Nenhuma notica sobre OROCH 4x4 ?? to esperando sair essa versão a tempos.
Versão Imprimível
Nenhuma notica sobre OROCH 4x4 ?? to esperando sair essa versão a tempos.
Saiu a automática de 4 marchas (igual a do duster) e nada de 4x4
Renault Duster e Duster Oroch ficam mais economicos na linha 2017; picape ganha cambio automatico - Noticias Automotivas
Renault Duster Oroch Automatica 2017: preco R$ 75.580 | CAR.BLOG.BR - Carros
Pois é, saiu a automática 2.0.
Mas, sinceramente, se eu fosse comprar uma não ligaria, não acho necessário o 4x4 para uma picape dessas com tração dianteira.
O 4x4 num veículo desses só seria realmente necessário para quem anda em locais de difícil acesso ou em estradas sem pavimentação em épocas de chuva. E nesse caso, para quem precisa de um 4x4, tem que ter a opção de reduzida. Se a Renault disponibilizar a transmissão sem reduzida como a Duster, com certeza esse 4x4 será um fiasco como o ecosport foi e como as pampas 4x4 também eram. Serve para andar vazio apenas, mas se botar peso a embreagem se acaba em poucos dias.
Se o 4x4 sem reduzida for montado apenas em caixa AT, o sistema poderá até ser mais durável e funcional uma vez que o conversor de torque fará grande parte do trabalho num caso de arrancar atolado, mas se considerarmos que uma picape serve para levar carga, a opção 4x4 sem reduzida sofre muito mais do que apenas o SUV que na grande parte das vezes anda leve.
As montadores precisam entender que a opção 4x4 deveria ter obrigatoriamente uma marcha 1a tratora ou a opção de reduzida.
x2, Exatamente Edintruder. Mas um carro desses, tração dianteira, não vejo necessidade de tração nem se for para pegar estradas sem pavimentação em epocas de chuva, a não ser que seja um jalapão ou uma transamazônica da vida, não há necessidade..
Olha vou falar uma coisa para vocês... eu acreditava nessa mesma teoria até que comprei uma Duster 4wd... o carro é bom... eu uso ela para rodar na fazenda, fronteira com o uruguai 50 km de estrada ruim mesmo e mais um trecho de uns 5 km dentro da propriedade que quando chove não é qualquer carro que passa... nunca passei trabalho com ela... no 2wd tração dianteira ela sente bastante, agora é só tracionar a traseira e vai embora... o carro é leve, não enterra... isso que a minha e toda original, pneus de asfalto lisos... a hora que colocar um bf ko2 vai ser o bicho...
Já rodei lá com s10 4x4, frontier 4x4 e ela anda parelho.... claro que pode aguentar menos mas que o carro é valente não tenho dúvidas.... acho que a hora que lançarem uma oroch 4x4 (com preço justo) sou um serio candidato, vai vender como água.
Abraço...
Olá Nilton.
A minha grana também está curta, mas por favor me encaminhe o seu contato (telefone) no meu endereço de email. Quem sabe nos acertamos. Meu email: ney_gloor@hotmail.com ou neygloor@gmail.com
"O T4 2011 já vendi (e muito bem vendido) e no lugar dele comprei uma Oroch 2.0 Flex q estou adorando, picape CD ágil e econômica.
A GO ainda está a venda...ao todo 4 pessoas vieram vê-la neste semestre passado ao vivo na garagem de minha empresa, mas a grana deles tá curta...de qq maneira, os 20 mil pretendidos pela venda já doei à um instituto beneficente...sem pressa de vender!
Saúde!"
Sobre o post acima do Ngdaniel, informo que já rodei com minha Oroch 4x2 em estradas de terra, chão batido e com barro, passa fácil...mas não vá pensar que substitui um Troller preparado na lama grossa e pesada...tudo questão de bom senso em onde colocá-la.
Ao neygloor, já respondi a seu email sobre a GO.
Sáude e boa semana a todos!
fonte: UOL CARROS:
"Segundo Carlos Eugênio Dutra, atual diretor da marca Fiat dentro da Fiat-Chrysler da América Latina, a Toro não é uma picape voltada a "picapeiros". Da mesma forma, a Renault e seu marketing classificam a Duster Oroch como veículo com "versatilidade de picape e conforto de SUV".
Ambas querem que suas novas picapes compacto-médias tirem vendas de sedãs e SUVs (de outras marcas, preferencialmente). Nenhuma assume a briga direta com picapes estabelecidas, seja do segmento de pequenas (Strada, Saveiro e Montana) ou médias (S10, Hilux, L200, Ranger, Frontier, Amarok...).
Daí a escadinha: a Oroch parte de R$ 64 mil (1.6 flex, cinco marchas manual, após a alta de 2016), praticamente acima das pequenas mais completas e caras. Já a Toro inicia sua gama em R$ 76.500 (1.8 flex, seis marchas automático) após o patamar do modelo da Renault e para onde as médias de cabine dupla começam.
É impossível, porém, ignorar a dúvida de um dono das picapes atuais, que esteja insatisfeito e queira migrar de segmento".
http://videohd7.mais.uol.com.br/1578...ais.uol.com.br
Fiz no Renault Minuto, sem precisar agendar, cheguei as 7:30 hs da manhã e demorou um total de 50 minutos.
Valor da revisão R$ 462,00 em 3x no cartão de crédito
Anexo 534583
Anexo 534586
Foi feito balanceamento e rodízio em X dos 4 pneus (recomendado em X para pneus uso misto)
Anexo 534584
Colocado 5,9 litros de óleo (a granel semi-sintético 10W40), trocado também filtro de combustível e filtro de óleo do motor. O óleo velho do motor saiu bem clarinho e brilhante, talvez por estar rodando com etanol em vez de gasolina.
Anexo 534585
Anexo 534588
Trocado filtro do ar condicionado ( o escuro e sujo à esquerda); o filtro do motor (á direita) será trocado na revisão dos 20.000 km:
Anexo 534587
Detalhe da suspensão multi-link, os braçinhos parecem ser finos mas aguentam a bronca de peso de 650 kg na caçamba, oferecem conforto de suspensão de SUV e não fazem inheque inheque como os feixes de mola:
Anexo 534589
Minha OROCH flex chegou em 12.500 km rodados, continua média entre 9 a 10 km por litro no álcool, 80% trecho urbano.
Super satisfeito!
As fotos abaixo mostram a versatilidade em se ter um veículo assim:
MODO Jardinagem para transportar as plantas da patrôa:
Anexo 536577
Modo Cargo, carregando a compra que fiz de 4 ar condicionados 12.000 BTUS LG Inverter (4 unidades condensadoras e 4 unidades evaporadoras); economizei R$ 400,00 de frete indo buscar os equipamentos na loja.
Anexo 536578
Anexo 536579
E com a caçamba já lotada, ainda cabe um monte de carga no banco traseiro:
Anexo 536580
Saúde a todos!
Nilton, pelo visto você é o unico do fórum que possui a oroch, que ao meu ver é uma boa picape, bem melhor que a strada e com um preço abaixo da fiat toro.