x
Convex Datacenter
Página 82 de 92 PrimeiroPrimeiro ... 327273747576777879808182838485868788899091 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 1100

Tópico: Dodge Ram 2010

Usuário Avatar de Fgris
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Palotina/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por lcaita Ver Post
    Fumaca; esses dias a minha tbem largou uma fumaceira muito estranha ,aprox.5 minutos logo pela manha .
    A minha também fez isso, só uma vez que eu vi, aproximadamente uns 5 minutos também, eu só abasteço com diesel S 500 porque na minha cidade nao tem o S 50 ainda

Usuário Avatar de GuilhermeSCI
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por MARCELO MARTINS Ver Post
    Já abasteci em vários postos diferentes. Vc está usando o S50?
    Cara, ainda não tive essa oportunidade. Minha cidade é pequena (cerca de 450 mil habitantes) tem apenas 3 postos na cidade. E aquele que a firma tem convênio ainda não possui, mas uma hora dessas eu vou testar!

Usuário Avatar de GuilhermeSCI
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    SOBRE O AVISO DE CALIBRAGEM:

Como o Marcelo disse, na RAM 2012 fica aparecendo um aviso na tela do painel, com desenhos e tudo.
    O que eu fiz foi muito simples, na realidade de tão simples que acho até que fiz errado hahahaha
    Seguinte, no manual e no adesivo da porta diz que a calibragem ideal é 60 na frente e 70 atrás. Botei os 37 e calibrei nesse sentido mas o sensor continuou acusando. Subi pra 62 na frente e 73 atrás e parou de apitar! Simples até demais!
    COmo eu já usava nos originais a calibragem recomendada, não vi a mínima diferença! Falei com o pessoal da CSS e me vieram com esse papo de perder a garantia, mas o mesmo rapaz disse que a suspensão da RAM não é problemática, então nem dei bola mesmo!
    Vi que foi comentado também que um pneu desses pode detonar a configuração da caminhonete. Até agora não vi nada. Estou achando até mais confortável no rodar! Não me pareceu que perdeu uma marcha também..
    Abraços pra todos!

Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Diego, vi na sua descrição que vc está com o BullyDog na sua. A sua é a nova?? Pergunto porque tinha o T.Dog na minha antiga (2009) e agora não estou conseguindo instalar na nova.
    Quanto a luz, apesar de não ter a luz, tem as informações de pressão no painel de lcd. Elas não ficam aparecendo como erro quando a pressão está errada?
    Abs,
    Marcelo; a minha é 2008, entao tambem tentamos retirar o TDog da minha e instalar na nova do meu amigo, mas nao conseguimos, a configuraçao para aumento da potencia nao se deu, ficou sempre original, talvez pensei que fosse pela ausencia dos pirometros, mas nao sei, retiramos para nao ter perigo.
    Na minha depois que troquei os originais nunca mais se apagou, e uma coisa é certa quem que aguenta andar com os 60Libras, caraca aqui no interior fica muito dura, somente para Brs mesmo;
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

Usuário Avatar de Fgris
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Palotina/PR
    Agradecemos ao nosso excelente governo por impor cotas de importaçao para veículos, agora o preço da Ram subiu pra R$ 169.900,00

Usuário
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Guarapuava/PR
    Galera,
    Sou de BSB e estou com a nova RAM há mais ou menos 45 dias. Diagnostiquei um "problema" no carro e escrevo aqui para compartilhar com os demais proprietários se também estão tendo esse problema. O que ocorre é que há cada 1 tanque de diesel (em média) o carro, em um determinado momento, começa a soltar uma fumaça branca muito intensa pelo escape, que dura alguns minutos e depois para. Durante esse período, pude perceber que o consumo aumenta bastante enquanto sai essa fumaça. A fumaça é muuuuuuuito intensa e já cheguei a ser parado pela Polícia. Como isso aconteceu algumas vezes, resolvi entrar nos fórums "gringos" e colher alguma informação sobre o que poderia ser. O que descobri até agora é que esse carro tem um sistema chamado DPF (Diesel Particulate Filter), que é um filtro que fica no meio do escape (próximo a porta do carona) para redução de poluentes (fumaça preta). Esse filtro tem sensores ligados nele, além de uma linha de combustível (entrada e retorno) também conectada no seu corpo. Pelo que entendi do que li nesses fórums, esses sensores vão medindo a sujeira no filtro, e quando detectam que está muito sujo, acionam um sistema de limpeza, que consiste em injetar diesel dentro desse filtro, que eleva a sua temperatura a quase 600graus, e como consequencia a queima dessa sujeira e a fumaça branca que se vê saindo pelo escape. Ainda não consegui informações lá fora de quanto em quanto tempo esse processo é ativado lá, já que usam um Diesel bem melhor do que o nosso. Minhas preocupações são: será que isso irá acontecer mesmo a cada tanque?? e quantas vezes ainda serei parado pela Policia pela fumaceira na estrada?? pelo que li, esse filtro depois de algus processos de limpeza, precisa ser substituido e custa uma fortuna, então, como a montadora vai solucionar isso, no caso desse sistema não estar projetado para o nosso combustível??
    Fica aqui a minha infeliz experiência até agora, e gostaria de saber se mais alguém já teve esse problema, ou se tem mais informações a respeito.

