Postado originalmente por
zanluti
Olá, possuo uma 3.9 V6 Sport CE 99.
Excelente compra, ruim mesmo é a revenda, por conta da má fama de importado com peças caras, motor beberrão e etc tudo balela, mas fama é fama!(o motor é beberrão mesmo!cavalo come cavalo anda! Quem quer economia compra um desses carros com motor de aspirador de pó ou uma diesel, mas quem gosta de queimar óleo é pasteleiro!:-), as peças são mais caras, mas duram bem mais que as de um carro baixo, assim compensa no tempo de uso.
O pessoal fala de suspensão traseira instável, quem fala isso geralmente veio do carro baixo para a primeira pick-up, não sabe que na verdade, isso é uma característica de qualquer pick-up, devido à suspensão traseira super dimensionada(mola dura) para carga, o que a deixa sem curso com a caçamba vazia e portanto sem ação. Para resolver isso basta o bom e velho saco de areia. Qualquer pick-up é assim!
[Defeitos apresentados] Embreagem, diferencial, bomba d'água, bomba de óleo. Tudo dentro do razoável, considerando a via útil das peças. Agora vão umas dicas de peças de reposição, para manutenção de rotina: Velas: use as do corcel ii(o jogo com 4 custa o mesmo que apenas uma champion original, a diferença é o eletrodo de platina, exigencia do mercado americano para menor poluição).
Cabos de vela: do monza. Bicos injetores bosch 962(o amarelo do santana)compra por r$50,00 no ferro-velho(alhás se quiser deixar só no alcool, basta arrancar a peneira deste bicos e pode usar alcool direto sem medo, mas não faz + q 3 por litro, não usem as caixinhas conversoras, vai detonar a parte de cima do motor por mistura pobre).
A parte de suspensão é freio já vem bem nacionalizada, paguei r$190,00 no par de amortecedores traseiros(cofap turbo gás) colocados. O que você não pode deixar de ter é um mecânico bom e de confiança. Serviço em concessionária é caro mesmo!e por um motivo muito simples: não é este o foco deles, o negócio desse pessoal é vender carros e consertar pequenos defeitos em garantia, carro velho não é com eles, não fazem questão! Tanto é que se o defeito é difícil se batem feito loco, ao passo que o mecânico bom, acostumado com tudo que é tralha, faz com uma mão nas costas! Em concessionárias apenas peças missão crítica como bomba de água ou óleo, têm que ser original, economizar nestas pode causar a perda do motor!
O motores Magnum V6 e V8, perdem bastante força com o gás, não esqueça que o gás é uma adpatação e tem suas limitações, tente conseguir o Kit de
5º Geração, li que é o q funciona melhor, mas isso nunca testei.
Espero ter ajudado boa sorte nas escolha!
PS.: verifique a suspensão dianteira num mecanico de confiança, os reparos neste setor podem ser caros se a munutenção pelo antigo dono foi negligenciada.