x
Convex Datacenter
Página 81 de 92 PrimeiroPrimeiro ... 31717273747576777879808182838485868788899091 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 972 de 1100

Tópico: Dodge Ram 2010

Usuário Avatar de GuilhermeSCI
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por MARCELO MARTINS Ver Post
    Galera,
    Sou de BSB e estou com a nova RAM há mais ou menos 45 dias. Diagnostiquei um "problema" no carro e escrevo aqui para compartilhar com os demais proprietários se também estão tendo esse problema. O que ocorre é que há cada 1 tanque de diesel (em média) o carro, em um determinado momento, começa a soltar uma fumaça branca muito intensa pelo escape, que dura alguns minutos e depois para. Durante esse período, pude perceber que o consumo aumenta bastante enquanto sai essa fumaça. A fumaça é muuuuuuuito intensa e já cheguei a ser parado pela Polícia. Como isso aconteceu algumas vezes, resolvi entrar nos fórums "gringos" e colher alguma informação sobre o que poderia ser. O que descobri até agora é que esse carro tem um sistema chamado DPF (Diesel Particulate Filter), que é um filtro que fica no meio do escape (próximo a porta do carona) para redução de poluentes (fumaça preta). Esse filtro tem sensores ligados nele, além de uma linha de combustível (entrada e retorno) também conectada no seu corpo. Pelo que entendi do que li nesses fórums, esses sensores vão medindo a sujeira no filtro, e quando detectam que está muito sujo, acionam um sistema de limpeza, que consiste em injetar diesel dentro desse filtro, que eleva a sua temperatura a quase 600graus, e como consequencia a queima dessa sujeira e a fumaça branca que se vê saindo pelo escape. Ainda não consegui informações lá fora de quanto em quanto tempo esse processo é ativado lá, já que usam um Diesel bem melhor do que o nosso. Minhas preocupações são: será que isso irá acontecer mesmo a cada tanque?? e quantas vezes ainda serei parado pela Policia pela fumaceira na estrada?? pelo que li, esse filtro depois de algus processos de limpeza, precisa ser substituido e custa uma fortuna, então, como a montadora vai solucionar isso, no caso desse sistema não estar projetado para o nosso combustível??
    Fica aqui a minha infeliz experiência até agora, e gostaria de saber se mais alguém já teve esse problema, ou se tem mais informações a respeito.

Abs a Todos,

Marcelo
    Cara, comigo ainda não aconteceu isso. Mesmo abastecendo em mais de um posto aconteceu a mesma coisa?

Entrada
    27/04/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Guilherme, vc pode me passar os contatos da onde conseguiu os pneus?? Aqui em BSB não estou encontrando...

Abs,

Marcelo
    CPR Rodas e Pneus 54 3224-3253

Entrada
    27/04/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por fernandol Ver Post
    Marcelo você está conseguindo abastecer com o S50?
    Eu rodei pouco até agora, aprox. 2.000Km, mas ainda não vi fumaça, nesse final de semana deixei um pouco ligada em marcha-lenta e depois acelerei para ver se saia fumaça e não saiu nada.
    Com exceção do primeiro tanque estou usando o S50.
    A diferença do pneu 265/70 R17 para o 315/70 R17 dá aprox. 9% no diâmetro total, será que com apenas 9% já pode dar problema?
    Estou com vontade de colocar os 315/70 R17, só ainda não o fiz pois preciso achar comprador para os pneus que estou usando hoje.
    O pessoal que colocou o 35 ou até o 37 está tendo algum problema?
    Então, raspava na capa plástica que fica na caixa de roda, usei um aquecedor pra retrair a capa em torno de 1cm e agora só pega quando vira tudo!
    No mais está igual!

Usuário Avatar de MARCELO MARTINS
    Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por fernandol Ver Post
    Marcelo no manual tem a especificação para que preferencialmente seja utilizado diesel S50, eu não estou com o manual aqui, mas me lembro de ter lido isso sim, segundo dizem o diesel S50 é melhor filtrado, portanto deve ter menos partículas.Sim eu já tinha lido aqui mesmo no fórum de fumaça branca depois de um tempo ligada.Experimenta ver se na CSS tem alguma informação sobre isso, li agora pouco que a Amarok também tem esse filtro de partículas.Acende alguma lâmpada no painel quando solta a fumaça?Por favor entre em contato lorentef(a)terra.com.br
    Não, não acende lâmpada alguma, mas dá pra ouvir um barulho como de uma bomba de combustível em funcionamento (deve ser a que injeta o diesel no filtro), e no indicador de consumo no painel, dá pra perceber que ele dispara enquanto essa bomba está ligada. Vou colocar o S50 no próximo tanque e ver se acontece.
    Marcelo Martins
    Jeep Wrangler 2001 - HULK
    Dodge RAM 2012

Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por GuilhermeSCI Ver Post
    Cara, comigo ainda não aconteceu isso. Mesmo abastecendo em mais de um posto aconteceu a mesma coisa?
    Já abasteci em vários postos diferentes. Vc está usando o S50?
    Marcelo Martins
    Dodge RAM 2012

Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Valeuuuu!!!

Abs,
    Marcelo Martins
    Dodge RAM 2012

Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Guilherme, liguei lá e não tem mais os pneus. Parece que essa medida saiu de linha há algum tempo e apenas quem tem estoque antigo é que ainda tem para vender. Já liguei pra todos os distribuidores BF e ninguém tem, acho que vc comprou os últimos 4 do Brasil...Kkkkkkk

Estou vendo também os 315/70 e já até achei onde comprar, eles serão quase um 35".

Vc está conseguindo colocar a calibragem alta recomendada para o carro nesses pneus (os BF 37")?? Ou está com pressão menor e com a luz de pneu vazio acesa no painel???
    Marcelo Martins
    Dodge RAM 2012

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Então, raspava na capa plástica que fica na caixa de roda, usei um aquecedor pra retrair a capa em torno de 1cm e agora só pega quando vira tudo!
    No mais está igual!
    Nada de lampâda acessa no painel, falha de ECU, etc? Se no seu caso com 37 não dá problema com o 315/70 também não deve dar.

Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Opa, mais uma belezura da nova Ram, meus parabens ao cidadao que resolveu retirar a nada discreta luz dos pneus no painel, e todo mundo perguntando ''o que é essa luizinha acessa'' haha
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

Entrada
    03/09/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    Opa, mais uma belezura da nova Ram, meus parabens ao cidadao que resolveu retirar a nada discreta luz dos pneus no painel, e todo mundo perguntando ''o que é essa luizinha acessa'' haha
    Diego, vi na sua descrição que vc está com o BullyDog na sua. A sua é a nova?? Pergunto porque tinha o T.Dog na minha antiga (2009) e agora não estou conseguindo instalar na nova.
    Quanto a luz, apesar de não ter a luz, tem as informações de pressão no painel de lcd. Elas não ficam aparecendo como erro quando a pressão está errada?
    Abs,
    Marcelo Martins
    Dodge RAM 2012

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado Maurício. Esse posto fica virado pra EPIA???
    Esse mesmo!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de lcaita
    Entrada
    10/10/2011
    Local
    santa maria/RS
    Agradecimento: 1
    Fumaca; esses dias a minha tbem largou uma fumaceira muito estranha ,aprox.5 minutos logo pela manha .
    ​ex ram cs 2008 ex 2012 DODGE RAM LARAMIE 2500 2016

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem