2 Anexo(s)
Minha OROCH em modalidade "Cargo"
Seja uma humilde stradinha cs 1.4 pelada com roda de ferro ou seja a toda poderosa rainha das picapes, a RAM 2500 Laramie;
Sejam as saudosas D20 e F1000 ou sejam as moderníssimas Silverado e F Raptors;
todas elas tem um quesito em comum: a caçamba!
É a caçamba que lhes dão o direito de serem chamadas de picapes, diferenciando-as de veículos de passageiros comuns.
É a caçamba que as tornam versáteis para serem usadas como pequenos caminhões que são rotulados de veículos utilitários leves.
Anexo 520768
Um útil e barato acessório de uma picape é a capotinha de lona que protege e fecha a caçamba, mas quando esta é aberta e enrolada para o fundo da caçamba, o céu é o limite, ou melhor, a altura da antiga ponte da Freguesia do Ó na Marginal Tietê é o limite, com seus 4,40 metros de altura, 10 cm a menos do que manda a lei das rodovias.
É nesta hora, mostrada na foto abaixo, que mostra e prova o principal motivo do porque uma picape ter vindo ao mundo!!!
Anexo 520769
1 Anexo(s)
Minha OROCH em modalidade "Supermercado"
Anteriormente, ao fazer compras do mês em supermercado, tinha invariavelmente ter que abaixar o banco traseiro de meu ex-Picasso para poder caber tudo; mas agora, fazer esta atividade com a OROCH virou uma diversão!
Anexo 520770
3 Anexo(s)
Minha OROCH em modalidade "Supermercado" - parte 2
Em setembro próximo completo 57 anos de vida e 31 de casado. Antigamente era mais fácil mas atualmente casamento longo está virando mosca branca....um dos segredos é compartilhar deveres e responsabilidade, principalmente na ida do casal ao supermercado.
Em meu caso, sempre tem 2 carrinhos de compra envolvidos, o meu e o da patrôa, ambos vão em trajetos distintos, pois eu cuido do departamento de bebidas ( e às vezes do depto de produtos de limpeza) e a patrôa cuida do resto.
Aqui minha OROCH repleta de bebidas, composto de leites desnatado, 2 caixas de vinho e fardos e mais fardos de refrigerantes para os colaboradores de minha empresa (digo a eles que beber água é melhor de que este veneno doce, mas insistem em querer beber esta merda líquida adornada de corantes químicos).
Anexo 520782
Anexo 520783
As caixas de vinho em questão, são de Portugal, vinhos de mesa, R$ 14,00 a garrafa, da região do Douro e de Lisboa, os quais bebo regularmente, pois são uvas regionais portuguesas com preços honestos.
Anexo 520784
1 Anexo(s)
Minha OROCH em modalidade "Supermercado" - parte 3
Aqui chegou o segundo carrinho, o da patrôa, responsável pelo departamento "do resto" das compras do supermercado:
Anexo 520787
Notem que a vassoura azul está passando a linha de fechamento da porta da caçamba...
3 Anexo(s)
Minha OROCH em modalidade "Supermercado" - parte 4
Aqui uma vista aérea da caçamba da OROCH mostrando seu comprimento de 1,35 metros mais o extensor da caçamba para caber uma motoca média:
Anexo 520796
Mas é no dia a dia e no cotidiano das coisas simples que vemos a resultante destas dimensões. Abaixo a tampa traseira da caçamba fechada e a vassoura que está alinhada ao comprimento da caçamba vai para fora da caçamba:
Anexo 520797
Mas foi só reposicionar a vassoura na diagonal e dar um jeitinho no resto das coisas da patrôa para conseguir fechar a capota de lona, que ficou meio estufadinha mas deu para fechar com tudo dentro devido à maleabilidade da mesma:
Anexo 520798
2 Anexo(s)
Minha OROCH em modalidade "Supermercado" - Moral da História
Picape e Shopping Center são coisas incompatíveis para o amante do mundo off-road, motivo de piadas mil sobre os boyzinhos e madames extravasando seus egos nos estacionamentos destes lugares com seus pátios lisos e perfeitamente asfaltados.
Porém, Picape e Supermercado se atraem e são convergentes, sendo que o moral da história é que caçamba de picape é como coração de mãe, sempre cabe algo a mais:
Anexo 520813
Anexo 520814
10 Anexo(s)
Meus vinhos: da caçamba da OROCH para a adega climatizada
Num rápido off-topic, mostro abaixo onde foram parar os vinhos transportados pela OROCH.
Na minha adega Brastemp 40 garrafas, cabe em qq canto da copa / sala ou cozinha, tenho ela a 7 anos, perfeita, acima dela
está o saca-rolhas manual.
Anexo 520839
Mantenho a temperatura entre 8 a 10 graus C, dentro dela tem 80% de vinho tinto e 20% de branco/espumante:
Anexo 520840
Aqui uma amosta do que tem dentro, os vinhos de mesa portugueses já citados para o dia a dia, alguns italianos tais como Mediterra da região de Puglia (que fica no salto da bota do mapa da Itália margeando o grande mediterrâneo) e o já consagrado "super-toscano" NegroAmaro da região de Toscana. No meio o famoso gaúcho Moscatel da vinícola Argenta, um espumante que está entre os melhores do mundo, vários prêmios, encara de frente os espetaculares espumantes franceses da região de Champagne do nordeste da França.
Anexo 520841 Anexo 520846 Anexo 520847 Anexo 520848
Alguns acessórios que ajudam:
Saca-rolhas elétrico, só perde em torque para o motor MWM 3.0 de meu ex-T4.
Anexo 520842
Tampa "Orelha do Mickey", comprado na Disney por 14 Gws (tenho 2 destas) sendo bem pesada em aço cromado e com borracha de vedação, garante integridade do vinho depois de aberto por 3 dias na geladeira, sem deixar perder as propriedades do mesmo:
Anexo 520843 Anexo 520844
Tenho uma mania na vida, guardar as rolhas dos vinhos que bebo, assim tenho potes de vidro espalhados pela casa, como este:
Anexo 520845
Saúde a todos, de preferência com muitas substâncias anti-oxidantes dos vinhos tintos!
1 Anexo(s)
Atualizando dados de consumo urbano de minha OROCH
Após encher pela terceira vez o tanque de combustível, média de 11,2 km por litro, considerando os seguintes parâmetros:
gasolina comum
uso diário
trajeto urbano
80% do tempo com apenas eu de motorista
20% do tempo com + 2 adultos e até 3 canídeos
90% do tempo caçamba vazia
10% do tempo caçamba com volumes
Até este momento, OROCH se mostra uma viatura econômica, muito confortável, prazer na dirigibilidade e barulho com nível absolutamente estacionado no ZERO.
O lugar menos visitado de todos está sendo o posto de combustível:
Anexo 521363