Postado originalmente por
xxxtripod
E câmbio automático no brasil presta???
Aqui manutenção é uma fortuna, quando tem!!! O consumo não aumenta??
E como os fabricantes da porsche dizem, não existem trocas mais precisas que o câmbio manual, não é atoa que o Carrera GT é manual.
Acho que é mais gosto, mais tudu bem, é que vejo os carros automaticos na saida, beberem d+, a dodge ram quando vai sair, parece que ta preparando pra fazer um borachão, ou seja rotação lá em cima e consumo tb!!
E se você fala q prefere não ter que baixar o motor ou cambio pra trocar disco, você não concorda que quem vai saber oque baixar quando o câmbio automático da pal(não é a maioria dos mecanico, se as vezes nem a concessionária acerta o problema), vamos ser sincero, o reparo não está ai em toda beira de asfalto. E câmbio manual pra quem sabe dirigir, dura muito!! Quase a mesma vida do motor!!
Mais essa não é a discussão, eu sei que amarok ta sendo muito testada, que a volks não é nenhuma ninfeta no mundo dos automovéis, já provou que é uma das maiores montadora e melhor que muitas, e certeza, que se o produto vier importado vai ser muito bom, aqui estão comparando produtos nacionais, o gol brasileiro, o fusca, sendo que a amarok vai ser importada da argentina.
O problema não é a volks, mais sim talvez a volks brasileira e seus consumidores brasileiros, que não deixam de comprar, mesmo sabendo de muitos do seus defeitos, um gol pelado, painel fragil, e por awe vai, mais esta mudando tambem, com essa nova geração, então porque não dar crédito a essa alemã, quem em se falando de dinheiro e tecnologia, é só o maior grupo de automóveis do mundo, Audi, Bugatti, Bentley, Lamborghini, Volkswagem, Porsche e Scania (essa quase num manja de veiculo a diesel né??) tudu um grupo só, o Grupo Porsche & Volkswagem, então acho que deviamos ter respeito e para de tanto disse me disse, leio esse tópico e meu deus, brasileiro bota defeito em tudo mesmo, pq num juntam tudo e façam uam caminhonete, quem sabe cum tanta opinião assim sai algo dos Deuses.
Juro, como engenheiro, é um sonho chegar nisso, mais é viavel??
Quase tudo que se usa em carro tem desgastes, ou se em contato com alguns elementos a longo prazo deterioram, e cada país tem seu clima, ou seja, elementos variam, não da pra fazer um carro mundialmente perfeito, a não ser, o dia que acabarem com a lei da gravidade, o atrito, pressão, temperatura, eletronica, ai sim quem sabe seremos felizes né!!!
Ai,ai...