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Resultados 325 a 336 de 20311
  • #325
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Mas assim... só no estacionamento????

    Cadê a bixinha em ação no Dakar???
    Jeff, achei mais uma foto dela "em ação" no Dakar (tirada do fórum Patagonia4x4):

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amarokx.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #326
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    É impressão minha ou na foto a Amarok tava meio que atolada? Hahaha
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #327
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    É impressão minha ou na foto a Amarok tava meio que atolada? Hahaha
    X2 ....
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #328
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    Minha torcida mesmo é que a AMAROK chegue de verdade em abril para concorrer com as outras e que as outras sentindo-se ameaçadas (muita gente idolatra a marca VW) baixem seus preços.

  • #329
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Que eu saiba a Amarok chega em março...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #330
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Olá a todos:
    A verdade é que, a AMAROK está trazendo o que há de mais moderno em tecnologia DIESEL HIGH SPEED, e o sistema bi-turbo foi desenvolvido pela BORG WARNER, e é realmente revolucionário, no sentido de otimização de TORQUE/ POTENCIA, em ampla faixa de RPMs, favorecendo a elasticidade dos motores, com isso, dando condiçõès de se usar um motor de "baixa litragem" num utilitário, obtendo resultados excelentes, se comparados ao que temos hoje. Eu tenho o arquivo anexo, guardado numa pasta a tempos, mas não tava conseguindo encontrar. Mas, hoje consegui, e estou compartilhando com os companheiros, a reportagem sobre o SISTEMA COM DUPLO ESTÁGIO REGULADO - R2S- da BORG, consagrado pela SAAB, WOLKS, entre outros. No link abaixo, voces acessarão, o site da turbodrive.com , com as diversas publicações da BORG, sobre as inovações tecnologicas da empresa, principalmente na área de turbos.
    http://www.turbodriven.com/pt/news/newsletter.aspx ,e no anexo, tem a reportagem sobre o sistema.
    Entendo que podemos acreditar que a AMAROK, vai dar trabalho(e muito) à concorrencia.
    Ah, ia me esquecendo, sou adepto, simpatizante, entusiasta,etc, dos velhos motores diesel, de baixa RPM e barulhentos,haha.., mas estou tendo que me render a modernidade e tecnologia dos novos high speed. E mais ainda agora, depois que a CUMMINS os lançou(os HIGH SPEED, ISF 2.8)), no seu portfolio.
    Abraços.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #331
    Outra matéria que confira o tanque de 80 litros.....Ah, as fotos da Amarok são bem contraditórias, nessas fotos aí ela parece ser tão "alta" quanto uma S10...


    05/02/2010 - 21h14

    Volks aposta em tecnologia para Amarok vingar entre picapes médias


    RICARDO PANESSA
    Colaboração para UOL Carros
    Em Bariloche (Argentina)*




    Rodeada de grande expectativa, a Volkswagen lançou oficialmente nesta sexta-feira (5), em Bariloche, na Argentina, a sua nova (nova mesmo), picape, a Amarok. O veículo vai brigar por espaço no Brasil e em outros países da América Latina no disputado segmento das picapes médias, onde até agora a marca não tinha representante (entre as pequenas, tem a Saveiro).

    • Visual impactante, muitos equipamentos e ineditismo: as armas da VW Amarok


    No Brasil, a Amarok vai enfrentar veteranas consagradas, como Chevrolet S10, a mais vendida; Toyota Hilux, a mais moderna; Ford Ranger, reestilizada no ano passado; Mitsubishi L200 Triton; e Nissan Frontier. Como a Ranger e a Hilux, a Amarok também será produzida na Argentina, mas os preços só serão divulgados quando a picape chegar às revendas, em meados de abril. No total, o segmento das picapes média emplaca anualmente 110 mil unidades no Brasil.

    ÁLBUM DE FOTOSMAIS IMAGENS DA AMAROK
    Inicialmente, a Amarok (o nome tem origem esquimó e significa "lobo") só estará disponível na versão única top de linha Highline Cabine Dupla, e tem como meta enfrentar diretamente a Hilux, cujo preço atual, segundo a Tabela Fipe, é de R$ 114 mil na versão equivalente CD 3.0 4x4 de 163 cv, movida a diesel. O modelo da VW, de concepção mais moderna, tem motor TDI (turbodiesel) 2.0 de última geração, produzido na Alemanha, que gera 163 cavalos de potência, com injeção commonrail e dois turbocompressores sequenciais, liberando toque de 40 kgfm a apenas 1.750 rpm.

