Nilton, na tua opinião, mesmo sendo categorias muito diferentes, a Oroch perde muito para o Troller em desempenho e dirigibilidade?
Versão Imprimível
Nilton, na tua opinião, mesmo sendo categorias muito diferentes, a Oroch perde muito para o Troller em desempenho e dirigibilidade?
Entendi Nilton, que bom que o controle de qualidade funcionou e não foi parar em suas mãos!
Logo logo ela chega então! Deixe suas impressões para nós!
Vi uma em exposição outro dia, muito bonita, contínuo gostando muito mais dela do que da Toro.
Muito bom, vai ficar completinha então, já vem com capota marítima e protetor de caçamba?
Outro dia num tópico do Ecosport levei uma pedrada de um infeliz que é defensor ferrenho da tracker porque eu comparei a estrutura da Duster com o chassis da Tracker, explicando que a Ecoesport não tem como concorrer com essas duas pois é muito inferior. Mas esse cuidado que a Renault tem com a estrutura dos carros dela é algo invejável. Não tem como comparar a qualidade de carroceria monoblocos das francesas com as demais. Podemos ver que no segmento de entrada, a carroceria mais segura está na Peugeot, não GM, Fiat, Ford ou VW. Se buscarmos em oficinas, os carros com MENOR incidência de ferrugem ou corrosão são as linhas da "PSA". Acertos de suspensão, eficiência de motores e facilidade de manutenção também estão com as linhas PSA. Não é de estranhar que Citroen, Peugeot e Renault entraram no mercado e modificaram todo o panorama, mas infelizmente tem muita gente defensora das marcas tradicionais que muito exploraram o consumidor brasileiro sem dar quase nada em troca. O patroamóvel é Peugeot, atualmente com 110.000km e tiro o chapéu para a engenharia PSA nas soluções encontradas. Até hoje é o único carro que consigo trocar uma correia dentada em 35 minutos! É o único carro que tira um radiador em 5 minutos usando apenas um alicate! Essas soluções que chegam atrasadas nos concorrentes sempre são apedrejadas por gente que não pesquisa a fundo e só tece impressões baseados em comentários negativos feityo por pessoas que nunca nem tocaram no modelo que apedrejam.
Só não compro uma Duster ou uma Oroch pois não gostaria de abrir mão da minha F1000 4x4 e não quero me meter em financiamento interminável, mas hoje no mercado nacional, os PSA despontam em qualidade e tecnologia.
Infelizmente, nas mãos de Merdânicos despreparados se tornam problemas caros de resolver, mas nunca vi nenhum PSA ser entregue com problemas idiotas, como ocorre todos os dias com a VW, por exemplo.
Tiro o chapéu pra Renault!
Vamos aguardar o lançamento da TORO para se pronunciar e ver o custo x benefício comparada à Oroch.
Sim, minha Oroch 2.0 virá recheada e completaça, com protetor de caçamba que é item de série de fábrica para todos os modelos e capota marítima que faz parte do kit "Outsider", o qual paguei duas mil e novecentos dilmas em 4x também no plástico, kit este vendido em promoção no tal Oroch day, dia da compra da picape. Hoje tal kit está na loja mais de 5 mil dilmas, que integra capota marítima, barras de proteção no vidro traseiro, alargadores de paralamas, protetor frontal com faróis adicionais cuja foto abaixo mostra este detalhe frontal:
Anexo 517092
Quando em poder do T4, costumava responder a quem me perguntava que carro eu tinha:
Minha resposta era sempre a mesma: não tenho um carro, tenho um TROLLER!
Só rodei com a OROCH em dois testes drives curtos em torno da loja, em trecho urbano e em baixa velocidade.
Mas subindo uma ladeira deu para sentir que a Oroch apresenta torque satisfatório para sua proposta de uma motorização 2.0 com quase 150 cavalos, mas não se compara evidentemente à força de um Troller, este mais para um trator.
Quando pegar a minha picape vou senti-la na estrada, mas espero já ser dirigibilidade de uma SUV, similar ao meu H CRV Crossover, isto é , macia, silenciosa e super estável, diferente de meu T4 2011, um bruto com MWM turbo-diesel 3.0 de quase 170 cavalos.
Anexo 517093
Até este momento de minha vida, tive dois automóveis franceses:
1. Picasso 2.0 gasolina exclusive 2002 único dono, vendi com 168.000 km a três meses atrás, só troquei filtros, óleos e pneus, nada mais...vendi sem um pingo de barulho, nada de grilhos no painel, nada de sons misteriosos debaixo do chassis, suspensão e amortecedores franceses impecáveis. Bem diferente de que leio nos tópicos da Nova S10, que já vem com uma família de barulhos e um kit tipo "orquestra sinfônica" de fábrica.
2. Sandero Stepway 2013, quem usava mais era a filha, mas agora eu que estou dirigindo, já está vendido em troca da Oroch, a ser entregue na chegada da picape. Mesmo histórico acima do Picasso, está com 38.500 km, carrinho valente e esperto mesmo sendo 1.6 8 válvulas, fazendo média de 9,7 no alcool em minha mãos ao volante.
Espero ser tão feliz com a Oroch como venho sendo com as viaturas acima mencionadas, afirmo sem bem prazeroso pilotar estes carros franceses, confortáveis, espaçosos e silenciosos.
Anexo 517094
+ de 3000 acessos!!! e ainda não vi nenhuma na rua ainda, só duas saindo da loja.
Anexo 517095
Aqui já tem 2 nas ruas, uma marrom em testdrive e outra branca no showroom da CCS
Meu vizinho pegou uma semana passada, trocou numa strada.
Analisando pela vaga na garagem não se percebe diferença significativa de tamanho ou de altura, são camionetes do mesmo porte.
Desculpem pelo off topic, mas fiquei pensando...Será que a Toro da fiat vai ser um pouco maior? Imagino que sim, pois senão a fiat vai ter duas camionetes concorrendo na mesma categoria.
O problema da Oroch é não ter motor diesel.Eu particularmente acho o design da Toro,segurança(mesma plataforma do Renegade 5estrelas no euroNCAP),qualidade dos plásticos e lista de acessórios infinitamente superiores.
1) Tamanho da caçamba
2) Caçamba aberta ou fechada?
3) Motor a diesel é caro, mas eficiente
4) Se quer gastar menos, motor flex
5) Modelo menor, maior cuidado com acessórios
6) Picape usada, cuidados extras
7) Ninguém compra um carro para capotar
8) Valor do seguro pode pesar
9) Veja o que dizem outros consumidores
10) Atenção com os kits de manutenção
link (fonte Auto Esporte) :
http://g1.globo.com/carros/oficina-d...eiro-fora.html
Anexo 517220