Postado originalmente por
DiEgOsEiChIrLz
respeito sua opniao (apesar de eu sentir um pequeno ar de fanboysmo) mas eu tenho que descordar de algumas coisas. a ford parou de equipar as f250 com o mwm sprint pq a mwm n implantou um sistema common rail na versao 6 cil ao contrario da versao 4 cil(acredito que com um sistema common rail e um turbo tgv ultrapassasse tranquilamente a faixa dos 200cv e 55kgfm) e em 2006 as picapes eram obrigados sair seguindo a riscas os niveis de emissoes do proconve p5. a ford aproveitou que a sua linha de caminhoes leves f350 e f4000 ja utilizavam o motor cummins 3.9 e q ja existia a versao common rail do mesmo, e acabou por implementar o msm na picape, até msm para que houvesse uma reduçao de custos e diminuiçao da diversidade motores(essa ultima horaçao me faltou um termo melhor para expressar

). bom lembrar que as f250 equipadas com o mwm sprint possuem velocidade final maior, 0-100 em menor tempo e menor consumo no percurso pista/estrada (percurso cidade pelo q me lembro o cummins bebe menos)
mudando de assunto: a ford n utiliza o v8 7.3 a anos. até um tempo atras utilizava-se o power stroke v8 6.0 32valvulas biturbo que apresentou diversos problemas comparado ao cummins e duramax da concorrencia, a ford entao nao renovou o contrato com a international e desenvolveu seu proprio v8 diesel (6.7l)que é utilizado na atual versao(modelo 2011), claro q ela utilizou-se do know how adquirido com o antigo motor international para desenvolver esse motor tendo em vista que as mudanças nao foram tantas.
obs: ja desmontei completamente um mwm sprint e remontei do 0.