Tens o manual dela????
Dá uma olhada no coletor!!!
Em algum desses locais tem a ordem de ignição.
Abraços
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Tens o manual dela????
Dá uma olhada no coletor!!!
Em algum desses locais tem a ordem de ignição.
Abraços
Queria novamente agradecer aos responsaveis pelo site e a todos os usuarios q fazem o site acontecer... o meu problema foi resolvido graças ao site... minha Dakota voltou a ser o trator q sempre foi... Obrigado
Obrigado Sergio Augusto por ter postado esses manuais aí... foram eles q me ajudaram a por os cabos de distribuição em ordem... obrigado msm...
Opa, td certo? esse é o meu primeiro post! Como a maioria do pessoal do forum querendo saber a opinião dos especialistas sobre a Dakota. E como muitos com bastante dúvida e até um pouco de receio. Pretendo comprar uma pickup, pensado em pegar uma Dakota mas também pesquisando Ranger e S-10. Minha intenção é usá-la para carregar aparelhagem de som e iluminação para festas, não é uma carga muito pesada, mas bem volumosa. Primeiramente estava pensando em comprar uma S-10 por causa de valor de peças e manutenção, mas pela faixa de preço que estou pretendendo gastar todas que eu vi estão detonadas, andei vendo Ranger também, mas quando vi uma Dakota preta 3.9 V6 (sem kit gás) me encantei, e agora peço a ajuda dos senhores para darem opniões.
Conversei com um conhecido que possui uma Dakota só que cabine estenida a gás, ele me falou que dentre a S-10, Ranger e Dakota ele sugeriu sem dúvidas a Dakota, mas fez ressalvas do tipo, ela não pode ser meu único carro, pois apesar de ter baixa manutenção, quando tem problemas é preciso ter paciência para achar peças ou até mesmo comprar de fora.
Com relaçao a valores ele falou que tudo para pickups é caro, independente da marca, isso quando se comparado com carros de passeio comuns. E falou que a Ranger também possui uma manutenção cara, pois possui componentes agrupados em módulos (bom foi isso que eu entendi). Estou preocupado justamente com a manutenção da Dakota, o que deve me preocupar antes de comprar, o que devo checar precauções etc...
Galera! saudações de um dakoteiro e v8teiro apaixonado!
minha dakota começou a não desenvolver a marcha como antes, é preciso pisar fundo p ela chegar a 100km/h e fica trocando p cima e p baixo as marchas sem parar...levei ela num mecanico que mexe nos carros automaticos daqui, disse me ele que é preciso trocar a solenóide do cambio, pesquisando em sites que vendem essas pças descobri q sao tres as solenóides do cambio:
esse veiculo usa 3 tipos de solenoides
1 480,00 solenoide duplo de mudança
2 380,00 solenoide do governador
3 360,00 solenoide de pressão
como saber se o mecanico num vái me enrrolar trocando todas ao invés de somente a que tem defeito? ele já disse q vái custar a peça em torno de R$1000..
Alguém aí já teve experiência com o tal problema?
Boa tarde amigos.
Tenho uma Dakota, e por infelicidade minha ao ir uma pedreira nossa acho que alguma pedrinha furou o radiador deixando a água vasar, e por fim, veio a esquentar muito o motor, pois bem abrimos a parte de cima do motor, pra trocar a junto do cabessote e fazer somente alí a parte de cima mesmo do motor, só que resolvi fazer logo o motor todo, só encontrei um mecanico aqui em minha cidade que si aventurou a fazer esse motor, pois bem, preciso saber todas informações técnicas deste motor, medidas e tudo mais, ele é a Diesel o ano é 2001, no documento do carro esta assim,,,,PLACA: DEH 4042 / SC ---SHASSI: 937HL22MD13201117---ESPÉCIE TIPO: ESP/CAMINHONETE/AB/C.ESTE---COMBUSTÍVEL: DIESEL----ANO FAB. 2001---CAP/POT/COL: 1.10T/116CV---CATEGORIA: PARTIC----MOTOR: 11054
Por favor, preciso das medidas técnicas deste motor, pra poder comprar as peças, se alguém puder me ajudar agradeço, talvez o nome e tel de algum mecanico ou loja que saiba desta informação.
No mais, agradeço desde já pela atenção, sucesso a todos.
Olá Vicenzo:
Vai no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ge-dakota.html que tem as informações que precisa(leia com atenção, e pegue a planilha que tem em um dos posts, com os contatos dos lugares onde encontra tudo que precisar para seu motor). E se quiser mais alguma informação, ou esclarecer duvidas, pode entrar em contato comigo, sergioaugustooliveira@hotmail.com ou no telefone 0xx38 8411 3389.
Abraço
Sérgio
Bom dia Augusto.
Muito obrigado pela sua atenção em me responder, sua Dakota deverá ficar muito doida, sucesso pra vc aí amigo, espero poder esta em contato contigo sempre, queria apenas saber se o motor do seu carro é o mesmo que o meu entende, estou indo agora lá na Retifica pra passar suas informações pra ele, daí peço a ele que entre em contato com vc pra tirar qualquer dúvida ok, ele ou o mecânico que desmontou o carro, só pra tirar essas dúvidas mesmo sobre motor, eu imprimi a planilha com os nomes do lugares que vc comprou as peças, isso já uma mão na roda, não quero mexer no motor igual a vc e sim apenas trocar a junto do cabessote mesmo ou em baixo trocar apenas o necessário, vc além de dim dim deve ter muito saco amigo, e essa paciência que eu não tenho amigo.
Mais uma vez muito obrigado amigo, vc é show de bola.
Abraço.
A respeito desse manual do motor que vc diz ter levado pro mecânico tem como vc me enviar uma cópia no meu e-mail tb, vicenzopfb@hotmail.com daí facilitaria tudo por aqui entende.
Valeu.
Saudações dakoteiros!! Consegui resolver o problema do cambio da minha Quadcab 5.2, o que está me encomodando agora é o consumo exagerado.., ela está fazendo 4,7 km no gnv.., e como a minha região é muito deficiente de mecanicos de qualidade volto a pedir aos colegas uma luz em relaçao à manutençao da dojona,
que velas devo utilizar no meu v8 gnv?
já fiz toda a manutençao de revisão no sistema de gnv, devo trocar os cabos de velas tmbm?
comprei o carro a poucos dias, acho que o consumo pode melhorar..