@NiltonJ, eu vejo a Oroch e a Toro muito mais próximas das picapinhas (compactas, ou pequenas como você chama, mera questão de nomenclatura) do que das médias. Ambas as compactas e essa nova categoria que surgiu agora, são veículos de trabalho leve, com uma estrutura monobloco, tração dianteira, tamanho reduzido, motor flex e até agora não temos sequer uma 4x4 (sei que uma versão Oroch 4x4 está planejada e a Toro também terá essa opção, mas isso não muda os outros fatos citados). Uma picape compacta cabine estendida, não tem um espaço tão diferente do que se tem em uma cabine dupla como a Oroch, dito isso, eu vejo a Oroch e a Toro como "versões cabine dupla" das picapes compactas. Uma Ranger ou S10, mesmo flex, saem 0km da concessionária a partir de 90 mil na versão mais básica, mas mesmo as flex tem uma força razoável, mais espaço, mais itens de conforto, etc.
A toro, equipada com motor diesel, tração 4x4 e tamanho ligeiramente maior que a Oroch talvez possa ser mais comparada as médias, mas ainda sim ela não é montada sobre o chassi, o tamanho é menor, o espaço é menor e a capacidade também.
Por favor, não me leve a mal, não estou desmerecendo a Oroch nem a Toro, pelo contrário, como eu disse anteriormente acho que cumprem muito bem seu papel (pelo menos a Oroch que já foi lançada e já conheci), mas acho que esse papel delas é muito mais similar ao das picapes compactas do que das médias. A verdade é que elas são uma categoria distinta, mas que está mais próxima das compactas do que nas médias, em minha opinião.
Aqui no Sul o que mais se vê são preços subindo da tabela e não descendo hahaha, ainda mais se tratando de carros de valor razoavelmente acessível com grande procura, muitas vezes se tem ágio.
Depende do uso que você pretende destinar a sua picape meu amigo, é por isso que digo que a comparação não é assim tão óbvia. Se você quer um carro mais barato em custo e manutenção e mais versátil se tem a Oroch e a Toro lógico, se quer um carro com mais conforto, espaço ou para trabalho mais pesado se tem as médias. Tudo depende do uso que se pretende com o veículo, e nesse caso, o uso dessas novas picapes é um uso leve, assim como o das compactas.