTEIRA OU NAO PRINCIPALMENTE A RESPEITO DE MOTOR E CAMBIO (pq sei q nao sao dos mais baratos).
Amigo, vou tentar responder suas perguntas. Sou proprietário de uma Dakota V6 entretanto já troquei muitas informações com proprietários de Dakotas V8.
No quesito consumo os relatos são de aproximadamente 4km/l na cidade e 6 km/l na estrada.
A questão do odômetro confesso que é bem difícil alterar, só se houve a troca do módulo. Falando nisso essa é a peça mais problemática do carro. Parece que tem vida útil e nos últimos tempos observamos muitos relatos de problemas. A solução é simples, basta trocar o componente, tem um custo entre R$600,00 a R$1500,00.
O cuidado mais importante ao adquirir uma Dakota R/T é a troca do fluído do câmbio automático bem como seu filtro. Isso dá uma garantia de durabilidade maior para o câmbio.
Falando de peças tal como cubos e pivôs te digo que tudo depende da qualidade das peças utilizadas. Tem muitas de reposição que não valem nada, custam bem mais barato mas não valem a pena. Se precisar trocar algumas delas, use peças de qualidade que você não terá problemas. A minha Dakota rodou mais de 100.000km com os cubos originais e ainda estão em ótimo estado. Os pivôs originais foram trocados com 80.000km. Tive o azar de comprar um jogo de pivôs de pécima qualidade e não duraram nem 5000km. Para verificar o estado basta levantar a viatura e com uma alavanca forçar o pivô para tentar observar alguma folga.
De modo geral a Dakota é um veículo muito resistente e com poucos problemas crônicos porém todos com solução bem simples.
Um último cuidado muito importante, assim que você comprar a sua, leve a uma mecânico e solicite que remova as tampas de válvulas e o cárter. Observe a presença de borra. Se houver aproveite para fazer uma boa limpeza dando atençao especial para o pescador da bomba de óleo. Eu quase perdi o motor da minha por conta disso.
Abraços e tô à disposição para maiores esclarecimentos
obrigado meu amigo pelas dicas e com certeza vou por em pratica essas dicas p nao ter problemas.
abcs
Boa Tarde!
Acabei de me registrar, porem ja leio o topico a muito tempo.
Estou em vias de adquirir minha primeira dakota, uma RT v8 5.2 CS ano 2000.
Pesquisei bastante e é dificil de encontrar informações da v8, vejo muitas informações da v6 e da diesel que por sinal são excelentes informações.
Sou apaixonado por Dakota, só vejo qualidades na camioneta em si.
Meu unico se não é a manutenção e a revenda.
A manutenção ja vi muito que não é tudo isso que falam por ai.
Gostaria que, se alguem puder, me passar informações quanto a manutenção desta v8. Se é muito diferente da v6, quais as peças que diferencia da v6 ou é só motor e transmissão? Que cuidados ao adquirir.
Minha dúvida é exclusiva da V8, a v6 tem muita informação e por isso que envio esta mensagem.
Gostaria, especialmente, saber se alguem tem algum tipo de catalogo de peças onde apareça quais as peças que podem ser substituidas por similares de outros carros, como o filtro do oleo da v8 que pode ser do fiat 147 e etc... Acho que esta informação é de muita utilidade para todos.
Abraços
Sérgio, Renato e demais companheiros, obrigado pelo ótimo tópico.
Minha Dakota V8 5.2 CE Prata, foi vendida para a dona anterior a mim em 11.07.2001 - levantando info na net, as últimas que saíram de Campo Largo-PR datam de 20.12.2000 - portanto a minha ficou pelo menos 07 meses na Concessionária Caltabiano até vender.
Minha dúvida é saber: quantas foram fabricadas em 2000 e se há como encontrar o número do último chassi que sai neste ano ? Suspeito que a minha esteja entre as últimas ou seja a última. :mrgreen:
Coloquei a danada a venda, mas não sei se vou conseguir entregar...
http://www.webmotors.com.br/webmotor...859/detalhe.wm
A melhor pickup que ja tive!!!! Pena não fabricarem mais por aqui!!!! Tive ranger, S-10 e agora TR4, a Dakota deixou saudade!!!
Minha DK 2.5 diesel esta fumaçando bastante, quando ligo o motor e nas retomadas de marcha.Tambem esta sem força quando tento arrancar em morro, pista inclinada.Recentemente troquei os cabeçotes, colocando o da Apaz Madrid. O mecanico me disse que a principio a parte de baixo do motor estava OK, visto que nao havia folga nos pistões. As vezes tambem custa a ligar o motor.
Fala ADELPEDU:
Voce checou os bicos, bomba injetora e turbina? A questão da fumaça, está ligada a este "conjunto", veja se a turbina não está com a WASTEGATE emprrada na posição aberta, se não tá com folgas, enfim, se não tem problemas, geralmente, excesso de fumaça é "muito combustível pra pouco ar". Leve num bom bombista, pra dar uma geral nos bicos e BI, e verifique se todos os "fios" conexões no motor, estão ok;, sensor de temperatura de combustível, no cabeçote, é igual ao de temperatura da água, fica um em cada cabeçote(o de combustivel e o da água), se este sensor não tiver fincionando , a BI, não trabalha corretamente, veja o MAP(sensor de pressão no coletor), e por fim verifique bomba e bicos, repito num bombista capacitado, de preferencia num BOSH SERVICE. Os bicos, não são absurdamente caros(originais bosch voce encontra na faixa de R$ 80,00, cada). E por fim a dificuldade de funcionamento quando frio, pode estar relacionado a problemas com as velas aquecedoras, na VERGO em SP, voce encontra a R$ 66,00 cada.
Ah, NÃO ESQUECA O FILTRO DIESEL!
Abraços
Sérgio
Pessoal,
Sou um novato em Dakota e recentemente adiquiri uma 2001 Turbo Diesel com 110.000Km. O carro está lindo, tudo funcionando e nenhuma morcinha sequer na lataria, porém o motor não anda, não passa dos 100Km/h...parece que a turbina não funciona, o carro só parece responder ao acelerador até 2.000 RPM depois ele sobe muito lentamente o giro, já verifiquei as mangueiras e troquei o filtro de combustível...Como faço para saber se os sensores MAP e de temperatura estão ok sem scanner? Estou no RJ, alguem conhece um bom mecânico de Dakota Diesel que não seja curioso? Qual o melhor scanner para usar no carro e diagnosticar o possível defeito? Alguém conhece os locais onde posso comprar os sensores do carro mais baratos? Agradeço a ajuda antecipadamente !!!
Oque acontece na sua, acontece na minha desde que comprei a 6 anos atrás, não passa de 100km, no caso da minha é a turbina quebrada...tiramos ela para ver e tem umas duas helices quebradas...ando com ela todo esse tempo assim, nunca deu problema até hj quando chegou aos 145.000km e passou o óleo para água, ou seja, suspeito que estorou o selo d´água ou junta do cabeçote...aconteceu na porta de minha casa enquanto abria o portão...ta parada a 2 semanas e não fui atrás ainda de mecanico, to até com medo do que pode ser...rezar para não ter rachado o bloco, até acredito que não rachou , já que foi bem na hr de estacionar, mas só quando abrir é que vou saber, já que tudo pode ser uma caixinha de supresa.