x
Convex Datacenter
Página 32 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 2223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 1100

Tópico: Dodge Ram 2010

Hybrid View

Usuário Avatar de MARCELO MARTINS
    Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por GuilhermeSCI Ver Post
    Cara, comigo ainda não aconteceu isso. Mesmo abastecendo em mais de um posto aconteceu a mesma coisa?
    Já abasteci em vários postos diferentes. Vc está usando o S50?
    Marcelo Martins
    Jeep Wrangler 2001 - HULK
    Dodge RAM 2012

Usuário Avatar de GuilhermeSCI
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por MARCELO MARTINS Ver Post
    Já abasteci em vários postos diferentes. Vc está usando o S50?
    Cara, ainda não tive essa oportunidade. Minha cidade é pequena (cerca de 450 mil habitantes) tem apenas 3 postos na cidade. E aquele que a firma tem convênio ainda não possui, mas uma hora dessas eu vou testar!

Usuário
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Guarapuava/PR
    Galera,
    Sou de BSB e estou com a nova RAM há mais ou menos 45 dias. Diagnostiquei um "problema" no carro e escrevo aqui para compartilhar com os demais proprietários se também estão tendo esse problema. O que ocorre é que há cada 1 tanque de diesel (em média) o carro, em um determinado momento, começa a soltar uma fumaça branca muito intensa pelo escape, que dura alguns minutos e depois para. Durante esse período, pude perceber que o consumo aumenta bastante enquanto sai essa fumaça. A fumaça é muuuuuuuito intensa e já cheguei a ser parado pela Polícia. Como isso aconteceu algumas vezes, resolvi entrar nos fórums "gringos" e colher alguma informação sobre o que poderia ser. O que descobri até agora é que esse carro tem um sistema chamado DPF (Diesel Particulate Filter), que é um filtro que fica no meio do escape (próximo a porta do carona) para redução de poluentes (fumaça preta). Esse filtro tem sensores ligados nele, além de uma linha de combustível (entrada e retorno) também conectada no seu corpo. Pelo que entendi do que li nesses fórums, esses sensores vão medindo a sujeira no filtro, e quando detectam que está muito sujo, acionam um sistema de limpeza, que consiste em injetar diesel dentro desse filtro, que eleva a sua temperatura a quase 600graus, e como consequencia a queima dessa sujeira e a fumaça branca que se vê saindo pelo escape. Ainda não consegui informações lá fora de quanto em quanto tempo esse processo é ativado lá, já que usam um Diesel bem melhor do que o nosso. Minhas preocupações são: será que isso irá acontecer mesmo a cada tanque?? e quantas vezes ainda serei parado pela Policia pela fumaceira na estrada?? pelo que li, esse filtro depois de algus processos de limpeza, precisa ser substituido e custa uma fortuna, então, como a montadora vai solucionar isso, no caso desse sistema não estar projetado para o nosso combustível??
    Fica aqui a minha infeliz experiência até agora, e gostaria de saber se mais alguém já teve esse problema, ou se tem mais informações a respeito.

Abs a Todos,

Marcelo
    Fala Marcelo beleza???
    Entao a minha ta com 2400 km e ja ocorreu isso umas tres x ja !! chega ser um encomodo ate, pq ja tive parado no sinaleiro quando derrepente vejo uma fumacera do caramba!! e outra tem um amigo meu que tem uma tbm, e ele ja abasteceu umas vezes com o s50, e nao mudou nada!! continua soltando a fumacera branca!! a minha so estou abastacendo com o s500!! eu nao vou fazer nada, mais na primeira revisao eles vao ter q me dar explicaçoes, senao eu ja arranco este escape de uma vez haha!! dai ja acaba o problema do filtro como vc falou que vai ter q trocar e vai ser uma fortuna! um abraço!!

Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Alexedp Ver Post
    Fala Marcelo beleza???
    Entao a minha ta com 2400 km e ja ocorreu isso umas tres x ja !! chega ser um encomodo ate, pq ja tive parado no sinaleiro quando derrepente vejo uma fumacera do caramba!! e outra tem um amigo meu que tem uma tbm, e ele ja abasteceu umas vezes com o s50, e nao mudou nada!! continua soltando a fumacera branca!! a minha so estou abastacendo com o s500!! eu nao vou fazer nada, mais na primeira revisao eles vao ter q me dar explicaçoes, senao eu ja arranco este escape de uma vez haha!! dai ja acaba o problema do filtro como vc falou que vai ter q trocar e vai ser uma fortuna! um abraço!!
    Bem vindo ao clube do fumacê!!! Kkkkk
    Lá nos EUA, os caras já tem kits prontos para remover isso, chamam de DPF DELETE KIT. Consite em um cano de escape reto (para ser colocado no lugar do filtro) + um emulador (para conectar os cabos que ficam no filtro, evitar códigos de erro e desativar a bomba de diesel que injeta o comb) + plugs para vedar a linha de diesel do filtro.
    Lá eles não tiram o DPF por conta de fumaça (ao menos ninguém relatou isso pra mim), mas porque a presença dele tira potência do carro. Tiram também o EGR (Exhaust Gas Recirculation), que serve pra refrigerar os gases da exaustão, diminuindo a poluição e consequentemente a potência.
    Tem vários sites que vendem isso. Segue 2 link de vários:
    DpfRacing.com - DPF Diesel Exhaust Filter Delete Kits
    Diesel Performance Kits

Eu estarei viajando no final do mês e pretendo trazer esses kits para a minha. Se realmente trouxer, vou postando aqui os resultados.

