Esses veículos como os engesa e bandeirantes provavelmente são leilão do exército. Como nunca foram emplacados o cara que compra tem que emplacar. Ai conta agora o emplacamento.
Versão Imprimível
Esses veículos como os engesa e bandeirantes provavelmente são leilão do exército. Como nunca foram emplacados o cara que compra tem que emplacar. Ai conta agora o emplacamento.
É exatamente isto, dito inclusive pelo meu despachante.
Nem todos são provenientes do exército, mas a maioria deles sim.
Fonte da FENABRAVE é confiável, não deve haver petralhas por lá.
Anexo 523454
Ao se ver uma passista de escola de samba, o primeiro olhar vai para a bunda.
No caso de picapes, o primeiro olhar vai para a caçamba.
Assim, proponho aqui o seguinte teorema: “a caçamba está para uma picape como a bunda está para uma passista”.
Ambas adoram mostrar seus traseiros, tendo como desvio desta regra o que já foi esclarecido por Luiz Fernando Veríssimo: "Gaúcho que é gaúcho não mostra a bunda pra ninguém!"
Piadinhas à parte, abaixo segue foto da caçamba de minha OROCH em modalidade viagem, viagem curta diga-se de passagem, Campinas/Aeroporto Cumbica e respectiva volta 20 dias depois. Mas com a caçamba cheia!
Tive um Picasso 2002 com 500 litros de porta-malas e atualmente tenho um CRV 2013 com cerca de 550 litros de carga em sua traseira. Ambos são veículos reconhecidos como tendo excelentes volume de porta-malas, até acima da média de muitas SUVs.
A caçamba da OROCH com seus 683 litros de volume, oferece assim cerca de 100 a 150 generosos litros adicionais.
Uma picape como já disse tendo conforto e dirigibilidade de um Cross-Over, silêncio de um Sedan e capacidade de carga acima de um SUV. Uma viatura do tipo que agrada por sua economia em consumo de combustível, estando na categoria de picapes que denomino “nem mais e nem menos”, ou seja , na medida do suficiente.
Abaixo a foto da OROCH carregada, após retorno de viagem ao exterior contendo:
3 malas grandes
3 malas de mão
2 embalagens grandes do Duty Free
Anexo 523456
Com essa briga quem ganha é o consumidor, porém a Toro além de maior, tem a oferecer a opção diesel e 4x4. Acho que essa vantagem poderá alavancar, PORÉM para obter essa vantagem o preço é muito maio também. Eu acho que a Renault não vai nem tentar brigar com a Fiat nesse patamar, e conhecendo a FIAT que também não costuma responder às outras marcas com melhoria dos produtos, acredito que as versões que temos hoje nesses dois modelos específicos (Oroch e Toro) deverão perdurar por muito tempo ainda. Agora somente caberá acompanhar os números.
Gostei muito dessa picape, mas confesso que não consigo engolir essa central multimídia "no pé", principalmente pq as saídas de ar redondas não são bonitas e não casam com o design do carro, ou seja, poderiam mudar o layout dessas saídas, subindo a central e deixando as saídas de ar abaixo, afinal a saída de ar vc pode direcionar, porem confesso que não fiz test drive pra ver de fato. Além disso essa central não espelha o celular né ? acho uma funcionalidade excelente que esta chegando agora nos carros.
Em relação a caçamba pelo que vi ela tem quase o mesmo comprimento da caçamba da S10 cabine dupla antiga, porém é mais estreita, se não me engano a S10 antiga tem 1,35m-1,40m de largura.
Pelo que vi os preços dela estão bem proximos dos preços da STRADA CD, acredito que ira roubar MUITAS vendas da picapinha da Fiat, embora pela quantidade de concessionárias não espero que ela chegue ao TOP3 nas vendas.
A OROCH continuando no G6 já estará de bom tamanho para as pretensões da Renault, a não ser que venha novas versões, tipo diesel, 4x4, câmbio automático renovado, etc, para tentar brigar por mais vendas.
Toro a meu ver em breve conquista e finca posição no G3 (Top3), Fiat tem mais lojas e a Toro já nasce com mais versões.
Converse com os vendedores da Fiat e VW, já está caindo a venda das picapinhas CD de maneira abrupta.
A posição da central multimídia acaba se acostumando, importante é que este item é bem confiável, eletronicamente falando o mesmo funciona muito bem.
Todos satisfeitos em casa e na empresa com a OROCH.
Minha filha, que tinha um Sandero Stepway, adorou a picape, que tem painel similar, penso que em breve vai dar um bico na atual Ecosport e querer se apropriar da minha picape.
Será natural numa futura re-estilização da Oroch, estimo daqui a 2 anos, atualizarem o projeto do painel.
Saúde!
Este post trata-se de um comparativo da capacidade de carga da OROCH com o automóvel que aluguei para rodar na Europa, mais precisamente a França, onde percorri 2.189 km de norte a sul este país em 20 dias, do balão imenso e movimentadíssimo do Arco do Triunfo em Paris até às ruas famosas de Monte Carlo na Riviera Francesa.
Meu pai teve várias peruas, a Kombi, Belina e Quantum e eu, já em meus 56 anos, acredito pertencer à ultima geração destes proprietários, após vender meu Fiat Marea em 2002 trocando-a pela MiniVan Picasso. Ainda sobrou por aqui a pequena palio weekend, mas nestes últimos 10 anos, as vendas desta viatura também está despencando.