    O câmbio é manual de seis marchas, produzido pela ZF no Brasil, e a tração é 4x2 traseira, com opção de tração 4x4 e de reduzida, acionáveis eletronicamente por meio de um botão no console central. Segundo a VW, com esse propulsor e câmbio a Amarok é capaz de percorrer 12,8 km com cada litro de diesel, o que proporciona autonomia de cerca de 1.000 km (o tanque de combustível tem capacidade para 80 litros).

    • Primera configuração da Amarok a chegar ao Brasil será 4x4 com cabine dupla


    Bem-acabada e dotada de itens de conforto e de tecnologia presentes em automóveis de gamas superiores, a Amarok tem nítida vocação para o lazer, mas sua caçamba, medindo 1,55 metro de comprimento, 1,62 metro de largura e oferecendo 2,52 m² de área útil, tem capacidade de carga declarada de até 1.047 kg.

    A VW não confirma a data com exatidão, mas uma outra motorização da Amarok, com quatro cilindros e apenas um turbocompressor de geometria variável, gerando 122 cv de potência e torque de 34 kgfm a 2.000 rpm, deverá chegar ao mercado até o final deste ano, além de duas versões mais simples e baratas (Trendline e Comfortline). Por sua vez, uma versão mais sofisticada do que a Highline, com tração 4x4 permanente e motor ainda mais forte, está nos planos da montadora, mas sem previsão de lançamento.

    Picape tem missão difícil

    A Volkswagen anunciou o início da produção da Amarok em dezembro do ano passado, aqui mesmo na Argentina, num evento cheio de pompa, que contou até com a presença da presidente Cristina Kirchner, dos presidente da VW Argentina, Viktor Klima, e do Brasil, Thomas Schmall, além de outras autoridades do governo local e da empresa alemã. Segundo declarações de Klima a época, o plano é garantir a exportação do modelo para diversos países latino-americanos a curto prazo, além de África do Sul e Austrália num segundo momento, e com isso ampliar o leque de produtos da Volks no continente e colaborar na meta de tornar a montadora a número um do mundo em cinco anos.Para Carlos Leite, gerente de vendas e marketing do projeto Amarok, a VW espera produzir e comercializar cerca de 10 mil unidades anuais do novo modelo, aumentando a produção gradativamente de acordo com a demanda do mercado. "Acreditamos que em 2011 já atingiremos o patamar de produção de 20 mil unidades anuais", afirmou. "No segundo semestre já deveremos comercializar também as versões Trendline e Comfortline, com motor biturbo, cabine dupla e tração 4x4 e, na seqüência, também as versões com motor monoturbo, cabine simples e tração 4x2, o que deve nos garantir participação de cerca de 10% no mercado brasileiro talvez ainda este ano", disse o executivo.Estreante no segmento de picapes médias, a VW sabe que terá pela frente no mercado brasileiro (e em outros mercados latino-americanos também) concorrentes de peso. Mesmo "velhinha" e com design cansado, a Chevrolet S10 lidera o mercado há anos, tendo fechado 2009 com 39.346 unidades emplacadas, ou 34,8% de participação no segmento, segundo a Fenabrave.Mais moderna e com design bem atualizado, a Toyota Hilux aparece em segundo lugar nesse ranking, com 30.994 unidades emplacadas em 2009, ou 27,4% de participação, seguida de longe pelas diversas versões da Mitsubishi L200, com 19.807 unidades emplacadas (17,5%), pela Ford Ranger, igualmente reestilizada no ano passado, mas também sofrendo com o longo tempo de mercado, com 12.337 veículos emplacados (10,9%), e pela Nissan Frontier, que ainda não decolou e manteve o patamar de 6.826 unidades em 2009, ou 6,1% de participação. (RP)

    IMPRESSÕES AO DIRIGIR
    A VW não esconde o otimismo que está depositando nos futuros resultados de vendas da nova picape Amarok. Para apresentar o modelo a jornalistas do Brasil e outros países da América do Sul, a montadora preparou um test-drive de verdade, que permitiu avaliar o veículo num percurso de cerca de 170 km, o qual incluiu estradas asfaltadas e sinuosas, longos caminhos de terra e um trecho preparado artesanalmente para colocar à prova todos os recursos off-road que o modelo oferece.

    O design externo foi o primeiro item da Amarok a receber elogios. Bonita e imponente, ela chama a atenção pela frente com faróis horizontais integrados com a grade, num visual mais para automóvel do que para utilitário. A linha de cintura alta e a suave inclinação do para-brisa dianteiro reforçam o aspecto moderno -- que, ao primeiro olhar, remete à lembrança das atuais Hilux, a rival a ser batida.