Abs a Todos,

Marcelo
    Fala Marcelo beleza???
    Entao a minha ta com 2400 km e ja ocorreu isso umas tres x ja !! chega ser um encomodo ate, pq ja tive parado no sinaleiro quando derrepente vejo uma fumacera do caramba!! e outra tem um amigo meu que tem uma tbm, e ele ja abasteceu umas vezes com o s50, e nao mudou nada!! continua soltando a fumacera branca!! a minha so estou abastacendo com o s500!! eu nao vou fazer nada, mais na primeira revisao eles vao ter q me dar explicaçoes, senao eu ja arranco este escape de uma vez haha!! dai ja acaba o problema do filtro como vc falou que vai ter q trocar e vai ser uma fortuna! um abraço!!

Usuário Avatar de MARCELO MARTINS
    Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por GuilhermeSCI Ver Post
    SOBRE O AVISO DE CALIBRAGEM:

Como o Marcelo disse, na RAM 2012 fica aparecendo um aviso na tela do painel, com desenhos e tudo.
    O que eu fiz foi muito simples, na realidade de tão simples que acho até que fiz errado hahahaha
    Seguinte, no manual e no adesivo da porta diz que a calibragem ideal é 60 na frente e 70 atrás. Botei os 37 e calibrei nesse sentido mas o sensor continuou acusando. Subi pra 62 na frente e 73 atrás e parou de apitar! Simples até demais!
    COmo eu já usava nos originais a calibragem recomendada, não vi a mínima diferença! Falei com o pessoal da CSS e me vieram com esse papo de perder a garantia, mas o mesmo rapaz disse que a suspensão da RAM não é problemática, então nem dei bola mesmo!
    Vi que foi comentado também que um pneu desses pode detonar a configuração da caminhonete. Até agora não vi nada. Estou achando até mais confortável no rodar! Não me pareceu que perdeu uma marcha também..
    Abraços pra todos!
    Guilherme, cuidado com isso!!! Vc pode estar rodando sob risco. Todo pneu tem um limite de pressão recomendado pelo fabricante, e acima disso, o pneu pode deformar ou simplesmente estourar quando submetido a um esforço maior. Os pneus originais (Michelin 265/70 R17) são de um modelo específico para carga, e, assim como os pneus de caminhões, tem mais lonas para suportar peso e alta pressão. Eu já tive os BF AT em outro carro, mas não me lembro qual é esse limite, sei apenas que não são para carga. Dá uma olhada na lateral do pneu. Em algum lugar, em letras pequenas, tem esse limite. Vem assim: MAX LOAD XX PSI

Abs,
    Marcelo Martins
    Jeep Wrangler 2001 - HULK
    Dodge RAM 2012

Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Alexedp Ver Post
    Fala Marcelo beleza???
    Entao a minha ta com 2400 km e ja ocorreu isso umas tres x ja !! chega ser um encomodo ate, pq ja tive parado no sinaleiro quando derrepente vejo uma fumacera do caramba!! e outra tem um amigo meu que tem uma tbm, e ele ja abasteceu umas vezes com o s50, e nao mudou nada!! continua soltando a fumacera branca!! a minha so estou abastacendo com o s500!! eu nao vou fazer nada, mais na primeira revisao eles vao ter q me dar explicaçoes, senao eu ja arranco este escape de uma vez haha!! dai ja acaba o problema do filtro como vc falou que vai ter q trocar e vai ser uma fortuna! um abraço!!
    Bem vindo ao clube do fumacê!!! Kkkkk
    Lá nos EUA, os caras já tem kits prontos para remover isso, chamam de DPF DELETE KIT. Consite em um cano de escape reto (para ser colocado no lugar do filtro) + um emulador (para conectar os cabos que ficam no filtro, evitar códigos de erro e desativar a bomba de diesel que injeta o comb) + plugs para vedar a linha de diesel do filtro.
    Lá eles não tiram o DPF por conta de fumaça (ao menos ninguém relatou isso pra mim), mas porque a presença dele tira potência do carro. Tiram também o EGR (Exhaust Gas Recirculation), que serve pra refrigerar os gases da exaustão, diminuindo a poluição e consequentemente a potência.
    Tem vários sites que vendem isso. Segue 2 link de vários:
    DpfRacing.com - DPF Diesel Exhaust Filter Delete Kits
    Diesel Performance Kits

Eu estarei viajando no final do mês e pretendo trazer esses kits para a minha. Se realmente trouxer, vou postando aqui os resultados.

