Fala Cid:
Veja, primeiro eu procuraria algum mecanico que conheça bem destes motores(na verdade, tem que conhecer bem de motor diesel, pois o motor VM, não é nenhum "bicho de sete cabeças"), e pedir que seja feito uma valiação correta do que está acontecendo. Vejo, que o fato de já ter mandado "fazer" o motor duas vezes, já me deixa com um pé atrás, com relação aos lugares onde "fez" o motor.
Eu posso lhe afirmar seguramente, que para trocar este motor por um MWM SPRINT, que seria o mais indicado, por uma série de motivos, eu prefiro ficar com o original, pois o MWM vai lhe custar mais caro que fazer uma retífica bem feita no seu, além de tirar a originalidade do carro. VAi no tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=77922 , que estou relatando os trabalhos(por sinal ainda não acabei, por motivos diversos, pricipalmente falta de tempo e $$$) que estou fazendo no meu motor, onde anexo tem uma planilha, que irei atualizar nos próximos dias, onde coloquei tudo o que gastei, onde comprei as peças, contatos das lojas, etc.
Abraço
Sérgio