A minha também fez isso, só uma vez que eu vi, aproximadamente uns 5 minutos também, eu só abasteço com diesel S 500 porque na minha cidade nao tem o S 50 ainda
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SOBRE O AVISO DE CALIBRAGEM:
Como o Marcelo disse, na RAM 2012 fica aparecendo um aviso na tela do painel, com desenhos e tudo.
O que eu fiz foi muito simples, na realidade de tão simples que acho até que fiz errado hahahaha
Seguinte, no manual e no adesivo da porta diz que a calibragem ideal é 60 na frente e 70 atrás. Botei os 37 e calibrei nesse sentido mas o sensor continuou acusando. Subi pra 62 na frente e 73 atrás e parou de apitar! Simples até demais!
COmo eu já usava nos originais a calibragem recomendada, não vi a mínima diferença! Falei com o pessoal da CSS e me vieram com esse papo de perder a garantia, mas o mesmo rapaz disse que a suspensão da RAM não é problemática, então nem dei bola mesmo!
Vi que foi comentado também que um pneu desses pode detonar a configuração da caminhonete. Até agora não vi nada. Estou achando até mais confortável no rodar! Não me pareceu que perdeu uma marcha também..
Abraços pra todos!
Marcelo; a minha é 2008, entao tambem tentamos retirar o TDog da minha e instalar na nova do meu amigo, mas nao conseguimos, a configuraçao para aumento da potencia nao se deu, ficou sempre original, talvez pensei que fosse pela ausencia dos pirometros, mas nao sei, retiramos para nao ter perigo.
Na minha depois que troquei os originais nunca mais se apagou, e uma coisa é certa quem que aguenta andar com os 60Libras, caraca aqui no interior fica muito dura, somente para Brs mesmo;
Agradecemos ao nosso excelente governo por impor cotas de importaçao para veículos, agora o preço da Ram subiu pra R$ 169.900,00
Fala Marcelo beleza???
Entao a minha ta com 2400 km e ja ocorreu isso umas tres x ja !! chega ser um encomodo ate, pq ja tive parado no sinaleiro quando derrepente vejo uma fumacera do caramba!! e outra tem um amigo meu que tem uma tbm, e ele ja abasteceu umas vezes com o s50, e nao mudou nada!! continua soltando a fumacera branca!! a minha so estou abastacendo com o s500!! eu nao vou fazer nada, mais na primeira revisao eles vao ter q me dar explicaçoes, senao eu ja arranco este escape de uma vez haha!! dai ja acaba o problema do filtro como vc falou que vai ter q trocar e vai ser uma fortuna! um abraço!!
Guilherme, cuidado com isso!!! Vc pode estar rodando sob risco. Todo pneu tem um limite de pressão recomendado pelo fabricante, e acima disso, o pneu pode deformar ou simplesmente estourar quando submetido a um esforço maior. Os pneus originais (Michelin 265/70 R17) são de um modelo específico para carga, e, assim como os pneus de caminhões, tem mais lonas para suportar peso e alta pressão. Eu já tive os BF AT em outro carro, mas não me lembro qual é esse limite, sei apenas que não são para carga. Dá uma olhada na lateral do pneu. Em algum lugar, em letras pequenas, tem esse limite. Vem assim: MAX LOAD XX PSI
Abs,
Bem vindo ao clube do fumacê!!! Kkkkk
Lá nos EUA, os caras já tem kits prontos para remover isso, chamam de DPF DELETE KIT. Consite em um cano de escape reto (para ser colocado no lugar do filtro) + um emulador (para conectar os cabos que ficam no filtro, evitar códigos de erro e desativar a bomba de diesel que injeta o comb) + plugs para vedar a linha de diesel do filtro.
Lá eles não tiram o DPF por conta de fumaça (ao menos ninguém relatou isso pra mim), mas porque a presença dele tira potência do carro. Tiram também o EGR (Exhaust Gas Recirculation), que serve pra refrigerar os gases da exaustão, diminuindo a poluição e consequentemente a potência.
Tem vários sites que vendem isso. Segue 2 link de vários:
DpfRacing.com - DPF Diesel Exhaust Filter Delete Kits
Diesel Performance Kits
Eu estarei viajando no final do mês e pretendo trazer esses kits para a minha. Se realmente trouxer, vou postando aqui os resultados.
Abs,
Galera, recomendo a todos que tiverem um inglês "marromenos" se inscreverem e acompanhar os fórums americanos. Lá se aprende muita coisa bacana. Já economizei muito tempo de "bateção de cabeça" com isso. Depois vou colocar aqui alguns que recomendo, mas esse abaixo é fundamental para quem pretende fuçar no carro.
Dodge Cummins Diesel Forum
Por exemplo, lá já rola uma discussão sobre como apagar a luz de pressão baixa de pneus, abaixo:
Any way to turn off the low tire pressure light? - Dodge Cummins Diesel Forum
Abs,
Pois é Diego, liguei pros caras da BullyDog lá nos EUA. Eles me disseram que o modelo que está vindo para o Brasil é o mesmo que vai para a Europa, e que eles ainda não tem a "chave" de quebra do código da central do carro. Me disseram que vão trabalhar nisso, mas sem previsão. Os técnicos deles estão enrolados refazendo os programas para se adaptarem as novas leis ambientais dos EUA e, apenas quando tiverem um tempo, vão dar atenção a isso. Por enquanto, é deixar o Tripple Dog na gaveta. Eles ficaram de me mandar um email quando pegarem nisso.
Abs,
Caramba Marcelo. Essa notícia faz qualquer um broxar..:mad:
Quando estava comprando o meu Triple Dog ano passado, falei com a Digipower do PR, e eles me falaram que ja tinham instalado naquela semana mesmo numa 6.7 nova (de um cara do PR porém importada/emplacada no PY) então aquela era do US, pois funcionou com o 40420 Triple igual nos temos.
Quando tiver novidade referente, por favor faça a bondade de nos comunicar por aqui. Ram sem Bully Dog não da mais :twisted:..
Guilherme, voce esta rodando com 4 bombas.
37X12.5R17 BF Goodrich All-Terrain T/A KO
Max. Inflation Press.: 50 psi
BFGoodrich*All-Terrain T/A KO