    A boa impressão permanece no interior do veículo. O acabamento é muito bom e as portas, tanto as dianteiras quanto as traseiras, oferecem amplos ângulos de abertura, permitindo acesso fácil mesmo para motorista e passageiros de maior estatura. O volante tem diâmetro menor do que comumente se encontra em utilitários, uma excelente empunhadura, e oferece regulagens de distância e altura. O painel tem boa ergonomia nos comandos e recursos de modernidade, como computador de bordo e interconectividade.

    Os bancos também merecem destaque. Os dianteiros, com regulagem milimétrica, são envolventes, firmes e confortáveis, enquanto o traseiro, ao contrário da maioria das picapes, tem ângulo suave entre o assento e o encosto, além de generoso espaço para as pernas e a cabeça de passageiros de quaisquer estaturas.

    A Amarok é dotada de freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas traseiras (até aí, nenhuma novidade, muito pelo contrário), mas com um sistema antitravamento (ABS) que permite escolher dois modos de utilização: on e off-road. O sistema permite leituras diferentes de acordo com o tipo de piso, otimizando sensivelmente a segurança em frenagens em situação de pouca aderência.

    A Amarok também possui sistema eletrônico de controle de estabilidade (ESP), que corrige automaticamente derrapagens indesejáveis, bastante comuns sobre pisos de terra; bloqueio eletrônico do diferencial traseiro (EDL), que evita que as rodas girem em falso quando um dos eixos não oferece aderência total; assistente eletrônico de descidas (HDA), que em conjunto com o sistema ABS controla a aderência das quatro rodas em descidas íngremes em velocidades de até 30 km/h; e assistente eletrônico de saída em inclinações acentuadas (HHA), que impede o veículo de recuar durante três segundos, mesmo sem manter o pé no freio.

    Essa "sopa de letrinhas" parece complicada, mas na prática facilita a condução da picape em situações adversas, aumentando a segurança e garantindo o prazer de superar obstáculos com mais facilidade. Mas na verdade a VW Amarok se mostrou agradável de conduzir em qualquer situação, em pisos bons ou ruins, em baixas ou altas velocidades. O câmbio de seis marchas é bem escalonado e permite guiar de maneira econômica ou mais esportiva.

    As suspensões, embora tradicionais, com eixo rígido e molas elípticas na traseira e independente na dianteira, são macias sem serem moles, e firmes sem serem duras, proporcionando estabilidade e conforto na rodagem no asfalto e na terra, com baixíssimo nível de ruído interno -- que, aliás, é outro ponto forte do motor.

  • #332
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    Será que as turbinas BORG WARNER são fabricadas aqui em Barão Geraldo?

  • #333
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Que eu saiba a Amarok chega em março...

    Prometida para início de abril nas concessionárias.

    Pode ser que consigam antecipar, vai depender da quantidade montada pelos hermanos.

  • #334
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    Balela. Esse sistema biturbo da Amarok não tem nada de revolucionário, já existiam motores biturbo com estágio de acionamento e pressurização diferentes, como o RB26DETT da Nissan, usado nos Skyline e o N54 usado na BMW Série 3 E92.

    Além disso existem motores fabricados no conceito "supercharger + turbo", utilizando compressor mecânico no estágio de baixo giro com a turbina enchendo em alta rotação.

    A única diferença da Amarok é ser a primeira a implementar esse sistema numa pickup de passeio com motor de baixa litragem. Daí o medo de muitos do motor não aguentar a porrada e começar a abrir o bico mais cedo do que se espera...
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  • #335
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    A única coisa que sinto muito quanto a AMAROK, é o fato de que, eu não vou poder comprar uma...haha. MAs que ela vai dar um baile em cima da concorrencia, ah isso vai! Os alemães não colocariam no mercado, nada que fosse de qualidade duvidosa, nem sem ter passado por uma beteria rigorosa de testes. É obvio, claro, e comprovado, que as "outras"camionetes da categoria, no Brasil, são ótimas, mas a AMAROK, está na frente, isso é irrefutável, o que de todo será bom para os consumidores, pois forçará uma melhora da concorrencia E ainda teremos em breve a DAKOTA "FIAT"(agh!!, pela troca da marca!), ai a briga vai ficar boa(entre a AMAROK e DAKOTA, pois estarão em larga vantagem, quanto ao "resto").O sistema da BORG é pioneiro, aliás, na verdade nem posso afirmar categoricamente, que os turbos da AMAROK, são BORG, mas o sistema foi primeiro desenvolvido por eles, e como são alemães também...
    Abraços

  • #336
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Borg Warner é uma marca de turbinas muito bem conceituada esta entre as melhores, eu aposto alto nessa Amarok.
    Pode esperar que vai ter remodelação das concorrentes em até 1 ano pra ficar no nível dela e não perder mercado isso se o preço for na faixa das concorrentes, é claro.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

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