Boa noite, toda dakota diesel tem eixo blocante ?
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Boa noite, toda dakota diesel tem eixo blocante ?
Bom dia!!
Pelo o que vejo este fórum não está em uso!!
Kkkkk
Mais isso vai mudar!
Acabei de adquirir uma Dakota bomba!!
Alguem tem algi-uma reclamação da suspenção traseira da dakota?
Boa tarde pessoal,
Tenho uma Dakota 3.9 V6, ano 2001. Estou com problemas para engatar 2 e 4 marchas. Já troquei a embreagem e contina raspando.
Não consigo encontrar um lugar que esteja disposto a mexer no câmbio da caminhonete, dizem que não tem peças e tal.
Saberiam me indicar um lugar para levar?
E me falar qual o modelo do câmbio para eu ver se encontro peças nos EUA?
Obrigado
Olá. Estou precisando saber qual é o modelo do diferencial da minha dakota 3.9v6, mas aquele adesivo do porta luvas foi parcialmente rasgado. Poderiam me adicionar ao grupo do WhatsApp para eu mostrar a foto do meu adesivo? 61 998001219 Robinson
Opa, boa noite pessoal, mais um dakoteiro por aqui....... ja passei por algumas V6 e depois de alguns anos de calmaria, resolvi pegar outra.... mas essa veio com GNV, comprei por estar muito honesta, mesmo tendo 350.000km rodados e o antigo dono estava com ela desde 2006 até dezembro de 2024.... fiz uma breve revisão porque ela estava bem fraca e também o dono parecia "cansado" do carro...
Hoje eu percebi que APENAS NA GASOLINA, ela tem marcha lenta boa, aceleração ok, porém ela "CORTA" rotação em 3.000rpm, como se fosse um corte de giro original do motor, chega em 3000 corta, baixa pra 2800, 2700 acelera novamente, mas nao morre e não tem problema nenhum de lenta, e no GNV isso não ocorre, no GNV ela vai pra 5.000rpm numa boa......
Mas percebi uma coisa, quando ela começa a dar esses cortes na gasolina a 3000rpm, a luz de ré fica piscando, mesmo eu andando prafrente engato, ou então parado no ponto morto, chega nessa rotação X, a luz de ré começa a piscar......
Seria um caso de aterramento??? troquei velas, cabos, verifiquei distribuidor, rotor, filtro de ar, sensor de temperatura e o módulo parece ok, porque ela liga de primeira, se mexer nos plugs nao apaga..... nao oscila a lenta e ela ficou com bastante força....
de fato a parte eletrica dela dentro do cofre está à desejar, mas em dakota não aventura muito na elétrica, então quero com calma verificar isso, já que o primeiro passo foi OK, com essa primeira revisão, o modulo dela obviamente foi trocado, inclusive o antigo dono deixou o modulo anterior comigo, ele alega que ela falha quando poe o outro modulo....
estou realmente pensando em aterramento dos bicos, ou até o simulador de bicos do GNV, já que ele "desliga" os bicos quando o GNV é acionado.... então ignição está descartado.
Vi alguém comentando sobre suspensão traseira, ela é super ok, manutenção tranquila igual qualquer pickup com feixe de molas, s precisar trocar as buchas dos jumelos é fácil, o kit de fixação dos feixes também...... um rapaz comentou do diferencial também, minha antiga dakota eu quebrei o diferencial dela...... ele é um Dana 44/4 com relação 3;55:1 lembrando que a minha é uma dakota sport 3.9 V6 cabine SIMPLES.....
boa tarde galera. estou (eu e meu pai adoramos ter dor de cabeça) para pegar uma dakota 2001 v6 3.9 gasolina, porem o motor esta aberto, com cabeçote trincado e motor fumando. so sei esses detalhes. pensando em trocar o motor depois de transferir para o nome de meu pai. qual motor eh mais indicado para um transplante mais calmo e n ter muita dor de cabeça para adaptar.
Dakota deixou saudades.
Isso eu acho triste aqui, as boas caminhonetes de fato não são muito populares. Brasileiro gruda em alguns modelos e não solta mais. Eu vejo uma inversão no ranking de vendas hoje, as mais vendidas são as piores opções atualmente.
Dakota era uma excelente caminhonete, quem tem uma bem cuidada elogia muito até hoje.
Eu quase tive uma. Era uma boa picape sim.
Ótima picape. Jamais deveria ter deixado o Brasil. Tinha um conforto muito grande.
Quando a Chrysler do Brasil resolveu parar a sua produção aqui, haviam várias unidades de Dakota produzidas em sua fábrica, e ela precisava desovar isso rápido. Por meio de um amigo na época, fui convidado a adquirir uma das últimas unidades, com um desconto que chegava perto de uns 35% ou mais. Acabei não comprando, e me arrependi depois.
Esta foi uma das melhores picapes produzidas aqui na época, e hoje ainda chama a atenção pelas suas qualidades.
Eu gostaria de ter comprado uma e preservado ela para um uso mais diferenciado.
Tenham apenas cuidado com peças, pode ser difícil achar alguns componentes hoje.