1 Anexo(s)
Minha OROCH - expectativa de economia em consumo de combustível
Rodei cerca de meia hora no trânsito urbano da cidade de Campinas no período da tarde, tráfico bem pesado:
com gasolina aditivada o computador de bordo marcou 10.8 km/L.
E logo depois caí na estrada, D Pedro, dirigi 38 km a 100 km/h com piloto automático ligado em sexta marcha, viatura vazia, apenas eu no volante, cravou 14 km/L, ver foto abaixo.
Nos fóruns do Duster, vi lá algumas reclamações sobre a imprecisão do computador de bordo e bugs de firmware no MediaNav, porém estes equipamentos eletrônicos eram ainda de primeira geração, sendo q a Renault atesta e afirma que já foram solucionados na segunda geração, coisa de 2 anos atrás.
Relação peso x potência desta OROCH 2.0 apresenta-se imbatível, pois favorece um bom performance com baixo consumo, acredito que nenhuma outra picape, seja pequena, média ou grande, apresente tais números.
Porém, temos o TORO a caminho para entrar nesta briga.
Anexo 518048
1 Anexo(s)
Minha OROCH - algumas considerações
Dirigibilidade de SUV e silêncio de SEDAN.
Uma covardia e uma injustiça para com as picapes pequenas fazer comparação das mesmas com a OROCH no quesito espaço e conforto da cabine-dupla.
Porém, na parte de cima desta tabela, ainda no quesito cabine-dupla, a OROCH nada deve às picapes maiores, pois leva tranquilamente com conforto 5 adultos dentro de seu habitáculo veicular.
Evidente que ainda comparando de maneira geral com as maiores, perde em capacidade de carga, perde em área (volume) de caçamba e também perde em porte (altura e comprimento total).
Mas ganha largamente em economia de combustível, comparando com as outras flex.
Pois é, assim é a vida neste mundo físico e tridimensional que é regido pelas leis universais da matemática, sempre existe o ganha-perde em tudo, sempre temos que decidir por algo respeitando a relação de compromisso, seja em preço x benefício, seja em tamanho x gastos, etc...
Anexo 518073
1 Anexo(s)
Minha OROCH - uma picape média compacta
O correto seria comparar a OROCH com as antigas S10 e Rangers, porém estas já não são mais fabricadas.
O jeito é esperar a chegada da TORO.
Segue mais uma foto:
Anexo 518078
1 Anexo(s)
Minha OROCH - uma picape média compacta
Aqui a OROCH frente à frente com a ECO da filha, picape média compacta x suv compacta:
Anexo 518081