Segundo a reportagem do link abaixo, ela não se enquadra mais na restrição de caminhão. Resta saber se isto realmente é verdade...
Carros - NOTÍCIAS - Nova RAM é o auge dos picapeiros
Versão Imprimível
Segundo a reportagem do link abaixo, ela não se enquadra mais na restrição de caminhão. Resta saber se isto realmente é verdade...
Carros - NOTÍCIAS - Nova RAM é o auge dos picapeiros
Olá Amigo ! Acabei de comprar uma Ram.
estou precisando do manual. Vc tem como me enviar? No aguardo.
JOAO R NASCIMENTO, Tenho o manual dela em pdf se quisér mas está em espanhol, se quisér me passe o email que envio, mas na Ram vém o manual, provavelmente ele está no porta objetos do banco do meio (bancos dianteiros), na parte inferior, abra e de uma olhada. É pra vir o manual dela, o manual do rádio, 2 chaves reserva (chave para abrir a tampa traseira e para abrir a pick up) e vém uma chave reserva da partida (controle), um manual de segurança do transito também. Se nao estivér nesse porta objetos do banco do meio, pode estar embaixo do banco traseiro (outro porta objeto) ou nos porta bebidas do assoalho traseiro (embaixo do tapete). Se nem nos 2 porta luvas estiver, entao voce tem que reclamar na concessionaria.
ACESSORIOS PARA RAM USA https://www.dodgeparts.com/index.php/cPath/274
Pois é, mas essa diferença de peso dela (mais de uma tonelada) das outras médias, não deixaria ela no mesmo patamar das demais ?Citação:
rincipais concorrentes, mas nem se comparam a ela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...161902&thumb=1
Sao 2 categorias diferentes; pick ups médias e pick up grande, a Ram é grande, a única concorrente era a F-250 e uns anos atrás tinha a Silverado, agora a Ram é a única no mercado, nem F-250 nao vende mais no Brasil. Pra mim nao tem como comparar uma média com uma grande, sao categorias totalmente diferentes em vários aspectos. Só acho um absurdo o preço dessas pick ups médias. Pra voce ter uma idéia, no Paraguai uma Ram 2500 Laramie CD sai por US$ 59.000,00, e aqui por R$ 149.900,00. Agora imagine pagar R$ 140.000,00 numa Hilux SRV AUT TOP, é um abuso né.
A Ram se enquadra na categoria C devido ao seu PBT (peso bruto total), assim como a F-250 Superduty
sim, justamente eu falo sobre o desempenho. Essa é a grande dúvida. Se colocar uma pickup média de mais ou menos 190 ou 200 cv de 2 ton. e uma ram de 310 cv de 3 ton. Quem sai na frente e quem chega primeiro.Citação:
em desempenho sim. 3300 kg eh muita coisa.
Pois é, lá fora essa belezura sai bem menos. Assim como qualquer outro veículo. Aqui é o lance do "se colar colou" e como brasileiro aceita tudo, eles vendem pelo preço que querem. E esse preço abusivo não é por causa do imposto. E de matar qualquer um de raiva. Eu não gosto nem de ficar pensando nisso. Mas isso acontece com quase tudo aqui no Brasil. Até os produtos que são produzidos aqui (carne, frutas etc.) o melhor vai para fora, com preço até mais barato do que pagamos aqui para pegar o mesmo produto só que inferior.
No caso da RAM poderia ter sido bem pior. Se levar em conta o preço das médias ela deveria sair bem mais caro pelo que ela oferece. Se for ver, o preço dela está até bom. Isso, acredito que seja por causa dela ser enquadrada como caminhão e de ser fabricada no Mexico onde no final é cobrado menos impostos.
Em termos de preço, o valor das médias tops estão bem caras. Principalmente a toyota que está metendo a mão descaradamente.
Eu quero é que a RAM venda muuuito. Assim a marca fica forte no pais, peças, rede, assistência ficará mais accessível e a concorrência cai mais na real.
Eai, ninguem mais comprou a bichona 2012? Estou curioso sobre como ficou a adaptacao no motor
Quanto ao preco...acho a a RAM proporcionalmente o veiculo mais barato a venda no Brasil.....corolla e civic sao carros de cerca de 19 mil dolares que sao vendidos a 85 mil reais......a RAM Laramie custa cerca de 43-44 mil dolares nos USA e e vendida por 150...pela regra de 3 ve-se a vantagem
Comparem com outros veiculos importados de qualquer marca e vao ver que a RAM eh onde existe a menor diferenca entre os precos do Brasil e USA, o proprio camaro (este que paga imposto) esta sendo vendido pela GM a 200 mil e custa 11 mil dolares a menos do que a RAM
Pessoal,
Estou estudando a troca da minha SW4 pela RAM 2012, porém ontem liguei para a autorizada RAM aqui em Caxias do Sul e o vendedor me disse que "acabaram" as 2012 das primeiras importações. Liguei para outros locais (PR/MG/SP) e ninguém tem. Para piorar, dizem que o próximo lote virá com aumento de IPI, devido ao rompimento do acordo com o México no final do ano passado.
Alguém sabe de aguma autorizada que tenha RAM 2012?
Os próximos lotes virão realmente com aumento?
Aldo
Aldo, acho que é isso mesmo. As próximas já virão com aumento.
Isso vai prejudicar as vendas da RAM aqui no Brasil.
Rompimento de acordo com México não tem volta, afirma Valor Econômico - MotorDream