Abs,
    Marcelo Martins
    Dodge RAM 2012

Usuário Avatar de Gon1210
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Macae/RJ
    Bem vindo ao clube do fumacê!!! Kkkkk
    Lá nos EUA, os caras já tem kits prontos para remover isso, chamam de DPF DELETE KIT. Consite em um cano de escape reto (para ser colocado no lugar do filtro) + um emulador (para conectar os cabos que ficam no filtro, evitar códigos de erro e desativar a bomba de diesel que injeta o comb) + plugs para vedar a linha de diesel do filtro.
    Lá eles não tiram o DPF por conta de fumaça (ao menos ninguém relatou isso pra mim), mas porque a presença dele tira potência do carro. Tiram também o EGR (Exhaust Gas Recirculation), que serve pra refrigerar os gases da exaustão, diminuindo a poluição e consequentemente a potência.
    Tem vários sites que vendem isso. Segue 2 link de vários:
    DpfRacing.com - DPF Diesel Exhaust Filter Delete Kits
    Diesel Performance Kits

Eu estarei viajando no final do mês e pretendo trazer esses kits para a minha. Se realmente trouxer, vou postando aqui os resultados.

Abs,

Ola, meu carro ta com uns 2500 km e já fez isso umas 3x, entrei em contato com a consecionaria e falaram que o diesel,( pois usava o comum, em determinados lugares não tem) passei a usar o s50 até agora não esta dando mais fumaça! O pessoal da fabrica já estam sabendo!

Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    CAMPINAS-SP/SP

Fumaça ruim

Caro marcelo

a sua ram ainda está soltando fumaça de vez em quando?
    A primeira vez que abasteci com diesel comum ela fez isso. Depois após o tanque estar com cerca de 5 litros, abasteci com s50 e após 150 km ela soltou fumaça de novo. Meu carro está com 2.000 km e isto aconteceu 2 vezes comigo.
    Tem novidade a respeito desse assunto?
    Abraço
    julio

Citação Postado originalmente por marcelo martins Ver Post
    galera,
    sou de bsb e estou com a nova ram há mais ou menos 45 dias. Diagnostiquei um "problema" no carro e escrevo aqui para compartilhar com os demais proprietários se também estão tendo esse problema. O que ocorre é que há cada 1 tanque de diesel (em média) o carro, em um determinado momento, começa a soltar uma fumaça branca muito intensa pelo escape, que dura alguns minutos e depois para. Durante esse período, pude perceber que o consumo aumenta bastante enquanto sai essa fumaça. A fumaça é muuuuuuuito intensa e já cheguei a ser parado pela polícia. Como isso aconteceu algumas vezes, resolvi entrar nos fórums "gringos" e colher alguma informação sobre o que poderia ser. O que descobri até agora é que esse carro tem um sistema chamado dpf (diesel particulate filter), que é um filtro que fica no meio do escape (próximo a porta do carona) para redução de poluentes (fumaça preta). Esse filtro tem sensores ligados nele, além de uma linha de combustível (entrada e retorno) também conectada no seu corpo. Pelo que entendi do que li nesses fórums, esses sensores vão medindo a sujeira no filtro, e quando detectam que está muito sujo, acionam um sistema de limpeza, que consiste em injetar diesel dentro desse filtro, que eleva a sua temperatura a quase 600graus, e como consequencia a queima dessa sujeira e a fumaça branca que se vê saindo pelo escape. Ainda não consegui informações lá fora de quanto em quanto tempo esse processo é ativado lá, já que usam um diesel bem melhor do que o nosso. Minhas preocupações são: Será que isso irá acontecer mesmo a cada tanque?? E quantas vezes ainda serei parado pela policia pela fumaceira na estrada?? Pelo que li, esse filtro depois de algus processos de limpeza, precisa ser substituido e custa uma fortuna, então, como a montadora vai solucionar isso, no caso desse sistema não estar projetado para o nosso combustível??
    Fica aqui a minha infeliz experiência até agora, e gostaria de saber se mais alguém já teve esse problema, ou se tem mais informações a respeito.

Abs a todos,

marcelo

Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    Rio Verde - GO/GO
    Citação Postado originalmente por J.TAMBASCHIA Ver Post
    Caro marcelo

a sua ram ainda está soltando fumaça de vez em quando?
    A primeira vez que abasteci com diesel comum ela fez isso. Depois após o tanque estar com cerca de 5 litros, abasteci com s50 e após 150 km ela soltou fumaça de novo. Meu carro está com 2.000 km e isto aconteceu 2 vezes comigo.
    Tem novidade a respeito desse assunto?
    Abraço
    julio

Bom dia.