Abs,
    Marcelo Martins
    Dodge RAM 2012

Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Galera, recomendo a todos que tiverem um inglês "marromenos" se inscreverem e acompanhar os fórums americanos. Lá se aprende muita coisa bacana. Já economizei muito tempo de "bateção de cabeça" com isso. Depois vou colocar aqui alguns que recomendo, mas esse abaixo é fundamental para quem pretende fuçar no carro.
    Dodge Cummins Diesel Forum

Por exemplo, lá já rola uma discussão sobre como apagar a luz de pressão baixa de pneus, abaixo:
    Any way to turn off the low tire pressure light? - Dodge Cummins Diesel Forum

Abs,
    Marcelo Martins
    Dodge RAM 2012

Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    Marcelo; a minha é 2008, entao tambem tentamos retirar o TDog da minha e instalar na nova do meu amigo, mas nao conseguimos, a configuraçao para aumento da potencia nao se deu, ficou sempre original, talvez pensei que fosse pela ausencia dos pirometros, mas nao sei, retiramos para nao ter perigo.
    Na minha depois que troquei os originais nunca mais se apagou, e uma coisa é certa quem que aguenta andar com os 60Libras, caraca aqui no interior fica muito dura, somente para Brs mesmo;
    Pois é Diego, liguei pros caras da BullyDog lá nos EUA. Eles me disseram que o modelo que está vindo para o Brasil é o mesmo que vai para a Europa, e que eles ainda não tem a "chave" de quebra do código da central do carro. Me disseram que vão trabalhar nisso, mas sem previsão. Os técnicos deles estão enrolados refazendo os programas para se adaptarem as novas leis ambientais dos EUA e, apenas quando tiverem um tempo, vão dar atenção a isso. Por enquanto, é deixar o Tripple Dog na gaveta. Eles ficaram de me mandar um email quando pegarem nisso.

Abs,
    Marcelo Martins
    Dodge RAM 2012

Pois é Diego, liguei pros caras da BullyDog lá nos EUA. Eles me disseram que o modelo que está vindo para o Brasil é o mesmo que vai para a Europa, e que eles ainda não tem a "chave" de quebra do código da central do carro. Me disseram que vão trabalhar nisso, mas sem previsão. Os técnicos deles estão enrolados refazendo os programas para se adaptarem as novas leis ambientais dos EUA e, apenas quando tiverem um tempo, vão dar atenção a isso. Por enquanto, é deixar o Tripple Dog na gaveta. Eles ficaram de me mandar um email quando pegarem nisso.
    Abs,
    Caramba Marcelo. Essa notícia faz qualquer um broxar..

Quando estava comprando o meu Triple Dog ano passado, falei com a Digipower do PR, e eles me falaram que ja tinham instalado naquela semana mesmo numa 6.7 nova (de um cara do PR porém importada/emplacada no PY) então aquela era do US, pois funcionou com o 40420 Triple igual nos temos.

Quando tiver novidade referente, por favor faça a bondade de nos comunicar por aqui. Ram sem Bully Dog não da mais ..
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Guilherme, cuidado com isso!!! Vc pode estar rodando sob risco. Todo pneu tem um limite de pressão recomendado pelo fabricante, e acima disso, o pneu pode deformar ou simplesmente estourar quando submetido a um esforço maior. Os pneus originais (Michelin 265/70 R17) são de um modelo específico para carga, e, assim como os pneus de caminhões, tem mais lonas para suportar peso e alta pressão. Eu já tive os BF AT em outro carro, mas não me lembro qual é esse limite, sei apenas que não são para carga. Dá uma olhada na lateral do pneu. Em algum lugar, em letras pequenas, tem esse limite. Vem assim: MAX LOAD XX PSI
    Abs,

Guilherme, voce esta rodando com 4 bombas.

37X12.5R17 BF Goodrich All-Terrain T/A KO
    Max. Inflation Press.: 50 psi

BFGoodrich*All-Terrain T/A KO
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem