
A informação é do jornalista Carlos Cristófalo, do Argentina Auto Blog. Segundo ele, durante a conferência de imprensa, realizada para jornalistas do país vizinho, a Volkswagen espera que o maior mercado da Amarok – que também será vendida em outros países da América Latina e até na Europa – seja o Brasil.





A Amarok, primeira picape média da Volkswagen
"O mercado de picapes médias a gasolina na Argentina é muito pequeno, apenas 2%, apesar de aqui já ser fabricada a Ranger a gasolina, da qual o mercado brasileiro é o principal comprador", afirma Cristófalo. No próximo ano devem começar a ser fabricadas versões com motor turbo de 122 cv, uma variante com tração simples, uma versão com cabine simples e a que terá um sistema de dupla tração permanente (chamado "inteligente").


Detalhes internos da picape, que será lançada nesta semana
Também está nos planos uma versão com câmbio automático, bem como uma na configuração utilitário esportivo – assim como acontece com Hilux e SW4, Chevrolet S10 e Blazer, entre outras. A fábrica tem capacidade de produção de 100 mil unidades por ano, mas não está descartada uma ampliação, dependendo da demanda.