Também me aconteceu isso duas vezes. Uma na primeira abastecida (Diesel Comum), outra na segunda (quando passei para s50)... Depois disso já foram 2 tanques e não voltou a acontecer. Mas percebo quando acabo de abastecer ou quando entra na reserva um "assopro" ali no meio da pickup, similar a quando se está usando freio motor, somente na lenta, quando acelera, cessa. Na Concessionaria de Gyn me disseram algo relalacionado a queima de impuresas mesmo, que nosso Dieses é de muita baixa qualidade em vista ao para o qual ela foi projetada. Quando ao "assopro", ele disse que faz mesmo de vez em quando. Só que quando ela está com esse assopro ela fica muito mais violenta... alguem sabe a explicacao??

Abraços...

Usuário Avatar de Gon1210
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Macae/RJ
    Citação Postado originalmente por Tesser47 Ver Post
    Bom dia.

Também me aconteceu isso duas vezes. Uma na primeira abastecida (Diesel Comum), outra na segunda (quando passei para s50)... Depois disso já foram 2 tanques e não voltou a acontecer. Mas percebo quando acabo de abastecer ou quando entra na reserva um "assopro" ali no meio da pickup, similar a quando se está usando freio motor, somente na lenta, quando acelera, cessa. Na Concessionaria de Gyn me disseram algo relalacionado a queima de impuresas mesmo, que nosso Dieses é de muita baixa qualidade em vista ao para o qual ela foi projetada. Quando ao "assopro", ele disse que faz mesmo de vez em quando. Só que quando ela está com esse assopro ela fica muito mais violenta... alguem sabe a explicacao??

Abraços...

Tive, o mesmo problema e com os abastecimentos com s50 nao deu mais essa fumaça!

Usuário Avatar de Belvedere
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Campo Grande - MS/MS
    É chato essas coisas acontecerem!!! Tem gente que fala e eu penso tbm a mesma coisa que os primeiros novos modelos tem isso e algumas até não dão problems. Eu como gosto de CS e se vier né, ja terão resolvido certos acertos!!! creio!! tenho amigos que não vendem as 2009 nem a pau.
    Sorte a tds

Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Tesser47 Ver Post
    Bom dia.

Abraços...
    Galera, passei a usar o S50. O que está acontecendo é que ela continua entrando no modo de "regeneração" (como eles batizaram na montadora), ou seja, continua injetando Diesel dentro do DPF quando ele está sujo, mas parece que o S50 não produz a fumaça branca quando queimado, como acontece com o Diesel comum, daí não vemos mais a fumaça.

Tesser47, o que vc está ouvindo é exatamente isso que falei acima. É o barulho da injeção de Diesel no DPF (Diesel Particulate Filter), só que agora, por conta do S50, sem fumaça no escapamento. Pode perceber que durante esse barulho, o consumo do carro aumenta muito.

Abs,
    Marcelo Martins
    Dodge RAM 2012

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Marcelo você está conseguindo abastecer com o S50?
    Eu rodei pouco até agora, aprox. 2.000Km, mas ainda não vi fumaça, nesse final de semana deixei um pouco ligada em marcha-lenta e depois acelerei para ver se saia fumaça e não saiu nada.
    Com exceção do primeiro tanque estou usando o S50.
    A diferença do pneu 265/70 R17 para o 315/70 R17 dá aprox. 9% no diâmetro total, será que com apenas 9% já pode dar problema?
    Estou com vontade de colocar os 315/70 R17, só ainda não o fiz pois preciso achar comprador para os pneus que estou usando hoje.
    O pessoal que colocou o 35 ou até o 37 está tendo algum problema?

Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por fernandol Ver Post
    Marcelo você está conseguindo abastecer com o S50?
    Eu rodei pouco até agora, aprox. 2.000Km, mas ainda não vi fumaça, nesse final de semana deixei um pouco ligada em marcha-lenta e depois acelerei para ver se saia fumaça e não saiu nada.
    Com exceção do primeiro tanque estou usando o S50.
    A diferença do pneu 265/70 R17 para o 315/70 R17 dá aprox. 9% no diâmetro total, será que com apenas 9% já pode dar problema?
    Estou com vontade de colocar os 315/70 R17, só ainda não o fiz pois preciso achar comprador para os pneus que estou usando hoje.
    O pessoal que colocou o 35 ou até o 37 está tendo algum problema?
    Fernando, no meu caso já estou com quase 4mil Km, e como disse, aconteceu em todos os tanques (cerca de 5 vezes até agora). Ainda não estou usando o S50 porque não encontrei aqui em Brasília ainda. De qualquer forma, não há, por parte da montadora, qualquer restrição ao Diesel comum, e entendo que por isso não poderia estar havendo esse problema. Talvez não tenham visto isso quando tropicalizaram o carro. Imagino que se começar a acontecer isso em muitos casos, eles terão que fazer um recall. Já tenho notícias de mais 3 pessoas que compraram no mesmo local que eu e que estão tendo o mesmo problema.
    Mas vc ficou com o carro ligado aguardando pra ver a fumaça porque?? Já havia lido sobre isso??

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem