
Postado originalmente por
juninho_bittencourt
essa semana fui ver a 2012 na concessionária (moderas..poderiam atualizar o título deste tópico não é mesmo?)
vi no salão do automovel e no us varias, mas ve-la aqui e perceber que veio da mesma forma, com um preço ''equiparado'' para o nosso mercado de picapes, mostra que a marca vai crescer muito no brasil. (soube também que a mopar vai se instalar no br e arg).
Chegaram 16 semana passada em blumenau, so sobraram 2, uma vermelha vinho e uma cinza. O painel como falado aqui ficou de suv de luxo, padrão de grand cherokee, tip-tronic, freio motor (tem mesmo ou é papo de vendedor?) , tomada para freio elétrico para reboque. Dvd, kit multimidia, bancos traseiros com maior espaço que anterior. Enfim a 2009 -) ficou parecendo uma toyota bandeirantes por dentro comparado a nova.
Muita gente fala em alta desvalorização da ram. Na concessionária pedi por curiosidade proposta de troca na minha 2009 (faturada em fev 2010), a desvalorização foi de 3.500,00 reais por ano...achei muito bom.
Aldo, sobre suas questões abaixo, ate hoje nunca tive nenhum tipo de problema com a minha, mas vou comentar um pouco:
A ram teve uma alteração no sistema de direção ja em 2009 (a minha ja veio com o novo sistema ''t style'').
http://cf.mp-cdn.net/ba/96/2bfb3771d...96a7f42a74.jpg
03-08 - y style - como pode ver na foto, não ligava ''munhão-munhão'' com uma so barra, era dividida.
09-.. - t style - barra unica ''munhão-munhão.
Nesse link fala sobre isso:
mopar 09 steering upgrade kit for 03-08 2500/3500 | vehicle aftermarket components | monstermarketplace.com ai diz que ''foi uma resposta para algo que não existia'', mas há problemas como ja varias vezes relatado.
Alguem saberia confirmar se no recall realizado foi alterado de y para t style?
Isso é relativo, tipo de acidente, deus guiando, etc.
Coloque ''acidente dodge ram'' no google, a primeira busca ninguem morreu.
O cambio veio com 6 marchas e o conversor de torque mais forte. Agora é mais uma pergunta relativa, como mensurar o que andar forte? Como ja falei em outras respostas. Se quiser quebrar, vc quebra qualquer coisa. Caixa de fusca 1300, carros de arrancada, carro de f1. Etc
rockauto auto parts vá comprando o que é necessário para a revisão e ''deixe vindo'', 1 peça por mes, nao percebe, muita coisa pode não tributar. Quando for a revisão leve tudo e so pague a mo. Com o valor economizado de 1 revisão, paga a próxima. Ou faça o mesmo com seu mecânico.