Diferente daqui e dos USA, onde disparou o mercado de picapes, Cross-Overs e SUVs, que fez assim despencar as vendas e até a interromper a produção destas peruas chamadas de station wagons (SW), este fenômeno não ocorreu na Europa, mais precisamente ainda nos países como França e Itália.
E a explicação é simples, lá é o Velho Continente, muitas cidades históricas, com prédios, parques e monumentos tombados pelo poder público, ruas estreitas e falta de espaço suficiente para todos estacionarem ao lado das calçadas, com estacionamentos feitos em sub-solos, vagas estreitas e limite de altura para acesso e entrada de veículos.
Peguei lá estacionamentos no subterrâneo com limite de 1,7 a 1,9 metros de altura, com barra de proteção no teto anunciando o limite máximo para acesso, coisa impraticável para picapes e suvs.
Não tirei fotos da entrada destes estacionamentos, mas aqui um exemplo que retirei da teia:
Anexo 523508
Optei em alugar uma perua SW, o modelo 308 da peugeot, mas as malas não couberam, ficaram 10 cms fora e a tampa do porta malas não fechou. A locadora SIXT me fez um upgrade para uma SW Mercedes C180, mas tive que deixar no plástico um operação calção de 2 K Euros para cobrir eventual franquia de seguro, por ser um automóvel de maior valor agregado. Ainda bem que nenhum acidente aconteceu, nada mesmo, nem um arranhão no para-choque.
Vejam que tenho 1,78 m de altura e comparem com a altura do veículo, que me permitiu entrar em qq altura de estacionamento público lá na terra da seleção dos Les Bleus.
Anexo 523509
Aqui a SW carregada, no porta-malas coube justo as 3 malas grandes, o resto como maletas de mão e bolsas, teve que ir no banco traseiro da perua, ao lado de minha filha. E ainda tem um detalhe: as malas só couberam na traseira da perua de capô preto e estrelinha prateada na frente, após eu remover o mecanismo de tela de cobertura retrátil que tapa o buraco do porta-malas contra olhos do alheio. Vejam as mesmas malas na OROCH e quanto ainda sobrou de espaço interno na caçamba.
Isto assim demonstra o quanto é flexível e versátil a caçamba de uma picape, mesmo sendo uma como a da OROCH, que é menor que as das picapes médias. Tem muita gente por aí andando nas picapes grandes e médias, gastando gasosa e carregando ar na caçamba...
Anexo 523510 Anexo 523511
Entre uma picape compacta, média ou grande, compre aquela que for o suficiente e seja feliz!
@Nilton_J parabéns pela viagem! É ótimo ter a oportunidade de conhecer outras culturas, outras formas de viver. Eu particularmente acho muito bonitos os países europeus, mas penso que não gostaria de morar lá justamente por ser um apaixonado por carros e picapes. Mesmo no Brasil onde podemos andar com picapes médias dependendo do trânsido da cidade em que se vive, as grandes são inviáveis principalmente para quem mora nas grandes cidades. Gostaria mesmo é de viver nos EUA, com aquelas estradas enormes, onde se pode andar com qualquer carro independente de tamanho, até porque sou fã mesmo é das grandonas hahaha. E como são baratas as picapes lá...
Muito boa a comparação com a SW para nos dar o contexto. Pode parecer pequena a caçamba das compactas, e até das médias, mas para uso urbano realmente é suficiente. Como dizem alguns estadunidenses, "Pickup trucks are the new station wagons.", e realmente é o que vem acontecendo principalmente lá, onde picapes se tornaram espaçosas, confortaveis e seguras para se andar em família.
Concordo amigo, imagino que a Toro vai ficar sozinha neste estranho patamar de "quase-médias", enquanto o negócio da Oroch parece ser mais ganhar aquelas pessoas que se espremem todos os dias nas pequenas cabine dupla. Provavelmente estes modelos vão ficar um bom tempo sem atualização.
Não há o que discutir, Uncle Sam é paraíso das picapes!
Anexo 523914
Já tinha aqui postado foto de minha Oroch ao lado de uma Saveiro.
Comparando-a agora com uma de maior porte, vejam minha OROCH, estacionada no Lago Azul da rodovia Anhanguera, ao lado da grandalhona e poderosa Hilux:
Anexo 523997
OS SRD's Batman e Robin adoram a caçamba e a Beagle Kimmy sempre fica na ponta ou sentada na tampa traseira rebaixada, uma espécie de "tail-gate party", como adoram dizer os americanos donos de picapes.
Notem o Batman ao fundo, achando que está na Bat-Caverna, com parte da capota de lona protegendo ele.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...h-img_3687.jpg
Mas na hora de se movimentar com a viatura, todos vão na cabine com ar condicionado ligado, cachorro não tem nada de bobo não.
Aqui a beagle Kimmy de 10 meses, com seu instinto de lider de matilha, que faz parte de seu DNA, botando ordem na casa, ela é a primeira a subir e a primeira a sair da cabine e os outros dois marmanjos a respeitam pra valer. Como nos gibis e seriados, a Mulher-Gato sempre passava um corretivo no Homem-Morcego.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...h-img_3694.jpg
Como já postei hoje de manhã no tópico do TORO, neste sábado que passou fiz o TD no formidável TORO.
Tenho a OROCH Flex 2.0 câmbio manual 6 marchas e o TD no TORO foi no modelo Volacano Diesel 4x4 câmbio automático.
Assim, meu comparativo é voltado ao design e porte das viaturas, sem aqui descrever sobre fichas técnicas, performance, consumo e etc.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524256&stc=1